Nihao!! (^▽^)/

Atualização de AB de novo! \o/ (Eu disse que daria a forra, não disse? huhuhu)

Vamos ver se XY e YZ vão resolver essa briga deles. =)

________________________________________________________




Capítulo 145 - Retaliação

Tradução: Mei

Revisão: Lena



Mãe e filho estavam sentados à mesa para jantar, mas o rosto de Xia Yao estava envolto em desânimo.

"Coma um pouco de peixe-cinto." Mãe Xia disse colocando um pedaço na tigela de Xia Yao.

Xia Yao rapidamente recolocou o peixe na tigela da mãe e disse, carrancudo, "Eu não quero comer."

Mãe Xia deitou os pauzinhos e encarou Xia Yao com os olhos afiados.

"Então agora você está dizendo que minha comida não é saborosa o suficiente?"

Xia Yao respondeu impaciente, "Não estou dizendo isso."

"Como você tem comido fora, seu paladar mudou e agora, de repente, pensa que minhas habilidades culinárias não se comparam às de outras pessoas?"

"Não é assim..." Xia Yao, relutantemente, devolveu os pauzinhos da mãe Xia e pediu, negligente, "Mãe, vamos comer."

Mãe Xia tentou, repetidamente, fazer Xia Yao falar com ela, mas falhou. Mais uma vez, ela largou os pauzinhos e começou a discursar.

"Xia Yao, deixe-me perguntar uma coisa, quantos anos você tem?"

"25!" Xia Yao respondeu friamente.

"Você sabe que tem 25 anos? Olhe para a sua atitude hoje em dia, quanto mais você vive, menor você fica!"

Xia Yao estava confuso e não sabia de onde a mãe Xia viera com essa conclusão.

"O que há de errado comigo?"

"O que há de errado?" Mãe Xia soltou um ‘humpf’ irritado. "Eu já aguentei você por tempo suficiente. Normalmente, eu evitava repreendê-lo para lhe poupar um pouco de dignidade, mas hoje eu vou falar."

Nesse momento, quando o poderoso comando de sua mãe foi feito, Xia Yao imediatamente colocou os pauzinhos sobre a mesa e foi forçado a se endireitar. Mãe Xia mencionou cada uma de suas histórias e o censurou.

"Eu acho que seu temperamento está ficando mais difícil e ousado. Sempre que você se sente um pouco infeliz ou insatisfeito, você grita comigo. Você quer passar por cima da minha cabeça e ser meu ancestral, ah!"

"Pegue esse incidente recente como exemplo, se você se sentir desconfortável com alguma coisa, fale livremente, não seria melhor assim? Em vez disso, você se trancou em seu quarto e ainda não queria sair mesmo depois que eu implorei a você. É assim que um adulto deve se comportar?"

"Você só volta para casa uma ou duas vezes por semana para comer, mas ainda fica sendo exigente. Devo esperar por você de joelhos e mãos no chão?"

"Me diga você qual é o seu problema!"

Xia Yao ficou sem palavras.

Mas o que ele deveria dizer? Xia Yao estava tão acostumado a ser mimado e paparicado que aquilo se tornou um hábito!

"Coma!" Mãe Xia gritou, "Segure sua tigela, levante sua cabeça, não fique carrancudo... Vai continuar me fazendo enfatizar essas regras nessa idade?" [1] [Lena: Eita! Olha o ralho! hehehe]

Xia Yao ajustou seus músculos faciais e se forçou a engolir uma refeição que não estava apetitosa.

Mãe e filho estavam comendo em silêncio quando a campainha tocou de repente. [Lena: Oh. Quem poderia ser? ( º x º )]

Mãe Xia foi atender a porta.

"Tia, eu fiz alguns pratos e os trouxe para você experimentar." [Lena: Ulha! bwahahaha Esse é esperto! (灬º 艸º灬) Ok, ok, não é só esperteza. É sinal de boa educação você sempre levar alguma coisa (que não seja sua adorável presença º3º) de presente ao visitar alguém.]

Ouvindo a voz de Yuan Zong, Xia Yao não disse nada e apenas se levantou com a intenção de ir para seu quarto. [Lena: Isso, bebê. Não seja comprado com comida. ( ˘ 3˘)ノ]

Mãe Xia sorriu e convidou Yuan Zong para entrar. Quando ela viu que Xia Yao estava saindo, ela gritou com ele. "Onde você pensa que está indo?"

"Estou cheio!" Xia Yao respondeu friamente.

"Apenas algumas mordidas e você está cheio? Seu amigo está aqui e ele nos trouxe comida. Você deve ficar e fazer um pouco de companhia para ele."

Vendo que Xia Yao não estava se mexendo, a mãe Xia logo o apressou, "Vá pegar um par de pauzinhos para o seu amigo! Não sabe nem mostrar um pouco de hospitalidade."

Depois disso, ela se virou para Yuan Zong e disse com uma risada. "Acabei de dar um sermão nele, não ligue para ele."

Yuan Zong parecia nervoso, "Você não usou força bruta, usou?"

"Não, veja só o que está dizendo..."

Mãe Xia rapidamente colocou os pratos deliciosos sobre a mesa e se perguntou por que a mentalidade de Yuan Zong era parecida com a do pai de Xia Yao, temendo que ela pudesse "abusar" de seu filho. [Lena: Já sabemos quem mimou mais o A-Yao. hehehe]

Xia Yao relutantemente sentou-se à mesa de jantar e intencionalmente escolheu um lugar o mais longe possível de Yuan Zong, pois não queria comer os pratos que ele havia trazido. Infelizmente, independentemente de onde ele estivesse, o braço longo de Yuan Zong era capaz de alcançar sua tigela facilmente. Não havia necessidade de usar força, as comidas preferidas de Xia Yao foram imediatamente colocadas em sua tigela. [2]

Xia Yao tinha medo de não conseguir resistir à tentação de comidas tão deliciosas e seu rosto rapidamente ficou taciturno novamente.

Essa cena foi logo percebida pelos olhos aguçados da mãe Xia.

"Eu não acabei de te dar um sermão? Quando os outros lhe servem comida, você deve comer mesmo que não goste. Tenha educação!" [3]

Mãe Xia estava no período de sua menopausa e, além disso, havia um jovem sentado à sua frente, então seu temperamento ficou extremamente desagradável e ela ficou educando Xia Yao constantemente, como se ele ainda fosse uma criança.

Xia Yao podia apenas dar o braço a torcer e comer -- obviamente gostando muito, mas fingindo estar odiando. Ele tinha medo de ser ridicularizado por Yuan Zong. Isso fez com que a mãe Xia o fuzilasse com os olhos, mas ainda tendo que sorrir diante do convidado. Ela não podia demonstrar muito, mas essa refeição estava mais frustrante do que lutar em uma guerra.

"Sirva alguma coisa para o seu amigo comer!"[4] Mãe Xia lembrou.

O coração de Xia Yao estava cheio de animosidade! Você deixou que alguém te beijasse à vontade e agora sou forçado a te dar comida? Foda-se!

Mãe Xia e Yuan Zong comeram e conversaram, enquanto Yuan Zong se aproximou discretamente de Xia Yao.

"Yuan Zong, o que sua irmã faz?" Mãe Xia não pôde deixar de perguntar. [Lena: Tia, nem pense em querer que o A-Yao namore a Ru, ok? Estou te poupando da frustração. XD]

"Ela é freelancer. Ela faz alguns trabalhos ocasionais na empresa, nada específico." Yuan Zong disse enquanto estendia a mão para a coxa de Xia Yao debaixo da mesa.

"É mesmo..." Mãe Xia murmurou para si mesma, "É melhor que as garotas tenham um emprego formal."

A mão grande de Yuan Zong debaixo da mesa deslizou entre as pernas de Xia Yao e começou a brincar com a tromba de elefante. A outra mão continuava pegando legumes sem demora enquanto ele ainda conversava com entusiasmo com a mãe Xia. [Lena: “tromba de elefante”!? Pfft!]

"Estou pensando em mandá-la para estudar no exterior no final deste ano," disse Yuan Zong.

"Estudar no exterior?"

Mãe Xia ficou surpresa. De repente, ela ouviu o som de uma pisada forte debaixo da mesa. Ela virou o rosto e viu Xia Yao encarando Yuan Zong com uma expressão bastante hostil.

"Xia Yao! Preciso bater em você para você parar?" 

Xia Yao conteve sua raiva, parou de chutar, abaixou o olhar e continuou a comer com o cenho franzido. [Lena: A culpa não é dele, tia. (o ‸ ò)]

Yuan Zong teimosamente manobrou a mão sobre a virilha dele. Xia Yao queria chutar os ovos dele, mas estava com medo da mãe Xia, então ele cerrou os dentes e ficou quieto. Além disso, no local em que Yuan Zong havia tocado, Xia Yao instantaneamente sentiu um torpor, mas não se atreveu a dar um pio. Ele só podia xingar mentalmente e exibir uma expressão indiferente no rosto. [Lena: YZ, dá um tempo. (҂⌣̀_⌣́)]

Xia Yao engoliu sua raiva durante toda a refeição.

Quando terminou, a mãe Xia perguntou a Yuan Zong, "Como você veio para cá?"

"Eu vim de metrô." Yuan Zong disse, "Tem uma parte da estrada que estava em obras e demoraria mais para chegar de carro, então eu peguei o metrô."

Mãe Xia elogiou Yuan Zong, dizendo, "Está certo, se você fizesse um desvio, teria que gastar 10 yuans a mais de gasolina. Gosto muito dessa sua característica econômica, muito econômica." [Lena: Pfft. O que são 10 yuans? YZ é muito espertinho, isso sim! Já conhece a sogra que tem.]

Mal sabia a mãe Xia que havia um isqueiro banhado a ouro no bolso de Yuan Zong, aquele que, somente pelo filho dela ter dito que gostava, Yuan Zong gastou alguns milhares de yuans para comprar, sem hesitação. O valor era mais do que suficiente para pagar milhares de trajetos.

"Que horas são?" Mãe Xia olhou para o relógio. "São mais de dez horas! Veja só, nós só conversamos um pouco, mas eu esqueci de verificar a hora. O metrô ainda tem saída a essa hora?"

"Eu posso pegar um táxi de volta." Yuan Zong disse.

Mãe Xia lançou-lhe um olhar gentil, "Por que desperdiçar seu dinheiro? Você pode dormir no quarto do Xia Yao. Não é como se fosse a primeira vez que você passaria a noite aqui, não é? [Mei: Você não tem idéia, mãe Xia] [Lena: Entregando o filho pro lobo. XD]

Xia Yao sabia que Yuan Zong fizera aquilo de propósito. Ele mostrou uma expressão de raiva e entrou no quarto com Yuan Zong o seguindo de perto.

Quando a porta do quarto foi fechada e Xia Yao estava isolado da mãe Xia, que ainda desconhecia a situação, o fogo dentro do peito de Xia Yao explodiu rapidamente e um forte cheiro de pólvora foi liberado quando ele abriu a boca para falar.

"Vá embora daqui!"

Em vez de sair, Yuan Zong esfregou a mão na virilha de Xia Yao.

"Esse aqui já levantou a cabeça e você ainda quer que eu vá embora?"

A tromba de elefante de Xia Yao já estava dura por causa das repetidas carícias de Yuan Zong.

No entanto, as provocações de Yuan Zong não aliviam o clima; em vez disso, sua zombaria deixou Xia Yao ainda mais furioso pelo constrangimento. Ele deu um soco no ombro de Yuan Zong e palavras cruéis escaparam de sua boca.

"Por que você não para de fingir, Yuan Zong? Deixa eu dizer uma coisa: nós terminamos!"

Yuan Zong imediatamente sentiu o choque em seu peito e seus olhos afiados estavam fixos no rosto de Xia Yao.

"O que você acabou de dizer?"

Xia Yao mostrou toda a sua força.

"Uma palavra: término!"

Yuan Zong sentiu que um pedaço de seu coração estava sendo cortado à força. Ele sabia que aquele era apenas um comentário raivoso, mas seu coração ainda doía. Por causa da palavra "amor", Yuan Zong havia passado por muitas dificuldades, apenas para adquiri-lo nessa idade, como Xia Yao podia dizer a palavra "término" tão facilmente?

"Fale isso de novo!" De repente, Yuan Zong agarrou a gola de Xia Yao e o empurrou com força para um canto. [Lena: YZ, lembra o que eu disse? Controle sua raiva primeiro!]

Xia Yao viu o olhar opressor de Yuan Zong e recuou um pouco. No início, aquela não era uma situação tão complicada, mas ainda havia um nó apertado em seu coração, então ele soltara aquelas palavras insolentemente.

Yuan Zong gritou, "Fala de novo!"

Xia Yao abriu os olhos; os dois se encararam intensamente. Os olhos de Xia Yao estavam alternando entre ódio e amor, colidindo ferozmente com a paixão ardente de Yuan Zong, tornando difícil para ele pronunciar uma frase. Segundos depois, ele foi arrastado para a cama com a mão de Yuan Zong segurando sua garganta.

"Se você se atrever a dizer aquilo de novo, eu vou torcer seu pescoço imediatamente, você acredita ou não?" [Lena: #partiu]

Xia Yao ofegou algumas vezes; ainda resistindo obstinadamente, ele chutou agressivamente a virilha de Yuan Zong. 

"Você deixou ele te beijar! Por que não posso dizer aquelas palavras?"

O rosto de Yuan Zong ficou subitamente imóvel e esse momento de hesitação fez o coração de Xia Yao arder de raiva mais uma vez. Ele se levantou da cama e, como uma carpa arriscando a vida em águas perigosas, atacou Yuan Zong com agressividade usando o braço machucado, tentando lutar com ele até a morte.

Yuan Zong tentou parar Xia Yao e disse, "Eu aceitei voluntariamente?"

"Pare de fingir! Você não estava disposto, mas ainda sorriu feliz ao aceitar o beijo dele? Suas reações são tão rápidas, se não foi de boa vontade, como ele conseguiu fazer um ataque furtivo bem-sucedido em você?"

"Sim, foi minha culpa," Yuan Zong assentiu e concordou. "Não fui cauteloso o suficiente e baixei a guarda."

Xia Yao continuou amuado, "Você não sabe o que ele pensa de você?"

"O que ele pensa de mim?" Yuan Zong perguntou.

"Ele me ligou diretamente e disse que gosta de você. Mais cedo ou mais tarde você será dele."

"Ele não fez aquela ligação," Yuan Zong retorquiu calmamente, "Foi Wang Zhi Shui quem roubou o telefone dele e imitou a voz dele. Se não acredita em mim, ligue agora e veja se aquele número pode ser alcançado."

Xia Yao pegou o celular com ceticismo e discou o número, mas não pôde completar a ligação.

Mesmo assim, ainda era difícil de entender e o ressentimento em seu coração ainda não havia sido resolvido. Não tem fumaça sem fogo. Como Wang Zhi Shui conseguiu roubar o telefone dele? Por que ele me ligou? Wang Zhi Shui e Tian Yan Qi só se viram uma vez, como isso aconteceu?

Xia Yao estreitou os olhos para pensar, mas ele não sabia mais o que pensar. Outra repreensão furiosa interrompeu sua linha de pensamento e ele começou a interrogar Yuan Zong.

"Por que Wang Zhi Shui estava na sua empresa, pra começo de conversa? Desde quando vocês se envolveram?"

*****

Lena: Alguns pontos sobre o jantar do trio de mãe, filho e genro. =)

Desde o início do capítulo, o Xia Yao está sendo bem mal educado e desobedecendo várias regras de etiqueta à mesa. Mãe Xia briga com ele várias vezes, então vou pontuar algumas delas. 

[1] “Segure sua tigela, levante sua cabeça, não fique carrancudo... Vai continuar me fazendo enfatizar essas regras nessa idade?” 

De acordo com a etiqueta, lá o certo é você comer segurando sua tigela em uma das mãos (e não deixando-a sobre a mesa) e mantendo boa postura e a cabeça levantada (e não abaixada para o prato). Diz-se que ao ficar curvado enquanto come, o estômago fica comprimido e isso restringe a digestão.

[2] Xia Yao (...) intencionalmente escolheu um lugar o mais longe possível de Yuan Zong, pois não queria comer os pratos que ele havia trazido. Infelizmente, independentemente de onde ele estivesse, o braço longo de Yuan Zong era capaz de alcançar sua tigela facilmente. 

Como vocês já devem ter visto nos dramas chineses, lá as refeições são servidas em vários pratos diferentes colocados sobre a mesa e quando a pessoa quer comer uma determinada coisa, ela pega um pouquinho daquele prato e coloca na própria tigela. Ao se servir, você deve pegar primeiro dos pratos que estão perto de você; o XY quis sentar longe porque assim ele teria uma desculpa para não pegar da comida do YZ (heh). No entanto, quando a mesa é grande, para a pessoa não ter que ficar se levantando ou se esticando (o que deve ser considerado deselegante e/ou falta de educação, não sei XD), é normal eles colocarem um pouco de comida nas tigelas uns dos outros -- isso é uma forma de demonstrar que você respeita e honra aquela pessoa.

[3] "Eu não acabei de te dar um sermão? Quando os outros lhe servem comida, você deve comer mesmo que não goste. Tenha educação!"

Eu não achei algo específico sobre isso. Você não é realmente obrigado a comer algo que não gosta, no entanto é considerado boa educação você provar um pouco de cada um dos pratos dispostos sobre a mesa porque o anfitrião (ou nesse caso, quem levou a comida, que é o YZ) provavelmente vai querer saber se você está apreciando a comida que ele fez ou escolheu. Além disso, o YZ é mais velho que o XY e, como sabemos, lá o respeito aos mais velhos é algo muito importante (mesmo que a pessoa não seja, necessariamente, idosa) e acho que também foi por isso que o fato do XY ter fechado a cara pro gesto do YZ ter sido mal visto pela mãe. (Esses, provavelmente, são os mesmos motivos que fizeram a Mãe Xia ficar tão irritada já desde o começo, quando o XY recusou o peixe que ela colocou na tigela dele.)

[4] "Sirva alguma coisa para o seu amigo comer!"

Como dito no [2], é uma demonstração de respeito e honra servir algo para um convidado, por isso a mãe Xia exigiu que o XY colocasse algo na tigela do YZ, ainda mais depois do YZ já ter feito o mesmo com o XY.

É isso, não tenho mais o que comentar. =D

*****

Deixe um comentário