Pensaram que ia ser só um?

Eu me esforço para atender pedidos... hehehe ;D

Lena.
_________________________________________________________________________________


Cap. 2 - Socorro! Alguém cometeu suicídio!



Yue Yue tinha uma língua afiada e Wu Qiqiong já estava acostumado com isso. Ele decidiu não discutir com ela e se agachou para pegar a bolsa dela do chão. Com um sorriso de desculpas no rosto, ele entregou a bolsa para Yue Yue.

"Se você não gosta de mim neste estado, eu posso perder peso por você."

"Não perca seu tempo. Não é só sobre alguns quilos que estamos falando aqui. Você pode perder peso, mas sua avareza é impossível! Você sempre compra coisas com desconto quando vamos fazer compras e você só vai a supermercados que estiverem em liquidação. Até quando nós estávamos procurando um quarto você só escolhe um sem internet e ar-condicionado. Todas as minhas amigas andam de carro, mas eu ainda ando nos metrôs lotados!"

Wu Qiqiong, com sua boa natureza, tentou consolá-la, "Tem sempre muito engarrafamento em Beijing e o preço da gasolina está tão alto. Realmente não vale a pena dirigir!"

Yue Yue estava irritada, "Certo. Seu salário mensal é meramente um pouco mais de 2000 Yuan [N/T: quase 1200 reais]. As coisas são tão caras em Beijing hoje em dia, é muito mais antieconômico ter uma namorada! Então, a fim de ajudá-lo a economizar dinheiro, vamos terminar."

"Não faça isso comigo ..." Wu Qiqiong engoliu seu orgulho e implorou, "Eu não me sinto mal ao gastar dinheiro com você."

"Certo, são apenas 2000 Yuan, o que há para se sentir mal? Mesmo se você reunir todos os seus esforços, o máximo que você pode obter é uma tigela de leite de soja e dois pedaços de Jiao Quan [1]. Qual a utilidade de estudar e se formar numa Universidade respeitável e acabar trabalhando das nove às cinco? Não é melhor que um estudante universitário. Meu amigo nem sequer concluiu o ensino médio e dirige uma BMW agora. Mesmo que não possa pagar por uma BMW, você poderia ao menos ter um Passat?”
  
Wu Qiqiong tirou um lenço do bolso e gentilmente enxugou o suor de Yue Yue, "Não se preocupe, não se preocupe. Comprarei um carro em poucos anos."

"Em alguns anos? Quer comprar um carro com seu salário miserável? Sua casa é uma tragédia e você ainda tem a coragem de me chamar para uma refeição? Wu Qiqiong, tão pobre [2]. O quão pobre você é? Apenas veja o seu nome, isso é a prova de que você não pode prosperar. Bem, apenas vá, diga para sua mãe que terminamos."

Yue Yue se virou para sair e mais uma vez ele a segurou. Os dois começaram a puxar e empurrar um ao outro, o que fez o cão no outro lado da viela latir também.

"Realmente não há nenhuma possibilidade de voltar atrás?" Os olhos de Wu Qiqiong estavam vermelhos.

 Pra ser franco, embora ela pudesse ter uma língua afiada, Yue Yue não era tão cruel. Se ela fosse sem coração, ela nunca teria suportado por muito tempo antes de decidir romper com ele. Olhando para o estado patético de Wu Qiqiong, Yue Yue se sentiu miserável por dentro. Não tinha mais sentimento algum sobrando, ela deveria dizer a ele mais cedo ou mais tarde. Quando isso terminaria se ela fosse indecisa?

"Wu Qiqiong, para ser sincera, eu não estou te rejeitando por ser pobre. Eu simplesmente odeio você por não ter motivação. Desde que estamos juntos, você nunca fez nada afrontoso. Se nós brigássemos e você gritasse comigo, pelo menos eu não ficaria tão entediada! Colocando de uma forma boa, você é uma boa pessoa. Para ser sincera, você é um covarde! Chu Wo Zi [3]!

Tinha um de tijolo perto do poste, atrás de onde Yue Yue estava parada. Wu Qiqiong olhou devidamente para ele. De repente, ele lembrou da leitura de um romance chamado "Os Detritos da Memória", em que o protagonista, numa tentativa de recuperar seu amor, quebra o tijolo em sua cabeça. Eventualmente foi uma estória de amor que tocou o coração de todos.

"Eu posso morrer por você." Wu Qiqiong disse repentinamente. 

Yue Yue nem sequer piscou os olhos. Ela riu como se isso fosse uma piada. "Não morra por mim. Se você cortar o seu braço, eu vou lhe reverenciar como um Lorde!"

Wu Qiqiong andou trêmulo na direção do poste, se abaixou e pegou o tijolo que tinha um pedaço faltando. Suas duas mãos sacudiam como varas de bambu podre ao vento. Finalmente, com um aperto firme ele se virou para Yue Yue com os lábios trêmulos.

"Eu... Eu vou mesmo fazer isso. Não se arrependa depois."

Yue Yue olhou-o de lado, não o levou a sério e então se afastou.

Bang!

Yue Yue parou imediatamente e se virou. Ela estava pálida de horror. 

Wu Qiqiong estava deitado no chão. O corpo dele estava sacudindo e sua testa estava coberta de sangue.

"Da Qiong! Da Qiong! Por favor, não me assuste! Socorro! Alguém cometeu suicídio!"

_______________________________________

Notas de Tradução:


[1] Jiao Quan - um anel de massa frita, tradicional de Beijing. Crocante e saboroso. Os moradores de lá geralmente comem com leite de soja (Dou Zhi). Geralmente servido no café da manhã. 

[2] Yue Yue faz um jogo de palavras com o nome de Wu Qi Qiong, que rima com “wu ji qiong”, que significa “totalmente pobre”.

[3] Chu Wo Zi: (dialeto local do Norte da China) se refere a pessoas que têm medo de conhecer estranhos; pessoas que são tímidas em público, mas que falam sem parar com os mais próximos. Pode também dizer a respeito de pessoas que fazem o que querem em casa, mas que são covardes do lado de fora. Algo similar a “Cada galo canta no seu poleiro, e o bom, no seu e no alheio”, só que de uma forma ruim.

8 Comentários

  1. Vlw obrigada pelo trabalho. Kkkkkk tentativa de suicidio com tijolo? Pior que tentar pulando do 1 andar de um prédio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk, socorro... "Então, a fim de ajudá-lo a economizar dinheiro, vamos terminar."

    ResponderExcluir
  3. Vc é realmente uma pessoa maravilhosa lena... Muito obrigado por ter postado 10 capítulos pra inauguração dessa novel...
    Me senti realmente tocado...
    Lerei aos poucos... 2 por dia... Que é pra não morrer de ansiedade como acontece com heroin... Bjs 😘
    Te adoro
    P'Phil🙊

    ResponderExcluir
  4. Esse corte de cabelo dele era muito feio ele era muito feio, graças ao chi Cheng e ao corte de cabelo que ele fez no wu suwei o eu suwei ficou um gato, eu acho o chi Cheng lindo eu acho o mas bonito da série

    ResponderExcluir
  5. Vendo esse capítulo, a Yue Yue está fazendo exatamente aquilo que eu disse no capítulo anterior... está se amando, se dando valor.
    Não vou odiar ela. Ela demorou sete anos pra tomar uma decisão. Então, deve ter sido muito tempo passando por poucas e boas.
    Você espera que a pessoa que você ama cresça junto com você e tals.
    Estou gostando bastante...
    Indo para o próximo.
    Xo

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus ele se deu mesmo uma tijolada ahzhdskkajdhf
    Lena recentemente tentei ler uma novel (Beloved Enemy) e as suas traduções são realmente impecáveis, desisti dessa novel (mesmo querendo muito lê-la e vim ler essa porque confio muito no seu trabalho.
    Obrigado pelo esforço.

    ResponderExcluir
  7. Esse menino só não é mais doido por falta de espaço
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. A série fez ela parecer má, mas pra falar a verdade eu entendo os dois

    ResponderExcluir