Oi pessoal!

AB pra vocês. =D 

Esse capítulo é focado no WZS, então deixo aqui mais uma fotinha do  Xue Feng. ^^

~Lena.

______________________________________________________




Capítulo 141. Circunstâncias inesperadas 

Tradução: Mei 

Revisão: Lena 
 

 


Nos próximos dias, o filme entrou na fase de produção experimental. 


O protagonista nº 1 já estava confirmado. A seleção para o papel de protagonista número 2 estava provisoriamente entre Wang Zhi Shui e Zhang Chen Dong. Após vários ensaios, a equipe do diretor discutiria quem ficaria com o papel. 


No primeiro dia de gravação, depois que Wang Zhi Shui trocou de roupa, os olhos de Xuan Da Yu ficaram fixos nele instantaneamente. Às vezes, a capacidade de moldagem de Wang Zhi Shui podia ser muito forte. Embora Xuan Da Yu não quisesse admitir, Wang Zhi Shui havia sido preparado de uma maneira que superou em muito suas expectativas. No momento em que ele colocou o uniforme de estudante, ele ficou parecendo exatamente com o Xia Yao do ensino médio. A pele de Wang Zhi Shui era branca, criando uma aparência graciosa, e seu visual também podia ser considerado uma beleza delicada. Além disso, não havia muita diferença em sua aparência em comparação com a imagem do ensino médio de Xia Yao. Isso deu a Wang Zhi Shui uma vantagem maior. Se ele alegasse que era a versão mais jovem de Xia Yao, muitos acreditariam nele. 


Assim que começaram a filmar, Wang Zhi Shui mais uma vez surpreendeu Xuan Da Yu. Embora o roteiro tivesse sido adaptado de um romance e os personagens não fossem realmente baseados em Xuan Da Yu e Xia Yao, de alguma forma, Xuan Da Yu substituiu automaticamente aqueles dois personagens por ele e Xia Yao em sua mente e foi por esse motivo que ele prestou mais atenção nessa produção. 


Wang Zhi Shui foi capaz de entender a mentalidade de Xuan Da Yu, por isso sua interpretação da personalidade do personagem foi tão incrível que ele deixou Xuan Da Yu completamente atordoado. 


Além de expressar a autoconfiança e a arrogância que Xia Yao sempre carregava, a performance de Wang Zhi Shui também capturou o espírito arruaceiro e travesso que não podia ser omitido. No entanto, aquele espírito arruaceiro também era um traço de personalidade única de Xia Yao no ensino médio que há muito havia desaparecido. Todos esses traços foram retratados sinceramente por Wang Zhi Shui. 


Xuan Da Yu se sentia perplexo toda vez que via Wang Zhi Shui. Ele sentia que Wang Zhi Shui estava se tornando cada vez mais semelhante à imagem de Xia Yao em seu coração do que o próprio Xia Yao do presente, e seu comportamento em relação a Wang Zhi Shui estava inexplicavelmente muito melhor. [Lena: “Inexplicavelmente” só se for pro WZS porque a gente sabe muito bem o motivo. kkkkk] 


Hoje, após concluir com êxito a primeira cena de filmagem, o segundo segmento seria filmado por um grupo diferente da equipe de filmagem e, uma vez feito isso, ele poderia voltar para casa. 


Bem no momento em que Wang Zhi Shui estava cheio de confiança, se preparando para filmar a próxima cena, seu celular tocou de repente. 


Ao receber a ligação, a expressão facial de Wang Zhi Shui mudou completamente. Ele educadamente disse algumas palavras para o maquiador e saiu às pressas para atender o telefone. 


"O que diabos você quer?" O rosto de Wang Zhi Shui nunca esteve tão soturno e frio. 


"Sua mãe está em perigo." 


As veias na testa de Wang Zhi Shui emergiram rapidamente e seu rosto se distorceu. 


"Se ela vive ou morre não tem nada a ver comigo. Por favor, não me ligue de novo." 


"Nós somos apenas responsáveis por transmitir a mensagem. Sua mãe disse que quer vê-lo." 


Wang Zhi Shui respirou fundo e respondeu fracamente, "Estou ocupado agora, não posso ir.” 


"Sua mãe está em sério perigo." 


Wang Zhi Shui jogou o telefone com raiva. Ele só queria voltar para o camarim, mas parou na porta de repente. Ele bateu com o pé no chão pesarosamente, apertou o punho e saiu correndo do local de filmagem com olhos vermelhos e lacrimejantes. [Lena: Awww… ó_ò] 


Depois de meia hora tentando encontrar Wang Zhi Shui, a maquiadora foi informar o diretor sobre a situação. 


"O quê? Desapareceu sem motivo? Você checou o banheiro?" 


A maquiadora balançou a cabeça. "Fui procurá-lo, mas ele não estava lá." 


O diretor também pediu aos funcionários que ligassem para Wang Zhi Shui, mas a ligação não completava. 


Xuan Da Yu se aproximou e perguntou, "Qual é o problema?" 


O diretor disse, impaciente, "Xiao Wang desapareceu repentinamente. Ah sim, vocês dois se conhecem bem. Você pode ligar para ele e perguntar para onde ele foi?" 


Xuan Da Yu pegou seu telefone. 


O diretor continuou resmungando, "Veja só, está tudo pronto e ele é o único desaparecido... ele está tirando sarro de mim? Ele até disse que queria acompanhar o ritmo programado, mas já estamos meio dia atrasados por causa disso. Não posso deixar tantas pessoas esperando nele... " [Lena: ´>.<`] 


Xuan Da Yu fez várias ligações, mas não houve resposta, então ele saiu para procurar. Ele olhou em volta para ver se havia alguma galinha selvagem perambulando. Foi só quando Xuan Da Yu concluiu que Wang Zhi Shui realmente tinha desaparecido que ele suprimiu sua raiva e voltou para dentro com relutância. 


"Diretor, eu sinceramente sinto muito. Ele saiu por causa de um assunto urgente," disse Xuan Da Yu. 


O rosto do diretor escureceu. "Um assunto urgente? O que é tão urgente que ele não pôde me informar com antecedência de sua situação? Tanto trabalho preparatório foi feito sobre isso. Você sabe quanto prejuízo ele nos causou?" [Lena: Seu estúpido, não sabe o que significa ‘urgente’, não? Como ele avisaria com antecedência?! ò_ó Okay, eu sei que ele poderia ter avisado antes de sair correndo, mas… Ah!] 


Xuan Da Yu também não estava de bom humor e o interrompeu diretamente. "Eu arcarei com todos os prejuízos, qual é a sua pressa?" 


O diretor ainda estava relutante. "Não se trata apenas de dinheiro, mas também é uma questão de atitude. No começo, achei que o amigo que você apresentou era confiável, então dediquei todos os meus esforços a ele. Muitas cenas não foram gravadas com Dong Dong e ainda tem uma boa quantidade para ser filmada. E se depois ele continuar saindo desse jeito sempre que houver um assunto urgente? Quem vai lidar com isso?" 


Xuan Da Yu ouviu as queixas do diretor e fumou silenciosamente enquanto estrangulava Wang Zhi Shui mentalmente várias centenas de vezes. Como ele pôde jogar esse fardo pra cima de mim. Porra, eu não posso mais confiar nele! 


*** 


Wang Zhi Shui correu para o hospital e parou um médico assim que chegou ao pronto-socorro. 


"Eu sou o filho de Li Chun Ping." 


Toda vez que Wang Zhi Shui dizia isso, ele sentia vontade de morder a língua. 


O médico disse a Wang Zhi Shui um resumo da situação. "Sua mãe estava se recuperando bem e esperava receber alta em alguns dias, mas ela não deu ouvidos às orientações da equipe médica e ela fumava e bebia às escondidas, o que levou à ulceração e infecção extensa da ferida antes que ela pudesse curar adequadamente..." 


O médico ainda disse muito mais, mas a maior parte escapou dos ouvidos de Wang Zhi Shui, exceto por um pedido de depósito antecipado de 80.000 yuan para despesas hospitalares. [Lena: Gente… ó.ò ] 


"E se eu não pagar?" 


O médico sorriu e falou em tom de desculpas. "Se você não fizer o depósito, poderá passar pelas formalidades de alta da paciente imediatamente." 


"O que acontecerá se não continuarmos com a terapia?" Wang Zhi Shui disse. 


"Nos próximos dias, o agravamento da doença será muito difícil de administrar e a paciente provavelmente não conseguirá mais aguentar." Enquanto o médico explicava, uma maca onde Li Chun Ping estava deitada foi empurrada para fora da sala de emergência até o lado de Wang Zhi Shui, que nem queria olhar para ela. Ele olhou fixamente pela janela. 


Muito tempo depois disso, Li Chun Ping conseguiu falar com dificuldade. 


"Você tem que me dar dinheiro para tratar minha doença." 


Wang Zhi Shui resistiu ao impulso de estrangular Li Chun Ping, virou a cabeça e olhou para o rosto pálido, mas ameaçador da pessoa deitada na maca hospitalar. 


"Por que eu tenho que pagar pelo seu tratamento?" 


Li Chun Ping dolorosamente falou algumas palavras, "Porque você é meu filho." 


"Eu sou seu filho... agora você me reconheceu como filho." 


Wang Zhi Shui rangeu os dentes com ódio. "Então por que você foi pra cama com aqueles homens selvagens? E quando você matou minha avó? Ou quando você se viciou em drogas e gastou todo o nosso dinheiro?" [Lena: Eu  meio perdida com o desenrolar desse diálogo, mas dá pra perceber que o pobrezinho já sofreu muito por causa dela. ú.ù] 


Li Chun Ping era indiferente aos ressentimentos e interrogatórios de Wang Zhi Shui. Ela sabia apenas que essa doença se tornara mais insuportável e usaria todos os meios para obter dinheiro para aliviar esse sofrimento. 


"Quero ter um alto nível de profilaxia e assistência, e quero um assistente profissional, um empregado esperando por mim." Li Chun Ping disse enquanto segurava os lençóis. [Lena: Que ranço… Que tal um pouco de resiliência, heim? ¬¬] 


Wang Zhi Shui realmente queria dar um tapa nela. "Por que você não é atropelada por um carro e morre?" 


"Eu sei que você pegou um homem rico." [Mei: Vaca] [Lena: poxa Mei, não ofende a vaca =T] 


Quando Li Chun Ping disse essas palavras, mal se podia sentir a ansiedade e a mágoa de uma mãe em relação à sexualidade de seu filho. Pelo contrário, ela parecia encantada e secretamente satisfeita, como se mal pudesse esperar para vender o filho. 


"Vai lá pedir dinheiro pra ele." Li Chun Ping disse. 


Wang Zhi Shui saiu de perto. O funcionário atrás da maca o lembrou às pressas, "Pacientes de emergência não podem ser deixados sem parentes cuidadores!" 


Li Chun Ping acrescentou, "Quando eu era jovem, as pessoas queriam ter filhos. Quanto a mim, eu queria ter uma filha. Uma filha poderia trabalhar por mim e eu poderia me aposentar cedo. Mas, por sua causa, eu tive que continuar trabalhando como prostituta e adoeci, por isso fiquei com um corpo deteriorado como esse. Você tem que pagar por isso, nem que tenha que vender seu corpo pra isso [1].” 


[N/T1砸鍋賣鐵 ( guō mài tiě) lit. “esmagar a panela para vender o ferro”. Significa estar disposto a sacrificar tudo o que tem. No inglês, traduziram como está aqui e não fiz alteração porque achei bem condizente com a conversa e com a forma que falamos no Brasil.] 


Wang Zhi Shui saiu de rompante pela porta. 


Li Chun Ping, com a voz de uma faca serrilhada fazendo um corte, gritou com um tom enfadonho e doloroso. "Se você não tratar minha doença, eu vou atormentar sua avó quando eu for para o inferno... Aahh... É tão doloroso... Não quero mais viver..." [Lena: sua nojenta! Mesmo quando ele paga, tu estraga o tratamento, então sofre calada, peste!] 


Todas as pessoas que não estavam cientes da situação apontaram os dedos para Wang Zhi Shui, dizendo, “essa pessoa nem se importa com a própria mãe biológica?”  


Enquanto isso, Wang Zhi Shui saiu do prédio do pronto-socorro rigidamente sob o escrutínio do público. [Lena: T^T] 

 
*** 


Yuan Zong estava incentivando seus alunos a treinar mais quando recebeu um telefonema do escritório do guarda. 


"Diretor Yuan, um homem chamado Wang Zhi Shui quer vê-lo." [Lena: Oh. o.o ] 


"Deixe-o entrar", disse Yuan Zong. 


Cinco minutos depois, Wang Zhi Shui entrou ainda vestindo seu figurino, provocando os alunos a fazerem piadas em direção a Tian Yan Qi, "Xiao Tian, pare-o rapidamente! Há um estudante bonito indo para o escritório do diretor Yuan e suas pernas são especialmente lisas e brancas." 


Tian Yan Qi permaneceu indiferente a essas piadas e se concentrou muito no treinamento. Dentro de alguns dias, seria realizada a "Competição do guarda-costas perfeito", a maior competição do setor. Somente alunos do nível de certificação podiam participar e Tian Yan Qi foi a única pessoa aprovada por Yuan Zong a se inscrever. Portanto, ele apreciou particularmente essa rara oportunidade. 


Wang Zhi Shui entrou no escritório de Yuan Zong, ainda com a mesma expressão displicente de antes. 


"Grande Deus, você está ocupado?" 


Yuan Zong levantou as pálpebras e olhou para ele. Wang Zhi Shui agarrou o queixo, virou-se e olhou para Yuan Zong, sem mostrar nenhum sentimento de tristeza. 


"O que posso fazer por você?” Perguntou Yuan Zong. 


"Da última vez... você não disse que queria comprar meu isqueiro?" Disse Wang Zhi Shui[Lena: ahh… ó.ò ] 


"Por que você quer vendê-lo agora?" Yuan Zong ficou extremamente surpreso. 


"O dinheiro está um pouco apertado ultimamente." Wang Zhi Shui riu. 


"Mas deixe-me dizer uma coisa, se você vendê-lo para mim, não espere comprá-lo de volta depois." Yuan Zong disse. 


Wang Zhi Shui pensou cuidadosamente, mas ainda exibia um sorriso maldoso no rosto. 


"Veja o que você está dizendo, depois que eu vendê-lo, como posso comprá-lo de volta?" 


Wang Zhi Shui formulou secretamente um plano em seu coração, Não é grande coisa, vou esperar até você entregá-lo ao oficial Xia e roubá-lo dele! [Lena: kkkkkk Bom plano. XD ] 


"Se você ousar roubá-lo de Xiao Yao Zi, cortarei seu órgão mais precioso." Yuan Zong respondeu diretamente. [Lena: Quero dizer, péssimo plano! Que coisa feia, WZS! o.ó] 


Wang Zhi Shui ficou subitamente assustado, até mesmo seus pensamentos podem ser facilmente descobertos por essa pessoa? 


Yuan Zong fez uma ligação diretamente com o Departamento Financeiro e pediu que pagassem a Wang Zhi Shui 100.000 yuans em dinheiro. Quando Wang Zhi Shui saiu do escritório de Yuan Zong, Tian Yan Qi estava prestes a entrar. 


Os dois passaram ao lado um do outro e Tian Yan Qi, inadvertidamente, olhou para Wang Zhi Shui — que sentiu uma forte hostilidade. 


Antes que Tian Yan Qi pudesse dizer uma única palavra, Yuan Zong o lembrou calmamente. 

"Seu celular sumiu." [Lena: Kkkkk Olha feio pro neném de novo. XD] 


Tian Yan Qi procurou nos bolsos da calça e ficou momentaneamente chocado por estarem realmente vazios.  


"Mas eu estava usando ele logo antes de vir aqui. Como eu poderia tê-lo perdido?" 


"Sua atenção não está ágil o suficiente, volte e continue treinando." Yuan Zong disse.[Lena: Huahuahauhau WZS pode virar um teste.] 

Tian Yan Qi saiu frustrado. 


Depois que Wang Zhi Shui saiu, ele pegou o telefone de Tian Yan Qi e pensou consigo mesmo, Oficial Xia, seu homem me ajudou muito, então também farei um favor a você.  


Wang Zhi Shui discou o número de Xia Yao com o telefone de Tian Yan Qi. 


"Oi? Xiao Tian? Qual é o problema?” A voz de Xia Yao pôde ser ouvida claramente pela linha. [Lena: Ele já sabia, mas o que vale é a intenção. Lol] 


"Oficial Xia, eu gosto do diretor Yuan. Mais cedo ou mais tarde ele será meu." Wang Zhi Shui imitou perfeitamente a voz de Tian Yan Qi. 


Depois que o ‘recado amigável’ foi dito, ele imediatamente removeu o cartão SIM e o celular mudou oficialmente de proprietário. [Lena: Pfft. Ladrãozinho safado. XD] 


Quando terminou seus assuntos pessoais, Wang Zhi Shui voltou às pressas para o local das filmagens, mas as pessoas já haviam saído e o prédio foi esvaziado. 


Usando a lanterna do seu celular novo, Wang Zhi Shui procurou pelo prédio escuro. De repente, uma mão surgiu na frente dele segurando um cartão SIM na palma. O cartão era do celular que ele quebrara mais cedo.  


Wang Zhi Shui olhou surpreso para Xuan Da Yu. "Você... por que você ainda está aqui?" 


"Onde você esteve a tarde inteira?" 


Wang Zhi Shui queria responder, mas parou. [Lena: Conta pra ele, ZS. ;-;] 


Xuan Da Yu olhou furiosamente para ele por um momento e disse de repente, "Amanhã haverá uma última chance. Termine as filmagens e o papel será seu!" 


Wang Zhi Shui olhou para Xuan Da Yu com espanto. Ainda tenho outra chance? Como isso é possível? 


"Você não se importa que eu possa me tornar um fardo pra você?" 


"Eu já estou acostumado com esse seu estilo!" Xuan Da Yu respondeu friamente. 


Wang Zhi Shui ficou tão emocionado que pulou em Xuan Da Yu cheio de alegria, abraçando-o com força. 


"Você... me larga agora, vou contar até três..." 


*****


Lena: Peço desculpas pelos comentários feios sobre a mãe do WZS, mas ela me irritou muito. -_- Ela é uma peste e tá sendo injusta com o filho, mas ela deve ser assim por algum motivo ruim, né? =v (mas que dá raiva, dá. >.<) Então... Zhi Shui, já que é pra gastar dinheiro com ela, peça um psicólogo também pra ver se ainda tem. u.u
Sobre a história de que a mãe do WZS queria uma filha... eu posso ter entendido errado, mas talvez ela estivesse se referindo a ter uma filha para trabalhar por ela como prostituta... Não sei ao certo porque não é especificado, mas, por muito tempo, as filhas são vistas como despesa na China, então é muito estranho uma pessoa como ela preferir ter uma filha do que um filho. 😕 Se for isso mesmo, que tristeza... ú.ù
E o XDY está encantado com o ZhiShui-Yao, heim? Tomara que ele não comece a olhar pro ZS simplesmente como uma sombra do XY... 👀
Beijos!

3 Comentários

  1. Flor bela, obrigada pela tradução, saiba que você me fez acompanhar as Novels

    ResponderExcluir
  2. Lena não vai ter continuação da novel Love Late.Comecei todo entusiasmado a ler pra descobrir que a tradução parou em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!^^/

      Eu não sei dizer, infelizmente. Perdi contato com o Benk, que traduzia antes... Vou ver se consigo entrar em contato com ele de novo para saber se ele quer continuar ou passar pra alguém. ^^

      Excluir