Oi gente! o/

Tô morta. x_x  A tarde quase toda brincando com criança é muito mais puxado que academia, não é? Mas eu sou fraca também. huahuahauha Quanta energia! Acho que não quero ser mãe, não... ser tia é legal. Huahuahauhau XD


Hoje é dia de LtS! Jhuny é uma máquina de traduzir. Yuhuu! \o/ hehe

Beijos~        
Lena.
______________________________________________________




Capítulo VI

Tradução: Jhuny


Eles chegaram na seita bem cedo, pois o Huai-meng tsao aparecia apenas durante a hora do Rato1. Eles tinham que esperar mais doze horas. [N.T. 1 – Das 23 as 01 da manhã]
Naturalmente, Shen Liangsheng não permitiria que Chin Ching ficasse vagando livremente pela seita, então ele o levou até seus aposentos. Ele sinalizou com o braço: “Sente-se”.
Chin Ching assim o fez.
“Tome um chá.”
Então Chin Ching tomou o chá.
Um servo entregou uma refeição, e Shen Liangsheng convidou novamente: “Me desculpe à refeição sem graça...”
Então Chin Ching comeu.
Essas foram às únicas palavras que trocaram durante o período que tiveram antes de colherem a planta.
Não que Shen-hufa fosse um hospedeiro ruim – embora ele estivesse na estada há dias, ele não descansou, e por todo momento acompanhava Chin Ching.
Chin Ching olhava para o seu copo de chá, mas às vezes olhava para o outro homem. Quando Shen Liangsheng notou os olhares, ele olhava de volta para o médico. Após o contato silencioso com os olhos, no entanto, aquele que desviava o olhar no final era sempre Chin Ching.
Como esperado, a noite no Monte Futu foi particularmente estranha. As brincadeiras dolorosas das corujas ressonaram perto e longe, soando como os gemidos de ghouls perversos. Vestido de branco, Shen Liangsheng conduziu o caminho para as plantas, e Chin Ching seguia atrás da hufa, observando-o avançar sem fazer o menor barulho.
“Sim?” Shen Liangsheng percebeu o homem atrás dele, correr para frente e logo após sentiu uma mão segurando a sua. Pausando por uma fração de segundo, ele olhou pelo canto do olho.
“Nada. Só queria ver se você era um homem ou um fantasma”. [Jhuny: Nem é um cagão kkkkkkkkk]
“Então você tem medo de fantasmas, Chin-taifu”.
“Não, por que eu teria medo? Todos os fantasmas foram uma vez, homens”.
“É sério?” Shen Liangsheng não mostrou nenhum traço de zombaria em seu rosto, mas levantou a mão esquerda enquanto falava – e a mão de Chin Ching ainda estava firmemente grudada nele.
“Bem, caminhadas à noite podem ser perigosas, não?” Chin Ching riu nervosamente.
O caminho da montanha era realmente íngreme e irregular, mas não era especialmente perigoso para uma trilha. Com uma tocha em uma mão e a mão do homem na outra, Chin Ching ainda podia deixar a sua mente vagar enquanto ele prestava atenção aos passos sobre as pedras.
Shen Liangsheng não segurou a mão de Chin Ching nem se afastou simplesmente deixando o médico fazer o que quisesse.
“Shen Liangsheng?” Depois de um tempo, Chin Ching chamou seu nome do nada.
“O que?”
“Parece que eu estou assim desde que conheci você”.
“Assim como?”
“Segurando uma tocha contra o vento”.
“Como assim?”
“A chama queima minha mão, mas não posso deixá-la ir”.
“Deixar todos os desejos mortais prova ser uma tarefa difícil2”. [N.T. 2 – Uma frase de The Platform Scripture of the Sixth Patriarch é referenciada (verso 17).]
“É irônico ouvir você, a hufa da seita Hsing, invocar as palavras de Buddha”.
“A verdade não requer justificativa”.
“Isso é razoável, na verdade. Mas e se...”
Chin Ching ficou quieto abruptamente e não falou mais nada. Shen Liangsheng também não exigiu que ele se calasse, mas, depois de alguns passos, ele sentiu o homem soltar sua mão. Tudo o que restava na escuridão era uma chama cintilante que iluminava um pequeno espaço à frente.
Estava perto da Hora do Rato quando chegaram ao pico. Não mais vacilante Chin Ching se concentrou na captura de qualquer sinal da planta rara. No entanto, quando chegou a Hora do Rato, a cordilheira negra ficou instantaneamente se encheu de milhares de plantas vermelhas, quase recriando as margens da Primavera Amarela3 sobre as quais a Ponte do Desamparo4  se arqueou. [N.T. 3 – O submundo da mitologia chinesa; 4 -  Uma ponte que se deve cruzar para entrar no submundo]
“Pfft” Chin Ching imediatamente começou a trabalhar, coletando uma haste em uma caixa que tinha sido revestida com algum tipo de ervas em pó, mas ele ainda brincava enquanto isso. “Não é de se admirar que você tenha concordado tão prontamente. Eu pensei que haveria apenas poucas delas, mas pelo que vejo, sua seita inteira poderia muito bem sobreviver fora de Huai-meng stir por três dias inteiros.”
Não surpreendentemente, Shen Liangsheng ignorou suas palavras, apenas dizendo que iria acompanhar o médico pela descida da montanha, agora que o serviço estava feito.
“Você conhece a história do huai-meng tsao?” Chin Ching começou casualmente, balançando o saco sobre o ombro. “A lenda diz que segurar sua folha permite testar a auspiciosidade dos sonhos. Esse é a primeira. Outra fonte diz que segurar isso permite que alguém sonhe com o que está na mente. Talvez você deva escolher um e tentar por si só, Shen-hufa”.
Não querendo perder o seu tempo tagarelando, Shen Liangsheng virou-se e começou a descida deixando para trás apenas uma breve resposta: “Não tenho nada em mente”.
Chin Ching voltou para a sua cabana a um ritmo tranquilo, e então se instalou. Antes que ele pudesse desfrutar de paz e tranquilidade, no entanto, o problema veio de encontro a ele.
Deve-se notar que mesmo as paredes têm ouvidos. Chin Ching foi o primeiro homem nas últimas décadas a descer do Monte Futu bem e vivo. Embora não fosse um evento importante, algumas pessoas do Chianghu recebiam as notícias e ficavam curiosas quanto a quem era esse cara.
Na realidade, o evento que foi importante ocorreu no primeiro dia do nono mês, coincidentemente o dia de Shuangchiang5. Toda a Seita Yichian foi morta durante a noite, e o líder da seita parece ter sofrido torturas severas e interrogatórios antes de sua morte. Seu cadáver extremamente desfigurado era uma visão que poucos podiam testemunhar. Nada além da Seita Hsing era capaz de fazer as coisas de formas tão cruéis. [N.T. 5 – No final de outubro. O 18° termo solar que significa a primeira geada do ano no Leste asiático]
O estranho era que, embora Yichian fosse geralmente reconhecido como uma seita maior, dificilmente era comparável às seitas verdadeiramente poderosas como Shaolin e Wutang, e ninguém jamais tinha ouvido falar de rancores entre a Seita Yichian e a Seita Hsing. A erradicação simplesmente parecia não ter sentido.
Chin Ching tinha ouvido falar desse assunto em seu caminho para casa e estava plenamente consciente da causa. Tudo o que ele podia fazer era exclamar silenciosamente, “Yüannieh!6”. Ele escreveu para o seu shifu, mas a resposta que ele recebeu continha apenas três palavras “Sem problema. Espere”. [N.T. 6 – Um pecado no budismo semelhante ao anantarika-karma, mas não tão grave. Ele entrou para a língua chinesa como uma exclamação quando ocorre um evento hediondo (por exemplo, assassinato) ou indesejável (por exemplo, um filho que acaba não sendo bom para nada)]
Mas depois de toda a espera, foi a própria vítima que veio bater à porta de Chin Ching.
Naquele dia, Chin Ching estava praticando caligrafia perto da janela, quando percebeu que os seus círculos estavam sendo violados, então ele deixou o seu pincel de lado e deixou o vale para verificar. O que ele viu no labirinto encantado foi um jovem espadachim que se seguia como um morcego cego. Ele estava vestindo roupas brancas de luto e seus olhos estavam crus.
Suspirando calmamente, Chin Ching desabilitou os círculos, pois ele tinha um bom palpite sobre a identidade do intruso. Houve rumores em todo o Chianghu que no dia do massacre, o filho mais novo do líder da Seita Yichian permaneceu como um convidado no Monte Kongtong7 e, felizmente, evitou o infortúnio. Esse homem deveria ser ele. [N.T. 7 – Uma montanha sagrada no taoismo, localizada na província de Gansu. Kongtong também é uma seita fictícia]
O jovem de luto caiu de joelhos assim que viu Chin Ching.
“Eu não sou digno!8” Chin Ching rapidamente puxou o homem para seus pés. Após uma breve conversa, sua previsão se mostrou verdadeira; este homem era, de fato, o único sobrevivente, o jovem mestre da Seita Yichian. [N.T. 8 – Diz-se que um homem que tem ouro debaixo dos joelhos, e se ajoelha apenas ao céu e a terra, e aos seus pais. Este ditado exemplifica a importância de uma mensagem ao se ajoelhar para a cultura chinesa]
O visitante não desperdiçou esforço na politese e expressou suas intenções com honestidade. Ele também ouviu falar de um certo alguém que voltou bem do Monte Futu. Depois de perguntar ao redor, ele encontrou a localização de Chin Ching e veio pedir o caminho de entrar na montanha.
Chin Ching também foi sincero e explicou sua conexão com a montanha. Ele então perguntou com uma voz suave: “Jovem mestre, agora que você sabe que eu salvei a hufa da seita demoníaca, você ainda acha que conta com um bom homem?”
O jovem olhou para o médico com os olhos cheios de sangue antes de dar um passo para trás e se ajoelhar novamente.
“Se eu fosse lhe dizer o caminho para a montanha, a Seita Hsing não me deixaria facilmente”. Chin Ching tentou ajudar o homem, mas o mesmo estava decidido a ficar de joelhos. “E como não sou um bom homem, porque arriscaria a minha própria vida para ajudá-lo?”
“...”
“Mesmo que eu decida ajudar, você deve perceber a situação. Você está simplesmente indo lá... para morrer”.
“Eu devo lutar para vingar essa dívida de sangue!” O jovem finalmente falou. Não havia nenhum sinal de lágrimas em seus olhos, mas suas palavras eram angustiantes como uma espada pela metade, com um cuco9 cantando com sangue na boca. “Gostaria de desistir da minha vida!” [N.T. 9 – Cuculus poliocephalus: O cuco menor é conhecido no leste da Ásia por seu choro que representa tristeza extrema. A boca e a língua do pássaro são vermelho brilhante. Quando chorava durante a noite, as pessoas acreditavam que estava sangrando pelos choros. Na China, o pássaro representa Wang Di, o rei de Shu que, dependendo da versão da história, deixou seu país em mãos ruins e morreu se transformou no pássaro. O povo de Shu nomeou o pássaro e o rododendro (ver imagem) depois dele, acreditando que a cor da flor veio do sangue do cuco menor.]

“Eu...” comovido, Chin Ching se aproximou do homem e se ajoelhou em um único joelho para olhar nos olhos do homem. “Se eu pedir que confie em mim...” ele fez uma pausa porque sabia que ele absolutamente não deveria, sob nenhuma circunstancia, dizer às palavras que ele proferiu a seguir “Você poderia... você poderia esperar um pouco mais... se você confiar em mim, eu prometo que eu vou te dar justiça dentro de três meses”.
“Não que eu não confie em você...” o jovem mestre se levantou depois de manter contato visual em silencio por um tempo. “Mas eu não posso esperar. Nem mesmo um dia mais”.
Depois de olhar para a quietude dos mortos nos olhos do homem, Chin Ching levantou-se e falou em voz baixa: “Espere pacientemente aqui. Vou escrever a rota para a montanha e a chave para os círculos de proteção, mas essas foram às formações defensivas que vi quando visitei. Somente os céus sabem se foram alterados”.
Chin Ching voltou para o vale e não viu o homem que estava atrás dele para expressar sua gratidão. Ele estava contemplando a realidade de que alguns buscavam a vida quando não podiam viver, enquanto outros procuravam a morte quando podiam viver. Talvez uma morte rápida realmente fosse melhor do que viver com dor e sofrimento dia e noite.
Chin Ching não estava mentindo quando disse que a Seita Hsing não o deixaria facilmente, e a pessoa que veio não foi outra se não Shen Liangsheng.
Ao contrário do jovem que ficou preso, Shen Liangsheng não foi prejudicado por nenhum dos símbolos defensivos. Chin Ching tinha acabado de sentir uma intrusão quando uma explosão de energia monstruosa e assassina percorreu seus feitiços como se fossem apenas teias de aranha. A próxima coisa que ele reconheceu foi uma sombra branca parecida com o espírito branco Wuchang10, se materializou diante dele. [N.T. 10 – Um dos dois espíritos que escoltam as almas para o submundo. Um vestido de branco e outro de preto (Abaixo, ilustração do submundo chinês com um Bodhisattva e seus atendentes).] 

“Já faz muito tempo, Chin-taifu”.
“Bem... nem tanto tempo assim”.
“Não sabia que você tinha uma memória tão boa”.
“Infelizmente, tenho poucos talentos, mas um grande cérebro”.
“Você?” Shen Liangsheng deu um passo à frente, a espada na mão. Seu rosto não mostrava emoção, mas o ar ao redor dele revelava explicitamente sua intenção selvagem e sangrenta. A temperatura na cabana ficou mais baixa do que o próprio inverno. “Eu acho que não”.
“Fale o que quiser”. Chin Ching sabia que não podia dominar o homem, então ele estava apenas esperando por sua morte. Se ele morresse, Shen-hufa passaria os dias esfregando-se com arrependimento depois de encontrarem as páginas e soubessem que o médico era o gatilho de sangue que haviam procurando por tanto tempo. A próxima embarcação viável não apareceria por pelo menos mais de cinquenta anos, então, se ele ainda pudesse ver do submundo, ele poderia rir disso por algumas décadas. Isso significaria que os esforços de seu shifu todos esses anos haviam sido desperdiçados.
Existia uma grande falha no esquema – se o seu shifu soubesse que seu único movimento tolo arruinaria o jogo cuidadosamente planejado, ele provavelmente ficaria furioso o suficiente para cuspir fogo.
“Você está bem sereno, Chin-taifu”.
“Eu discordo”. Chin Ching entendeu o sussurro na voz de Shen Liangsheng. O homem estava zombando de sua estupidez de não correr e, em vez disso, ficar em sua cabana esperando seu ceifador. “Mas onde nesse mundo tão grande eu poderia encontrar refúgio?”
“Ou talvez você estivesse confiante que eu não o mataria?” O tom de Shen Liangsheng era plano, mas suas ações eram implacáveis. Sua espada disparou, perfurando o ombro direito de Chin Ching, mas longe de parar, continuou voando até prender o médico na parede.
“Eu...” A visão de Chin Ching ficou escura por um momento por causa da dor, e ele respirou bruscamente para terminar a frase: “Eu não sou um adivinho. Todas as apostas estão encerradas. Eu esperava apenas que me desse uma morte rápida e indolor pelos velhos tempos”.
“Oh? Mas você tem seu huai-meng tsao. As dívidas foram pagas. Por que está falando dos velhos tempos?” Shen Liangsheng retrucou friamente. Então ele se inclinou, tão perto quanto aquele dia na caverna, com os lábios separados “Não pense tanto em você, Chin Ching”.
“Fale o que quiser”. Chin Ching repetiu. Ele fez como se fosse evitar Shen Liangsheng, mas, infelizmente, a espada o segurou firmemente no lugar, sem lhe permitir qualquer margem de manobra. Toda o que conseguiu foi rasgar a ferida em seu ombro. A espada provavelmente cortou um lugar importante. O sangue começou a jorrar como se fosse uma fonte contínua.
“...”
“...”
Como o silêncio se seguiu, Chin Ching baixou os olhos. Sua respiração estava fraca e seu rosto um amarelo doentio. Ele não estava à beira da morte, mas com uma dor insidiosa.
“Isso é para te ensinar uma lição. Não meta o seu nariz onde você não deveria está se metendo”.
Depois que Shen Liangsheng falou, ele recuou e puxou sua espada, colocando uma quantidade de força considerável no movimento. Uma nevoa sangrenta explodiu no ar.
Através da luz, a chuva carmesim, Chin Ching parecia não ter nenhum alivio ou alegria no rosto. Ele apenas permaneceu de pé encostado à parede, e com os olhos baixos, ele disse: “Lição aprendida”.

*****

12 Comentários

  1. Estou no teto porque o chão não me aguenta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo isso para ensinar uma lição ao médico... Shen Liangsheng malvado 😣

      Excluir
    2. Sim, sim. De todo modo, eu achei meio exagerado. :(

      Excluir
  2. Não gostei... Morte ao SL!!
    Provavelmente depois ele vai contar uma história triste dos espíritos protetores das montanhas. E eu não quero nem saber, vc tem q proteger seu uke, SL.

    Obrigada Jhuny pela tradução. Obrigada Lena por disponibilizar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste ver ele machucando quem o ama... mas vamos esperar que ele se desculpe com o Chin Ching de alguma forma.
      Que isso, eu que agradeço por ler Living to Suffer ♡

      Excluir
  3. Quero mais!!!Só isso q tenho a dizer rsrs Obrigada por mais um cap.maravilhoso S2 Amando essa novel e esse casal tão diferente,que já ganhou meu coração :D

    ResponderExcluir
  4. Cade a continuação gente ? OMG #Ansioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô preparando uns combos pro fim de semana!!! O tio aqui tá trabalhando bastante e dormindo pouco. Desculpa fazer vocês esperarem tanto!

      Excluir