Oi gente! ^^/

Dessa vez eu me comportei e não olhei no original em mandarim, por isso consegui terminar a revisão bem rápido. 

Esse capítulo parece ser a introdução de um novo arco na história... ou uma nova confusão. huahuahuahua Bem, eu leio conforte traduzo/reviso, por isso não posso afirmar. XD 

Ah, tem duas referências nesse capítulo que eu coloquei as imagens como links, caso queiram ver. É isso. =)

Boa leitura!

Lena.

_________________________________________________________





Capítulo 135 - Destruindo a própria reputação

Tradução: Mei

Revisão: Lena

 


Xia Yao teve que descansar seu traseiro na cama por quase uma semana antes de voltar ao trabalho. Ele sentiu como se estivesse completamente separado do resto do mundo.

Xiao Hui disse, "Tenho boas notícias."

Xia Yao acabara de ser promovido a um posto policial mais alto, portanto, após um momento de reflexão, ele não conseguia pensar em outra coisa boa que pudesse cair em sua cabeça.

"A Gangue dos Panteras Negras cometeu outro crime há pouco tempo, e foi cometido em nossa área. Eles foram pegos ontem. Estive investigando esse assunto com Da Tian Zi."

Os olhos de Xia Yao se iluminaram, ele rapidamente deslizou em seu banquinho para o lado de Xiao Hui.

"O que diabos aconteceu?"

Xiao Hui deu um tapa na coxa, "Aqueles dois moleques são loucos. Dirigir ilegalmente não foi suficiente, eles até ousaram espancar os agentes de trânsito e arranharam um carro da polícia. Você pode ver que eles estão apenas procurando uma surra!"

Xia Yao não pôde deixar de se alegrar com o infortúnio da Pantera Negra.

Zhang Tian também disse, "Um processo criminal atrás do outro. As acusações de contrabando de armas de fogo durante a véspera de Ano Novo nem foram fechadas ainda e eles já estão procurando mais problemas. Sinto-me muito preocupado por causa do líder deles."

"O que há para você se preocupar?" Xiao Hui bufou. "Ele ainda tem tempo livre para ir à Coréia do Sul fazer cirurgia plástica!"

"Cirurgia plástica?" A boca de Xia Yao se contraiu.

Falando nisso, Zhang Tian ficou animado. "O veículo do Pantera Negra não pegou fogo e explodiu quando eles estavam transportando o contrabando? Bem, a explosão acabou com o rosto do líder deles, então ele teve que ir à Coréia para reconstrução facial. Mas adivinha como ele está parecendo agora? Wu Yanzu ah! Agora ele está cem vezes mais bonito do que antes. As estagiárias de sua companhia enlouqueceram quando ele voltou! As pessoas estão morrendo de vontade de vê-lo, a fila se estende do portão da empresa da Pantera Negra até a delegacia de polícia. Dizem que as pessoas que podem sobreviver a tal catástrofe são obrigadas a ter uma grande fortuna!"

Porra... Xia Yao amaldiçoou, Um desastre daquele nível acontece só para inaugurar a segunda primavera da vida dele.

Zhang Tian também acrescentou, "A cirurgia plástica coreana não é realmente incrível? Eu não hesitaria em gastar dinheiro para fazer uma se tiver um resultado maravilhoso. Essa cicatriz no meu rosto..."

O rosto de Xia Yao permaneceu calmo e indiferente, sem mostrar um pingo de angústia.

Depois de um tempo, ele se virou para Xiao Hui, "Você já terminou de interrogar os dois?"

"Claro que sim. As explicações deles foram muito claras, o tom deles ao admitir o crime também foi bem confiante."

Xia Yao se perguntou, "Confessar imediatamente nem sempre é uma coisa boa..."

"Se você entrar e tentar interrogá-los, também saberá como é fácil arrancar uma confissão daqueles dois moleques!"

Xia Yao entrou na sala de interrogatório com um traço de curiosidade. Assim que ele abriu a porta, o suspeito disse, "Eu bati na polícia, quebrei o carro da polícia, sou um guarda-costas dos Panteras Negras, me dê as notícias, se tiver coragem."

Xia Yao não pôde deixar de pensar: são realmente os guarda-costas do Pantera Negra? Mas eles não se parecem em nada com o moleque que usou explosivos caseiros para cobrar dívidas em nome de outras pessoas. Eles parecem mais... de categoria mais alta?

Quando Xia Yao olhou para o suspeito para avaliá-lo, o homem também o examinou.

"Você é o oficial Xia?" O suspeito abriu a boca primeiro.

Xia Yao assentiu sem expressão.

"Finalmente você está aqui," de repente, o guarda-costas começou a rir. "Nosso chefe me pediu para lhe passar uma mensagem por ele. Ele é um grande fã seu."

O rosto de Xia Yao escureceu, "Ele ainda pode vir aqui para vê-lo?"

"Claro que não!"

"Então, como ele entrou em contato com você para passar a mensagem?”

O suspeito disse, "Antes de eu cometer o crime, ele me disse que, quando chegasse aqui, eu não podia esquecer de transmitir esta mensagem por ele."

"Você quer dizer que ele sabia desde o início que você iria cometer um crime?"

O suspeito disse sem rodeios, "Foi ele quem me disse para fazer isso. Ele disse que, quando eu cometesse um crime e manchasse a reputação dos Panteras Negras, você ficaria muito feliz. Isso é um pouco do respeito fanático pelo ídolo dele."

Xia Yao, "......"

Então Xia Yao foi para outra sala de interrogatório. A mesma coisa foi dita lá. Aparentemente, tudo havia sido planejado com antecedência.

Quando Xia Yao saiu, ele não pôde deixar de fazer uma careta para Xiao Hui, "Que confissão? Claramente não há verdade."

"Então, nada do que eles disseram é verdade?" Xiao Hui perguntou.

Xia Yao respondeu com firmeza, "Eles não podem fazer parte da unidade de guarda especial dos Panteras.”

Ao ouvir isso, Xiao Hui imediatamente forneceu a Xia Yao uma pilha de documentos de perfil.

Xia Yao olhou para baixo, pasmo. Aqueles dois homens não pertenciam apenas aos Panteras Negras, mas também pareciam ser os oficiais mais proeminentes e respeitados da empresa.

O que está acontecendo?

Xia Yao não pôde deixar de perguntar novamente, "Como aqueles dois confessaram pra você?"

"Eles apenas admitiram diretamente! O tom deles era anormalmente feroz, como se não pudéssemos fazer nada com eles! Enquanto isso, eles estavam literalmente nos implorando para fazer cumprir a lei estritamente!"

Zhang Tian acrescentou, "Talvez haja algum conflito entre a alta administração da empresa e os dois moleques queiram retaliar."

Xiao Hui piscou para Xia Yao. "Não era exatamente isso que você queria?"

A boca de Xia Yao se ergueu em um sorriso perigoso. "Se esse for realmente o caso, tudo ficará bem."

No caminho para a empresa de Yuan Zong depois do trabalho, Xia Yao estava se sentindo particularmente satisfeito consigo mesmo. Yuan Zong e ele pensavam igual, ambos estiveram ansiosos para que os Panteras Negras se metesse, em algum acidente. Xia Yao não pôde deixar de pensar naqueles dois pirralhos espíritos de porco destruindo a imagem dos Panteras Negras e rir. Somente uma pessoa "de boa índole" como o Leopardo poderia criar lobos ingratos de olhos brancos! Os Panteras eram verdadeiramente talentosos em sua técnica de gerenciamento!

Enquanto pensava nisso, os semáforos ficaram vermelhos. Vendo que demoraria alguns minutos para as luzes mudarem, Xia Yao abaixou a janela do carro.

Ao abaixar a janela para respirar, ele de repente viu uma figura familiar no veículo ao lado dele.

Puta merda, não é Wu Yanzu?

Xia Yao estava pensando em descer e talvez pedir um autógrafo quando viu o logotipo da Guarda Especial dos Panteras Negras na carroceria do carro. A visão foi realmente inspiradora. A cirurgia não acabou terrivelmente; na verdade, eles realmente fizeram o Leopardo parecer Wu Yanzu!

Embora Xia Yao odiasse muito aquele homem, ele tinha que admirar a coragem em seu coração. Se aquilo tivesse acontecido com Yuan Zong, mesmo com metade do rosto destruído, ele não optaria pela cirurgia plástica.

Mas encontrar aquele cara ali era apenas uma coincidência, certo?

Enquanto pensava, a janela do carro ao lado do dele se abriu e o Leopardo com cara de Yanzu olhou na direção de Xia Yao.

"Oficial Xia, vamos encontrar um lugar para conversar!"

O semáforo sinalizou uma contagem regressiva dos últimos cinco segundos antes que a luz passasse de vermelho para verde. Xia Yao começou a sair com o carro lentamente antes de responder com frieza.

"Não me procure, não adianta."

Depois de dizer isso, ele pisou no pedal do acelerador e saiu. Assim que a janela foi fechada, ele começou a se gabar.

Bem feito! Foda-se suas más intenções. Mesmo que você se ajoelhe para se prostrar[1] para o mestre aqui, o mestre ainda te destruirá!

[N/T1: Em inglês, “kowtow", é uma reverência histórica de profundo respeito na qual a pessoa se ajoelhava e se curvava até encostar a testa no chão.]

No entanto, Xia Yao nem sequer dirigiu algumas centenas de metros antes de ter que parar novamente porque aquela seção da estrada tinha muitos semáforos. [Mei: Essa sensação quando você tenta parecer legal e sair, mas precisa parar no semáforo.]

Quando ele abriu a janela, lá estava o Leopardo com cara de YanZu olhando para ele novamente.

"Oficial Xia, eu sou seu fã fiel."

Xia Yao bufou, "De quem você é fã não é da conta desta sociedade."

Depois de dizer isso, ele pisou novamente no acelerador e saiu. Seu coração ainda estava presunçoso. Por que diabos você está trazendo essa besteira de "fã fiel", você acha que te conheci agora?

Porra! Por que eu tenho que parar em outro sinal vermelho? Xia Yao parou o carro novamente.

As palavras soaram novamente do lado, "Não estou aqui para pedir clemência por eles. Estou aqui para dizer para você machucá-los mais."

"Você quer usar outra pessoa para fazer sua licitação?" Xia Yao zombou. "Eu não sou obrigado a lhe dar nenhum tratamento, exceto uma doença cardíaca. Quanto àqueles dois moleques, eles serão punidos como julgar conveniente. Se eles mancharem o nome da sua empresa, fornecerá um bom material para a mídia."

"Não precisa," o Leopardo enrolou um jornal em um tubo antes de jogá-lo pela janela de Xia Yao. "Já foi publicado."

Xia Yao olhou para a manchete e ficou atordoado.

Nesse momento, o motorista atrás dele começou a buzinar. Xia Yao teve que dirigir primeiro para então encontrar um lugar onde parar o carro antes de ler cuidadosamente os relatórios relevantes no jornal de negócios.

No final, exatamente como o Leopardo havia dito, os artigos que denunciavam a Unidade de Guardas Especiais dos Panteras Negras já haviam sido publicados.

O carro do Leopardo também parou. Ele colocou os cotovelos na beirada da janela e olhou diretamente para Xia Yao.

"Qual o significado disso?" Os olhos ferozes de Xia Yao olharam para ele.

"Meus dois assistentes não disseram a você? Eu sou seu fã, sempre buscando seu sorriso. Um presentinho, sem desrespeito."

"Você explodiu seu rosto ou a porra do seu cérebro?" Xia Yao o tratou com um olhar frio.

Leopardo sorriu sem pressa. "Você sabe por que eu sou solteiro há tantos anos?"

"O fato de você ser solteiro tem algo a ver comigo?"

Leopardo deu de ombros. "Porque sempre que a pessoa de quem eu gosto me diz que gosta de mim, eu não gosto mais dela. Esse é o princípio! Eu não posso aceitar essa pessoa."

Os músculos faciais de Xia Yao se contraíram por um longo período de tempo.

"Então você está dizendo que tirar sarro de si mesmo é um dos seus hobbies?"

Leopardo não disse nada e foi embora.

Xia Yao repreendeu mentalmente, Esse homem é idiota? Por que estou com um sentimento familiar que senti quando Yuan Zong estava me perseguindo?

No entanto, Xia Yao não pensava que as coisas fossem tão simples quanto o que o Leopardo dissera.

Ele enfiou o jornal no bolso e estava prestes a dar partida no carro quando viu outra figura familiar. Yuan Ru, que não aparecia há vários dias, estava saindo de um carro conversando e rindo com três ou quatro homens enquanto caminhava em direção a um clube.

Além disso, Xia Yao não conhecia nenhum daqueles homens.

Sem dizer mais nada, Xia Yao pulou do carro e gritou alto à distância.

"Yuan Ru!"

Yuan Ru virou a cabeça para ver Xia Yao e não pôde deixar de ficar surpresa.

"Por quê você está aqui?"

Xia Yao se aproximou, olhou cuidadosamente para Yuan Ru e perguntou, "O que você está fazendo?”

"Saindo pra beber e conversar!" Yuan Ru disse.

Xia Yao olhou silenciosamente para os homens antes de voltar os olhos para o rosto de Yuan Ru.

"Quem são essas pessoas?"

"Meus novos amigos."

Xia Yao estava irritado. "Você já sai para beber com as pessoas assim que as conhece?”

"Está tudo bem. Eu converso online com eles há meio ano!"

Não permitindo nenhuma objeção, Xia Yao arrastou Yuan Ru enquanto se afastava, seu tom frio e rígido.

"Volta comigo."

Yuan Ru não ficou feliz com esse tratamento, "O que você está fazendo?"

Aqueles homens começaram a se reunir em volta deles quando viram a situação. Um deles até ficou na frente de Xia Yao se recusando a deixá-lo sair. Ele empurrou Xia Yao para desafiá-lo.

"Quem você pensa que é? É a sua vez de se meter nos nossos assuntos?"

*****


2 Comentários