Oiê gente linda! *O*

Perguntaram nos comentários se eu sabia onde encontrar Like Love em português. Eu encontrei dois lugares:
 - Yukiazu [fansub] : disponível para download (mas não cheguei a testar =X)
 - Boys Love2 (Youtube): É o filme sem cortes dividido em duas partes. A legenda está em inglês, porém lá tem uma tradução automática. Ligue as legendas clicando no simbolo (legendas/legendas ocultas), depois você vai em "detalhes" (o símbolo que é uma engrenagem), vai em "legendas" e depois em "traduzir automaticamente" (vai aparecer uma lista de idiomas na qual você seleciona o português).

É isso. Espero que tenha ajudado e que vocês consigam ver direitinho. =)
Vamos ler! o/

Lena.

_______________________________________________________________

Ato 1: O Sr. Bonzinho e o Escritor Imbecil



>Sou Bonito: Minha chinchila [1] está grávida!!
>Amor 123: Parabéns ^_^
>Sou Bonito: O que devo fazer?
>Amor 123: Qual é a cor?
>Sou Bonito: Cor Cinza Padrão, são duas!
>Amor 123: Quando você comprou elas de mim?
>Sou Bonito: Ãh? Eu não comprei elas de você.

Hang Han encarou a tela enquanto grandes gotas de suor desciam pela sua testa.

A pessoa com o nickname “Sou Bonito” ainda estava bombardeando no Messenger TaoBao.

Qual é a dessa pessoa? Ele não comprou de mim, mas quer que eu resolva o problema?

Já que ele esteve falando com ele e era capaz de entender a condição em que aquelas chinchilas estavam, Hang Hang pensou que ele deveria apenas ir em frente e dar uma ajuda. Deveria ser destino o cara ser capaz de encontra-lo; e mais, pessoalmente ele realmente ama chinchilas. Vendo que essa pessoa era meio descuidada, ele estava com medo que essa pessoa pudesse não ser capaz de lidar com a primeira gravidez da chinchila. Era infortúnio dele encontrar com esse cliente, estaria tudo bem se ele não soubesse disso; mas já que ele sabia, só fazia ele se sentir ainda mais apreensivo.

Além do mais, era apenas outro cliente que estava vindo em sua loja, ele poderia ter lucro com ele apenas com a compra de ração, aperitivos e outras coisas triviais. Eu não tenho que me preocupar que você não vá me procurar depois para comprar essas coisas, certo?

A outra pessoa pediu o endereço e ficou aplaudindo depois de saber que a loja ficava na Rua YandaiXie No. 10; a pessoa também mencionou que morava na Rua Guozijian [2], que era bem perto.

Hang Hang observou enquanto aquela pessoa idiota se desconectava e sentou em frente ao seu computador por mais alguns minutos; parecia que os negócios pelo TaoBao estavam bem lentos hoje.

O sino-dos-ventos pendurado na porta estava espalhando sons pela loja. Hang Hang levantou os olhos e realmente era a Srta. Zhu com seu Bobtail [3], “Superman”.

“Oi... Estou aqui.”

“Você veio cedo hoje. Por favor, sente-se, vamos fazer os preparativos agora mesmo,” Hang Hang serviu um copo de água gelada e entregou para a srta. Zhu; o bobtail estava sentado ao lado dela obedientemente.

“Eu tenho o hábito de passar aqui primeiro,” srta. Zhu tirou uma revista de sua bolsa e também tirou a vasilha portátil de Superman para dar a ele alguns petiscos.

“Olá?” o sino-dos-ventos tocou de novo, dessa vez uma menina por volta de dezoito anos entrou.

“Olá? Em que posso ajudar?”

“Ah, estou procurando por ração de cachorro.”

“Claro, você sabe qual marca?”

“Quanto é o quilo da Pedigree?”

“Aquela com recheio ou a comum?”

“A com recheio.”

“8 yuan.”

“Ah! É barato.”

“Sim. Quanto você quer?”

“Hmm... me dê quatro quilos, não posso carregar mais que isso.”

“Tudo bem, por favor espere um segundo. Você quer água? Tem água gelada no bebedouro, os copos estão perto dele.”

“Isso é muito legal. Eu acabei de me mudar para cá e é bem conveniente ter um petshop por perto.” A garota pegou um copo e colocou um pouco d’água, “Está muito quente hoje.”

“É, agora é verão. Onde você mora?”

“Em Zhong Xi [4].”

“Ah, é bem perto.”

“É, eu virei aqui com frequência.”

Hang Hang trouxe duas sacolas com quatro quilos de ração de cachorro, “Aqui está a ração.”

“Ótimo. Deixe-me pagar você.” A garota foi até o caixa, “Quanto é a tosa aqui?”

“De qual raça?”

“Schnauzer!”

“Se for só o corte é 40, o pacote completo é 120.”

“Não é ruim, e o banho?”

“50.”

“Ok.”

“Aqui está o seu troco. Deixa eu dar a você nosso cartão de visitas, você pode chamar para consulta.”

“Obrigada!”

A garota saiu da loja com um humor elevado; esse petshop não só é perto, como o dono também é bonito e o preço é justo; com certeza ela voltaria com frequência...

Quando a srta. Zhu terminou um artigo de sua revista, Hai Hong veio da sala de preparação, “Irmã Zhu, você chegou cedo de novo.”

“Por favor, cuide do meu Superman, hm?”

“Ok. Vem aqui, Superman, vamos! Se lavar comigo...”

A srta. Zhu assistiu enquanto Superman foi escoltado para dentro e, então, se voltou para sua revista.

Hang Hang alongou seus ombros um pouco e, então, voltou para a frente de seu computador. Esse era apenas mais um dia em sua vida pacata. Aquilo era certo, a rotina diária de Hang Hang era tão normal assim, ele tinha um petshop de tamanho médio que fornecia uma variedade de materiais e serviços para os amantes de animais; dois empregados: Lin Hai Hong e Cui Ying Ying, que eram amáveis garotas que tinham licenças de veterinárias e também amavam animais. O petshop de Hang Hang estava localizado na Rua Yandaixie, nº10, um único pátio privado, uma grande casa de dois andares em estilo ocidental; o primeiro andar e o pátio foram transformados no pet shop, enquanto o segundo andar era sua residência privada. Esse terreno fora comprado pelo pai dele há muito tempo atrás, fora isso, eles também tinham outra residência na Praça Tiananmen [5]; infelizmente, estava vazia porque seus pais eram diplomatas e frequentemente estavam para o exterior.

Todo dia, Hang Hang acordava às 1- horas e abria a loja exatamente às 10:30; a loja ficava aberta das 10:30 da manhã até às 10:30 da noite. Hai Hong e Ying Ying trocavam de turno às 16h todos os dias. As duas vinham trabalhando ali há dois anos, por isso elas tinham um relacionamento muito bom com os bichinhos dos clientes.

Hang Hang não tinha nenhum hobby especial, apenas animais de estimação e viajar. Seu bichinho mais amado era sua chinchila, Long Long, macho, que estava prestes a fazer quatro anos naquele ano, e eles tinham um relacionamento muito próximo. Falando logicamente, a vida de Hang Hang era realmente plena, exceto por ele estar precisando de uma companhia, um ser humano e, mais importante, tinha que ser homem. ^_^

***

“Sim, indo da Praça Tiananmen para essa loja aqui, só siga isso.” Liang Ze sentou no banco de trás do táxi, ao lado dele estavam suas duas chinchilas cinzas; naquele momento elas estavam isoladas – porque durante o período de gravides, a fêmea rejeita o acasalamento do macho, então ele não tinha escolha além de coloca-los em isolamento.

Liang Ze olhou para seus dois amados bebês com ansiedade e medo de que alguma coisa ruim pudesse acontecer.

Antes de sair de casa, Liang Ze verificou duas vezes que ele tinha mais de 700 yuan com ele, e que aquilo deveria ser suficiente para resolver o problema. É claro, ele ficou um pouco chateado quando descobriu que ele tinha apenas um pouco mais que 700 yuan em sua carteira essa manhã; noite passada, ele saiu para ter uma grande comemoração, era inevitável que sua carteira estivesse quase vazia. O bando de amigos desonestos de Liang Ze realmente gostavam de sair para beber com ele, quanto mais ele bebia, mais feliz eles ficavam porque, assim que ele ficava bêbado, ele definitivamente diria: “Quem tentar pagar por isso, eu não vou deixar escapar!” Para Liang Ze naquele momento, ele definitivamente iria querer pagar para todo mundo, mas, assim que ele ficava sóbrio, ele começava a odiar a si mesmo. Liang Ze pensava que ele estava sendo possuído por uma regra não-escrita que estava presa nele: Leve todo mundo para beber assim que receber pagamento real; e mais, cada vez vai gastar todo o dinheiro de sua carteira. =.=

Liang Ze trabalhava como jornalista freelance, fazendo dinheiro com sua escrita. Sua renda mensal fixa vinha de sua coluna da Revista P, o rendimento era de apenas 1500 yuan, o resto era baseado em sua contribuição para a revista, então de certo modo era estável; além do mais, ele também escrevia ficções. Ano passado ele conseguira publicar um romance, “Moe” [6], na revista “Gu Shi” [7], que recebera um prêmio de honra literária. Naquele momento, ele acabara de assinar com uma editora e vinha trabalhando arduamente para publicar sua primeira novela, “Huakai Bu Bai” (Flor Invicta), a história era sobre três mulheres diferentes em três eras diferentes que tinham testemunhado a ascensão e queda da sociedade e suas famílias ao longo de suas vidas. Era verdade, Liang Ze não parecia ser um escritor literário, mas ele realmente era um escritor.

Por que nós dizemos que ele não se parece com um? De acordo com as palavras dos amigos dele – O raciocínio afiado de Liang Ze só é limitado ao confinamento de seus trabalhos literários.

Ah, aquelas palavras eram verdade. Ele era uma pessoa muito desleixada, boba e idiota. Vamos elaborar isso.

Ser desleixado.

Liang Ze estava morando sozinho em um apartamento de dois quartos no Guozijian porque os pais dele haviam falecido em um acidente quando ele era novo e seu único irmão mais velho era casado e tinha filhos, por isso ele acabou vivendo nesse apartamento. O quarto pequeno foi transformado em um quarto de estudos, que era o único cômodo, de certa forma, arrumado no apartamento inteiro. O quarto grande estava em um estado bagunçado de cobertas e travesseiros pelo ano, roupas velhas misturadas com roupas novas no chão e romances de outros países empilhados em uma bagunça e por aí em diante. A sala de estar era ainda pior. Ela estava cheia com uma variedade de desnecessidades caras. Elas eram realmente um desperdício; por exemplo, ele tinha um espelho chamado Espelho de Sócrates no qual Liang Ze gastara 7000 yuan. De fato, aquele espelho não era nada mágico, e nem mesmo uma antiguidade, foi alguém chamado Pan que o enganara para compra-lo. Outro exemplo, exposto no topo de uma prateleira tinha um vaso da Dinastia Tang e era dito que havia sido tirado do Palácio Qing; Liang Ze comprou ele por 9000 yuan e, então, o levou para ser avaliado por um especialista – o vaso foi produzido em 1999 na Cidade Jingdezhen [8]. Outro era um urso de pelúcia da metade do tamanho de um homem; foi-lhe dito que esse foi o primeiro urso de pelúcia no mundo, Liang Ze gastou 5000 yuan, mas ele era uma imitação da Slovakia de 1995...

Ser bobo.

Liang Ze havia feito tantas coisas insensatas que seus amigos próximos o chamavam de idiota. Exemplos. Primeiro, as chinchilas. A primeira vez que Liang Ze encontrou chinchilas foi quando ele acompanhou sua cunhada a um pet shop. Daquela vez, sua cunhada levou o pequinês dela para uma tosa e, dentre os vários animais, a atenção de Liang Ze foi para as chinchilas. Liang Ze realmente não sabia como uma chinchila parecia, ele apenas viu uma coisa gordinha que lembrava um coelho encolhido com suas costas para ele. Liang Ze, inquieto, colocou a mão dentro da gaiola e, dentro de segundos, a chinchila mordeu o dedo dele.

Liang Ze gritou, “O que é isso?”

O dono dissera, “Uma chinchila.”

“Por que ela me mordeu?” Liang Ze perguntara.

O dono disse, “Porque ela está comendo.”

Liang Ze perguntou, “Quando ela vai parar de comer?”

O dono disse, “Ela está sempre comendo.”

Naquele momento, a chinchila se virou e Liang Ze imediatamente se apaixonou. Finalmente, os dois lados negociaram o preço de 5000 yuan por duas chinchilas. A cunhada saiu da loja com seu pequinês com ressentimento, pensando que queria esganar o dono até a morte. Na verdade, aquelas duas chinchilas só valiam 2000 yuan, e aquele ainda era um preço caro por elas.

Segundo, o prêmio. Depois que seu romance “Moe” ganhou o prêmio, o editor da “Gu Shi” fez uma ligação para ele para dizer as novidades; naquela hora, Liang Ze ainda estava dormindo quando respondeu a ligação e, ao ouvir tais notícias ele disse, “Ah, um prêmio? Incrível, eu lhe disse que sou um gênio!” Nem mesmo um pouco de modéstia estava presente nas palavras dele, o velho editor apertou seu telefone com tanta força, como se estivesse estrangulando o pescoço de Liang Ze com as mãos.

Terceiro, as namoradas. Liang Ze só tinha um parente próximo que era seu irmão mais velho, por esse motivo, era normal ter o irmão mais velho jogando todo seu amor no irmão mais novo; porém com um irmão mais novo tão bobo, o irmão mais velho tinha que aconselhar, “Irmãozinho, não tenha uma namorada, simplesmente nunca tenha uma!”

Por que? Uh, na verdade não era um motivo tão grande, vamos apenas considerar isso um pequeno caso... A primeira namorada dele o traiu por causa do dinheiro dele; a segunda namorada deu o golpe da barriga para força-lo a se casar com ela, aconteceu que o bebê não era dele; e a terceira namorada dele, bem, ela era legal, mas infelizmente ela friamente fugiu com outra pessoa...

Ser idiota.

Apenas com aqueles dois pontos acima já foi provado que ele é a pessoa mais idiota de todas.

Liang Ze era uma pessoa muito solitária, ele só não se sentia sozinho quando estava escrevendo, mas, no decorrer de sua vida, ele não tivera tantas chances assim para gastar escrevendo. Somente elas podiam aliviá-lo de sua solidão – as chinchilas. Esse era o motivo dele estar determinado a passar por todo o trabalho de correr até a Rua Yandaixie, nº10. Eles precisavam ficar bem, se alguma coisa acontecesse com elas, então a vida dele não ficaria bem.

Falando sobre o encontro dele com a loja de Hang Hang, foi só por coincidência; por causa de uma guerra incomum que acontecera na noite passada, a chinchila macho levou uma mordida feita, então Liang Ze imediatamente foi para o Baidu e descobriu que, talvez, a chinchila estivesse grávida. Essa era uma ótima notícia, um novo amigo estava a caminho! Então, ele apressadamente entrou em contato com o pet shop onde ele as comprara, mas somente para desligar o telefone. Ele sentiu seu sangue ferver de manhã tão cedo, aconteceu que a loja havia virado um restaurante. Liang Ze estava tendo um ataque de pânico, como ele poderia fazer o parto da chinchila? Sob tal emergência, ele rapidamente pensou no Taobao e, simplesmente, clicou aleatoriamente em qualquer pet shop lá e aconteceu de ser a loja do Hang Hang.


***

O sino-dos-ventos soou de novo, Hang Han se virou para olhar e viu um cara alto que parecia ter por volta da mesma idade que ele; ele estava segurando uma gaiola com as chinchilas dentro enquanto usava o corpo inteiro para empurrar a porta, como um porco. Não precisava dizer, esse devia ser aquele com o nickname “Sou Bonito”. Hang Hang começou a avaliar a pessoa com grande interesse; geralmente, só tinham dois tipos de pessoas que se atreveriam a ter o nickname “Sou Bonito”: um tipo feio e gordo ou um tipo neuropata narcisista. Essa pessoa tinha um rosto bonito, um físico muito bom, obviamente pertencendo ao segundo tipo.

“Sou Bonito?” Hang Hang levantou e sorriu.

Liang Ze foi pego de surpresa por um momento. Ele silenciosamente perguntou a si mesmo, Qual o problema dessa pessoa? Você é bonito, muito bonito; mesmo que eu seja um homem eu tenho que admitir que você é realmente bonito, mas você pode não me fazer dizer que você é bonito?

Mesmo que ele tenha pensado isso, ele não se atreveria a dizer em voz alta. Bem, ele não iria querer ofender pessoas como Hang Hang, pela sua chinchila e pelo bebê chinchila por nascer... Aguente!

“Bonito, você é muito bonito!” Liang Ze assentiu com a cabeça sinceramente.

“Ah?” Hang Hang quase caiu da cadeira. Eu sei que sou bonito, e o endereço do nº10 da Rua Yandaxie poderia facilmente ser mal entendido, mas... Ehem! A mente de Hang Hang levou um golpe duplo e ele percebeu que essa pessoa deve ter entendido mal a pergunta dele, se ele era “Sou Bonito” ou não.

“Você é extremamente bonito, nem mesmo Brad Pitt pode ser comparado a você, realmente. Dê uma olhada nas minhas chinchilas, irmão bonito!” Liang Ze colocou a gaiola sobre o balcão do caixa, sinceramente elogiando Hang Hang.

“Ei irmão,” Hang Hang soltou um suspiro, “Você não precisa ficar me elogiando e me chamando de ‘bonito’, eu só quero confirmar uma coisa com você, você é o ‘Sou Bonito’ do Taobao?”

“Ah! Oh! Droga! Sim.” Esse era só um nome que ele pegou aleatoriamente, não se podia fazer nada, ele precisava se registrar e não pensou muito nisso, mas ele não pensou que se tornaria um alvo de raiva no Taobao. Liang Ze tinha um princípio bem pessoal – para realmente valorizar sua vida, ele precisava ficar longe do Taobao =.=’ “Sou eu, você pode me ajudar a ver há quanto tempo ela está grávida?”

“Deixe-me dar uma olhada, okay?”

“Medindo o pulso?”

Hang Hang sentiu como se seu nariz tivesse sido torcido para o lado. Ele tinha ouvido falar que médicos da medicina tradicional chinesa mediam o pulso das mulheres, mas ele nunca havia ouvido falar de veterinários medirem o pulso de chinchilas.

“Quando você descobriu que ela está grávida?” Hang Hang ainda manteve seu sorriso profissional.

“Noite passada!”

“...” Hang Hang ficou completamente sem palavras.

“Você viu elas acasalando?”

“Não!”

“Então... Como você chegou nessa conclusão?”

“Eh, você está sendo bem amador, eu já pude notar isso, mas você ainda não notou?”

“Me desculpe por ser idiota, você pode me dar algumas dicas?”

“Olhe para as duas chinchilas que eu trouxe! O macho levou uma mordida tão feia da fêmea.”

Hang Hang não queria escutar mais sobre qualquer besteira de Liang Ze, então ele apenas abriu a gaiola e usou um pedaço de salgadinho de batata para atrair uma delas para vir até ele.

“Esse é o macho!”

“Hum, deixa eu dar uma olhada nas orelhas dele.”

Hang Hang segurou a chinchila em suas mãos e olhou mais de perto no pequeno machucado. Já que a chinchila não era familiarizada com ele, depois que ela acabou de comer, ela se virou e começou a voltar para a gaiola; nesse curto momento, ele deu uma espiada na barriga dela e Hang Hang confirmou que era a fêmea.

“Essa é a fêmea!”

“Impossível!”

Hang Hang largou dessa e pegou a outra; depois de uma observação cuidadosa – uma fêmea.

“Suas chinchilas positivamente não estão grávidas,” Hang Hang olhou alegremente para Liang Ze.

“Como pode ser? Não foi a fêmea que mordeu o macho?”

“Essas duas chinchilas – são fêmeas.”

“Huh?”

“Sim.”

“Não pode ser, o vendedor me disse que era um casal, um macho e uma fêmea.”

Tss! Essa pessoa é honesta demais.

Hang Hang não ficou com raiva, mas virou a barriga da chinchila para Liang Ze ver e disse, “Vê isso?”

“Mhm.”

Então pegou a outra, “Vê isso?”

“Mhm.”

“Você percebe a diferença?”

“Isso... elas não parecem tão diferentes.”

“Ok!” Se não encontrar um beco sem saída, você não vai voltar [9]. “Venha comigo,” Hang Hang disse enquanto ia até Long Long, “Long Long, venha aqui!”

Liang Ze observou enquanto Hang Hang pegava uma chinchila diferente e a virou de barriga, “Dessa vez não é igual.”

Poof... Liang Ze cuspiu uma boca cheia de água gelada, “Isso, isso, isso...”

“Então, você pode ficar tranquilo que ela não está grávida. No entanto, eu recomendo que você coloque-as em gaiolas separadas; se as duas fossem machos, eles já teriam se mordido até a morte.”

“Mhm...”

Depois de conversar com Hang Hang por um tempo, Liang Ze aceitou a cruel verdade. Ele propôs que queria comprar para elas uma gaiola nova e Hang Hang lhe mostrou algumas. Liang Ze podia ver que a gaiola de Hang Hang era muito melhor do que a que ele tinha; se ele comprasse um para uma chinchila, então a outra teria uma gaiola velha... Rangendo os dentes, ele decidiu comprar duas! “Sem discriminação”, ele disse.

Finalmente o acordo estava fechado – duas gaiolas novas com interior luxuoso, com dois sacos de salgadinho de batata como brinde, dois pacotes de banho de areia e dois sacos de ração, total de 750 yuan.

Liang Ze entregou a Hang Hang todo o dinheiro que tinha. =.=

Hang Hang gostou muito desse cliente, muito generoso!

Antes de Liang Ze sair da loja, eles dois trocaram números de telefone, Hang Hang disse a ele para ligar se precisasse de alguma coisa; se ele estivesse ocupado, eles podiam fazer entrega. Exatamente naquele momento, uma garotinha entrou para entregar duas refeições e, convenientemente, as colocou no balcão do caixa.

“É hora do almoço?” Liang Ze sorriu inocentemente.

“É.”

“Marmita?”

“Mhm.” Hang Hang assentiu.

“Cheira muito bem...”

“Está com fome?”

“Ah, sim, eu bebi muito noite passada, então vomitei tudo.”

“Então... Você quer um pouco? Pode ter engarrafamento a essa hora...” Hang Hang viu que Liang Ze estava sendo muito virtuoso, pensando que se ele não dissesse nada, então era irreverente da parte dele, a outra pessoa obviamente estava babando em sua comida. =.=

“Incrível, é tão gentil de sua parte!”

“...” Bem, ele tinha tocado no ponto certo, essa pessoa era bem tapada.

 ____________________________

Notas de Tradução:


[1] Chinchila: É um roedor da família Chinchillidae, nativa dos Andes da América do Sul. É bastante conhecida pela sua pelagem, por ser muito macia e densa – é cerca de 30 vezes mais macia que o cabelo humano e 20.000 pêlos por centímetro quadrado. Por esse motivo, as chinchilas não podem ser infestadas por pulgas, por exemplo, porque estas não conseguem sobreviver no meio do pelo dela. Legal, né? E por esse motivo, o pelo delas não pode ser molhado, elas tomam banho de areia. Hehehe Elas são muito sociáveis ativas e precisam fazer exercícios (como a maioria dos roedores); também gostam de explorar, observar e ouvir sons, por isso elas devem ser soltas com frequência (em um local limitado, claro). Eu acho elas muito fofas. >w<
                                                                                                  
[2] Guozijian (国子): é o nome da “Escola dos Filhos do Estado”, também chamada de “Colégio Imperial” ou “Escola Central Imperial”; foi o maior instituto de aprendizagem do sistema educativo tradicional da China (para mais detalhes, leia AQUI).  Na tradução para o inglês está colocado “... mencionou que morava no Colégio Imperial...”, fazendo parecer que o personagem mora no próprio colégio, porém esse local é um importante patrimônio cultural nacional da China, logo bem improvável que alguém possa viver lá dentro, certo? Por esse motivo, creio que ele esteja se referindo à RUA Guozijian (ou Rua Chengxian), que é a rua onde o colégio é localizado. Por esse motivo, e também pelo nome da rua Yandaixie ter sido mantido com a leitura chinesa, tomei a liberdade de fazer essa pequena alteração na tradução (colocando “rua” à frente do nome e mantendo o nome chinês).
 Colégio Imperial

Rua Guozijian

[3] Bobtail: é o apelido do Old English Sheepdog.

[4] Zhong Xi: é o apelido da “Academia Central de Teatro”, escola de teatro em Pequim.

[5] Praça Tiananmen - 天安门广 (Tiān'ānmén Guǎngchǎng): A “Praça da Paz Celstial”, é a terceira maior praça do mundo localizada no centro da cidade de Pequim.
Lá não têm bancos como nas praças "comuns". As pessoa se sentam no chão mesmo.

Nessa imagem estão 10.000 artistas marciais na praça.

[6] “Moe” é o nome do romance. É uma gíria que significa “Adorável”.

[7] “Gu Shi”: o nome da revista significa, literalmente, “História” ou “Conto”.

[8] Jingdezhen: cidade mais conhecida pela porcelana de mais alta qualidade na China.


[9] Se não encontrar um beco sem saída, você não vai voltar”: Lit. ‘Se um não bater na parede de tijolos, não voltaria’ – significa que uma pessoa persistente não pararia de seguir seu caminho até que percebesse que escolheu o caminho errado; ou seja, dizendo que Liang Ze é teimoso até que seja provado que está errado.

____________________________________

Meu Deus! Pensei que nunca ia terminar de traduzir! kkkkkkkkkkkkk Eu estava pensando que eram capítulos menores. XD

Perguntinha nada a ver: Alguém aqui entende de blog e html? XD

23 Comentários

  1. Ai meu God eu vou ter um treco Lena.... amo, amo demais esses dois.
    Vamos todos amar o Hang Hang e o Liang Ze.
    Nossa! Logo no primeiro capitulo já vislumbrei varias coisas q pela série ficou vaga.
    Meu Deus que dia feliz... YANDAXIE!!
    ______
    Desculpa Lena, não sei sobre html nem blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Cheguei a assistir alguns episódios da série, mas achei muito vago, não dá pra entender muito bem as coisas. hahahaha

      Sem problema. ^^

      Excluir
  2. Desse jeito eu não sei como não gritar e dar uns pulos de alegria 😁 tava louca querendo ler essa novel pq não entendi a serie. Mas Liang Ze é tão fofo gente 😍 ele consegue ser tapado ão extremo e proficional ão mesmo tempo hehehe morrendo de curiosidade sobre as partes calientes. Não sei nada de blog não 😔 já não estava viciada em ca e addicted né?
    Jiaou!!!! Obrigada pelos capítulos
    linda
    Fighting

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei perdida com a série. XD Tanto que não fiquei viciada porque não entendia tudo muito bem, aí não deu pra se apaixonar muito (eu né? hahaha). Como sempre, a novel é muito melhor! A série só é mais legal pq podemos ver os meninos lindos, né? XD

      Obrigada! ^^/

      Excluir
    2. Lena vc soube explicar direitinho o sentimento que eu tive a ver a série e o hang hang pra mim é muito lindo Pq ele é meio frio, eu nem sabia que essa série existia eu fui conhecer através de vc

      Excluir
  3. Lena como é o nome do seu perfil no wattpad?

    ResponderExcluir
  4. Amei 💖💖💖💖 com certeza vou acompanhar essa novel. Obrigada pelo trabalho lena . Infelizmente não sei de blog e html😢

    ResponderExcluir
  5. Wooooooooooooooooooooooooooooloollllllllloooooooow
    Kkkkkk...
    Ai meu deus meu coraçao quase paro quando vi a atualizaçao.... Ai que amor...e olha o tamanho desse capitulo.... Meu deus <3 quero maaaaaais...
    Obg lena... Lena sobre blog eu nunca mecho, mas sei HTML do q vc pracisa?

    ResponderExcluir
  6. Esses são os momentos se eu não sei se leio a novel antes para entender a serie melhor ou o contrario kkk
    Ah Lena, eu sei mexer um pouco em html, o que vc precisa? Talvez eu consiga ajudar :3

    ResponderExcluir
  7. Lena vc sabe se vai ter terceira temporada de like love?e vc sabe se vai ter segunda temporada de conter attack?Lena quando vc puder , um dia posta a novel de like love vi na Internet que no final da novel eles se casam o an zyan e o mandhing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... Que eu saiba, não vai ter não, porque acho que já teria saído se tivesse. Mas não estou confirmando nada. XD Estou meio por fora com Like Love, só agora comecei a ler a novel (porque assim que eu terminar Chasing Summer vou poder pegar outro projeto hahaha).

      Counterattack também acho bem improvável que tenha. Não vi informação nenhuma na internet sobre isso; além disso, acho que aquele episódio especial foi para fechar mesmo a história deles dois. Mas Counterattack nem tenho ideia de como é o fim da história também, só tenho uma pequena noção de como seja. hahaha

      Excluir
  8. Respostas
    1. É um roedor mto fofo!!!
      Desculpa, nem me toquei que algumas pessoas podiam não conhecer. Vou colocar uma foto no capítulo ^^

      Excluir
  9. comecei a ler a novel, agora que ja saiu o final assim leio tudo de uma vez, eu concordo com vc Lena eu tbm assisti a série e achei ela tão superficial, não deu para entender direito então eu não me apaixonei, vamos ver agora lendo se eu vou me apaixonar por eles . Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Ooi adoro 😍ler as novels aqui quando sai o próximo capítulo additecd e contra ataque ?

    ResponderExcluir
  11. Ooi adoro 😍ler as novels aqui quando sai o próximo capítulo additecd e contra ataque ?

    ResponderExcluir
  12. Adorei, adorei
    Parabéns por todo esse trabalho, ufa��
    Vou acompanhar aos poucos, porque me vício logo hahahah!

    Você pretende traduzir algumas novela tailandesas, tipo 2moon ou sotus?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi boa tarde comecei ler agora vamos ver quanto terminarei 😍 adorei o primeiro capítulo adoro o jeito que vc começa ou termina com comentário explicando tudo vc e 10000😍 obrigado

    ResponderExcluir
  15. eu assisti a série e o final foi muito ruim espero que a novel seja diferente eles merecem um final feliz

    ResponderExcluir
  16. Aguardando as últimas atualizações de AB nesse momento, então vamos começar uma nova e confesso que já amei esse começo.

    ResponderExcluir