(continuando)

_____________________________________________________________





Capítulo 169 - Um banquete de fofocas 

Tradução: Mei 

Revisão: Jana 

 
 


"O que?" 


Tian Yang Qi ficou pasmo ao receber o comando dado por Yuan Zong. 


"Ao fazer isso... você não está apenas pedindo um desejo de morte?" 


Antes, Yuan Zong havia ordenado que Tian Yan Qi contatasse as autoridades reguladoras da rede para bloquear reportagens e excluir todas as postagens da Internet, o que já o fazia se sentir impotente. Ele sabia que se continuasse a seguir o comando de Yuan Zong, não seria diferente de "suicídio". 


Apesar de todas as probabilidades, a atitude de Yuan Zong permaneceu firme e resoluta: "A única maneira de desviar a atenção do público é suprimir a atual com outra fofoca maior".  


Tian Yan Qi quer dizer algo, mas hesitou: "Mas... a fofoca maior que você selecionou é um pouco..." 


"Qual é o problema?" Yuan Zong não entendeu nada: "Não apenas seremos capazes de encobrir a opinião do público em relação aos rumores sobre Xiao Yao-er, como também limparemos você do crime. Como isso não é uma boa ideia?" 


"Mas e você? E a nossa empresa?" 


Yuan Zong gritou abruptamente: "Isso não é o que você deveria considerar!" 


Tian Yan Qi foi instantaneamente dominado pela dissuasão militar de Yuan Zong, deixando-lhe sem espaço para refutar. Ele não teve escolha a não ser obedecer às ordens de Yuan Zong, apresentando uma saudação militar adequada antes de sair da sala em silêncio. 


Quando Tian Yan Qi deu a ordem, todo o Departamento de Propaganda estava em tumulto. 


"O quê? Você quer que cooperemos com a mídia para exagerar o adultério inexistente entre o general Yuan e Tian Yan Qi?" 


"Isso não confirma indiretamente que o escândalo sexual da Pantera Negra foi planejado por nós?" 


"Nós não deveríamos estar brincando assim, não é mesmo?" 


"......"  


A expressão de Tian Yan Qi ficou sombria quando ele acenou com a mão para acalmar os caras. 


"Comecem a trabalhar." 


A sala do escritório instantaneamente se encheu de insatisfação e reclamações. 


"Isso não é apenas derramar água sobre sua própria cabeça? 


"Exatamente, isso não é basicamente auto abandono?"

 

Tian Yan Qi repentinamente bateu os documentos em sua mão sobre a mesa, criando um estrondo dentro do escritório. 


"Todos vocês calem a boca, se você não quiser fazer isso, apenas saia daqui!" 


Assim que isso foi dito, todos os comentários ditos pararam lentamente em silêncio. 


Em apenas dois dias, o noticiário sobre a empresa de Yuan Zong e os Panteras Negras estava criando um tumulto na seção de busca. Quanto a Xia Yao, o misterioso oficial da segunda geração, desapareceu da atenção do público e foi substituído por uma história interna maior. "De acordo com as informações coletadas, a propriedade comprada pelo CEO da Zong Heng Security Consulting Co., Ltd., logo após o início da fundação, não era para o misterioso oficial de segunda geração, mas para Tian XX, que anteriormente esteve em um escândalo sexual com o CEO da Panther Special Guard Company, algumas pessoas questionaram a existência dessa concorrência desleal e da chantagem comercial, no entanto, os departamentos relevantes ainda estão em processo de investigação adicional. 


"Uma reversão alarmante da situação. O cenário apaixonado original entre Tian XX e o CEO da Pantera Negra é apenas uma conspiração! Tian XX é na verdade vítima dessa guerra comercial cruel e fria entre a Black Panther Company e a Zong Heng Special Security Co. Ltd.” 

Instantaneamente, as críticas da Internet a Zong Heng Special Security Co. Ltd. tornaram-se cada vez mais ferozes. Internautas que não tinham muita informação sobre a situação atual até lançaram vários recursos em nome dos Panteras Negras. O público mudou para o lado de Bao Zi instantaneamente. 


Sob pressão da opinião pública, a empresa de Yuan Zong só poderia encerrar todas as suas atividades comerciais. Todos os dias, uma grande quantidade de jornalistas e repórteres entrava pelo portão principal. Usuários de internet ainda mais apaixonados chegaram à porta da empresa, querendo uma explicação adequada para a Panther Guard Company. 


A reputação e a imagem que a empresa de Yuan Zong havia acumulado no passado foram instantaneamente destruídas. 


Yuan Zong não sabia quantas vezes ele precisou ir ao Departamento de Segurança Pública nos últimos dois dias. A imagem do outrora nobre e virtuoso Yuan Zong foi substituída por vários nomes. 


O único benefício de toda essa confusão foi que o nome de Xia Yao desapareceu lentamente da atenção do público. 


Bao Zi estava recluso desde aquele dia. Ele ficou em sua casa para evitar aparecer em público, enquanto se concentrava nas mídias sociais. 


"Yuan Zong realmente tem coragem!" Bao Zi sorriu. "Para tirar Xia Yao dos olhos do público, ele está disposto a derramar tanto sangue? Ele é tão admirável, ah!" 


Seu assistente ao lado dele riu alto: "De fato, bastante cruel." 


Baozi também disse: "Como podemos deixá-los arrebatar nossos holofotes assim? Devo seguir com outro distúrbio maior!" 


O assistente ficou atordoado: "O que você está planejando novamente... é o melhor momento para esclarecer a acusação sobre nós! Devemos aproveitar a simpatia do público em relação a nós e aproveitar essa oportunidade para criar um futuro melhor para nossa empresa, é uma oportunidade que não aparece todos os dias. " 


Bao Zi assentiu em concordância. "Quem conquista o coração das pessoas ganha o mundo." 


"Exatamente" 


Baozi acrescentou: "Mas comparado a conquistar o mundo, prefiro fazer Yuan Zong perder a cara completamente, então o que devo fazer". 


"......" 


Quando o Departamento de Propaganda da empresa de Yuan Zong se preocupava o dia inteiro, um raio de sol repentino surgiu das nuvens escuras, sendo difícil para os funcionários abrir seus olhos. 


"Xiao Tian, se apresse... dê uma olhada nisso."

 

Tian Yan Qi olhou para a página de internet aberta e o que viu o deixou perplexo. 


A página que antes era inundada com a cobertura noticiada das fotos de Yuan Zong sobre o escândalo de Yuan Zong e Tian Yan Qi há apenas um dia foi subitamente substituída pelo Bao Zi dos Panteras Negras e o oficial da segunda geração, também conhecido como Xia Yao. 


O nome de Xia Yao estava novamente inundando as mídias sociais com uma opinião pública ofensiva mais forte. 


"A verdadeira história por dentro! Não foram Yuan XX e Tian XX quem teve um caso; na verdade, foi o segundo oficial misterioso que conspirou com o velho general e empresário da Guarda Especial Pantera Negra. 


"Os especialistas levantaram várias dúvidas sobre o incidente da Guarda Pantera Negra anteriormente divulgado. 


"Dúvida nº 1: Alguém afirmou que cada conduta e ação executada pelo segundo oficial foi realizada sem o conhecimento de Yuan XX, o CEO da Zong Heng Special Security Co. Ltd. Ele/ela injetou fundos na Fundação de Caridade Zong Heng sem nome e suspeita-se de usar deliberadamente outra identidade para plantar em evidente suspeita.  


"Dúvida nº 2: sempre que o oficial da segunda geração queria criar 'destruição', a Guarda dos Panteras Negras sempre mostrava a atitude 'ajudando o mal a abusar do mal', o que aumentava ainda mais a suspeita de que os dois estavam trabalhando juntos em segredo. 


"Dúvida nº 3: supostamente, os imóveis do oficial da segunda geração que antes eram amplamente divulgados não são apenas uma alegação infundada! A fonte disse que a propriedade foi comprada pelo ex-CEO da Panther Special Guard, não por Yuan XX, o CEO da Zong Heng Special Security Co., Ltd., que utilizou privadamente os fundos de sua fundação. 


"Portanto, foi inferido que o misterioso oficial da segunda geração é o "amante" nos bastidores e o verdadeiro agente secreto deportado para o CEO da Zong Heng Special Security pela Special Panther Guard Company". 


Depois de ler as notícias, a mente de Tian Yan Qi ficou em branco. 


Tang Wen Cai, diretor do Departamento de Propaganda, leu e começou a rir enquanto batia a mão na mesa. "Porra... quem é corajoso o suficiente para ajudar a nos livrar desse crime?"

 

Tian Yan Qi imediatamente ficou sombrio: "Que ajuda? Trabalhamos arduamente para remover Xia Yao da mídia, mas com apenas esse pequeno boato, seu nome foi trazido de volta novamente. Nosso trabalho duro anterior não foi desperdiçado agora?" 


"Você nem sempre pode ser tão abnegado, às vezes todos temos que dar um tempo nos problemas". Tang Wen Cai bufou. "De qualquer forma, acho que isso é mais uma vantagem do que uma coisa ruim. Podemos usar isso para criar confusão." 


À tarde, Tang Wen Cai fez uma viagem especial à empresa imobiliária. Quando ele voltou, ele foi imediatamente chamado por Yuan Zong. 


Inesperadamente, Yuan ficou furioso e ordenou que Tang Wen Cai suprimisse as notícias em um dia. 


Tang Wen Cai se perguntou confuso: "Por que devemos fazer isso ah? Basta olhar para nós, estamos voltando para o melhor". 


Yuan Zong abaixou os olhos com raiva e disse: "Este é claramente outro dos jogos de Bao Zi... você não vê que ele está tentando atrapalhar as coisas? Até Xia Yao desaparecer dessas páginas de publicações, eu não vou desistir." 


"Por que eles estão tentando jogar sujeira em si mesmos?" Tang Wen Cai ficou intrigado: "Yuan Zong, você está sendo enganado ou o quê?" 


Se os olhos pudessem matar, Tang Wen Cai teria sido desmontado pelo olhar de Yuan Zong em oito pedaços. 


Mas algumas pessoas nascem sem temer a morte e costumam procurar a morte. 


"General Yuan, como você sabe que o oficial Xia não está conspirando com a Guarda Especial Pantera?" 


A frieza do coração de Yuan Zong forçou suas sobrancelhas para cima, revelando um profundo perigo em seu tom. 


"Diga-me então, como eles agiram em conluio?"


Tang Wen Cai disse: "Veja bem, as dúvidas nas notícias são verdadeiras. Perguntei ao conselho de administração da fundação e o oficial Xia realmente investiu dinheiro nela. Há um total de 500.000 yuan, mas todos foram registrados em nome do amigo dele. 


A raiva de Yuan Zong aumentou imediatamente. 


Tang Wen Cai também sugeriu: "Se ele não tem planos ruins, por que ele não disse que foi quem o doou? Não que seja uma coisa ruim, mas ele também poderia ter anunciado isso para evitar que as pessoas fizessem presunção nas costas dele, como ridicularizá-lo porque ele não doou dinheiro". 


O raciocínio incoerente de Tang Wen Cai foi ignorado cegamente por Yuan Zong. O que o estava incomodando era de onde Xia Yao conseguiu seus 500.000 yuanes? 


"Além disso, há alguma suspeita de que ele possa colaborar com a Guarda Pantera Negra. Se você pensar bem, ele não visitou a Companhia da Guarda Pantera Negra várias vezes pelas suas costas? Por que ele fez isso? Se é realmente para o nosso bem, ele poderia ter nos dito claramente! " 


Yuan lembrou a expressão velada de Xia Yao quando lhe perguntou por que Xia Yao foi à Guarda Pantera causar problemas, mas ele não duvidou do motivo de Xia Yao. Ele simplesmente não entendia como Xia Yao tinha um ódio tão grande por Bao Zi. 


"Além disso, essa retaliação feita pelo oficial Xia não teve nenhum impacto substancial sobre a Guarda Pantera Negra. Embora eles tenham falido, eles poderiam ter sido transferidos para outro setor imobiliário antes disso. Em vez disso, fomos nós que os atacamos!" 


Yuan Zheng jogou o papel do comunicado de imprensa no rosto de Tang Wen Cai e perguntou com uma voz rouca: "E a mansão de luxo? E aquela casa? Como você me explica isso?" 


Tang Wencai pegou o documento às pressas e disse cautelosamente: "Aquela casa de luxo... Realmente existe..." 


Os olhos de Yuan Zong ficam vermelhos sangrentos. "O que você disse?" 


"Eu disse... acabei de ir à empresa imobiliária. Havia uma casa luxuosa comprada em nome do oficial Xia. Também foi comprada recentemente..." 


Os músculos faciais de Yuan Zong de repente se enrijeceram. 


"Yuan Zong, você precisa saber que o favoritismo pode ser falso, as notícias podem ser falsas, mas o dinheiro não. Ah, quando você pensa sobre isso, por que alguém gastaria tanto dinheiro com alguém com quem não tem relacionamento? Aquele lugar custa centenas de milhões! Bao Zi pode ser varrido pela fama, mas você pode?" 


"......" 


Tang Wen Cai voltou ansiosamente ao Departamento e viu Tian Yan Qi dando ordens a mais de uma dúzia de funcionários. 


Tian Yan Qi animadamente respondeu: "Desta vez é diferente. 


"Continue a entrar em contato com o gerenciamento da rede, independentemente dos meios utilizados e quanto custa, também devemos remover as notícias da grande mídia". 


Tang Wen Cai olhou para Tian Yan Qi com desdém. "Excluir novamente? Eu não disse que esse truque não funciona." 


Tian Yanqi animadamente respondeu: "Desta vez é diferente.” 


*** 


Quando Baozi viu a notícia, ele zombou. 


"Novamente com essa tática? É o melhor que eles podem fazer?" 


"Acho que Yuan Zong ficou arrasado com suas notícias falsas e perdeu completamente o espírito de luta". 


Bao Zi disse: "Não importa se as postagens da mídia são excluídas. Também existem promotores de rede, muitas páginas de fofocas, plataformas de autopropagação e blogs de fofocas!" 


Surpreendentemente, Tian Yan Qi também estava mirando esses tipos de canais.

 

Não é apenas exagerar a mídia? Quem não sabe como fazer isso? 


Tian Yan Qi deu as ordens: "Todos vocês publiquem o máximo de fofocas sobre todas as questões inflamatórias de notícias possíveis para fritar o cérebro do público! Quanto mais, melhor!" 


Os funcionários do departamento se entreolharam, sem saber o que dizer. 


Esse cara é doido?! 


Não importa o que aconteça, se você quer morrer, deve morrer com honra e graça. 


Como resultado, a falsa semente de postagens nos fóruns e microblogs plantadas começou a lutar pela atenção do público. Uma série de histórias internas começou a inundar as páginas principais. 


"Este ano é um ano gay, leia sobre os líderes de duas grandes empresas de guarda-costas que estão praticando seu relacionamento de amor e ódio!" 


"Notícia chocante, Yuan XX e Bao Zi são de fato os verdadeiros amantes!" 


"A Guarda dos Panteras Negras e a Segurança Especial de Zong Heng não são diferentes uma da outra, são estúpidas."; "A cirurgia plástica não é apenas um privilégio do círculo do entretenimento. Com a ajuda do evento de cosméticos de Yanzu, do Baozi, é oferecido um contrato especial de cirurgia plástica para celebridades e empresários ricos". 


"......" 


BaoZi começou a acompanhar as notícias de especulação e notou que as notícias estavam ficando piores do que antes. 


Uma vez perdida a orientação da grande mídia, os posts de vários fóruns liberais começarão a crescer incontrolavelmente e o foco do público será facilmente mudado. Bao Zi ficou frenético, mas logo percebeu que essas postagens nos fóruns nada mais são do que um trampolim usado para redirecionar o hype da página principal. 


Constantemente, os fóruns públicos começaram a se transformar em um banquete de fofocas.

 

*** 


Havia uma mistura de notícias verdadeiras e falsas, mas o público não quer mais gastar tempo especulando qual é a verdadeira história e qual não é. Eles começaram a escolher pontos mais divertidos e adequados nas histórias para seu próprio entretenimento. Apenas para descobrir que as coisas que eles querem disseminar estão perdidas em todos os tipos de plataformas de fofocas. 


"Porra, nós permitimos que eles tomassem a ofensiva." Bao Zi bateu na mesa algumas vezes com raiva. 


O assistente rangeu os dentes: "Esse movimento de Yuan Zong é implacável demais". 


"Não que ele tenha jogado sem piedade, mas porque ele usou as pessoas sem piedade!" Bao Zi chutou a mesa. "Aquele besouro terrestre¹ e aquele canhão da montanha² realmente têm algumas semelhanças, colocando-me nessa situação!" 

[N/T: Ele está se referindo a ¹Yuan Zong e ²Tian Yan Qi] 


"E..." O assistente tem notado o trabalho duro de Bao Zi nas últimas semanas, então ele perguntou, pensativo: "você quer que eu vá encontrar algumas belezas para você brincar?" 


Bao Zi soltou uma risada: "Desde que eu peguei aquele canhão da montanha, nunca mais me interessei por garotas. Só quero foder homens agora". 


"Então ... você quer que eu amarre aquele canhão da montanha e traga-o aqui para você?" 


Bao Zi lambeu os lábios e riu desinteressadamente. 


"Eu não quero foder aquele canhão da montanha. Eu quero foder Xia Yao." 


O assistente ficou intrigado: "Por quê? Não foi Xiao Tian Er quem lhe deu a melhor experiência...? Então, por que você quer foder o jovem mestre Xia Yao?" 


"Pense comigo, foder com Xiao Tian Er foi tão agradável, e mesmo assim Yuan Zong não o quer. Isso não significa que foder com Xia Yao é muito mais agradável!?" 


"Eu sugiro que você pense mais sobre isso, isso é algo que pode fazer você perder a cabeça." 


"Bem, eu só tenho uma vida para viver de qualquer maneira..." 


"......" 


*****

2 Comentários

  1. Omg !! O negócio desandou de tal forma, tão descontroladamente que fica difícil pra YZ e XY conseguirem "consertar". O Tian tendo que rebolar pra pensar em tudo, tadinho. Se mostrou muito leal a YZ.
    Agora esse Bao Zi que ódio desse cara, espero que ele se ferre bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Bao Zi dá muito ranço!!! wedokoeriodosjcwei Mas espero que o karma pegue ele com o que ele merece. >=(

      Excluir