Oi gente!!!!

Voltei. ^^ Muito obrigada pelas mensagens de vocês no outro dia. T^T

Não vou enrolar muito aqui, afinal É ADDICTED! \o/ Então vamos ler, né? Um capítulo meio emotivo pra vocês. ^^

Beijos~         
Lena.

___________________________________







Vol. 2 Capítulo 93 - Descansando em um lugar

Tradução: Lena




“Alvo não pôde ser localizado.”
Depois de mais de duas horas de buscas via posicionamento de navegação por satélite, o oficial na central de controle desabou em seu assento como uma poça de lama mole, com olhos que pareciam estar infectados por algum tipo de doença - nem seus olhos conseguiam virar direito.
O coração de Gu Hai caiu em uma abismo em meros segundos.
Liu Chong estava parado ao lado com uma expressão profundamente ansiosa. “Como é possível não conseguir localizar o alvo? Será que ele voou para o Triângulo das Bermudas?”
Exatamente quando ele disse isso, seu colarinho foi puxado com força para cima.
“Se você falar mais alguma besteira, acredite ou não, eu vou fazer você ser exilado para aquele lugar como punição agora mesmo.”
“Não seja assim!” Liu Chong levou aquilo a sério, “Eu não quero ser levado por alienígenas.”
Com um rosto sombrio, Gu Hai o arrastou para fora. “Vamos, pegue um avião e venha procurá-lo comigo.”
Depois disso, Gu Hai estava sentado em um helicóptero que Liu Chong pilotava enquanto eles começaram a procurar pelo contorno de Bai Luo Yin no céu escuro e infinitamente vasto.
Durante a procura, Liu Chong não pôde deixar de olhar de relance para Gu Hai e perguntar, “Por que o Bai Tuzhang não lhe disse nada antes de partir?”
Gu Hai respondeu com um olhar obscuro, “O que isso tem a ver com você?”
“Mesmo que você não diga, eu sei de qualquer forma,” Liu Chong disse com uma expressão compreensiva, como se estivesse bem ciente da situação.
A essas palavras, Gu Hai disparou um olhar para ele. “O que você sabe?”
“Você definitivamente deve ter feito alguma coisa errada para o Bai Tuzhang e ele descobriu.”
“Apenas pilote isso direito!” Gu Hai estava bem irritado, “Assuntos que exigem que se use o cérebro realmente não combinam com você.”
“Eu posso ser um pouco lerdo, mas posso ver que Bai Tuzhang realmente gosta de você. Desde que o Bai Tuzhang entrou nas forças armadas, eu raramente o vi sorrir, mas por quase metade do ano depois que você entrou em cena, ele sorri para nós de tempo em tempo. Eu sinto que Bai Tuzhang é uma pessoa muito dedicada e persistente que não se apaixona por alguém facilmente. No entanto, uma vez que o faz, é difícil balançar seus sentimentos inabaláveis.”
Apesar das palavras de Liu Chong terem sido simples e sinceras, cada uma delas apunhalou os órgãos vitais de Gu Hai com muita precisão.
Vendo, depois de um tempo, que Gu Hai não desaprovou suas palavras, Liu Chong continuou falando. “Então, eu acho que não é necessário que você procure incessantemente por ele. Já que ele decidiu ficar junto com você, ele definitivamente voltará para encontrá-lo.” [Lena: Nyaa Liu Chong~ óuò]
É claro que Gu Hai entendia essa lógica. Ele queria encontrar Bai Luo Yin, não porque ele poderia enfrentar grandes percalços, ele só queria poder confortá-lo imediatamente. Ele não queria que Bai Luo Yin ficasse sempre sozinho quando estivesse chateado. Sempre que ele pensava em Bai Luo Yin se escondendo em algum lugar, completamente sozinho, ele sentia seu próprio coração doer excruciantemente, quase como se ele mesmo estivesse sendo apunhalado até a morte.
Depois de uma noite de busca sem resultados, Gu Hai voltou para a base a altas horas.
Como esperado, Bai Luo Yin não havia retornado. Então, depois de indagar Zhou Ling Yun, ele descobriu que Bai Luo Yin tinha pedido por três dias de licença.
Três dias… onde ele pode ter ido?
__
Desde que Gu Hai e Bai Luo Yin o tinham enganado tirando-lhe uma enorme quantia de dinheiro, Gu Yang tinha ficado com o corpo severamente enfraquecido, e seu bolso doeu fortemente [1]. Depois de meses trabalhando extenuantemente, dia após dia, sua situação financeira finalmente voltara ao nível em que estava antes do prejuízo. Nos últimos dias, Gu Yang estivera pensando em sair de férias para algum lugar para descansar e fortalecer seu corpo.
[N/T1: (yuán qì dà shāng) - lit. “A vitalidade foi fortemente prejudicada”. Isso implica que a saúde de alguém foi muito prejudicada. No entanto, as tradutoras do inglês concluíram que, pelo contexto, a CJD estava falando sobre a grande quantia de dinheiro que GH e BLY tiraram do GY, por isso elas mudaram as palavras na tradução. Eu acredito que o significado literal também se encaixe no caso, pois quer dizer que o baque da perda de tanto dinheiro fez mal à saúde dele, mas a forma como elas traduziram explica melhor o contexto, por isso não fiz alterações.]
Exatamente quando a água do café começou a ferver, seu celular tocou.
“Alô?”
Gu Yang imprensou o celular entre sua orelha e ombro enquanto ele coava a borra de café.
A pessoa do outro lado da linha falou depois de algum tempo, “O Yin Zi está na sua casa?”
Quando Gu Yang ouviu a voz de Gu Hai, seus movimentos pararam imediatamente. Então, ele segurou o celular e andou para a varanda.
“Você acabou de me perguntar se o Bai Luo Yin está na minha casa?” Gu Yang questionou para confirmar.
Gu Hai soltou um ‘é’.
“Que foi? Ele decidiu não ficar mais com você? Ele fugiu?”
Tuu tuu tuu…
O momento que Gu Yang baixou o celular, ele achou a situação bem inadaptável, já que foi a primeira vez que alguém desligou na cara dele.
Ele voltou a coar o café em uma xícara, depois tomou um gole cuidadosamente. Como esperado, o gosto realmente está mais forte que o normal.
No período da tarde, Gu Yang entrou em um avião e chegou em Pequim.
Quando a porta do escritório de Gu Hai foi aberta, apenas Tong Zhe estava lá, sentado diretamente na frente dele sem medo algum. Encarando a visita de Gu Yang, Tong Zhe ficou surpreso de início, mas sua expressão voltou ao normal rapidamente.
“Há quanto tempo.” Tong Zhe acenou agradavelmente.
O olhar gélido de Gu Yang passou sobre ele com um toque de zombaria no cantos dos olhos.
“Gu Hai deve tê-lo tratado bem! Só faz alguns dias e você já está assumindo um comportamento ativo, agindo como se fosse o chefe em vez de empregado [2]?”
[N/T2: 反客 (fǎn kè wéi zhǔ) - lit. “passar de convidado à mestre”. GY está se referindo a TZ estar agindo como chefe ao sentar-se na cadeira do GH.]
Tong Zhe desviou os olhos voluntariosos, “Só mais ou menos, é um pouco melhor do que quando eu estava com você.”
Gu Yan foi sentar-se perto dele e colocou a mão sobre o ombro de Tong Zhe antes de examiná-lo atentamente. Depois de um longo tempo, um sorriso ambíguo surgiu no rosto dele.
“Quanto melhor você estiver aqui, mais feliz eu fico.” Essas foram as palavras cordiais de Gu Yang.
Tong Zhe sorriu com indiferença, então olhou para ele e perguntou, “Bai Luo Yin está desaparecido, você sabia?”
“Eu sei, estou aqui exatamente por esse motivo.”
“Então, por que você não se apressa e aproveita a oportunidade de procurar por ele? Talvez, se você encontrá-lo, ele possa ser seu.” [Lena: Tá achando que é simples assim, é? ¬¬]
O dedo de Gu Yang deslizou pelo belo rosto de Tong Zhe. “Não me diga que essa é a oportunidade que você criou pra mim? Eu fico comovido muito facilmente…”
“Você pensa demais,” Tong Zhe escarneceu friamente quando segurou o pulso de Gu Yang. “A oportunidade foi dada por seu querido tio. Você deveria pegar duas caixas de melatonina [3] e fazer-lhe uma visita! Eu acredito que ele esteja sob muita pressão recentemente. Às vezes, eu realmente admiro Bai Luo Yin. Ele escolheu, especificamente, botar as mãos na sua família Gu, tão corajoso e ousado.”
[N/T3: Melatonima é um hormônio produzido pela glândula pineal. Ele ajuda o corpo a saber quando é hora de dormir e de acordar, Normalmente é mais liberado durante a noite; os níveis começam a aumentar no início da noite e diminuem no início da manhã. A quantidade de luz que você recebe a cada dia, junto com seu relógio biológico, estabelece a quantidade de hormônio produzida. Além disso, melotonina é o nome de um medicamento/suplemento para ajudar a dormir, por isso TZ diz para o GY levar duas caixas para o tio.]
Gu Yang estreitou os olhos, seu olhar mudou junto com a expressão de Tong Zhe.
“O meu tio descobriu a verdade?”
Tong Zhe soltou um suspiro, “Assim que o velho ouviu que os dois queriam se casar, ele explodiu imediatamente.”
Nem fale de Gu Wei Ting, até quando o próprio Gu Yang ouviu as palavras ‘se casar’, ele também explodiu de maneira não muito calma.
“Casar? Quem vai casar com quem?”
Tong Zhe resfolegou, “Se eu dissesse que eu vou me casar com ele, você acreditaria?”
Exatamente quando o coração de Gu Yang tinha apenas começado a entrar em erupção, ele esfriou imediatamente em seguida. Inicialmente, ele tinha pensado que a razão de Bai Luo Yin ter sumido tinha sido Tong Zhe. Quem teria imaginado que esse bastardo, na verdade, tinha vindo para cá para ser um espectador [4]. E ele até havia dito as palavras “se casar” usando um tom como se ele fosse um estranho. Para Gu Yang, isso foi um choque enorme!
[N/T4: “Ser um espectador” - Em Mandarim, (dǎ jiàng yóu) significa, literalmente, “Comprar molho de soja”. Figurativamente significa “Não é da minha conta (estou aqui só para comprar molho de soja)”.]
Porra, faz só três meses!! Faz só três meses que eu não apareço e eles já progrediram para um estágio onde estão falando de casamento?
Enquanto ele estava perdido em pensamentos, a bela Yan Ya Jing abriu a porta e entrou.
Gu Yang olhou para ela. Ela abriu a boca e estava prestes a dizer alguma coisa, mas depois de olhar cuidadosamente para ele, ela percebeu que ele não era o Gu Hai. Ela engoliu as palavras que estavam na ponta de sua língua e se virou para Tong Zhe.
“Você, saia já daí!” Yan Ya Jing puxou o braço de Tong Zhe com  força.
Tong Zhe respondeu com indiferença, “Mulher violenta!”
“Então, e daí que eu seja uma mulher violenta? Saia daí, saia…”
Tong Zhe foi realmente arrastado por Yan Ya Jing.
Nesse ponto, Gu Yang pôde sentir um toque de gracejo de paquera entre Tong Zhe e Yan Ya Jing pelo ‘confronto’ deles. Porra, que tipo de merda é essa? Eu suportei a dor e te coloquei aqui relutantemente com a intenção de deixá-lo ser um rival no amor, não para deixar você ajudá-los a destruir outro rival!!! [5]
[N/T5: GY queria que TZ fosse um rival no amor entre GH e BLW, e não para ajudá-los a se livrar de YYJ (a outra rival no amor).] [Lena: Se lascou! kkkkkkkkk]
__
Bai Luo Yin pilotou o helicóptero o tempo todo para o sul e, sem perceber, alcançou Hong Kong.
Se Gu Yang fosse notificado com antecedência, talvez Bai Luo Yin pudesse ter sido interceptado. Infelizmente, aquele tolo não havia antecipado essa possibilidade e tinha, em vez disso, corrido para Pequim para assistir à diversão.
No fim, ele não só não viu a diversão como também perdeu essa oportunidade de ouro.
Assim mesmo, Bai Luo Yin continuou cortando, sem rumo, toda comunicação aérea e terrestre com a central de controle da base. Desde que ele decidira partir, ele não tinha intenção nenhuma de deixar alguém encontrá-lo.
De repente, ele quis ser livre e não reprimido pelo menos uma vez - experimentar a sensação de ser egoísta e ver exatamente quanta alegria poderia dominá-lo. [Lena: Ugh... ç_ç]
Depois de nove anos, ele realmente precisava encontrar um lugar para ter um descanso.
Ele queria encontrar um local onde não precisasse pensar naquelas tão faladas responsabilidades, onde não precisasse se preocupar em ser punido por qualquer ofensa disciplinar; um lugar onde ele pudesse ser completamente livre e imprudente sem se preocupar se teria um par de olhos o observando na escuridão…
Como ele havia mudado de ser um jovem leviano que nunca temia o julgamento de ninguém para um velho soldado que suportava todas as humilhações e sofria em silêncio? Como ele havia mudado de um permanente gênio talentoso que não tinha nenhum desejo por poder ou riqueza para um homem que caçava fama e fortuna? Como ele havia mudado de um filho atencioso que sempre colocava sua família acima de tudo para um bastardo rebelde que abandonava seus amigos e família?...
Todas essas mudanças foram… simplesmente para proteger um relacionamento.
Bai Luo Yin procurou pela rota que ele tinha usado para resgatar Gu Hai daquela vez enquanto ele voava para sul. Finalmente, ele pousou no chão vazio daquele dia e, surpreendentemente, aquele burrinho ainda estava jogado ali, no mesmo local - incerto de quantas vezes ele teria sido chutado e pisoteado pelas pessoas, uma vez que ele já estava coberto de lama. Bai Luo Yin pegou o burrinho e, depois de ele ter batido a sujeira, a aparência elegante de antes ainda estava ligeiramente visível.
Bai Luo Yin pegou o filho de volta.
Quando levantou voo, ele foi para oeste dessa vez.
__
Tudo em casa havia explodido há muito tempo. Todo mundo estava procurando por Bai Luo Yin - todos os líderes nas forças armadas, os soldados, a família de Bai Luo Yin, até mesmo todos da família de Gu Hai estavam procurando por ele…
Desde que Bai Luo Yin havia partido, Gu Wei Ting não tivera uma única noite decente de sono. Quando fechava os olhos todas as noites, só o que ele conseguia ver era o rosto sem esperança de Bai Luo Yin. Inicialmente, ele tinha persuadido a si mesmo a acreditar que Bai Luo Yin só tinha feito aquilo para fazê-lo ceder e ser condenado por todos. Mas então, esse tipo de pensamento se tornou mais e mais infundado e ele começou a se preocupar com Bai Luo Yin.
Ele lembrou de cinco anos atrás, quando Bai Luo Yin foi procurar por ele na base. Ele tinha se colocado diante dele e implorado em uma voz grave.
“Tio, você pode me deixar ficar no túnel por um tempo? Só um tempinho.”
Naquela noite, o fraco som de pranto tamborilou constantemente nos ouvidos de Gu Wei Ting até a luz do dia emergir. [Lena: T^T]
*****

8 Comentários

  1. Meu coração.... 😭😭😭😭😭

    Mas, é muito lindooooooo! 💕💕💕

    Essa reta final é de enlouquecer!🎉🎉

    Muito obrigada Lena! 🌸

    Pensamentos e ações positivas sempre! 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho do Vai lu yin é muita pressão sobre ele. Se cuida rapaz, mas não esqueça do seu amor. Gu Hai.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaahhhh! Oi,Lena. Fique bem 🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mano,a lágrima até chegou no olho ! É de doer o coração o último parágrafo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro cara :"), lembrando do filho do gu hai

    ResponderExcluir
  6. 😔😭💔💔💔💔💔Lena obrigado

    ResponderExcluir
  7. Obrigado lena por ter voltado a fazer mas tradução.e muito amor dos dois

    ResponderExcluir