Continuando...

Mais um capítulo... ~faz dancinha~ LIKE LOVE É COMO UNICÓRNIOS VOMITANDO ARCO-ÍRIS HAHAHAHAHAHA É MUITO AMOR.

 Zöish.
____________________________________________________


Capítulo 5: Eu não gosto de homens, mas...

Tradução/Inglês: TC Chan
Tradução: Geovanna Zöish
Revisão: Lena.

Desde o evento na cantina militar, todos tinham a impressão de que Mai Ding e An ZiYan são próximos. Com base na relação que ambos têm, Mai Ding sentiu-se lisonjeado e gostou ainda mais, porque ele se aproximou de An ZiYan, assim como ganhar um bilhete de loteria.
Um dia, Li Ming supostamente teria um encontro no cinema com uma menina, mas foi rejeitado. Por causa disso, ele literalmente jogou o bilhete para Mai Ding.
"Por que você está me dando, com quem devo assistir?" Disse Mai Ding, segurando os ingressos.
Li Ming olhou diretamente para os olhos de Mai Ding quando disse: “Pare de fingir.”
Mai Ding estava confuso com a observação de Li Ming. O que ele quer dizer com isso?
“Devemos ir juntos então?”
Li Ming sentou na frente de seu computador e disse, "Você está me tirando? Eu não vou assistir a um filme com um cara."
“Então, com quem devo assistir?”
"Lá vai você novamente. Pare de fingir, você não tem An ZiYan?" Li Ming lembrou a Mai Ding sobre a existência de An ZiYan com sua observação.
Ah sim, An ZiYan, ele pensou.
Ele partiu com o bilhete e bateu na porta do vizinho. An ZiYan só abriu a porta um pouco, porque ele tinha esse mau pressentimento de Mai Ding aparecendo na frente de sua porta. Ele não tinha a intenção de deixá-lo entrar.
"Ei, camarada, vamos ao cinema," disse Mai Ding enquanto exibia seus ingressos gratuitos para o cinema.
"Não interessado."
"Oh, vamos, é um bom filme, Alice no País das Maravilhas em 3D".
"Infantil."
"Meu ator favorito está nele." Os olhos de Mai Ding brilharam quando ele falava sobre Johnny Depp. [Zöish: Sério Mai Ding? Sério mesmo? Johnny Depp? HAHAHAHAHAHAH / Lena: Eu amo o Johnny Depp. *u*]  
"Pervertido."
"Vamos, assistir a um filme sozinho é chato."
An ZiYan queria desistir de conversar com Mai Ding, pois conversar com ele era um desperdício de energia. Justo quando estava prestes a fechar a porta, Mai Ding o ameaçou.
"Se você não for, vou dizer a todos que você é bissexual."
Mai Ding foi realmente bobo ao pensar que este tipo de ameaça iria funcionar com ele. Mas An ZiYan o ignorou totalmente e fechou a porta depois de dizer "Tanto faz" de uma maneira fria.
Mai Ding era meio que imune a esse tipo tratamento (já que a porta fechou em seu rosto inúmeras vezes antes) e ele ainda não tinha desistido, batendo na porta sem parar.
Ele precisava se apressar porque o filme começaria em uma hora. Ele nunca pensou que com o tempo desperdiçado aqui, a essa hora ele já podia praticamente arrastar Li Ming para o cinema.
Finalmente, An ZiYan abriu a porta após 30 minutos de batidas sem parar.
"Ok, tudo bem, eu vou, mas com uma condição."
"Claro, o que é?" Disse Mai Ding com entusiasmo.
"Pare de perturbar depois disso."
Mai Ding hesitou um momento. Depois de olhar para os ingressos de cinema, ele simplesmente disse "FECHADO!" Concordando com sua condição primeiro não importasse o quê.
An ZiYan não sabia, no entanto, que Mai Ding não é alguém que consegue manter suas promessas.
O cinema era perto da universidade. À noite, a rua fora da universidade estava movimentada com lotes de bancas de comida ocupadas.
Ao passar por aquela rua, Mai Ding sentiu-se entediado. Ele olhou para a expressão sem emoção de An ZiYan. Ele ainda o adorava tanto quanto no primeiro dia em que se encontraram.
"Eu sou irritante pra você?"
"Você só percebeu isso agora?"
"Mas eu gosto de passar tempo com você," disse Mai Ding enquanto expressava seus sentimentos.
Não importava o quão ruim ou rude An ZiYan o tratasse, Mai Ding estava confortável e seu coração bate mesmo mais rápido do que o habitual quando estão juntos.
“Tem certeza de que você não gosta de mim?”
Mai Ding empurrou An ZiYan enquanto ele ria loucamente com a mão em sua barriga.
"Você está brincando comigo? Em que universo você acha que alguém iria gostar de alguém como você?"
An ZiYan simplesmente respondeu-lhe com intensidade, com a intenção de ignorá-lo ainda mais.
Logo chegaram ao cinema. Mai Ding estava extremamente animado com o filme. Ele ouviu falar e queria vê-lo desde então, mas não conseguiu encontrar tempo para fazê-lo.
Quando se sentaram, a luz diminuiu logo em seguida. Mai Ding tirava e colocava seus óculos 3D para ver as diferenças.
Mai Ding tinha um gosto especial por filmes. Desde criança, ele gostava muito dos contos de fadas e, agora que ele está crescido, seu gosto mudou para filmes de fantasia, especialmente aqueles envolvidos com personagens mágicos, como orcs, elfos e animais que podem falar.
Suas escolhas infantis em filmes eram muitas vezes ridicularizadas por todos, porque, geralmente, um "homem" adulto gosta de filmes famosos de ação com muita guerra, luta armada, derramamento de sangue e cérebros estourados em pedaços.
Mas Mai Ding não se importa. Uma vez que ele se decide sobre algo que ele gosta, ele vai ficar com sua escolha por um longo tempo. Essa é a sua natureza de teimosia. 
É por isso que Mai Ding ficava realmente animado toda vez que um novo personagem aparecia no filme. Seus olhos brilhavam de alegria e antecipação.
An ZiYan deitou-se contra sua cadeira com a mão apoiando sua cabeça, ele podia dizer que Mai Ding realmente gostava do filme só de olhar para ele.
A luz se acendeu depois que o filme terminou. Mai Ding tirou os óculos 3D e esfregou os olhos como sinal de fadiga. An ZiYan se levantou e disse: "Vamos."
"Erm."
Mai Ding seguiu passos de An ZiYan atrás dele. Embora não falassem muito, Mai Ding estava feliz o suficiente por An ZiYan estar disposto a assistir ao filme com ele.
Estava ficando muito tarde depois de assistirem ao filme. Já não havia muita gente na rua, e a maioria das lojas estavam fechadas a essa hora. Apenas as lâmpadas turvas de rua brilhavam sobre eles enquanto An ZiYan andava na frente e Mai Ding seguia atrás de perto.
"Ei, que cara faz o seu tipo?" Disse Mai Ding enquanto ele estava encarando as costas de An ZiYan.
"Eu não sou a fim caras." An ZiYan decidiu esclarecer a Mai Ding sobre este assunto para evitar mais mal-entendidos.
Mai Ding congelou depois que An ZiYan disse isso. Ele começou a ter um ataque de ansiedade.
Se ele não é bissexual, Mai Ding não tem mais nenhuma desculpa para estar perto dele. Seu sonho de conhecer alguém que gosta de ambos os lados do mundo, se desfez bem na sua frente.
"Sério? Você não disse que gostava de ambos, meninos e meninas?"
An ZiYan se virou para dar uma olhada em Mai Ding e parou. "Você tem que acreditar em cada palavra que eu digo?"
A partir desse momento, Mai Ding finalmente percebeu que durante todo esse tempo, An ZiYan estava brincando. Ele foi tão tolo de acreditar em tudo isso.
Vendo Mai Ding imóvel, An ZiYan caminhou até ele e agarrou seu braço para mantê-lo andando.
“Idiota. Se não nos apressarmos, as portas do dormitório vão fechar em breve.”
Mai Ding finalmente recuperou a consciência quando deixou An ZiYan se afastar.
Ele pensou claramente em todas as possibilidades do que An ZiYan disse antes. Como amigo, ele deveria estar feliz por ele, porque ele era um homo sapiens normal, como pessoas comuns deveriam ser.
Mas por que ele se sentia decepcionado? E por que ele sentiu como se ele tivesse uma perda tão grande no final, onde eles começaram?
Logo chegaram à porta de seus aposentos. Enquanto Mai Ding tirava suas chaves, ele disse: "Mesmo que você tenha mentido para mim, seja mau e desagradável, eu ainda gostaria de agradecer por me acompanhar ao cinema hoje."
Ma Ding não esperava nenhuma reação de An ZiYan com isso. Muito provavelmente, ele vai apenas agir normal como sempre. Mas desta vez, Mai Ding estava errado.
Na verdade, An ZiYan sorriu.
Esta é a primeira vez que Mai Ding viu aquela expressão em seu rosto. Seu sorriso era tão quente e amoroso, que abriu o coração de Mai Ding como o desabrochar de uma flor.
"Eu nunca gostei de homens, mas..." An Zi Yan fez uma pausa. "Quem sabe, talvez no futuro..." [Zöish: Lendo isso imaginando o ChuiNan como An ZiYan sorrindo bem na minha frente... Aaahh... ƪ(♥▿♥)ʃ]
Depois de An ZiYan disse essas palavras, ele entrou em seu próprio quarto.
O próprio An ZiYan não sabia porque ele disse todas essas coisas. Talvez fosse para alegrar a alma perdida de Mai Ding? Ou talvez simplesmente porque ele queria provocá-lo mais? Quem sabe?
Mai Ding estava confuso com o que ele disse.
O que ele quer dizer? Será que An ZiYan quer que Mai Ding espere? Espere quando ele finalmente se tornar bissexual, só então Mai Ding deve ser amigo dele?
Mai Ding parecia estar em pensamentos profundos, a luz de seu quarto estava apagada, com apenas a luz do laptop de Li Ming. Li Ming se virou e tentou ser barulhento.
"O que há errado?"
"Tudo está bem". Mai Ding se escondeu debaixo das cobertas e ficou calado.
Se apenas An ZiYan não tivesse dito todas aquelas coisas, tudo teria ficado bem. Mas agora, tudo o que Mai Ding pode pensar são as palavras de An ZiYan que o machucaram muito além de suas últimas palavras antes de se separarem.
Se An ZiYan realmente não gosta de caras, então ele não terá a chance de gostar de mim.
Aqueles foram os últimos pensamentos de Mai Ding antes de se enterrar sozinho em sono profundo.
Para algumas pessoas, ele ou ela, nunca vão perceber o momento que eles começam a se apaixonar por outra pessoa.
Mai Ding é esse tipo de pessoa.
*****

12 Comentários

  1. aaah preciso de mais um 😍😍😍😍😍😩↖(^ω^)↗

    ResponderExcluir
  2. Essa novel é tão sei lá q eu não sei comentar, o protagonista é mais lerdo q uma lesma e é tão inocente q eu não vejo um desenvolvimento pra eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nonono Mai Ding é mais esperto do que você pensa 😅😅

      Excluir
  3. O to amando a novel e muito mais fofa que a serie, nao que a serie tenha sido ruim mais faltou algo, sempre senti isso assistindo a serie faltou mais emoção, tinha muita piada que as vezes era desnecessária e estragava o clima. Vlw Zöish e Lena reamente nao temos como agradecer vcs pelo trabalho que vcs vem fazendo um brigadao mesmo a todos envolvidos nesse trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. A série de Like Love sempre foi um mistério pra mim..Deixa eu explicar: Addicted desencadeou toda aqla confusão e chegou a ser banida com a desculpa de q as cenas bl's influenciavam negativamente os jovens(detalhe: as cenas quentes de heroin não mostravam nada d+)...ae do nada chega LL com aqlas cenas beeeeem quentes, eu diria até explícitas e não aconteceu nada...não dá pra entender os chineses-.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que Like Love não fez um quinto do sucesso de Addicted por isso o governo não se incomodou. Tanto que muita gente só de deu conta da existência de muito BLs chineses depois que Heroin estreou. E no fim... a última temporada de LL também foi CENSURADA e acabou por ser cancelada também.

      Excluir
    2. Filhos da **** nossa, mas, Addicted foi um divisor de águas, sabe aquelas coisas q chegam na sua vida e vão com tudo! Que vão ser para sempre a estrela norteadora de uma geração xd. Tem coisa que é assim

      Excluir
    3. Dani, é porque Like Love saiu antes de Addicted. Parece que veio depois porque, como a Zoish disse, Addicted fez muito sucesso e acabou atraindo atenção para outras séries chinesas que tinham saído antes, mas não tiveram tanta atenção logo que foram lançadas. Mas o banimento se aplicou a Like Love sim, na terceira temporada (foi outro motivo além da falta de dinheiro).

      Sim, Vans! Addicted marcou!!! <3

      Excluir
  5. Gente vamos concorda esse an ziyan e muito lindo😘😘

    ResponderExcluir
  6. esperando ansiosamente por mais LL obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Mai Ding está em uma linha tênue entre ser homofóbico e mt inocente

    ResponderExcluir