Continuando...



____________________________________________________






Cap. 118 - Crises de todos os lados.
Tradução: Gabi





Após mais de uma semana de guerra fria, a vida de Xia Yao se tornou cada vez mais inerte, cada dia parecia um ano.
Xia Yao levantou cedo, às 5 da manhã com a pequena myna da montanha o acordando com seu canto.
“O céu irá chover logo, trovão! Chovendo, deve levar guarda-chuva, trovão...”
Xia Yao se vestiu e andou até a janela, a chuva lá fora havia alagado muitas áreas. Sem se sentir mais sonolento, ele lavou o rosto, colocou seu uniforme de policial e saiu.
Às 7 da manhã, estudantes estavam tentando desesperadamente chegar à aula. O caminho até a entrada da escola já estava alagado e a água estava numa altura de 30 cm. Os carros que passavam numa velocidade alta faziam com que a água levantasse como uma onda. Os estudantes cambaleavam enquanto tentavam atravessar a rua, como se estivessem andando em uma estrada traiçoeira, cheia de obstáculos.
Xia Yao estacionou seu carro no canto da rua e rapidamente desceu para ajudar os estudantes.
Coincidentemente, essa estrada também fazia parte do caminho da casa de Yuan Zong até sua companhia de treino. Os limpadores pretos no para-brisa dianteiro se balançavam de um lado para o outro. Yuan Zong viu vagamente uma figura familiar a ele, mas não conseguia dizer se era Xia Yao ou não, já que este não costuma acordar cedo, além de que aquilo não fazia parte do seu trabalho usual.
Foi somente quando Yuan Zong viu Xia Yao andando como se tivesse pegado uma gripe que ele conseguiu o reconhecer.
Xia Yao não tinha uma capa de chuva para protegê-lo, seu corpo estava completamente encharcado, atravessando a faixa de pedestres e voltando para o outro lado várias vezes, como um pêndulo. Ele ajudava um estudante a atravessar a rua em segurança e voltava para buscar outro, fazendo mais ou menos umas 100 viagens naquele ritmo, carregando mais de 50 estudantes.
Ele esqueceu quantas vezes já havia feito aquela travessia, e a exaustão começou a aparecer no seu rosto. De repente, seus olhos captaram a visão de um carro familiar.
Seu coração estremeceu, Xia Yao estava quase correndo em direção àquele carro, quando uma mulher atrás dele gritou, “Acontece que... Ainda faltam duas crianças!”
Com muita impaciência, Xia Yao pegou as duas crianças que sobravam e atravessou a rua correndo. Quando seus pés aterrissaram com segurança no chão seco, ele olhou para o carro e correu com pressa em direção a este.
As solas dos pés dele formaram bolhas enquanto tocavam o chão, até mesmo quando viu que suas calças também estavam molhadas, ele não ligou. Foi somente quando seus sapatos pisaram nas marcas deixadas pelo pneu de Yuan Zong enquanto o mais velho ia embora, que ele parou de correr.
Xia Yao ficou perplexo por um momento, mas depois voltou para o seu próprio carro.
__
Na vasta arena de treino, mais de uma dúzia de estudantes estavam carregando bolsas pesadas e caminhando por longas distâncias debaixo da chuva forte, como se as vidas deles dependessem daquilo.
Depois de 10 dias de treino básico, mais da metade dos candidatos foram eliminados. Dos 100 que foram registrados, apenas 50 foram sortudos o bastante para passar. Depois de outros 10 dias de treinos puxados, o processo de eliminação continuou até que sobrassem apenas 30 estudantes adequados. Entre eles, Tian Yan Qi era o que tinha os resultados mais consistentes, independente da área.
Seu excelente desempenho comparado com aqueles que também conseguiram bons desempenhos nos anos anteriores, estava entre os melhores, ainda mais considerando que ele era um estudante novo, uma pessoa como ele aparecia apenas de 1000 em 1000 anos. Ele havia até mesmo conseguido fazer o que os instrutores não conseguiam em certas categorias. Isso iria compensar a inscrição improdutiva daquele ano.
A chuva continuou caindo e os vários objetos nas bolsas deles não eram a prova d’água, o que fez com que ficassem mais pesados.
Gradualmente, muitos estudantes desistiram depois de suas persistências terem falhado, o resto só conseguia correr como tartarugas, seguindo em frente lentamente. Mesmo com suas próprias palavras de incentivo internas, eles só conseguiriam aguentar por mais alguns minutos, e depois cairiam.
Tian Yan Qi cerrou os dentes e aguentou, correndo no mesmo passo e ritmo, a bolsa pesada e encharcada agora devia pesar quase 100 quilos, cada passo parecia como se fosse um duelo mortal contra a força gravitacional, que o puxava vindo debaixo da terra.
No final, o instrutor principal anunciou da estação de observação que Tian Yan Qi havia ultrapassado o segundo lugar com uma vantagem de mais de oito voltas, estabelecendo oficialmente um novo recorde.
Silenciosamente, Yuan Zong olhou para o relógio sem falar nada.
O instrutor principal ao lado dele continuou a elogiar Tian Yan Qi sem parar.
“Essa conquista, comparado com o melhor desempenho do ano passado, só difere de 11 minutos, especialmente nestas circunstâncias, esse novo rapaz não é comum!”
Yuan Zong não mostrou interesse.
“Comparando com os padrões, ainda falta muita coisa!”
O instrutor principal ficou surpreso, “Você está comparando o padrão dele com os daqueles que já se formaram, o treinamento acabou de começar, ele tem muito potencial!”
Yuan Zong respondeu de forma indiferente, “Até mesmo um soldado velho pode fazer melhor que isso.”
“Mas o clima de hoje o impediu de demonstrar totalmente suas habilidades! Se hoje estivesse fazendo sol, eu garanto que ele conseguiria alcançar todos os padrões.”
“Eu estabeleci esses padrões sem ligar para pré-condições, fatores de risco ou condições de tempo.”
O instrutor principal queria elogiar Tian Yan Qi mais, mas, infelizmente, Yuan Zong já tinha ido embora.
Trinta pessoas foram alinhadas na arena de treino e esperavam por ordens.
“No desafio de hoje, ninguém conseguiu alcançar as metas.” Yuan Zong olhou friamente para todos ali.
Quando Yuan Zong terminou, os olhos de todos ali focaram em Tian Yan Qi, alguns estavam surpresos, alguns estavam felizes, e outros, tristes. Até mesmo os instrutores mais rígidos acharam injusto com ele. Entretanto, o rosto de Tian Yan Qi continuou impassível, suas maçãs do rosto largas foram aumentadas pela água da chuva. Ele continuou em pé, com o corpo reto, esperando pela punição sem nenhum sinal de insatisfação.
“Todos aqui irão ser punidos!”
Os estudantes se dispersaram em grupos, se alinharam contra a parede e esperaram a punição dos instrutores. Logo, a sala de treinos se encheu de choros de dor.
Tian Yan Qi foi azarado o bastante para receber o tapa de Yuan Zong.
Pa!
Com cada tapa, as gotas de água que haviam molhado suas calças, caíram no chão lentamente, seus músculos sentiram como se estivessem sendo rasgados.
Tian Yan Qi continuou em silêncio.
Ele nunca pensou que uma punição dessas seria difícil de aguentar, pelo contrário, ele se sentia com sorte e levou aquilo com muita seriedade. Yuan Zong não era o tipo de pessoa que executava a punição diretamente, mas quando o fazia, deveria significar que a pessoa merecia sua atenção.
Mesmo que as nádegas de Tian Yan Qi estivessem doendo, ele ainda sentiu uma sensação doce florescendo por dentro.
De noite, Tian Yan Qi ficou atrás da área de treino depois de todos terem ido embora.
Yuan Zong examinou seu escritório e percebeu os vários objetos estranhos e bizarros que Xia Yao havia trazido com ele anteriormente. Muitos dos quais ele nem sabia que estavam ali. Como aquela garrafa que poderia capturar “lágrimas”, por exemplo.
Bang Bang Bang
O som de alguém batendo na porta o tirou de seu trem de pensamentos, seu coração emanou uma reverberação estranha, seu nervosismo atingiu um novo patamar no momento em que a porta fora aberta.
Quando o rosto de Tian Yan Qi apareceu ali, o rosto de Yuan Zong relaxou e voltou a sua forma normal.
“Diretor Yuan, eu gostaria de receber alguns conselhos seus sobre técnicas de equipamentos, você tem tempo?”
“Tenho, mas está na hora do porteiro descansar.”
“Isso não importa!” Tian Yan Qi respondeu, “Já falei com o porteiro que ele pode fechar o portão quando for a hora. Agora eu consigo escalar as paredes sem pisar nos vidros quebrados e sem acionar os alarmes.”
“Então, tudo bem.”
__
Já havia passado das 21h quando o turno de Xia Yao terminou, lá fora a chuva continuava a cair. Ele assistiu silenciosamente um carro passar, quando, de repente, relembrou daquela cena de manhã. Ele estava certo de que aquele era o carro de Yuan Zong e estava convencido de que a razão pela qual o carro parou, era por causa dele.
Pensando naquilo, Xia Yao tomou coragem e foi atrás de Yuan Zong novamente.
Já havia passado das 22h quando Xia Yao chegou à companhia de Yuan Zong, a porta principal já estava trancada e as luzes de segurança do escritório estavam desligadas. Xia Yao tentou bater na porta, mas devido ao som da chuva forte, o porteiro não conseguiu ouvi-lo. Ele tentou chamar Yuan Zong, mas não houve resposta.
Deixa pra lá, talvez eu devesse ir logo pra casa e dormir.
Xia Yao tinha estacionado seu carro em um beco onde ele conseguia ver os arredores dos prédios da companhia. Ele estava quase indo embora quando viu que a luz da sala de treinos estava ligada. As luzes das salas próximas ao escritório de Yuan Zong também estavam ligadas.
Ele pressionou os freios, chegou mais perto da janela, espiou pelo vidro até a sala de treinos e viu as sombras de duas pessoas.
Por conta da chuva e da distância, Xia Yao só conseguiu reconhecer a sombra de Yuan Zong. Entretanto, não fazia ideia de quem era a outra pessoa.
Xia Yao olhou para as duas figuras por algum tempo, até que a chuva parou de cair. Então, ele viu uma figura escura escalar a parede com movimentos rápidos e ágeis e correr em direção ao dormitório.
O dormitório da companhia é reservado apenas para novos estudantes, mas um estudante que consegue pular diretamente a parede sem acionar os alarmes, só pode ser Tian Yan Qi, mesmo que ele não queira acreditar.
Essa hora da noite, por que Tian Yan Qi estaria pulando a parede ao invés de usar a porta da frente, não me diga que esse é o hobby dele?
Cansado e exausto, Xia Yao recostou a cabeça no banco.
Ele não queria chorar, não queria dar bronca, nem brigar com ninguém... Ao invés disso, ele só queria extravasar todos os seus sentimentos, como água corrente, deixando-os irem embora lentamente.
Yuan Zong voltou até seu escritório e viu uma chamada perdida. Mas quando ligou de volta, ninguém atendeu.

Três dias depois, a companhia de Yuan Zong deu uma festa de boas-vindas para os novos estudantes.
Xia Yao foi convidado para participar; ele não foi obrigado a ir, nem foi contra sua vontade. Ele chegou cedo ao pequeno salão de festas, conversando e rindo com os novos estudantes. Alguém havia até mesmo colocado ele e Yuan Zong na mesma mesa e, sem hesitar, Xia Yao se sentou no seu lugar, esperando a cerimônia começar.
Yuan Zong chegou com outras pessoas e viu que seu lugar era próximo de Xia Yao. Seus olhos hesitaram, mas ainda assim se sentou diretamente, sem dizer uma palavra.
Xia Yao e um dos instrutores principais conversavam e riam...
O banquete começou oficialmente com o anfitrião da festa fazendo um discurso, Yuan Zong também discursou.
Quando as pessoas aplaudiam, Xia Yao aplaudia junto, quando eles davam elogios, Xia Yao também o fazia, quando sorriam para Yuan Zong, ele sorria junto.
Entretanto, quando Yuan Zong retornou a sua cadeira, Xia Yao retornou imediatamente ao seu jeito temperamental forte.
Cada performance bem-sucedida foi seguida por outra, muitas das estudantes aqui eram modelos ou atrizes, e pareciam cantar até mesmo como profissionais, sem mencionar os movimentos de dança que eram muito atraentes.
Xia Yao observou tudo silenciosamente, até que o anfitrião introduziu Tian Yan Qi como o próximo a se apresentar, a audiência ficou espantada.
“O quê? Tian Yan Qi vai dançar? Seu corpo é mais duro que aço, como ele vai conseguir dançar?”
“Isso é uma brincadeira?”
“Pare de falar, vamos assistir à apresentação.”
“...”
Tian Yan Qi era como uma garça azul no meio de um grupo de galinhas*, alguém que normalmente é considerado imprudente, pomposo, difícil de se entrosar com outras pessoas. Muitos estavam ansiosos para assistir sua performance, então prestaram bastante atenção. Eles planejavam até mesmo lhe aplaudir.
[N/T: uma pessoa talentosa que se destaca no meio de pessoas comuns.]
Um som ardente de música atravessou o palco, Tian Yan Qi apresentou alguns movimentos de dança bem difíceis, mas belos.
Tian Yan Qi dançou a música tema do exército, “Soldado e Arma”, que destacava a afeição profunda e o companheirismo entre um soldado e sua arma, que só poderiam ser expressos atrás de movimentos intensos de dança. As roupas apertadas acentuaram seu físico requintado. Cada passo de dança forte e poderoso destacou lindamente os traços maduros, mas suaves, daquele homem.
O mais importante era que a música escolhida era a música militar que fazia parte da brigada antiga de Yuan Zong.
A melodia que Yuan Zong nunca conseguiria esquecer pelo resto de sua vida.
Xia Yao olhou para Yuan Zong, e viu seus dedos tamborilando sua coxa inconscientemente, seguindo o ritmo da música.
Quando a música parou, uma salva de palmas ressoou pelo salão inteiro.
Tian Yan Qi não desceu do palco, ao invés disso, ele pegou o microfone do anfitrião.
“Eu ouvi falar que o policial Xia também sabe dançar...”
O salão inteiro foi pego de surpresa.
Quem em plena consciência não gostaria de ver Xia Yao dançar?
Todos os dias aqui, as estudantes sempre estiveram de olho na aparência de Xia Yao e, quando ouviram que ele sabia dançar, o fogo interior delas se acendeu. Xia Yao e mais algumas pessoas conversaram rapidamente – eles estavam o encorajando a dançar.
Xia Yao balançou a mão, “Eu já esqueci como se dança, não me façam ir até lá, é vergonhoso.”
Tian Yan Qi mais uma vez estimulou o clima, “Mas eu ouvi dizer que o policial Xia, apesar de ser um cavaleiro nas ruas, pode dançar muito bem. Quem quer conhecer melhor esse talento dele?”
Nem mesmo Yuan Zong fazia ideia de que Xia Yao sabia dançar.
*****

15 Comentários

  1. Aaaaaaa dois em um dia😍😍😍😍😍😍😍😍 tem mais um?🤔

    ResponderExcluir
  2. Gente esse homem tenta roubar seu e te humilhar e você não percebe BB!!

    ResponderExcluir
  3. Lena vc e malvada 😌😌😌
    Eu toda vez fico morta, a espera é a coisa mais torturante ( mesmo vc sendo malvada adoro seu blog) 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa aqui no aguardo dos próximos capítulos... 😣

    ResponderExcluir
  5. Esse Tian ainda nem fez nada e ja esta me irritando, quem me irrita ainda mais é o Xia Yao que também não faz nada e deixa o Yuan Zong escapar assim atoa, ele não demonstra NADA por ele, sinceramente torcendo pra que algo faça ele acordar pra vida.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh ... Não gosto mas tbm n desgosto do Tian. Eu acho ele fofo. Enqanto o xia. Sempre TAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO teimoso vei. Mas ainda s e o nosso xia!
    E o yuan zong é um!... um...Ahn... Ah, o yuan zong continua sendo o yuan zong

    ResponderExcluir
  7. Ai meu coraçãozinho !! Quero ver esse dois juntos o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  8. xai yao ele nao quiz ouvir sua explicacao ,aguarde yuan zong te procurar.Pessoas amadas deste eu agradeco por este trabalho siesie.

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA PELA TRADUÇÃO! VOCÊS SÃO PERFEITOS, FICO MUITO FELIZ POR ISSO, SÉRIO tudo em caps para mostrar minha gratidão kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. xai yao e yuan zong s eresolvam logo o pe de pano esta pronto para atacar.

    ResponderExcluir
  11. Ansiosa eu Lena sua malvada 🙉🙉...

    ResponderExcluir
  12. Aonde que assisto o esse episódio Legendado em português

    ResponderExcluir