Oi de novo!!! \^O^/

Mais um capítulo de Addicted pra hoje. Yay! Devo dizer: Gu Hai arrasa. hehehe

Beijos~          
Lena.

_________________________________________________________________________________


Cap. 63: O contra-ataque insano de Gu Hai.



Às 22h em ponto, Gu Hai convidou o Diretor do Escritório de Aplicação de Leis e Administração Urbana da Cidade para tomar chá.

“O comandante Gu está saudável ultimamente?”

Gu Hai respondeu com um rosto inexpressivo, “Muito, e você?”

“Eu? Ah, estou muito bem também.”

“Eu posso ver que você está não apenas fisicamente saudável, mas sua condição psicológica também está muito boa.”

O Diretor riu estranhamente, “Condição psicológica? Ah, quanto a esse assunto, tem tido muitos problemas recentemente, então...”

“Se sua condição psicológica não está boa, então como você pode despachar uma tropa de notáveis aplicadores de leis?” Gu Hai interrompeu as palavras do Diretor.

O aspecto do Diretor da Secretaria mudou, seu sorriso mostrava certo desconforto.

“Jovem Mestre Gu, se houver algo que você queira dizer, por favor diga diretamente, se fizemos algo errado em algum lugar, por favor não hesite em apontar o que foi.”

Gu Hai estreitou levemente os dois olhos, seu olhar estava concentrado no diretor, sem dizer nada.

Quando o diretor recebeu um olhar gélido e afiado de Gu Hai, ele se sentiu bem nervoso, seu coração estava batendo como um tambor, O que eu fiz para provocar esse homem?

“A barraca de café da manhã da minha tia foi destruída pelos seus oficiais de aplicação de leis, minha tia ainda está no hospital agora, por favor me explique isso.”

“Isso...” O rosto do diretor ficou pálido em uma fração de segundo e sua fala ficou acelerada, “Ah... Aquele bando de patifes... Quem se atreveu a destruir a barraca de sua tia? Jovem Mestre Gu, por favor não fique com raiva, eu encontrarei o capitão mais tarde para discutir sobre esse problema, eu vou arrastar esses baderneiros um por um para se desculpar com sua tia.”

“Então, se ela não fosse minha tia, ela mereceria a destruição, huh?”

“Que?” A mão do diretor começou a suar, “Não importa de quem for a barraca que eles destruam, ainda é errado! Eu os eduquei uma vez e outra vez, para supervisionar e influenciar compassivamente, mas ganhar as pessoas pela virtude, fazer o nosso melhor para persuadi-los, ainda assim eles não ouviram...”

Gu Hai olhou para o diretor com uma expressão fria, “Que tal isso, você me leva agora até o Escritório de Aplicação das Leis.”

“Agora?” O diretor do escritório olhou para seu relógio, seu rosto estava cheio de desconforto, “Eles já foram para casa agora, mesmo que você vá até lá você não encontrará ninguém!”

Gu Hai sorriu levemente, “Eles já foram para casa? Os oficiais de aplicação de leis ainda têm horas de trabalho específicas?”

“É claro.” O diretor forçou um sorriso, “Oficial de Aplicação das Leis também é uma profissão, eles também precisam seguir as regras e horários estabelecidos, certo?”

“Então, que horas eles começam a trabalhar pela manhã?”

“Eles começam às 9 horas.”

“Mas eles destruíram a barraca da minha tia às 6 horas da manhã.”

O diretor da secretaria não podia dizer nada, sua garganta congelara.

“Todos eles vieram simultaneamente, você vê, é assim que eles aplicam a lei?”


O diretor tinha acabado de terminar sua conversa formal com Gu Hai, então imediatamente virou a cabeça para quatro homens e os repreendeu raivosamente, todas as palavras desagradáveis e maldições foram ditas.

Gu Hai passou o olhar com indiferença por esses homens e disse apenas quatro palavras.

“Uma pessoa está faltando.”

O suor frio do diretor escorreu, a última pessoa faltando era o oficial mais feroz com o corte de cabelo militar, ele era o sobrinho do diretor.

“Você talvez não se lembra corretamente? Apenas esses quatro homens estavam em serviço.”

Ao ouvirem essas palavras, os quatro oficiais secretamente rangeram seus dentes.

“Se eu conseguir descobrir mais uma pessoa e fazê-lo arcar com a culpa, você vai permitir?”

A boca do diretor se abriu e se fechou repetidamente. No fim, com um longo e profundo suspiro, ele saiu para fazer uma ligação.

Depois de um tempo, aquele oficial agressivo e arrogante com o corte militar também foi convocado. Assim que viu Gu Hai ele ficou estupefato, ele não esperava que aquela pessoa de tal família fosse àquele lugar e comesse o café da manhã!

Naquela manhã, ainda tinha pura hostilidade vindo daqueles homens, agora todos estavam completamente apáticos, eles olhavam continuamente para o diretor esperando que este pudesse protege-los.

Gu Hai tirou um cigarro e o segurou no canto da boca, o diretor imediatamente inclinou o corpo para acender o cigarro de Gu Hai.

Assim que eles viram o comportamento do diretor, o oficial de cabelo curto sabia que tinham se metido em um grande problema.

“Que tal isso, eu lhes darei uma multa. Esse dinheiro pode ser usado para cobrir as despesas médicas de sua tia e reconstruir a barraca, está bem assim?”

“Não se incomode assim!” Gu Hai agitou seu cigarro várias vezes, “Já que minha tia montou uma barraca que está colocada dentro de seu âmbito de supervisão, para evitar problemas no futuro, eu decidi encontrar uma loja adequada para minha tia fazer seu negócio.”

O rosto do diretor mudou, ele se forçou a concordar, “sim, sim, sim, ainda tem uma boa loja, essa... Pensar nessa loja lhe dará muitos problemas, certo? Que tal assim, eu vou encontrar uma para você.”

“Não precisa, eu estou interessado em uma loja em particular.” Gu Hai apagou seu cigarro, então sorriu despreocupadamente, “Aquela loja na esquina da Xie Jie Kou [1] não é ruim, você poderia discutir com as pessoas de lá para mudar a barraca de minha tia para lá?”

O rosto do diretor finalmente ficou feio até tal ponto... Gu Hai obviamente veio preparado, aquela loja era gerenciada por seu cunhado; por causa da localização de ouro, eles tinham lucrado muito bem nesses poucos anos. Supondo que a loja fosse realmente dada para outra pessoa, isso não seria o mesmo que ‘arrancar a própria pele’? Porém, se ele não entregasse, o que mais ele poderia fazer? Esse é o homem que pode ofendê-lo tanto assim?

“Tudo bem, eu resolverei esse assunto o quanto antes.”

Gu Hai se levantou, andou até a porta e, de repente, parou de novo.

Esses homens estavam prestes a soltar um suspiro de alívio, porém, ao verem Gu Hai voltando, seus rostos ficaram tensos novamente.

“Eu acho... Que vocês cinco não estão errados.” Gu Hai mediu os cinco oficiais com os olhos e os elogiou sarcasticamente, “Destruir uma barraca tão cedo às 6h da manhã, realmente é trabalhar duro!”

Os cinco homens olharam uns para os outros, eles já tinham quase trinta anos, mas não podiam dizer nada, pois estavam intimidados por esse jovem rapaz de dezessete anos.

“Que tal isso: Eu vou lhes dar um trabalho de meio período! Em breve, a loja da minha tia vai começar a funcionar e, já que é vender café da manhã e não perturbará suas horas de trabalho, vocês deveriam vir trabalhar como garçons temporários. Eu vejo que suas mãos e pés são muito ágeis, como poderia dar uma oportunidade de emprego tão boa para outras pessoas?”

“Os rostos dos cinco homens ficaram púrpuras.

O tom de voz de Gu Hai caiu em um ponto, “Então, vocês não estão dispostos?”

“Não é isso.” Um homem baixo entre eles abriu a boca primeiro, “Nós estamos dispostos a fazer trabalho voluntário sem pagamento.”

Gu Hai mostrou um sorriso falso, “Realmente sinto muito por incomodar vocês!”

“Não precisa se sentir assim.” O diretor interrompeu do lado, “Deixe-os ajudar. Se não for mão de obra suficiente, eu lhe ajudarei a encontrar mais. Você deve levar meu sobrinho com você, ele foi um garçom no passado, ele é muito experiente.”

O oficial de cabelo curto com um rosto amargo olhou para o diretor, “Tio~”

O diretor deu a ele um olhar bem duro, Você se aventurou em um grande desastre e ainda tem coragem de me chamar de Tio? Se apresse e pegue essa oportunidade para reparar seus erros!

Quando Gu Hai andou rapidamente em direção a porta ele foi atraído por um latido de um cachorro ao acaso.

“Ei! Esse Mastiff Tibetano não é mau, você o criou?” Gu Hai virou sua cabeça em direção ao diretor.

A boca do diretor não parava de se contrair, “Sim... Alguém deu ele para mim.”

“Bom. Deixe-me leva-lo para casa por alguns dias?”

“Você não deve brincar com ele!” O diretor agonizou, “Esse cachorro é muito feroz, o que você faria se fosse mordido por ele?”

“Sem problema, tem um especialista em cachorros em nossa casa, o cachorro não será maltratado.”

Gu Hai sorriu, apontando para um homem ao lado dele, “Senhor, desculpe por incomodar você, por favor leve esse cachorro para minha casa.”

O diretor agarrou o braço de Gu Hai, ele ainda não havia dito nada ainda, mas Gu Hai já tinha dado tapinhas em seu ombro.

“Obrigado!”

O diretor chorou de tristeza sem lágrimas [2], seu precioso cão [3], sua consciência! Deixe uma única barraca de café da manhã jogar tudo fora.

_________________________________

Notas de Tradução:

Em chinês, há duas formas de se dirigir à segunda pessoa, (ni) ou (nin). A segunda forma é mais educada, usada para se dirigir a pessoas mais velhas ou que respeitamos, além de ser usado em encontros formais.
Neste capítulo, Gu Hai e o diretor fazem muito uso de para se dirigirem um ao outro “educadamente”.

 [1] Xie Ji Kou é o nome de um subdistrito de Beijing.

[2] “Chorar de tristeza sem lágrimas” é a tradução literal de um ditado chinês que significa se preocupar enquanto é incapaz de se expressar em uma experiência complicada.


[3] Mastiff Tibetano é uma raça originada da China que é um dos cães mais caros do mundo.

__________________________________

Se ferraram!!!! hahahaha 
Isso que dá serem ruins. Aquela simples barraquinha era a única fonte de sustento da tia Zou, então não reclamem! Têm sorte de não terem perdido seus empregos. ù_ú

11 Comentários

  1. Obrigada pelo trabalho. Nossa o pai do Gu Hai é tão importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Imagino que ele toca o terror por aí! huahauhauah

      Excluir
  2. U.U Gu Hai sempre age de forma severa quando mechem com quem ele se importa...
    mas eles mereceram... por atacar a tia zou e deixar Bai Lou Yin daquele jeito, o que feriu muito os sentimentos de Gu Hai...
    adorei o cap. bjs bjs... te adoro Lena...
    P'Phil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi uma injustiça sem cabimento...

      Obrigada! ^3^~

      Excluir
  3. Chegar em casa morrendo depois de uma rotina cansativa e ter dois capítulos de Addicted pra ler, melhor coisa.
    also, "contra-ataque". <3♥

    Já é a segunda vez que me sinto muito mal pela Tia Zou. Até então eu só tinha assistido a série, e na série pegam bem mais leve com os acontecimentos que, na novel, são uma tortura. É triste de ler, assim como naquela cena entre a briga do Gu Hai e o pai dele, e também na recente cena do Luoyin dando de cara no poste. Aiai... Espero que todas essas coisas ruins passem logo e venha só amor.

    Obrigada pelos capítulos, Tia Lena!
    Johnny é super lindo, mesmo não conseguindo piscar um olho só, né? LOFSJGPJASPEOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que os capítulos lhe ajudaram a aliviar o estresse da rotina. ^^

      A série realmente pega muito mais leve, mas o que seria de uma boa história sem momentos ruins para contrabalançar os momentos bons, não é? hehehe

      Johnny, assim como ZhouZhou, além de ser lindo é fofo! hueheuheue

      Excluir
  4. Gu Hai sendo a pessoa perigosa, mas maravilhosa quando quer. Tão lindo.
    Não tem como não amar esse ser. Céus.
    Apaixonada por ele.
    Aiai
    Até o próximo Capítulo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Tais meu dia foi uma merda, chegar e ver dois capitulos foi a melhor parte dele, eu ja entrei pensando que não teria nenhum ai vi dois chorei de emoção. E gente o pai do Gu hai não eh importante ele parece o presidente do lugar

    ResponderExcluir
  6. Gu Hai arrasa d+ ♡♡♡ já não sei mais se li na novel ou se vi na série 😆😆😆 tá tão nítido os acontecimentos e sentimentos 😊 pq não conheci antes. Altamente viciante 😍 obrigada lena. Tu é um amor ♡ Fighting

    ResponderExcluir
  7. Obrigado senhorita Lena! Você me faz muito feliz sabia?! ☺

    ResponderExcluir