Oi meu povo!

O pc chegou, papai! \o/


Talvez a formatação apareça um pouco diferente pra vocês, mas é porque eu tive que usar o Office online 😬 e o texto não veio com a formatação exata. =/ Mas o importante é que a atualização saiu. hehehe

É isso. Boa leitura. ^^
Lena.

______________________________________________





Capítulo 138. O perigo está mais perto de casa 

Tradução: Mei 

Revisão: Lena 
 

 


Li Zhen Zhen estava confuso. "De acordo com o que você diz, eu devo ser mais vantajoso que ela, não é?! Se Peng Ze me trata bem uma vez, eu retribuo em dez vezes. Se ele é gentil com Liu Xuan uma vez, ela exige dele mais nove vezes. Quem está sendo mais vantajoso?" 


"Você não está sendo vantajoso, você está sendo barato!" Xia Yao não amenizou suas palavras. 


Li Zhen Zhen pegou sua "taxa de matrícula" e estava prestes a sair, então Xia Yao rapidamente o impediu e mudou o tom de seu sermão.  


"Você está me entendendo mal. Eu estava falando sobre conseguir o maior benefício com o mesmo investimento. Como um exemplo, considerando que você fosse comprar um saco de arroz; um saco custa 100 e o outro custa 200 yuan e você tem 150 yuan na mão. Se você pudesse comprar qualquer um deles com 150 yuan, qual você acha que seria mais vantajoso comprar?” 


"Bem, é claro que o saco de 200 yuan". Li Zhen Zhen respondeu. 


Xia Yao bateu a mão na mesa, "Então, já não está claro?" 


"O que está claro?" Li Zhen Zhen estava perdido novamente, "O que exatamente você está tentando dizer?" 


Xia Yao disse, "Eu quero dizer que você precisa se tornar aquele saco de arroz de 200 yuan! Só então ele sentirá que vale a pena dedicar toda a riqueza emocional dele a você!" 


Li Zhen Zhen começou a finalmente entender. "O que você está dizendo é que eu tenho que fingir que sou todo poderoso assim como você?" 


"Quem disse que estou fingindo?" Xia Yao franziu o cenho, "Isso é genuíno!" 


"Ah tá..." Li Zhen Zhen revirou os olhos. 


Xia Yao blefou, "Então você ainda quer ouvir meus conselhos? Se não, vou embora.” 


"Deixa pra lá. Veja só você, ninguém vai apreciar a beleza de uma pessoa tão mesquinha. Eu tenho pena de você. "  


Xia Yao apontou para Li Zhen Zhen, "Olha só pra você, a pele é cara, mas os ossos são baratos. Você não abaixa a cabeça na frente dos outros, mas, na verdade, lambe os pés do outro. Você precisa se transformar em uma sirigaita nobre." [1] 


[N/T1(Lena) Eu fiz alterações na tradução aqui, olhando no mandarim, porque tinha achado confuso. O que eu entendi é que XY está falando que o LZZ tenta se colocar como uma pessoa confiante, mas no fundo é inseguro e acaba sendo fácil demais e, por isso, ele precisa ser mais confiante e “aumentar o nível” da sedução dele. (será? XD)] 


"Eu não entendo, como uma sirigaita pode ser nobre?" 


Xia Yao levantou um dedo, "Vamos colocar desta maneira: um homem está disposto a comprar um carro de luxo e uma mansão para a sirigaita, mas ele pode não fazer o mesmo pela esposa. Diga-me, neste caso, quem é nobre e quem é barato? As mulheres dizem que as sirigaitas são baratas porque não podem se tornar sirigaitas, e os homens falam a mesma coisa das sirigaitas para as mulheres que não podem ser [2].  Você também é um homem, como não entende essa mentalidade?" 


[N/T2Dessa forma, um homem estaria demonstrando para sua esposa (ou para a mulher em quem tem interesse) que ele não a trairia, ganhando a confiança dela.] 


Desde que tivera aquele “pequeno bate-papo" com Yuan Zong no dia anterior, Xia Yao tinha certeza de que um homem é um animal que pensa apenas com a parte inferior do corpo. 


Li Zhen Zhen ficou muito curioso com o argumento de Xia Yao. 


"Então, que benefícios práticos Yuan Zong oferece a você? No caso dele, é como se o saco de arroz fosse dado a você de graça, certo?" 


Xia Yao riu livremente, "É verdade que ele se entrega de graça, mas não como um 'presente', é mais como uma ‘oferta especial’. A vantagem dele não é por causa de qual valor eu tenha em mãos, mas sim porque não importa quanto dinheiro os outros tenham, eles nunca conseguirão obtê-lo." [Lena: Eu consigo visualizar o XY no estilo anime, com aquela expressão orgulhosa, o rosto levantado e o nariz pontudo. hahahaha] 


Li Zhen Zhen não conseguia evitar de sentir inveja e admiração por Xia Yao. 


"Ok, diga-me então, como devo treinar para me tornar uma sirigaita nobre?" 


Xia Yao pensou por um tempo e disse, "Você precisa se transformar em um item de luxo limitado e insubstituível, para que o Peng Ze não consiga tê-lo com facilidade. Dessa forma, ele terá que se esforçar para ter você." 


Li Zhen Zhen finalmente entendeu e não pôde deixar de suspirar, "Antes, eu pensava que você era bem idiota e só tinha conseguido fisgar Yuan Zong por causa da aparência. Eu não imaginava que tinha alguma esperteza aí dentro." 


Xia Yao realmente queria gritar, toda essa esperteza só está se manifestando por causa do seu lubrificante, eu realmente o fisguei por causa da minha aparência. 


Li Zhen Zhen finalmente entregou uma garrafa pequena de lubrificante caseiro para Xia Yao. 

"Sinta o cheiro, não tem uma fragrância de osmanthus [3]?" 


[N/T3Osmanthus também é conhecido como flor do imperador e jasmim do imperador. É uma flor chinesa conhecida como “a fragrância da felicidade” por seu perfume floral-frutado que ameniza o estresse e induz o bom humor.] 


Xia Yao pegou o frasco e cheirou. Realmente havia uma fragrância leve que era naturalmente refrescante e reconfortante. Ele derramou um pouco no dorso da mão e espalhou. Tinha uma textura bem suave e um certo brilho; não perdia em nada para aqueles lubrificantes importados caros. 


"Você realmente fez isso?" Xia Yao mal podia acreditar, "Você deve estar bem livre para fazer essas coisas, não?" 


"Como não poderia fazer para mim mesmo? Peng Ze nunca preparou meu corpo de forma alguma antes de entrar em mim. Mas como eu, um estudante de graduação pobre, poderia comprar aqueles lubrificantes caros? Eu não me atrevo a usar aqueles baratos afinal, então só me resta fazer meu próprio lubrificante." [Lena: Quero bater no PZ... ¬¬ alguém vem comigo?] 


O rosto de Xia Yao escureceu imediatamente ao ouvir essas palavras. 


"Você, traga pra mim todos os ingredientes e produtos finalizados que você tiver na sua casa!" 


"O que você vai fazer?" Li Zhen Zhen ficou assustado com o repentino olhar perigoso de Xia Yao. 


Xia Yao respondeu, "Lembre-se das minhas palavras, não use suas mãos nobres para fazer esse tipo de trabalho! Nunca se entregue para um homem que se recusa a comprar lubrificante pra você!" [Lena: É isso mesmo!!! Ensina ele, A-Yao! \o/ (N/T: quando ele falou “mãos nobres” ele estava fazendo referência ao que disse antes, sobre o LZZ ter que ser uma “sirigaita nobre”, se valorizar.)] 


Os lábios de Li Zhen Zhen se contraíram, "Se você já tem alguém disposto a comprar pra você, por que ainda quer levar os meus?" 


Xia Yao falou alto, "Eu vou usar nele!" 


Li Zhen Zhen, "..." 


Quando Xia Yao parou o carro na frente da empresa de Yuan Zong, o céu já estava totalmente escuro. A essa hora, o único som que ainda podia ser ouvido era o coaxar dos sapos. Hoje, no entanto, no instante em que Xia Yao chegou ao portão da frente, ele detectou um clima vibrante de uivos e aplausos vindos de longe. 


Já é tão tarde, por que eles ainda estão treinando? 


Saindo do carro, Xia Yao procurou da onde vinha todo aquele barulho. Ele podia discernir vagamente que vinha do campo de tiro. 


Ontem, Tian Yan Qi dera algumas sugestões para Yuan Zong e hoje eles já estavam tentando colocá-las em prática. Consistia principalmente de funcionários e amigos convidados da empresa. Eles prepararam tendas para atirar, beber e conversar, e aproveitavam essa oportunidade para aliviar o estresse de treinar por vários dias.  


Quando Xia Yao passou por lá, o grupo estava fazendo uma grande festa. 


Embora o céu da meia-noite tivesse escurecido o campo de treinamento, muitos participantes ainda estavam sentados ao redor de uma fogueira, bebendo, cantando, conversando e rindo ao som da música. Xia Yao encontrou um assento qualquer entre a multidão. Ele puxou a tampa de uma garrafa de cerveja e entornou metade da bebida de uma só vez, gritando de satisfação quando ele terminou. Sentado ao lado de Xia Yao havia um cara da idade dele que geralmente não falava muito. Mas hoje, com um pouco de álcool em seu sistema, ele estava mais animado do que o normal, então se virou para Xia Yao e começou a tagarelar. 


"Que tipo de atividade está acontecendo hoje?" Xia Yao perguntou. "Esta é a primeira vez que vocês podem ser tão animados, não é?!" 


O cara riu bem humorado, "Isso tudo é graças a Tian Yan Qi!" 


Xia Yao engoliu a cerveja restante e arrotou alto. Ele olhou para algumas garotas dançando no gramado enquanto expressava sua descrença, "Como ele pode ter planejado tudo isso?" 

"Yuan Zong e ele disseram que queriam organizar algum tipo de... atividade extracurricular? Todo sábado, as pessoas que gostam de praticar tiro poderão se reunir aqui para uma competição de tiro e, no processo, a empresa organizará entretenimento lateral. O custo da participação é... " 


O cara levantou dois dedos. 


A sobrancelha de Xia Yao se ergueu, "Dois mil?" 


O sujeito assentiu, "E por um único dia." 


É bem lucrativo, heim... Xia Yao ficou chocado. No entanto, ele sentia que esse tipo de coisa não era do feitio de Yuan Zong. Treinar com armas e munição de verdade é algo muito importante, e alguns cursos adicionais se fazem necessários nos fins de semana, porém usar esse evento para colocar atividades de entretenimento realmente não combinava com a personalidade de Yuan Zong! 


"E Yuan Zong concordou com tudo isso?" Xia Yao destampou outra garrada de cerveja com os dentes. 


O cara respondeu, "Claro!" 


Xia Yao se se perguntou, "Ele realmente concordou com isso?" 


"Por que você não dá uma olhada por aí? Veja tudo o que foi montado..." O cara apontou para o outro lado do campo, apontando para Tian Yan Qi não muito longe dali, provocando, "Normalmente, quando o treinador pede ao general Yuan que nos dê mais dois minutos de descanso, o general não concorda. Mas Tian Yan Qi só precisou dizer uma frase e ele imediatamente nos deu um dia confortável de entretenimento. O relacionamento deles definitivamente não é normal!" 


Xia Yao tomou um gole de cerveja, a agitação claramente escrita em seu rosto. 


Enquanto isso, Yuan Zong estava indo em direção a Xia Yao. 


Basicamente, Yuan Zong não queria participar desse tipo de evento barulhento, mas quando viu Xia Yao entrando, ele teve que se forçar a sair do escritório porque tinha medo de que sua 'esposa travessa' fosse induzida a dançar em público. 


No entanto, quem foi parado foi ele. 


"Diretor Yuan, você pode nos mostrar suas habilidades de tiro?" 


"Eu não mostro a vocês na aula toda vez? O que mais você quer ver?" 


"O objetivo dessas ocasiões não é o mesmo. As aulas são para ensinar, aqui é para mostrar. Além disso, o diretor Yuan só dispara um ou duas balas em cada aula... queremos ver mais." 


A multidão rugia e puxava Yuan Zong, ele não conseguiu fazer nada além de pegar uma arma e apontá-la diretamente para um alvo em movimento. 


Um tiro alto soou. Na mosca! 


Todos exclamaram em uníssono.  


Alguém falou, "Xiao Tian, por que você também não tenta?!" 


"É isso mesmo, por que você não compete com Yuan Zong, vê quem é o mais habilidoso em tiro?" 


Tian Yan Qi tirou a arma das mãos de Yuan Zong e deu um passo à frente. Xia Yao prendeu a respiração quando a bala saiu do cano da arma. Imparcialmente, o tiro acertou o centro do alvo, isso é, passando exatamente pelo buraco feito pelo tiro de Yuan Zong. 


"WOW..." 


Uma rodada de gritos histéricos ecoou. 


O alvo começou a mudar de cor e um padrão em forma de coração se acendeu nele. No centro estava o buraco feito pelas duas balas – então, o tiro havia atingido o centro do coração. 


A multidão gritava desesperadamente. 


"Confessou, confessou, estão juntos, estão juntos..." 


Geralmente, quando Tian Yan Qi era provocado pelos outros, sua expressão não mudava nada, mas naquele momento seu rosto estava tão vermelho quanto uma beterraba. 


Xia Yao olhou fixamente para ele... 


Droga, é essa a sirigaita da qual estive falando a tarde inteira para outra pessoa! O verdadeiro perigo está mais perto de casa! 


***** 


Mei: é só manter tudo às claras e não fazer drama, mozim. 


Lena: Finalmente o A-Yao percebeu a "ameaça” (nós sabemos que não é realmente uma ameaça hehe). Demorou! Huasuahsuahuhas E coitado do LZZ. Eu quero muito que ele dê um fora no PZ pro ‘bunitinho’ aprender uma lição. =T 

7 Comentários

  1. Mds, vim mais rápido do que o sorteio do bife aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, como sempre, vcs são demais!! Amei esse capítulo! Vcs têm razão, esse Tian Ian Qi tá lentamente mostrando as "garras"... Xia Yao tem que acordar logo e mostrar quem é o dono da "poha toda".😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xia Yao pode até ser meio lentinho, mas bobo ele não é. hehehe

      Excluir
  3. Muito obrigada peli capítulo!!
    (Que esse novo pc tenha muitos anos de vida e que não dê nenhum problema, amém)

    ResponderExcluir
  4. O Lin Zhen Zhen se humilha demais pelo Peng Ze. Espero que Peng Ze crie juízo e pare de trair a namorada dele e termine logo com ela.

    Obrigada pela tradução 😘

    ResponderExcluir