Oi gente! ^^/

ESTRÉIA!!!! Yay!!! Recebemos a permissão para traduzir e postar Like Love. *faz dancinha*
E para começar bem, temos três capítulos para hoje! =D

Agradecimentos à Zöish, que está trabalhando duro para trazer LL para nós. ^3^

Vamos lá? ^^/

Lena.
____________________________________________

Capítulo 1: Mai Ding era bem comum.


Tradução/Inglês: Miah
Tradução: Zöish
Revisão: Lena.


Mai Ding era o tipo de pessoa que facilmente desapareceria ou se misturaria à multidão. Todos os dias a mesma rotina se repetia. Ele pensou em viver a vida de um super-herói e salvar o mundo, mas não podia voar, nem tinha coragem de usar cuecas vermelhas pelo lado de fora. Imaginou viver um tiroteio emocionante e uma vida de conspiração como em Infernal Affairs [1], mas começando a partir do início deste ano, era ilegal carregar uma arma por ai. Imaginou ter uma vida amorosa apaixonada e romântica como no filme "Romance in the rain", mas era quase impossível encontrar uma mulher como Yi Ping (atriz principal do filme).
[N/T1: Filme policial de Hong Kong(2002), dirigido por Andrew Lau e Alan Mak.]
Então, no final do dia, Mai Ding ainda era apenas um Mai Ding comum. Mesmo que ele tivesse uma baixa autoestima, ele nunca estava triste. Mai Ding estava sempre sorrindo e alegre. O maior sonho de Mai Ding era ser um milionário da noite para o dia, que é motivo dele sempre comprar loteria.
No momento, Mai Ding estava arrumando sua cama melancolicamente. Depois de se formar no Ensino Médio, Mai Ding estava tendo o tempo de sua vida, ficando em casa por dois anos inteiros até que sua mãe não conseguisse mais vê-lo assim. Então ela ameaçou cortar sua mesada para bilhetes de loteria, a fim de forçá-lo a ir para Universidade.
Universidade, um lugar cheio de desejo. Por fora, é um antro de necessidades sexuais e imoralidade; Por dentro, é um lugar para machos e fêmeas terem grandes encontros sociais. É um lugar onde os sonhos são esmagados. Essa é a forma como Mai Ding via a universidade, de natureza muito extrema.
Justo quando Mai Ding estava mergulhado em seus pensamentos, ele foi interrompido por uma voz dizendo: "Você também fica no quarto 502?" Mai Ding se virou para ver melhor esse cara de cabelos tão longos que quase cobria seus olhos, ele estava carregando um monte de bagagem, que colocou na frente de Mai Ding antes de continuar: "Então devemos ser companheiros de quarto de agora em diante, meu nome é Li Ming.”
“Mai Ding." Mai Ding sorriu para Li Ming quando concluiu instantaneamente sobre essa pessoa: Aparência média e um rosto cheio de espinhas.
“Quantos anos você tem, eu tenho 19.”
“Eu tenho 17.”
Na verdade, Mai Ding já tinha 20, mas ele ainda era extremamente sem vergonha, como qualquer mulher com relação a sua idade, muito secreto sobre divulgá-la às pessoas.
“17? Tão jovem, ainda assim, já está estudando na faculdade?”
“Haha ~ ~ ” A risada de Mai Ding foi um pouco seca.
De acordo com a observação de Mai Ding, seu novo companheiro de quarto era meio geek, como ele sempre parecia estar fazendo algumas coisas secretas em seu computador que os outros não podiam saber. Fora isso, Li Ming até que era um cara legal. Hmm como será que vai ser minha vida de universitário? Pensando assim, Mai Ding dormiu enquanto sonhava em ganhar na loteria e se tornar um milionário da noite para o dia.
***
Mai Ding entrou na escola alguns dias antes, então ele não tinha aulas para esses dias. Ele foi comprar os bilhetes de loteria e estava raspando enquanto caminhava de volta para o dormitório. Assim que a camada prateada tinha sido raspada, seu rosto ficou mais sombrio enquanto xingou acidentalmente: “Porra cara, qual é o objetivo de dar dicas em meus sonhos se você não me deixar ganhar.”
Depois de sua sentença, ele estava usando a chave para abrir a porta do quarto quando notou um cara, que era muito mais alto do que ele, parado em frente à porta.
"Você é um amigo de Li Ming, certo? Vocês dois estavam assistindo aquelas coisas sujas juntos novamente? Não que eu esteja julgando, mas ontem o barulho estava tão alto que eu não conseguia dormir. Vocês deveriam achar uma namorada porque não é uma solução manter tudo isso preso. Assistir a essas coisas só pode te ajudar a liberar temporariamente, mas usar sua mão muitas vezes é ruim para o seu corpo, meu amigo.” Mai Ding tentou inserir a chave no buraco da fechadura, mas não conseguiu encaixa-la.
O cara do lado estava olhando para Mai Ding e não disse nada.
Mai Ding, em seguida, bateu na porta gritando alto: "Li Ming, por que você trancou a porta por dentro?! Você está fazendo de novo algo estranho que não pode ser visto? Abra a porta, rápido!"
Naquele momento, de repente a porta do quarto ao lado se abriu, quando Li Ming colocou a cabeça para fora dizendo: "Mai Ding, por que você está gritando por nada, cara?"
O rosto de Mai Ding mudou quando ele olhou para o número na porta novamente, ‘501’, ele deve ter se distraído enquanto ele estava raspando seus bilhetes de loteria. Ele não sabia o que fazer, já que ele havia gritado uma longa sequência de palavras.
"Haha, colega, eu só estava brincando com você..." Mai Ding tentou seu melhor para manter seu tom o mais gentil possível para evitar a vergonha, assim que levantou a cabeça lentamente, ele finalmente viu o rosto do cara, o que deixou todo o seu discurso incompleto.
Era um rosto muito bonito; Os traços faciais afiados emitiam uma aura fria. Aqueles olhos negros olharam para Mai Ding e aqueles lábios ligeiramente curvados para cima... Se não fosse pelo bom autocontrole de Mai Ding, ele teria subido e provado.
Alguém com tal aparência só pode significar problemas. Mai Ding estava pensando assim quando voltou correndo para seu quarto.
Li Ming viu que Mai Ding estava com tanta pressa que perguntou: "Por que você está ofegante?"
"Não é da sua conta." Mai Ding ignorou Li Ming, esfregou o queixo. Não posso acreditar que esse tipo de monstro está vivendo ao lado do meu quarto, eu vou ter que lidar com ele de agora em diante. Se alguém é mais bonito do que Mai Ding, então ele automaticamente os considera como monstros.
***
No dia seguinte, Mai Ding descobriu que o nome do cara era An Ziyan. As suspeitas de Mai Ding eram muito precisas, a bela aparência de An Ziyan começou a se espalhar por toda a escola, onde não apenas as garotas do mesmo ano corriam para vê-lo, mas também as garotas veteranas. Porém, An Ziyan era extremamente frio com elas, o que Mai Ding achou muito estranho foi que, quanto mais frio ele era com as meninas, mais elas se apaixonavam por ele. No entanto, para Mai Ding e seu eu amigável, nenhuma garota sequer lhe daria um meio sorriso.
Logo, todo mundo sabia sobre um cara chamado An Ziyan, mas ninguém queria saber sobre alguém chamado Mai Ding.
Hoje, Li Ming secretamente voltou para o quarto e assustadoramente olhou para Mai Ding, fazendo-o se sentir um pouco desconfortável.
“Mai Ding, você pode me fazer um favor?”
“Por que eu deveria te ajudar?”
Li Ming deu uma condição muito convincente: "Se você me ajudar, esses 20 bilhetes de loteria serão todos seus".
Os olhos de Mai Ding imediatamente brilharam quando ele disse: "Conte-me sobre isso?"
"Na verdade, é muito simples, me ajude a perguntar ao An Ziyan se ele gosta de caras ou garotas." A verdade era que Li Ming estava sendo perturbado por algumas fangirls, porque An Ziyan havia rejeitado muitas garotas desde o início do semestre. Então todo mundo estava suspeitando que ele poderia ser afim meninos, em vez disso. Mas sempre que Li Ming via o rosto de pedra de An Ziyan, ele se encolhia imediatamente. Então ele usou outro meio de transação para passar essa responsabilidade para Mai Ding.
"Simples assim?" Se Mai Ding só precisava fazer uma pergunta simples e ele podia obter 20 bilhetes de loteria, então ele deve ser muito sortudo de ter um bom negócio assim.
"Eu já lhe disse, é simples assim."
Mai Ding abriu a porta do quarto urgentemente, apenas para encontrar An Ziyan em seu caminho de volta para seu quarto.
"Ei, colega de classe, por favor, segure seus cavalos." Mai Ding gritou para An Ziyan.
An Ziyan se virou para olhar para Mai Ding enquanto este murmurava e gaguejava um pouco dizendo: "Erm, eu tenho algo a lhe perguntar."
"Mmm?"
 "Você gosta de homens?"

Quanto à maneira direta de fazer essa pergunta estúpida, Li Ming estava entrando em um ataque de suor frio por Mai Ding no quarto ao lado. Mas An Ziyan apenas franziu a testa para Mai Ding já que ele não tinha intenção de responder a uma pergunta tão idiota.
De repente, Mai Ding percebeu que fazer essa pergunta não era realmente apropriado. Com medo de que An Ziyan pudesse entender mal, então ele imediatamente acrescentou dizendo: "Não pense demais, não é que eu goste de você, mas alguém me pediu para te perguntar."
“Eu não disse nada.” Quanto à honestidade de Mai Ding, An Ziyan achou um tanto engraçada.
"Então você gosta de garotos ou garotas?" Mai Ding estava começando a ficar um pouco impaciente.
Vendo Mai Ding tão ansioso, An Ziyan mudou de ideia enquanto seguiu em frente, baixou a cabeça para os ouvidos de Mai Ding e sussurrou: "Eu pego ambos, os caras e as meninas."

A respiração de An Ziyan fez a orelha de Mai Ding coçar, mas sua sentença sedutora foi bem sucedida em expor o rosto corado de Mai Ding. An Ziyan então tirou a chave para abrir a porta do quarto quando Mai Ding a segurou, mas desta vez foi por curiosidade. Abaixou o volume como se tivesse com medo de que outras pessoas pudessem ouvi-los: “Por que você gosta de homens?”
An Ziyan não disse nada, ele estava prestes a fechar a porta quando Mai Ding usou sua mão para impedi-lo: "Seria porque, quando você tira todas as roupas do cara e percebe que você tem os mesmos órgãos, você sente uma familiaridade e é por isso que você se sente atraído por caras?" Mai Ding sempre teve essa ideia em relação aos homossexuais, desta vez ele finalmente teve a chance de perguntar sobre isso.
"Idiota." An Ziyan empurrou a cabeça de Mai Ding para fora e bateu a porta em seu rosto.
Mas Mai Ding se recusou a desistir enquanto levava a fala de An Ziyan muito a sério, ele estava curioso, tão curioso que isso deixou seu coração irritado. Pega caras e meninas? Isso não aparece só em filmes onde existem bissexuais? Ele colou a cabeça na porta dizendo: “An Ziyan, você tem um apetite muito pesado, ah."
An Ziyan não conseguiu resistir e soltou uma leve risada em seu quarto.
E foi assim que Mai Ding teve um recém encontrado respeito e curiosidade por An Ziyan. Mas os sonhos de Mai Ding se tornaram realidade, embora ele nem sequer soubesse disso. Mai Ding ganhou o prêmio principal: ele ganhou a atenção de An Ziyan.
*****

17 Comentários

  1. Que felicidade poder ler essa novel, agora vou poder saber a continuação do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 3 temporada sim, so que esta em Inglês, tem um canal no youtube que traduziu a primeira e segunda temporada para o português, e tbm vao traduzir a terceira temporada mais nao sei quando.

      Excluir
    2. Qual o canal? Vc sabe? Já procurei e não encontrei e eu queria assisti.

      Excluir
    3. https://m.youtube.com/channel/UCepu3v6zpW8ho7rw8oPqrEQ

      Excluir
    4. Obrigado eu também estava louca pra assistir! BJS 😘

      Excluir
  2. Meu Deus felicidade me define agora..... terminei de ver essa serie ontem ,gente só pra ressaltar uma coisa é cada beijão de responsa nesse drama. kiss de verdade mesmo de deixar qualquer um de queixo caído com toda certeza ........ chorando ainda por não ter 3 temporada tava tão bom .......... agora vou poder ler a novel e ver o que esses lindos estavam pensando em cada cena e rever ......muito obrigado meninas vcs são minha salvação .........

    ResponderExcluir
  3. Nossa nossa nossa isso alegrou meu dia..muito obrigada meninas😍😘

    ResponderExcluir
  4. Gente eu assisti a serie e nao acreditei no que via ela e super hot muito diferente de qualquer serie chinese que vi a serie é muito boa kkk e agora estou dançando de alegria em saber que vou poder ler a novel 😀😁!! Vlw Lena e Zöish vcs sempre nos fazendo feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Obg meninas vcs fazem meu dia ficar mais lindo a cada dia bjhs

    ResponderExcluir
  6. "Se não fosse pelo bom autocontrole de Mai Ding, ele teria subido e provado." Aquela carinha

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muito amor pelo Mai Diing♥
    lena Obrigada por essa novellll

    ResponderExcluir
  8. Tô aproveitando as férias e lendo tudo do blog. Hahaha

    ResponderExcluir
  9. Muito feliz de ler essa novel, amei a série, curiosa com o final.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, agora vou entender essa série

    ResponderExcluir
  11. alguém pode min dizer em que capitulo o filme acabou , eu quero continuar da onde o filme parou

    ResponderExcluir
  12. Demorei anos pra ler, mas to aqui firme e forte

    ResponderExcluir