Oi gente!!!

Antes de tudo, aqui vai o link da novel de LoveSick traduzida em português para quem me pediu de novo. Tem até o capítulo 52. =)

Para dar sequência ao capítulo de ontem, trouxe mais Uncontrolled (se der, trago mais um mais tarde). A Anne Noh chegou a traduzir 10 capítulos dessa novel, por isso, terminando de traduzir esses capítulos, poderei começar outro projeto (ou Advanced Bravery ou Like Love) =D

Então vamos lá! Vamos curtir o Xie Yan sofrer um pouquinho porque ele merece. kkkkkkkkk


Beijos~          
Lena.
Para quem tenta proibir tudo que é homossexual, 
"a China" é ótima em fazer lindos casais gays. hahaha
______________________________________________________


Capítulo 7



Xie Yan foi para casa quando já estava escuro. Ele esteve trabalhando horas extras ultimamente, mesmo que ele não estivesse ocupado com trabalho.

Na verdade, não tinha nada para ele fazer na companhia mesmo que ele ficasse até tarde. Porém ele estava acostumado a ser cuidado. Ele sempre contara com alguém para bater na porta de seu escritório e apressá-lo para sair do trabalho e voltar para casa, e para arrumar as coisas dele antes de também voltar para casa. Entretanto, aquele cara não estava mais lá para atendê-lo. Por isso, todos os funcionários na companhia não se atreviam a sair do trabalho antes do chefe e só podiam olhar para o relógio enquanto sofriam na fome. Eles esperavam que hoje o chefe deles fosse sair do trabalho mais cedo do que ontem, e que ele se lembrasse que o Diretor Shu já não estava mais lá.

Xie Yan permaneceu muito quieto no jantar. Ele havia ficado muito mais deprimido do que antes e não havia ninguém com quem conversar à mesa de jantar. A empregada trouxe uma panela de cozido que estivera cozinhando por um longo tempo e ele disse espontaneamente, “Xiao Nian, me dê mais uma tigela...” O rosto dele ficou muito mais desagradável quando ele percebeu que o homem magro e ligeiramente curvado não estava ao seu lado.

Xie Yan se sentia desconfortável. Era como uma pessoa que tinha um vício muito sério em nicotina que fora forçado a parar repentinamente. Ele frequentemente ficava inquieto e fraco por causa da síndrome de abstinência da nicotina se ele não desse uma tragada.

Xie Yan percebeu que ele realmente sentia falta daquele homem; era por preocupação e por hábito. Ele pensava no rosto daquele homem toda vez que abria e fechava seus olhos. Ele tentou se consultar com psiquiatras, mas aqueles incompetentes só lhe diziam coisas inúteis com as quais ele discordava completamente e isso deixou sua raiva ainda pior. Sua tendência e amplitude em ficar irritado disparou e ele quase bateu naqueles psiquiatras.

Na verdade, seu temperamento não era tão irritável e, mesmo que ele ficasse muito revoltado, toda a sua raiva desaparecia contanto que aquela pessoa específica o acalmasse e ficasse ao seu lado.

Como era possível alguém como Shu Nian deixa-lo calmo? Ele não podia encontrar um substituto para Shu Nian?

No entanto, ele também sabia que Shu Nian era diferente de qualquer outra pessoa e Xie Yan sentira isso desde quando eles eram jovens.

Shu Nian lhe passava uma sensação de ter um doce escondido em seu bolso, do qual outras pessoas não poderia ter uma prova além dele mesmo, que já desfrutara da profunda e escondida doçura.

Shu Nian era completamente diferente de todos os outros. Ele era como um novo tipo de beleza que nunca existira antes. Por isso, Xie Yan também não sabia como descrever e definir seus sentimentos.

“Sr. Xie.”

“Que?” Xie Yan resmungou e olhou para a secretária que estava tremendo de medo. Ele não tivera um bom sono ontem e sua insônia fazia seu temperamento piorar dia após dia. Ele ouvira falar que uma pessoa morreria se ela não dormisse por 50 dias consecutivos e parecia que ele só tinha alguns dias sobrando.

“Por favor, assine este documento...”

“Eu não já assinei isso?!”

“Sim, mas, mas...”

Ele não percebeu que estava olhando penetrantemente, mas todos os seus funcionários ficavam dizendo que ele estava ficando mais perverso recentemente. O rosto dele estava inchado e círculos escuros apareceram debaixo dos olhos dele por causa da falta de sono. Quem tinha o poder de aguentar a crueldade dele?

“Mas você assinou com o nome do Diretor Shu...”

Porra!

Xie Yan estava em seu limite e ele jogou a pasta que estava em sua mão. Ele já tivera o suficiente! Ele estivera desconcentrado naquele momento e, inconscientemente, assinara com o nome de Shu Nian. Ele tinha certeza que estivera possuído naquele momento.

“Rápido, reserve uma passagem de avião! Eu quero ir para Londres.”

“Ah?” A pobre secretária estava confusa, “Mas, mas...”

“Mas o que?! Eu vou comparecer na conferência internacional que vai ser realizada no dia depois de amanhã. Você não vai se apressar?”

“Mas aquela conferência vai ser tratada pelo Diretor Fan...”

“O trabalho dele não é tão bom assim. Eu mesmo vou!”

“Ah, sim, sim!”

Ele havia morado em Londres por vários anos. Por esse motivo, ele encontrou onde Shu Nian estava morando sem esforço. Ele estava começando a ficar impaciente quando ninguém abriu a porta mesmo depois dele tocar a campainha tantas vezes. Assim, ele odiosamente apertou a campainha e fez o sino dentro da casa tocar como um alarme de incêndio.

Se atreve a não estar em casa? Tente não estar em casa e vamos ver o que vai acontecer com você!

Depois de um tempo, o som de chinelos vacilando pode ser ouvido. A porta abriu e ele estava preparado para descontar sua raiva, mas tudo isso ficou engatado em sua garganta.

Era óbvio que Shu Nian estava tomando um banho e ele só conseguira vestir um par de calças antes de se apressar para atender a porta. Seu tronco nu ainda estava molhado. Xie Yan podia ver claramente as costelas dele quase salientando-se debaixo de sua pele translúcida.

Fazia menos de dois meses e, ainda assim, Shu Nian se tornara tão descarnado.

De repente, o coração de Xie Yan deu um salto. Ele perdeu o controle de sua expressão por uma fração de segundo e simplesmente olhou fixamente para o rosto abatido daquele homem.

Shu Nian também estava aturdido. Ele só recuperou seus sentidos depois de um longo tempo e se virou como se quisesse correr para o banheiro. Xie Yan concluiu que, se Shu Nian usasse óculos, ele poderia ter tirado ele e colocado de volta apressadamente. Shu Nian deu uma boa olhada em Xie Yan por vários minutos. Ele ainda não acreditava que Xie Yan estava na frente dele e perguntou hesitantemente, “Xie Yan?”

“Sim.”

Os sentimentos de Xie Yan estavam, originalmente, em tumulto antes de ver Shu Nian, mas parecia que aquele tumulto se desfez instantaneamente e ele foi deixado apenas com um leve sentimento de angústia.

Shu Nian de repente sentiu-se sobrecarregado, e ele estava ligeiramente corado de vergonha. “Por que você está aqui?... Entre e se sente... Espere um minuto. Eu...” Ele foi apressado para o banheiro e voltou vestindo uma camisa amarrotada.

Ele se sentiu muito envergonhado de estar exposto diante de Xie Yan.

“Sente-se. Eu vou colocar alguma água...”

Na verdade, Xie Yan já se sentara mesmo antes de Shu Nian convidá-lo. Ele casualmente olhou em volta da sala antes de sua visão finalmente cair sobre Shu Nian. Ele ainda podia ver que Shu Nian estava muito magro mesmo quando ele já estava vestido.

“Por que você está aqui de repente? Você nem me informou antes.” Ele riu como se estivesse satisfeito e envergonhado.

“Eu tenho um assunto de negócios para tratar, então eu podia muito bem passar aqui e ver você.” Xie Yan disse casualmente. A verdade era que ele viera depois de, aleatoriamente, acusar o Diretor Fan com “trabalho mal feito”. Então, ele totalmente tirou vantagem [1] da situação.
[N/T1: 假公 (Jiǎgōngjìsī) é o ato de usar negócios/trabalho para ganho pessoal ou, também pode significar, alguém que abusa de seu poder para ganho pessoal.]

Apesar de Xie Yan realmente não querer admitir, ele realmente veio apenas para ver Shu Nian. Agora que ele o tinha visto, ele tinha que admitir que vê-lo era muito melhor do que ver um psiquiatra. Fazia verdadeiramente um longo tempo desde que ele se sentira calmo.

“Você acabou de chegar? Você já comeu?” Shu Nian ainda estava perplexo, “Tenho alguns ingredientes na geladeira. Eu posso fazer um jantar simples pra você...”

“Okay.” Apesar dele estar muito cheio.

“Xiao Nian...” Xie Yan olhou para a figura esguia que estava ocupada preparando comida na cozinha. Ele podia sentir seu coração batendo selvagemente e inchando até que quase tivesse ocupado totalmente seu peito. Ele se forçou a apenas ficar parado na entrada, já que ele não podia abraçar a cintura daquele homem por trás como ele costumava fazer, “Como está seu estudo?”

Os movimentos das mãos de Shu Nian pararam e ele timidamente enxugou o suor em sua testa, “nada...mau.”

“Oh?”

“... Você também sabe que meu inglês é bem ruim...” Shu Nian confessou prudentemente, “É muito difícil assistir às aulas... Eu não entendo muito bem o que eles estão dizendo...”

Xie Yan de repente sentiu que era muito idiota. Ele realmente havia mandado Shu Nian para um país onde ele tinha uma severa dificuldade em se comunicar na língua nativa. Shu Nian havia perdido a chance de aprender aquela língua quando ele era jovem. Não mencione a extrema dificuldade em obter um Mestrado em Economia de Negócios nesse país, até viver uma vida diária era impossível.

Xie Yan estivera momentaneamente cego pela sua raiva e imprudentemente cuidara do procedimento com seu poder para que ele pudesse jogar aquele homem completamente sozinho nesse país...

Qual era a diferença entre uma pessoa surda e muda e Shu Nian quando estava no exterior?

O coração de Xie Yan estava cheio com a dor do remorso.

Shu Nian ocasionalmente fazia algumas ligações para casa, mas ele nunca reclamara de suas dificuldades. Xie Yan sempre se importou apenas consigo mesmo e era óbvio que ele teria ignorado todo o resto.

“Faz dois meses. Como você tem passado?”

“Nada mau.” Shu Nian assentiu e se concentrou em transferir os alimentos da panela.

Xie Yan olhou para o perfil cansado de Shu Nian e, de alguma forma, ele não se atrevia a imaginar pelo que Shu Nian havia passado nos últimos dois meses.

“Xiao Nian.”

“Sim?” [N/T: Originalmente “en”, que é um jeito fofo/desprendido de dizer sim.]

“Você voltará para casa comigo em alguns dias.”

Shu Nian se virou para olhar para Xie Yan e piscou seus olhos em confusão. Ele não podia entender o que Xie Yan queria dizer.

“Você tem uma barreira de linguagem mesmo ficando aqui, então volte para casa comigo.”

Shu Nian estava em um dilema e sorriu em confusão. As sobrancelhas dele estavam ligeiramente levantadas, a expressão em seu rosto fez o coração de Xie Yan doer, “Você não disse que eu não podia voltar se não conseguisse o diploma de mestre?”

Xie Yan conseguia sentir seu coração latejando de dor, “Não precisa. Esse diploma de mestrado...” Ele dia dizer “esse diploma de mestrado é muito desnecessário”, mas ele percebeu imediatamente as coisas que ele quase dissera. Ficaria claro que a pessoa que mandara Shu Nian embora naquele momento fora, na verdade, ele e não a família Xie que ele culpara. Portanto, ele relutantemente engoliu suas palavras.

Xie Yan quase perdeu o controle quando ele podia ver claramente que os olhos de Shu Nian estavam ficando ligeiramente maiores.

“Você pode tomar seu tempo e você certamente será capaz de conseguir isso logo.”

Shu Nian sorriu para Xie Yan com indulgência, um tipo de sorriso esperançoso e enganando até a si mesmo.

De pé diante do homem gentil e obstinado, Xie Yan realmente queria abraçar Shu Nian e pressioná-lo sobre o sofá, enquanto divertia-se com a fraca resistência e usar seu método preferido de punir Shu Nian por ser “desobediente” como ele geralmente fazia quando eles eram mais novos. Entretanto, eles dois já haviam crescido e muitas coisas não era mais as mesmas.

“Xiao Nian, eu vou passar a noite aqui.” Xie Yan quebrou o silêncio como se quase não pudesse controlar a si mesmo de seguir seu desejo.

Shu Nian, inesperadamente, olhou para ele e assentiu.

Shu Nian foi para seu quarto e arrumou a cama. Ele apertou as cobertas da cama ordenadamente de acordo com a preferência de Xie Yan. Então, ele pegou um cobertor e foi para a sala de estar.

“Xiao Nian?” Xie Yan ficou muito surpreso, mas Shu Nian estava ainda mais surpreso com o tom de Xie Yan. “O que foi?”

“Você não quer dormir comigo?”

Shu Nian permaneceu em silêncio por alguns segundos e, então, sorriu amargamente, “Jovem mestre, você não deveria fazer brincadeiras.”

Xie Yan tinha, inexplicavelmente, algum tipo de ódio em relação à orientação sexual de Shu Nian. Se ele não fosse gay, e se Xie Yan não se abstivesse e abominasse gays, então eles talvez ainda pudessem deixar na cama como antes. Xie Yan ainda poderia abraçar Shu Nian sem nenhum medo, acariciar o cabelo macio dele, o cheiro do fraco sabor fresco do corpo dele ajudando-o a dormir, e ele não sofreria mais de insônia.


*****

10 Comentários

  1. Tava com um pé atrás de começar a ler essa novel :'( já que os filmes dela não me agradaram, mas tenho que admitir que tô amando kkkkkk e acho que não vou ficar chocada com o final a não ser que seja diferente kkkkkkk obrigada pelo capítulo bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena. Quando você vai postar mais um capítulo de Addicted? Estou esperando para ler o qua vai acontecer com o Bay e o Hai. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa novel faz meu coração doer tanto TT^TT

    ResponderExcluir
  4. Xie... rsrs, olha sinto mt por vc, mas vc foi tão maldoso com o. Shu Nian que mereceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to achando é pouco, o bixinho de Shu Nian nunca fez nada pra ele, se segurou pq sabia que o outro tinha ódio e sofreu sozinho... Queria que conseguisse deixar ele de lado por um tempo, mas ele é tão bonzinho ¨°¨

      Excluir
  5. Gente sofro de mais com esses dois, nem quero pensar no fim.... Por acaso alguém morre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa novel tem dois finais. Obviamente você não viu o filme, então só digo... o final triste é o pior possível... >_< Mas decidi traduzir justamente porque QUERO O FINAL FELIZ! *O* ehhehe Acho que nem vou traduzir o final triste... hehehe

      Excluir
  6. Eu só descobri esse blog agora, por causa de addicted, mas antes tarde do que nunca. Vou continuar acompanhando daqui pra frente.

    Eu só queria dizer que eu to apaixonada por você, pelas novels, por todas essas series/filmes, pelos atores...

    Eu só tenho a agradecer, você me ajudou a entender o porque da proibição de addicted com detalhes (e a shippar ainda mais os atores) e a conhecer webseries que não conhecia.

    Sem contar que ler as novel dá uma emoção completamente diferente mesmo quando já conhecemos a serie. Então é isso, obrigada mais uma vez, e continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e seja bem vinda ao nosso cafofo. hehehe

      Sim! Ler a novel é tão bom!!! ( ´ ▽ ` )ノ
      Beijosss

      Excluir
  7. Que novel maravilhosa 💜
    Já é a quarta que leio aqui, totalmente viciado 😍

    ResponderExcluir