Oi gente, boa noite! ^^/

Voltando para entregar Addicted pra vocês. *u*

Tenho uma notícia um pouco triste para dar. A tradutora de Advanced Bravery, Ahn Nguyen, teve sua tradução derrubada pelo Wattpad por causa de uma denúncia relacionada a direitos autorais. Infelizmente, aparentemente, ela não tinha cópia dos capítulos já lançados (não lembro quantos já tinham... eram poucos, mas ainda assim...), por isso ela entrou com um pedido para o Wattpad pela devolução do trabalho e, enquanto isso, nada de Advanced Bravery... Eu tenho certeza que nenhum de vocês faria algo assim, mas, ainda assim, peço que nunca façam. Nós traduzimos essas novels porque gostamos muito delas e queremos que todos que gostam também tenham a chance de lê-las. Se o trabalho já é cansativo ING-PORT, imaginem a barra que é traduzir CHI-ING, ainda mais da Chai Jidan que sempre enche os trabalhos dela de ditados. Só para deixar claro, em momento algum ela disse que Advanced Bravery era dela. Porém, para proteger as traduções de cópias, nós colocamos "Todos os direitos reservados", então acredito que tenha sido algo relacionado a isso que aconteceu. =/

Vamos torcer para que dê tudo certo e ela possa continuar com as traduções logo. =)

Beijos~         
Lena.

___________________________________________________________



Cap. 99: Um homem pobre veio causar problemas.



Manhã de sábado, Gu Hai estava vestido com boas roupas, ele se acocorou ao lado da cama e beliscou o rosto de Bai Luo Yin.

“Eu vou dar uma saída.”

Bai Luo Yin acabara de acordar, sua voz sonolenta estava, de certa forma, sem energia.

“Aonde está indo?”

“Meu irmão voltou hoje, eu vou encontra-lo no aeroporto.”

Bai Luo Yin esfregou os olhos, “Seu irmão? Irmão biológico? Por que eu nunca ouvi você falar sobre ele antes?”

“Não biológico, é meu primo. Ele está vivendo no exterior, não tem muitas oportunidades para nos encontrarmos. Dessa vez ele veio por causa dos negócios dele também, ele vai ficar aqui apenas por alguns dias e, então, vai voltar.”

Bai Luo Yin sentou na cama, “Ng... Então você deveria ir antes de se atrasar.”

Gu Hai encarou Bai Luo Yin por um tempo, “O que você vai fazer hoje?”

“Não tenho nenhum plano. Talvez eu faça meu dever de casa, ou talvez eu vá na loja da tia Zhou para ver se tem alguma coisa com o que eu possa ajudar.”

“Não vai perambular para nenhum outro lugar!” Gu Hai falou como se estivesse persuadindo uma criança pequena.

Bai Luo Yin fez uma careta, “Não se importe comigo, vá logo fazer suas próprias coisas.”

Gu Hai deu tapinhas suaves na bochecha de Bai Luo Yin, então saiu do quarto.

Depois de Gu Hai sair, Bai Luo Yin não conseguiu mais dormir, então ele trocou de roupas e saiu.

“Tia.”

Tia Zhou estava no meio da preparação dentro do local, ao ver Bai Luo Yin o rosto dela se alargou com um sorriso gentil.

“Yin zi, você já veio.”

Bai Luo Yin assentiu com a cabeça e andou até chegar na cozinha, onde diversos cozinheiros estavam muito ocupados com suas próprias tarefas. Agora, a loja da tia Zhou não vendia apenas café da manhã, mas também almoço e jantar, exatamente como um pequeno restaurante. Porque o preço era baixo, tinha boa higiene e a comida era boa, todos os dias a loja estava sempre cheia de pessoas. Se algumas pessoas não conseguissem lugares para sentar, elas faziam o pedido para levar para casa.

Sempre que Bai Luo Yin vinha, tia Zhou sempre ia para a cozinha e cozinhava para ele pessoalmente.

“Tia Zhou, não precisa fazer isso. Eu posso só comer qualquer coisa.”

Tia Zhou sacudiu a cabeça, “Não é um problema.”

Quando ela disse aquilo, um cliente gritou em uma voz bem alta do lado de fora, “Me dê mais uma sopa de macarrão e carne.”

O olhar de tia Zhou mudou, como se uma sombra de miséria aparecesse em seus olhos, mas ele não queria mostrar aquilo para Bai Luo Yin. Ela deu instruções para o cozinheiro ao lado dela, sinalizando para que ele desse o que o cliente pedira.

O cozinheiro estava sem vontade, “Quantos dias essa pessoa tem comido sem pagar?”

Quando Bai Luo Yin ouviu isso ele ficou estupefato, “Tia Zhou, essa pessoa tem comido sem pagar?”

“Não ligue para ele.” Tia Zhou agarrou o braço de Bai Luo Yin, “Está tudo bem, ele sozinho não come tanto assim. Venha, sente aqui. Eu fiz isso para você.”

Como Bai Luo Yin ainda podia ter peito para comer? Bai Luo Yin segurou a mão ocupada de Tia Zhou e perguntou seriamente, “Tia, de verdade, o que há de errado?”

Tia Zhou mexeu seus lábios, mas ainda assim não disse nada.

Bai Luo Yin andou para a área de jantar a passos largos e aquele homem ainda estava gritando de um canto, “Você não pode ser mais rápido? Você quer que eu espere mais quanto tempo?”

Todos perto dele já haviam pagado no caixa e pegado suas senhas enquanto esperavam por suas comidas, a mesa dele era a única que estava vazia, porém ele ainda estava descaradamente gritando com os garçons e insultando-os. Bai Luo Yin o encarou intencionalmente; esse homem não parecia ser um ladrão, ele parecia alguém que havia sofrido com sua pobreza, as costelas no peito dele podiam ser vistas. Bai Luo Yin não podia dizer a idade real dele porque seu rosto havia mudado muito por causa de suas dificuldades. Ele só podia sentir o lado falso astuto dele.

Quando um dos garçons andou até ele enquanto segurava uma tigela de macarrão, esse homem de repente encarou ele.

“Com o que você tá perdendo tempo? Eu já gritei tantas vezes!”

O garçom colocou a tigela na mesa dele de má vontade, então se afastou com uma expressão preocupada.

Quem não se sentiria irritado com ele? Ele deliberadamente dificultava as coisas para todos os garçons ali e ele ainda reclamava que as comidas não eram gostosas. Outros clientes faziam vila para fazer os pedidos, ele era o único que andava diretamente para uma mesa e ocupava uma mesa grande sozinho. Ele sempre afastava todo mundo que quisesse sentar com ele.

Bai Luo Yin puxou uma cadeira e se sentou de frente para ele.

“Quem deixou você sentar aí?” Aquele homem encarou Bai Luo Yin enquanto comia seu macarrão.

Bai Luo Yin retorquiu friamente, “Eu me deixei sentar aqui.”

Aquele homem bateu forte na mesa e tia Zhou de repente se apressou para fora.

“Meng Jian Zhi, não seja ingrato.”

Aquele homem chamado Meng Jian Zhi cuspiu o macarrão na tigela, ele apontou o dedo no nariz da tia Zhou e xingou, “Sua mulher barata, ainda se atreve a discutir comigo? Vadia nojenta! E daí se estou comendo de graça aqui? É uma dádiva que eu coma sua comid, se não fosse por você eu teria me tornado o que sou agora? É seu dever me sustentar, é seu dever me alimentar e você ainda me ofende, sua mulher nojenta...”

Bai Luo Yin agarrou o colarinho de Meng Jian Zhi e o chutou até que ele caísse debaixo da mesa.

“Quem você estava xingando?”

Meng Jian Zhi não revidou Bai Luo Yin, ele estava encolhido embaixo da mesa ao invés disso, gritando de dor, “Ai! Ai! Você bateu em uma pessoa!”

Todos os clientes já haviam fugido, a porta estava fechada e eles estavam espiando pelas janelas.

“Meng Jian Zhi! Vá embora!!” Tia Zhou de repente gritou.

Bai Luo Yin sentiu que devia haver algo entre eles.

Meng Jian Zhi agarrou uma das pernas da mesa, o rosto dele mostrava uma expressão de sofrimento, “Estou morrendo agora, você me bateu demais, então você tem que pagar por compensação. Se você não pagar, então não vou sair.”

Bai Luo Yin adivinhou que esse cara não foi capaz de alcançar o sucesso e, por isso, levou a si mesmo ao desespero. Ele era um covarde que gostava de maltratar uma pessoa honesta. A maior característica desse tipo de pessoa é que elas gostam de infernizar pessoas infinitamente a importuná-las com exigências absurdas, elas se vingam de outras pessoas por sua pobreza. Em resumo, se ele está sofrendo, então outras pessoas devem sofrer também.

Talvez por causa da postura de Bai Luo Yin, talvez por que todos da loja não podiam mais aguentar ver aquilo, alguns dos garçons marcharam imediatamente na direção de Meng Jian Zhi e o chutaram, os gritos exagerados dele irritavam os ouvidos de outras pessoas.

Tia Zhou não podia mais ver aquilo, ele deu um adiante para parar todo mundo, “Não batam mais nele. Não batam mais nele.”

Eles pararam. Lágrimas escorriam pelas bochechas da tia Zhou.

“Levem ele para fora.”

Quando aquele homem ouviu aquilo, ele imediatamente parou de gritar e amaldiçoou de novo, irritado: “Zhou Xiu Yun, você é uma puta. Você se atreve a me afastar! Você é uma inútil, seu coração é tão cruel, se nosso filho olhar para você...”

“Você ainda lembra que tem um filho?” Tia Zhou gritou, “Desapareça!”

Algumas pessoas arrastaram Meng Jian Zhi para fora.

Bai Luo Yin levou tia Zhou para o segundo andar, as lágrimas dela continuavam escorrendo todo o tempo.

“Yin zi, eu fiz você ver uma piada. E você ainda nem comeu seu café da manhã ainda. Espere aqui, eu vou fazer alguma coisa pra você.”

“Não precisa.” Bai Luo Yin parou tia Zhou, “Não estou com fome.”

Bai Luo Yin já entendera o ponto principal agora. Aquele Meng Jian Zhi devia ser o cara que saiu para fazer negócios. Agora ele aparecia ali, de repente, deveria ser porque ele teve notícias de algum lugar de que a Tia Zhou tinha um pequeno restaurante como aquele agora, então ele veio para reclamar seus créditos.

Esse tipo de pessoa é o mais odioso.

“Tia Zhou, o meu pai sabe disso?”

Ao ouvir sobre Bai Han Qi, a expressão da tia Zhou mudou. Ela imediatamente agarrou a mão de Bai Luo Yin, avisando-o com uma voz baixa, “Não fale desse assunto com o seu pai. Com o temperamento dele, ele definitivamente acabaria com Meng Jian Zhi.”

“Ouvindo suas palavras, você ainda ama ele?”

“Não é que eu ame ele.” O rosto de tia Zhou estava cheio de preocupações, “Eu só tenho medo que ele pudesse chantagear seu pai! Você viu como ele é desagradável, certo? Ele é uma pessoa? Todos os dias ele vinha para a loja com raiva, e para que? Não era para que, um dia, nós ficássemos irritados com ele, e batêssemos nele, depois disso nós desejaríamos que tivéssemos que alimentá-lo o resto da vida dele!”

“Mas você não pode simplesmente deixa-lo causar problemas assim, certo? Quando você estava sofrendo ele não se importou nem um pouco. Agora você passou por alguns dias bons e ele vem aqui descaradamente. Tia, você não deve ser mole com esse tipo de pessoa, não funciona!”

“Yin zi.” Tia Zhou puxou a mão de Bai Luo Yin, “A tia sabe que você tem boas intenções, mas ele é o pai do meu filho, afinal de contas. Esse é meu próprio infortúnio, eu vou cuidar disso sozinha. Yin zi, me escute. Não fale sobre isso com seu pai, eu vou lidar com ele por conta própria.”

Quando ele ouviu aquilo, Bai Luo Yin ficou sem palavras.

“Tia, eu vou perguntar uma coisa. Você se divorciou dele?”

Tia Zhou baixou o olhar, ela olhou para brilhante tampo da mesa e suspirou fracamente, “Na verdade, não éramos casados. Nós éramos tão pobres, além disso não eram muitas as pessoas que tinham seus certificados de casamento. Inicialmente, nós queríamos o certificado de casamento, foi por isso que ele foi trabalhar fora. Mas então, ele fugiu com outra mulher e não voltou por mais de três anos, esse assunto ficou inacabado. Aqueles dias eram realmente muito difíceis de aguentar, minha sogra ficava brigando comigo, ela disse que o filho não estava voltando por minha causa. Eu fiquei tão irritada, por isso trouxe meu filho para Pequim. Faz cinco anos desde então. Ele nunca me contatou em cinco anos. Eu pensei que estava completamente livre desse homem. Quem teria pensado... Ah, não vou dizer mais isso. Quando mais eu falo, mais devastada eu me sinto.”

Bai Luo Yin não havia respondido ainda quando ele ouviu Bai Han Qi gritar de baixo.

“Filho, filho você está aí em cima?”

Tia Zhou rapidamente enxugou suas lágrimas e esticou suas roupas, avisando Bai Luo Yin com uma voz baixa, “Não diga nada ao seu pai, lembre-se disso.”

Bai Luo Yin assentiu com a cabeça relutantemente.

Bai Han Qi subiu as escadas, respirou fundo algumas vezes, então disse para Bai Luo Yin, “Da Hai acabou de me ligar. Ele disse que virá lhe buscar mais tarde, ele quer que você vá comer junto com ele.”

Bai Luo Yin pareceu desinteressado, “Eu não quero ir.”

“Eu já aceitei por você.” Bai Han Qi afagou a cabeça de Bai Luo Yin, “Apenas vá. Ele só tem boas intenções com você.”

Bai Luo Yin não disse nada, ele apenas desceu imediatamente.

Bai Han Qi olhou fixamente para tia Zhou por um longo tempo, então perguntou, “Por que tem um homem jogado do lado de fora da loja?”

Tia Zhou tentou acobertar isso, “Provavelmente um pedinte.”

“Por que um pedindo está ficando na frente da nossa loja? Apenas espere aqui, eu vou lá despachá-lo.”

“Não!” Tia Zhou de repente puxou as roupas de Bai Han Qi. Percebendo o olhar surpreso dele, ela imediatamente controlou sua expressão afobada, “É apenas um pedinte, apenas ignore-o. ele irá embora em alguns dias.”

“Você... Você é boa demais.” Bai Han Qi fingiu estar com raiva de Tia Zhou.

Tia Zhou forçou um sorriso para ele e então seguiu Bai Han Qi para baixo.

***** 


           Coitada da tia Zhou, já sofreu tanto e, quando as coisas estão finalmente melhorando, aparece essa COISA pra perturbar? Aish! Tia Zhou, dá logo um chega pra lá nesse homem! >_<
           Minha gente, tem melhor cupido do que o Bai Han Qi? huahuahauhauahu Ele é ótimo em jogar o próprio filho nos braços do Gu Hai. XD Muito obrigada pelo seu trabalho duro, Bai Han Qi! Continue assim. ;D
            Eu estou bem curiosa com a chegada desse primo/irmão! Se ele tá aparecendo antes mesmo do casamento (diferente da série), imagino que seja porque tem muito mais coisa pra acontecer com a chegada dele do que foi mostrado na série (e certas coisas do futuro me fazem pensar isso também hehe). Que venha logo o próximo capítulo!!! *O*/

17 Comentários

  1. Eu abro o Blog de hora em hora para ver se tem novos capitulos, eu sou viciada????
    Fiquei bem triste com a noticia acima, sobre a tradutora espero que tudo se resolva eu estava lendo Love Sick e por algum motivo há mais de um ano pararam de traduzir.
    Obrigado, por mais este capitulo Lena linda Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Esse caso de Lovesick foi triste. É uma novel tão divertida com uma história tão bonita e mega fofa que é difícil não se apaixonar (PhunNoh 4ever <3). A própria autora de Lovesick não deu permissão para traduzir os capítulos 18+ da novel (infelizmente T^T) e alguns dos últimos capítulos parece, mas, além disso, a tradutora passou por uns probleminhas com alguns leitores, pelo menos foi o que eu entendi. Ela disse em uma postagem que começaram a cobrar demais pelas atualizações da novel e da webserie (ela também estava legendando os epis da série) e ela começou a se sentir muito insatisfeita com as cobranças, pois ela também tem vida social e um trabalho, né? hahaha Queria que voltasse a traduzir... Quero ler o final de Lovesick ç_ç

      Excluir
    2. É sério que a autora fez isso?!?! Kkkkkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque mais eu fiquei uns 2 minutos parada olhando esse gif do nosso Da Hai deve ser porque ele e muito lindo mesmo não da para resistir.. <3

    ResponderExcluir
  4. Estava muito ansiosa esperando por cap novos, obg Lena.... Ótima semana meninas bj!

    ResponderExcluir
  5. Anyo haseyo unnie! q gente sem serviço pra denunciar o trabalho dela. Coitada, é pelo trabalho de pessoas como ela q nós podemos conhecer novels tão lindas. Essa gente tá precisando lavar uma roupa, pq tá sobrando tempo e faltando serviço pra ela. Se não gosta não leia né? (Aigoo não entendo esse povo)😡😬

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca usei tanto o f5 como agora, da até alívio ver um novo capítulo. Seja forte Lena!!!

    ResponderExcluir
  7. Triste com a noticia, já são poucas as novels do gênero q conseguimos ler, e ainda acontece esse tipo de situação, como tem gente ignorante nesse mundo... E sobre Addicted, muitas mudanças em relação a série, o marido da Tia Zhou e a vinda inesperada do irmão do Da Hai antes do casamento, fiquei empolgada, louca pelo próximo já...

    ResponderExcluir
  8. Céus. Que fofo a forma que o Gu Hai acordou o Yin Zi. Ain, me derreto aqui.
    E o Yin Zi enfrentando o cara foi legal, protegendo quem ele ama. 💚💚
    Quero que o pai dele seja o herói e dê uns bons chega pra lá nesse cara.
    E não, não existe cupido melhor que o Bai Han Qi. Ele é o melhor. Daremos uma medalha de ouro pra ele! 💚

    ResponderExcluir
  9. Céus. Que fofo a forma que o Gu Hai acordou o Yin Zi. Ain, me derreto aqui.
    E o Yin Zi enfrentando o cara foi legal, protegendo quem ele ama. 💚💚
    Quero que o pai dele seja o herói e dê uns bons chega pra lá nesse cara.
    E não, não existe cupido melhor que o Bai Han Qi. Ele é o melhor. Daremos uma medalha de ouro pra ele! 💚

    ResponderExcluir
  10. O pai q joga ok filho Po ara armadilha.

    ResponderExcluir
  11. Eu estava lendo Addicted pelo wattpad. Sem motivo sumiu. Não consegui mais. Fiquei muito triste e sem entender. Deve ter sido o mesmo motivo. Achei que fosse mais censura. Muito triste.

    ResponderExcluir
  12. Papa Bai é o shipper número 1 desses dois 😍😍

    ResponderExcluir