Oi gente!!!

Hoje deu pra traduzir um capítulo de um dos projetos novos. =) Peço desculpas a quem queria logo ler outro, mas eu nem sei porque acabei traduzindo esse... Só peguei o primeiro que vi na lista de favoritos, provavelmente. XD Uncontrolled Love tem poucos capítulos, mas eles são relativamente longos, por isso, na hora de traduzir, deu até pra cansar um pouco. hahahaha (Nenhum barra CS ainda, entretanto hehe)

Ah. Antes que eu me esqueça. Pediram para eu fazer a tradução de alguns capítulos de Lovesick que ainda não tem em português - seria do 53 ao 60. Se vocês souberem de algum site que já tenha a tradução desses capítulos, por favor, me avisem, assim eu posso colocar o link aqui para todos, ok?

Por curiosidade: De que estado vocês são? Tem alguém de fora do Brasil? (Se não quiserem responder, não tem problema. ^^)


Beijos~          
Lena.




Capítulo 1


Shu Nian sempre lembrava da cena de quando encontrou Xie Yan pela primeira vez.

O clima estava muito bom naquele dia; ele estava agachado no canto do pátio, folheando um velho livro de histórias. Shu Nian já havia lido este tantas vezes que ele podia contornar as figuras e histórias de cada página em sua mente sempre que ele fechava os olhos. Além do mais, as figuras em sua mente tinham um efeito tridimensional mais realista. No entanto, ele ainda o lia com grande interesse, talvez porque era a única coisa que ele possuía.

Ele e a maioria das meninas no orfanato realmente adoravam o príncipe que cavalgaria um superior cavalo branco; ele tinha um belo rosto e vestia um traje esplêndido. Usando uma espada imponente, o príncipe derrotaria o enorme dragão e, então, se dirigiria ao castelo para resgatar a princesa.

Shu Nian ficava lendo aquela página de novo e de novo com inveja.

Ele também queria ser como a princesa, ter um final como “E eles viveram felizes para sempre” exatamente como no livro de histórias.

Shu Nian tinha doze anos de idade naquele tempo, mas ele parecia um menino malnutrido de dez anos que ainda não havia crescido. Ele também era tão frágil que nem podia levantar-se devidamente. O lugar onde ele cresceu era chamado “Orfanato Feliz”.

Nenhum orfanato no mundo nomearia sua instituição somente de “orfanato”. Ao invés disso, eles adicionariam um adjetivo completamente impróprio como “Felicidade”, “Coração Leal”, “Anjo”, “Benevolência” ... Esse orfanato não era diferente.

Infelizmente, Shu Nian ainda não compreendia o significado da palavra “felicidade”. Mas, é claro, não é como se não tivesse felicidade nenhuma. Por exemplo, eles colocavam roupas novas temporariamente nas crianças quando repórteres vinham para uma cobertura de notícias, e durante o jantar na Noite de Natal eles davam uma fatia extra de carne de porco para todo mundo, e também... nada mais.

O maior sonho das crianças era serem adotadas. Contanto que elas pudessem ter um par de não-biológicos mas amáveis pais, não importava se eles vinham ou não de uma família rica. Shu Nian, entretanto, não se atrevia a sonhar, já que ele não era nem atraente nem inteligente, além do mais ele era extremamente parado e lento na frente de estranhos. Ninguém jamais o havia escolhido antes.

Foi por isso que ele demorou mais tempo que o normal para responder quando a Irmã chamou o nome dele.

“Você. Sim, você. Venha cá.”

Ele pegou seu precioso livro de histórias e escondeu atrás de si. Ele estava com um pouco de medo de olhar para a criança vestida em roupas luxuosas que estava chamando-o com um aceno.

Ele tinha uma aparência bastante asseada e requintada, com um sorriso deslumbrante que mostrava seus brilhantes dentes brancos. Shu Nian sentiu como se o rosto dele se iluminasse como um cristal brilhante no sol do fim da tarde, o brilho suave refletindo dele.

O garoto que parecia o príncipe do livro rudemente colocou uma mão no ombro de Shu Nian e beliscou o rosto dele com a outra como se este fosse um brinquedo: “Aiya, tão fofo!” Ele rapidamente agarrou uma mão cheia de cabelos, “Mamãe, o cabelo dele é mais macio que o pelo da Iris!”

O rosto de Shu Nian estava doendo, mas ele não se atrevia a chorar e podia apenas cerrar firmemente o punho.

“Xiao Yan, como você pode comparar um humano com um cachorro? Não seja rude!” Sussurrou uma voz em repreensão.

“Você é uma menina?”

Shu Nian sacudiu a cabeça, “Eu sou um menino...”

“Tsc, você é um menino.” O garoto estava desapontado e largou a mão dele, olhou dentro dos olhos de Shu Nian e beliscou o rosto dele, “O que é isso?! Seu rosto é o de uma menina, então como você pode ser um menino? Você está brincando? Vamos, explique-se!”

As lágrimas de Shu Nian quase caíram já que o beliscão era muito forte.

“Ei, você não quer chorar?”

Shu Nian mordeu seu lábio cerradamente. A Irmã havia lhe lembrado de não chorar na frente dos convidados, já que era um ato de uma pessoa sem educação, e aqueles que chorassem não recebiam o jantar como punição.

“Ei, você está chorando? Me deixe ver você chorar.” O beliscão no rosto dele estava ficando mais forte enquanto os dedos dele escavavam maliciosamente, “Eu só vou parar de lhe beliscar se você chorar.”

Os olhos de Shu Nian estavam cheios de lágrimas, entretanto ele ainda suportou isso.

“Que irritante. Você realmente não é obediente. Chore!! Rápido, chore agora!”

“Xiao Yan, pare de perturba-lo já. Você pode encontrar outra pessoa se ele não é obediente. Não seja duro com ele.”

“Sra. Xie, Shu Nian ainda é jovem e ingênuo,” a Irmã sorriu e tentou persuadir Xie Yan, “Vocês dois podem dar uma olhada nas outras crianças. Algumas delas são mais bem-comportadas...”

“Eu não quero ir, eu quero esse menino,” Xie Yan teimosamente continuou beliscando o rosto de Shu Nian até que começou a fazer um hematoma, “Se apresse e chore! Só vou lhe deixar ir se você chorar!”

Shu Nian esqueceu completamente do jantar enquanto ele olhava para o garoto com desprezo e desesperadamente cerrou os dentes para evitar chorar.

“Pare com isso, Xiao Yan.”

“Jovem mestre Xie...”

Recusando se mexer, Shu Nian permaneceu em silêncio, mas suas lágrimas transbordantes escorreram pelo seu rosto.

“Finalmente!” Xie Yan suspirou alegremente e bateu as mãos, “Não seria melhor se tivesse chorado antes? Mamãe, eu quero esse menino. Vamos leva-lo, eu quero brincar com ele!”

Os olhos de Shu Nian se arregalaram de espanto.

“Ei, qual é o seu nome? Eu quero adotar você, eu serei seu mestre de agora em diante.” Xie Yan agiu como um adulto e afagou a cabeça dele. Então ele se virou para olhar para sua jovem mãe, “Mamãe isso é correto?”

“Não sou eu a pessoa que fará a adoção aqui?” A jovem mãe sorriu ironicamente, “Ele será seu colega e acompanhará você em seus estudos. Ele não é como Iris, então você não pode agir irracionalmente.”

“Que seja, contanto que ele seja meu.” Xie Yan parecia um anjo quando fez beicinho, mas as palavras que saíram eram o completo oposto, “Ele me escutará obedientemente e fará tudo que eu pedir para ele, caso contrário eu vou puni-lo!”

Shu Nian instintivamente deu alguns passos para trás, tentando se esconder atrás da Irmã.

“Ei, venha aqui. Eu vou levar você para sua nova casa.” Xie Yan gesticulou, “Você não vai mais morar aqui. Nós vamos morar em uma casa gigante com um jardim~”

Shu Nian mordeu o lábio e sacudiu a cabeça com medo.

“Por que você não me ouve?!” Xie Yan ameaçadoramente agarrou Shu Nian mais uma vez e beliscou seu pequeno rosto pontudo com as duas mãos, “Lembre-se, eu serei seu mestre de agora em diante. Eu só serei bom com você se você obedecer minhas ordens e me escutar obedientemente~”

“Eu lhe tratarei bem.”

Essa provavelmente foi a promessa mais tocante e fascinante que Shu Nian já ouvira.

No fim, Shu Nian carregou uma simples e pequena bolsa que continha o livro de histórias, que havia sido amassado, e seguiu Xie Yan para dentro do carro. Uma voz aguda estridente podia ser ouvida de detrás de Shu Nian apesar de sair de um corpo pequeno e magro, “Shu Nian, você pode tropeçar se correr!”

Ele deu um grande passo na direção da porta luxuosa de Xie Yan e isso ultrapassou a capacidade limitada de seu cérebro lamentável já que seu vocabulário estava longe de ser suficiente para descrever, precisamente, a casa naquele momento, por isso ele podia apenas repetir de novo e de novo em sua mente, “Tão grande, tão bonita...”

Eles sentaram na sala de estar em um espaçoso sofá baixo. Havia pratos de cristal claro e brilhante com maçãs Washington e pêras Califórnia em frente ao sofá. Shu Nian olhou com curiosidade, incapaz de acreditar que aquelas coisas estranhamente bonitas eram comida de verdade.

Xie Yan colocou uma maçã na mão de Shu Nian e ele entrou em pânico quando Xie Yan fez um gesto para que ele comesse.

“Não precisa corta-la?”

“Huh?”

“Ela não precisa... ser cortada em oito?”

Ele olhou hesitantemente para Xie Yan e disse timidamente, “A coisa toda... é para mim?”

Xie Yan ficou atordoado por um tempo, mas falou depois de alguns minutos, “Sim, é claro que é sua.” Ele pensou por um tempo e, então, ele empurrou o prato e colocou nos joelhos de Shu Nian, “Tudo é seu. Você pode comer tudo, eu vou dizer para alguém comprar de novo quando você acabar essas.”

“Mesmo?” Shu Nian estremeceu os ombros e esqueceu completamente sobre o grande hematoma se formando em seu rosto. Ele parecia com um pequeno animal quando olhou para Xie Yan com olhos pretos que estavam cheios de gratidão, “Você é muito legal.”

“Ãh? Ha... é claro.” Xie Yan estava exultante. Ele não sabia porque, mas ele se sentiu especialmente contente quando foi elogiado por Shu Nian.

O frágil colega parecia que seria um alvo fácil para maltratar, mas, inesperadamente, ele achou que o garoto era delicado e amável.

“Está boa?”

“Deliciosa.” Shu Nian deu uma pequena mordida e assentiu nervosamente.

Wow, tão fofo!

Xie Yan não podia resistir de tocar o macio cabelo castanho. Exatamente como Iris. Ah, não, ainda mais fofo que qualquer um dos cachorrinhos que costumávamos ter. ah, eu realmente quero abraça-lo agora mesmo.

Sem pensar, Xie Yan imediatamente foi na direção de Shu Nian, que agora estava limpo e revigorado já que havia acabado de tomar banho. Xie Yan se inclinou sobre o pequeno corpo, o abraçou e alegremente beijou o rosto dele, “Contanto que você seja bem-comportado, exatamente como eu lhe disse, eu vou lhe dar tudo o que quiser.”

“Ah...” Shu Nian lembrou do que a Irmã dissera a eles. Nós devemos agradecer as pessoas que nos deram comida e nós devemos mostrar alguma gratidão a eles. Por isso, ele assentiu firmemente.

Daquele dia em diante, ele se tornou parte da família Xie. Pessoas de fora o reconheciam como o filho adotado do Sr. e Sra. Xie, quando, na verdade, ele era o equivalente a um parceiro de estudos [1] para a rica família como nos tempos antigos, ou um pajem [2]. Sua verdadeira identidade era a de um servo criança e, se ele tivesse sorte, quando ficasse mais velho, ele poderia se tornar o mordomo deles.

É claro, isto era muito mais simples para Xie Yan – ele meramente passou por um período ruim e Shu Nian se tornou um substituto para o precioso bichinho, Iris. A principal obrigação dele era acompanhar o jovem mestre Xie e brincar, a forma mais segura de matar o tédio quando ele estava entediado ou descontente. O jovem mestre iria afagar sua cabeça e abraça-lo como recompensa quando ele estava feliz, mas espancaria suas nádegas com um travesseiro quando ele estava descontente, ou até mesmo imobilizá-lo no chão e beliscar seu rosto ferozmente, só soltando quando Shu Nian chorava alto.

Shu Nian desejou por um príncipe, mas acabou com um dono mal-humorado.

Felizmente, mesmo que o dono tivesse um gênio bem ruim, e fosse astuto e dominador as vezes, rápido de surtar e até se tornava agressivo frequentemente, ele nunca fez nada violento além de beliscar o rosto de Shu Nian.

Enquanto ficavam mais velhos, Xie Yan sentiu que não era suficiente apenas beliscar o rosto dele...

O despertador estava estridente, Shu Nian sonolentamente estendeu a mão para desliga-lo e, então, instintivamente tocou seu rosto.

Felizmente não estava inchado.

Como esperado, foi apenas um sonho.

As várias formas de Xie Yan beliscar seu rosto durante a infância deles haviam se tornado um pesadelo recorrente. Ele tinha quase 30 anos de idade, ainda assim ele era desgraçado com um medo dos dedos de Xie Yan.

Ele havia reflexivamente sonhado com a infância deles ao pensamento daquele cara voltar da hoje da Inglaterra.

“Eu me pergunto como ele vai parecer, sem ter visto um ao outro por anos.” Ele murmurou e se levantou da cama. O Mestre e a Madame foram pessoalmente buscar o jovem mestre no aeroporto e tudo o que Shu Nian podia fazer era ir para o trabalho na companhia como de costume. A hierarquia na família Xie era bem distinta.

A casa onde ele estava morando atualmente era conectada, mas ligeiramente separada da casa do casal Xie Feng.

Ele trocou de roupas depois de lavar o rosto. Ele ficou bem confuso quando ouviu uma comoção enquanto estava na metade das escadas.

Por que tem uma comoção acontecendo na entrada tão cedo na manhã?

“Jovem mestre Shu, o jovem mestre voltou!”

“Ãh?”

O cérebro dele não havia processado a inesperada informação quando, de repente, uma pessoa desconhecida o atacou. Ele foi enviado para trás quatro ou cinco passos e caiu reto e duramente no chão.

“Xiao Nian~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Senti tanto a sua falta~~”

As costas de Shu Nian ficaram frias de repente. Ele tentou olhar para a pessoa desconhecida com seus olhos enormes. A, não, a pessoa meteu o rosto mais perto e ele pode vê-lo claramente, “Você é Xie Yan?”

“Que sem emoção. É claro que sou eu ~~”

Muito, muito nojento...

Ele sorriu ironicamente para o ‘polvo’ que estava agarrado nele, “Você não deveria estar encontrando o Mestre e a Madame no aeroporto agora?”

“Eu queria ver você primeiro, mas eu não consegui contratar um táxi, então eu tive que vir em um ônibus completamente lotado~ Eu esqueci de dizer para vocês que mudei para um vôo mais cedo para voltar. Eu não podia esperar, senti sua falta... Xiao Nian você sentiu minha falta? Vamos, me diga!”

Shu Nian começou a suar profusamente.

Agora, Xie Yan já era uma cabeça inteira e meia mais alto que ele, alto, bonito e confiante. Mesmo que fosse fazer 25 anos em alguns meses, ele ainda agia como um moleque mimado.

“Mestre ficará muito feliz de ver você.”

“Estranhamente, você não está tão feliz.”

“Eu, é claro que estou feliz!”

“Não parece muito...” Ele até fez beicinho inesperadamente.

É claro que Shu Nian estava feliz, tão feliz que ele não sabia que tipo de expressão era apropriado mostrar, e ele não conseguia encontrar as palavras certas para dizer.

Era só porque ele era o tipo de pessoa que era ruim com palavras e sempre fora desde novo. Ele apenas ria com vontade ou chorava quando tinha algo que ele não podia fazer. Havia apenas um sorriso calmo em seu rosto, mesmo que ele estivesse abraçando firmemente e segurando as mãos de Xiao Yan, mas em sua mente ele estava pulando de alegria.

“Xiao Nian, eu tenho uma coisa pra lhe dizer,” provavelmente fazia um longo tempo desde que Xie Yan falara Chinês pela última vez, e ele devia estar esperando por uma oportunidade como hoje. Eles se sentaram enquanto uma empregada serviu chá e refrescos e, então, foi informar o casal Xie Feng. Xie Yan pulou em Shu Nian e ficou tagarelando sem parar. Ele inexplicavelmente sentou perto demais de Shu Nian, de modo que o rosto dele foi quase coberto de saliva.

“O que foi?”

“Eu peguei o ônibus para vir pra casa e quebrei o dedo de alguém...”

“Ãh?!” Exibir tendências violentas mesmo que ele tivesse acabado de voltar. Não mais apenas beliscando o rosto das pessoas? Agora isso tinha evoluído para quebrar dedos? Shu Nian tinha um persistente senso de medo e retirou sua mão que estava segurando a de Xie Yan, “Por que? Alguém roubou sua carteira?”

“Não,” Xie Yan franziu suas elegantes sobrancelhas e rangeu os dentes como se pensasse em algo desagradável, “Eu fui apalpado! Tsc, doente pervertido...”

“Apalpado...” Shu Nian estava um pouco confuso.

“Sim, tirando vantagem do lugar abarrotado para secretamente apalpar minha bunda, eu peguei os dedos dele e deu puxão firme até os ossos estalarem... ele [N/T: pronúncia de ele = tā] nem se atreveu a chorar de dor.”

O temperamento inato desse cara não mudou nada. Shu Nian sorriu ironicamente, “Ainda assim, você não precisava ser tão duro, apesar dela ter ultrapassado o limite, ela ainda é uma mulher...” [N/T: pronúncia de ela = tā]

“Diabos, ele era um velho careca pervertido. Xiao Nian, você sabe o que é homofílico?”

“Ah, gay...” Shu Nian se abalou e, então, sorriu relutantemente, “Eu sei. Não é tão incomum hoje em dia.”

“Pervertido pra diabos, eu realmente abomino homossexuais,” o olhar severo de Xie Yan se aprofundou, “Um homem com outro homem? Isso é doente! Você não sentiria repulsa quando fosse fazer sexo? ... Nojento... Eu não tenho mais vontade de comer...”

“... De todo modo, só coma um pouco. Isso foi feito especialmente pra você. E mais, o tempo de preparação da conserva levou aproximadamente um mês para ficar pronto.” Shu Nian empurrou cuidadosamente a tigela de porcelana [3] na frente dele, “Você come primeiro, eu vou subir para buscar uma coisa pra você.”

Apesar dele já ter percebido a verdade há um longo tempo, ouvi-lo dizer isso diretamente, não importava o que, fazia aquela centelha de esperança que ele tivera uma vez parecer bem ridícula e patética agora.

__________________________

Notas de Tradução:

[1] Parceiro de estudos: alguém que acompanha a criança para estudar, ler ou praticar junto.
[2] Pajem, na Idade Média, era um rapaz que acompanhava um príncipe/senhor/dama para prestar-lhe certos serviços.
[3] (cí dié), é uma bela tigela de porcelana chinesa (ver imagem abaixo).

31 Comentários

  1. Bahia.
    https://m.facebook.com/lovesickbrasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Já fui aí. Mas só em Salvador mesmo. Achei lindo. ^^

      Acho que ela estava falando dessa página mesmo... aí só tem até o cap. 52.

      Excluir
  2. Paraíba \o/ olha o site Lena: http://www.kudalakorn.com/category/love-sick-novel/
    Ei vc vai traduzir todas aquelas novels?!?! vc ta tentando me escravizar, todo santo dia eu olho pra ver se vc atualizou alguma kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A ideia é que sempre tenhamos alguma coisa para ler (apesar de ser inevitável que alguns dias fiquemos sem nada). XD
      Volte sempre! hehehe

      Excluir
  3. só tô vendo as nordestinas aqui. Eu sou baiana.
    Lena como porém traduzir tantas novels assim? Eu mal agüento com duas, agora que não largo o cel.
    E por favor não se canse tanto com as traduções, Figthing!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai aos pouquinhos. XD hahahah
      Mas não precisa se preocupar. Se eu cansar, faço uma pausa. hehehe
      Obrigada pelo apoio! ^^/

      Excluir
  4. Sou de São Paulo. Vi o filme em inglês mas fiquei bem confusa, não entendi muito bem, só tinha uma idea geral da história mesmo. Você vai traduzir todas ao mesmo tempo ou uma de cada vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar traduzi todos, um capítulo de cada. Vamos ver se dá certo. hehehe Mas, como sempre, se sair Addicted ou CA eu pulo pra essas duas. hahaha

      Excluir
  5. Eu sou de Minas uai... sô... kkkkk... :D
    ai gente mal começou a novel e eu ja to euforico, como lidar?
    kkkkkkkkkkkkkk...
    lena se vc olhar no meu perfil do facebook vc vai descobrir uma certa semelhança entre mim e um dos personagens... dica(olha meu apelido) <3
    kkkkkkkkk...
    muito ansioso pelos proximos cap...
    bjs bjs bjs...
    P'Phil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece com ele mesmo? hahaha Mas não se permita sofrer muito, por favor! ç_ç

      Beijossss

      Excluir
  6. Olá lena fico feliz por ler e responder nossos comentários e sugestões. Enquanto não sai addicted e ca por exemplo a gente vai lendo outras né? Não tem problema se demorar a gente espera. (Morrendo mas espera 😆) eu sou de Minas mas moro em Brasília faz muitos anos. Tô morrendo de curiosidade pra ler Advanced Bravery e ver o filme também (e round to trip love😭😭😭) fighting! Jiaou!

    ResponderExcluir
  7. Sou do Rio Grande do Sul.. E adorei o primeiro capítulo, no filme a cena é bem semelhante, mas sabendo oq pensam é muito melhor e adorei todos os projetos, também estou louca pra ler Advanced Bravery, n vejo a hora...

    ResponderExcluir
  8. Rio 💙 Lena, vc poderia falar mais sobre vc para nos, não? E boa sorte nas traduções, parece ser tudo trabalhoso mas vc sempre faz com tanto carinho. ପ(⑅ˊᵕˋ⑅)ଓ

    ResponderExcluir
  9. Lena põe like love eu só vi uma parte em espanhol do filme o resto só achei em inglês, vc sabe onde tem tudo em português já que vc é muito bem informada

    ResponderExcluir
  10. Gente que novel interessante. Cmo eu nao assistir o filme, estou totalmente inocente quanto ao enredo.

    ResponderExcluir
  11. Lena, sou super fã aqui do blog! Eu tava pensando em começar a acompanhar esse novel, mas sabe me dizer se o final dele é igual ao do filme!? Porque me falaram que haviam dois finais diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li seis capítulos até agora, por isso não posso dizer se é igual, mas essa novel tem sim dois finais: o final triste foi o que aconteceu no segundo filme e tem outro final que é mais felizinho. hehehe Eles chegaram a gravar o HE (final feliz) também, mas não sei ainda quando vai ser lançado. =/

      Excluir
  12. Sou do Rio Grande do Sul, estou muito ansioso para ler seus novos projetos. Fighting :D

    ResponderExcluir
  13. Rio Grande do Norte. Muito obrigado pelas traduções :)

    ResponderExcluir
  14. Gente eu vi o filme que tem no YouTube legendado de amor descontrolado eu assistir o 1 e o 2 mas tem mais? E um filme? Um novela? To meio confuso...

    ResponderExcluir
  15. Estou começando a ler agora pq já esta finalizada e eu não ia aguentar ler aos pouquinhos, eu sou do Paraná.

    ResponderExcluir
  16. sou de minas gerais e lena eu te acho super10 adoro seu trabalho parabens

    ResponderExcluir
  17. Sou da zona leste da cidade de Sao Paulo ^^
    Ps* so eu mesmo pra comentar 1 ano depois ahsiahaia
    Bjoos Lena.

    ResponderExcluir
  18. Sou do AP. OBRIGADO POR SUAS TRADIÇÕES (PRINCIPALMENTE AS DE ADDICTED).

    ResponderExcluir
  19. Sou de Santa Catarina obrigada pelos seus esforços lena.sem suas atualizações meu dia seria tedioso.

    ResponderExcluir