(continuando...)

______________________________________________




Capítulo 172 - Honestidade brutal! 

Tradução: Mei 

Revisão: Jana e Lena

 

 


Mãe Xia sentiu que nem sempre era uma boa ideia manter Xia Yao trancado em casa o dia todo. As pessoas podem adoecer após um longo período de tempo confinadas em ambientes fechados, ainda mais estando em um período sensível, como Xia Yao, que estava enfrentando problemas de relacionamento. Observando a direção do vento que soprava do lado de fora, a mãe Xia planejava enviar Xia Yao para ficar com o pai por alguns dias, para que Xia Yao pudesse relaxar e respirar ar fresco. 


Antes de partir, Xia Yao disse à mãe Xia: "Mãe, eu quero ir visitar um amigo". 


"Que amigo?" Mãe Xia questionou. 


Xia Yao respondeu francamente: "Xiao Tian". 


Mãe Xia Yao não sabia quem era esse Xiao Tian. Em seu coração, quem Xia Yao mencionou era apenas um disfarce para ir ver Yuan Zong. 


"Você pode ir... mas eu preciso ir com você." 


Tendo aprendido sua lição do incidente passado em que os guarda-costas que ela enviou com o filho ficaram inconscientes, a mãe Xia tomou a decisão de participar de tudo pessoalmente. [Lena: mar minina… -_-”] 


Xia Yao perguntou: "Isso é necessário? Parece que vou entrar em um relacionamento romântico no meu estado atual?" 


Mãe Xia deu a Xia Yao uma boa olhada... na verdade, ele não parecia disposto para aquilo.

 

O estado mental de Xia Yao estava muito ruim naqueles dias, suas olheiras estavam escuras, seus olhos pareciam perdidos e seu rosto estava terrivelmente pálido. Se não fosse por isso, a mãe Xia não queria enviá-lo para Xia Ren Zhong. 


"Se você quer que eu vá em paz para a casa do pai, deixe-me sair por um dia." 


Mãe Xia manteve o rosto firme e permaneceu em silêncio. 


Xia Yao também acrescentou: "De qualquer maneira, não tenho para onde fugir." 


Tudo bem, eu vou te dar um dia de folga. Faça o que for necessário para se livrar desses pensamentos confusos, mas você deve voltar antes das 6 da noite. 


"Eu não preciso ficar fora até tão tarde." 


Depois disso, Xia Yao foi trocar de roupa e saiu. 


Tian Yan Qi recebeu uma ligação de Xia Yao e tirou um tempo da sua agenda lotada para encontrá-lo. 


"Como está a empresa?" Xia Yao perguntou. 


Tian Yan Qi ficou surpreso: "Por que você não pergunta a Yuan Zong sobre isso?" 


"Eu só quero te perguntar." 


"Tian Yan Qi riu e disse:" Tendo basicamente sobrevivido à crise do ataque público, agora estamos recorrendo à lei. E daí se ele mudar de nome? Ainda o tiraremos de trás das cortinas, conduziremos uma investigação completa e aplicaremos punições rigorosas!" 


Xia Yao acenou com a cabeça. 


"Com um profissional de elite como você na empresa, estou tranquilo." 


"Não ria de mim", disse Tian Yan Qi. "Estou pensando em não voltar. Yuan Zong não me deixaria voltar de qualquer maneira. Só quero resolver esse assunto porque, afinal, também diz respeito ao meu ódio pessoal." 


O rosto de Xia Yao mudou: "Eu ainda não me desculpei solenemente." 


"Você não precisa se desculpar por nada. Foi minha culpa por beber casualmente coisas que estavam na mesa de Yuan Zong. Basicamente, colhi o que semeei." 


Xia Yao disse: "Que tal você me levar até a sua nova casa para eu olhar em volta." 


"Minha nova casa?" Tian Yan Qi foi pego de surpresa. 


A abordagem direta de Xia Yao foi bastante clara: "Ou você está ocupado?” 


"Ah, estou livre no momento." 


Tian Yan Qi levou Xia Yao até a casa que Yuan Zong comprou para ele. 


Abrindo a porta, dois pares de chinelos se destacaram imediatamente. 


Não é nada. A família de qualquer pessoa tem mais do que apenas um chinelo preparado... pensou Xia Yao, embora o tamanho dos chinelos combinasse perfeitamente com os pés grandes de Yuan Zong. É melhor ser um pouco maior do que um pouco menor. 


A sala estava limpa e arrumada. Embora a decoração parecesse cara, não havia sentido de luxo nela. Com apenas um olhar, parecia que Yuan Zong se esforçou para participar da reforma deste lugar. 


Xia Yao andou por todos os cômodos, mas evitou estritamente o quarto. Ele então entrou na academia, onde todos os tipos de equipamentos de ginástica estavam instalados. Muitos deles foram feitos pessoalmente por Tian Yan Qi, todos os componentes também foram polidos por ele. Xia Yao tentou cada um deles enquanto imaginava a expressão de surpresa de Yuan Zong enquanto fazia isso. 


A sala de estudo estava cheia de livros de referência sobre fabricação de equipamentos e gerenciamento de negócios. O computador em cima da mesa era a marca usada por Yuan Zong e o mouse pad era um suprimento interno do LOGO da empresa. 


Na estante, havia coleções de planos de desenvolvimento da empresa, retratos de alunos e cópias de documentos autorizadas por Yuan Zong. 


Xia Yao se virou e voltou para a cozinha. 


Havia dois conjuntos de tigelas e pauzinhos no armário, nem mais nem menos... apenas dois. 

Além disso, os refrigeradores estavam cheios de bebidas que Yuan Zong gostava de beber, além de vegetais marinados que foram entregues há algum tempo pelo próprio Yuan Zong. Aquilo estava guardado ali porque Tian Yan Qi relutava em comê-los. 


"Pegue o que quiser beber na geladeira. Não vou preparar chá para você", disse Tian Yan Qi. 

Xia Yao bufou e perguntou. 


"Posso dar uma olhada no quarto?" 


Tian Yan Qi respondeu em voz alta: "Claro que sim, já compartilhei uma sala com outros membros da empresa antes, então não me importo muito". 


Xia Yao entrou. Uma espaçosa cama de casal foi colocada no meio do quarto. Duas mantas cuidadosamente empilhadas estavam em cada lado, os lençóis estavam colocados sem qualquer desalinho. Esta era uma casa, não uma empresa, se seu proprietário não tivesse um distúrbio obsessivo compulsivo, quem seria tão exigente consigo mesmo? 


Talvez exista essa pessoa... Xia Yao implicou consigo mesmo, talvez seja apenas um hábito. 


Quando ele abriu o guarda-roupa, um pijama de tamanho semelhante ao de Yuan Zong perfurou os olhos de Xia Yao, pegando-o desprevenido. 


Embora o pijama quase parecesse novo, aos olhos de Xia Yao, ele ainda existia, significando que não havia diferença entre o antigo e o novo. 


O banheiro também possuía uma série de itens de necessidades básicas, como escovas de dente, xampus, toalhas, etc. Todos eles estavam dispostos em pares, o que dificultava que as pessoas achassem que esse era um lugar onde apenas uma pessoa morava. 


Logo depois, Xia Yao ouviu o choro de um pássaro vindo da varanda e ele andou até lá. 


Assim que viu Xia Yao, a grande Hill Myna pulou animada quando ele começou a tagarelar em sua gaiola. 


"Olá, olá, muito tempo sem ver, muito tempo sem ver..."  


Normalmente, quando na empresa, Tian Yan Qi era quem brincava com a Grande Hill Myna, então eles estavam familiarizados. Sempre que Yuan Zong estava ocupado, o pássaro sempre era deixado aos cuidados de Tian Yan Qi, então isso era compreensível. 


Mas Xia Yao viu outra gaiola ao lado da grande Hill Myna, era uma pequena Hill Myna. 


Antes disso, Xia Yao estava bastante calmo, mas depois de ver essa cena, seu humor de repente ficou sem controle. 


A cena das duas Hill Myna dizendo palavras uma para a outra era muito angustiante. [Lena: ugh... T^T] 


Tian Yan Qi explicou a seu lado: "Dois dias atrás, esta grande hill Myna estava definhando. Imaginei que estava solitária demais, então comprei outro pássaro para brincar com ela". 


Xia Yao assentiu. 


"Boa ideia." Ele respondeu. 


Com medo de perder o controle em breve se ficasse mais tempo, Xia Yao se despediu às pressas. 


Quando Xia Yao chegou à empresa de Yuan Zong, este e o gerente do departamento de investimentos estavam conversando sobre o recente projeto de investimento. 


"Compre este terreno", disse Yuan Zong. 


O gerente do departamento de investimentos olhou para ele e ficou intrigado. O terreno ficava próximo ao primeiro local de desenvolvimento comercial usado pela nova empresa de Bao Zi. Era uma área muito pequena. Comparado com o enorme território comercial que pertencia a Baozi, era como uma pequena mordida em uma maçã. A terra não tinha valor competitivo. 


"Por quê?" Perguntou o gerente do departamento de investimentos: "Nossa empresa obteve muitos lucros no período passado. É bem possível circular uma grande área de terra e expandir alguns milhares de acres para oeste". 


"Uma área é suficiente, não é como se estivéssemos montando um conglomerado". Yuan Zong disse. 


O gerente perguntou timidamente: "Por que nossa empresa não tenta se envolver no setor imobiliário? Atualmente, o setor imobiliário é um pedaço de carne gorda, muitas empresas grandes..." 


"O setor imobiliário arruina homens como a prostituição arruina as mulheres", Yuan Zong interrompeu: "Depois que você terminar nessa linha de negócios, não poderá fazer mais nada". 


Depois dessas poucas palavras, o gerente de investimentos não conseguia mais falar. 


De repente, houve uma batida na porta. 


Os olhos de Yuan Zong voltaram-se para a porta do escritório e viram o rosto energético de Xia Yao, e seu coração tremeu de repente. Ele imediatamente mandou o gerente de investimentos embora antes de fechar a porta e beijar Xia Yao enquanto o pressionava na superfície da porta. 


Yuan Zong não tinha certeza se era porque não praticavam esse "esporte" há algum tempo, mas a língua de Xia Yao parecia particularmente rígida. 


"Como você conseguiu fazer sua mãe deixar você sair hoje?" Yuan Zong perguntou. 


Xia Yao disse: "Em dois dias, eu irei ficar com meu pai por alguns dias, então ela me deixou sair para tomar um ar fresco". 


"Ir para a casa do seu pai?" Yuan Zong olhou intensamente para Xia Yao, como se estivesse relutante em aceitar essa decisão. "Você precisa ir? Quanto tempo vai demorar para você voltar?" 


Xia Yao riu de repente. "Qual é a diferença entre ir e não ir? Você não pode ver se eu fui, você não pode ver se eu não fui." 


"Mas se você ficar aqui, meu coração ficará mais tranquilo", disse Yuan Zong. 


Os olhos afiados de Xia Yao perfuraram Yuan Zong. "Algo ainda não deu errado mesmo que eu tenha ficado aqui?" 


Yuan Zong tentou se impedir de pensar naquele dia porque não queria pressionar Xia Yao no momento. Na verdade, era como um tumor no coração, que ele foi forçado a remover e deixou uma enorme cicatriz. 


Xia Yao, neste momento, estava apenas esfaqueando seu ferimento. 


"Por que você não me perguntou o que aconteceu depois que eu fui drogado naquele dia?" 


Os olhos de Yuan Zong estavam cheios de profunda angústia, uma emoção extrema que nenhuma pessoa comum podia suportar. 


Xia Yao continuou: "Porque você tem medo, você tem medo de que eu lhe diga que deixei ele fazer algo. Você tem medo que eu lhe diga que não pude me controlar. Como você tem misofobia, você tem medo de não gostar mais de mim porque fui sujo por outro cara. Desde o início, você nunca quis descobrir a porra que aconteceu nessa confusão!" 


Yuan Zong respirou fundo e gritou no rosto de Xia Yao: "Eu não mencionei nada porque amo você. Eu também sou um homem normal. Eu me sentirei culpado por não cuidar bem de você e não protegê-lo adequadamente. Eu também vou ficar com raiva por causa do ciúme!" 


Um bocado de sangue e lágrimas sufocaram o coração de Xia Yao, Yuan Zong, você realmente não acredita em mim! 


Após um longo período de rigidez, Xia Yao abriu a boca levemente. 


"Eu deixei ele fazer isso." [Lena: WTF, A-Yao!!! DX] 


A temperatura do coração de Yuan Zong caiu ao ponto de congelamento naquele momento. 


"Para não enojar você, também serei o primeiro a tomar a iniciativa pela primeira vez... vamos terminar." 


Yuan Zong levantou Xia Yao com uma mão e o jogou sobre a mesa. O enorme impacto sacudiu os documentos que estavam empilhados sobre ela, derrubando-os no chão. A caneca voou para a parede oposta e quebrou em pedaços, e até o computador também foi jogado fora à força. 


"O que você disse?" 


Xia Yao disse sem medo: "Hoje, mesmo se você arrancar minha cabeça, eu ainda vou lhe dizer, vamos terminar." 


A palma da mão de Yuan Zong agarrou o pescoço de Xia Yao com raiva. Ele apenas exerceu menos da metade de sua força antes que o rosto de Xia Yao já estivesse ficando vermelho. Não é exagero dizer que Yuan Zong podia realmente quebrar o pescoço de Xia Yao com apenas uma mão. 


"Repita o que você acabou de dizer." 


As pupilas de Xia Yao se dilataram, seus olhos olhavam para Yuan Long com absoluta determinação. 


"Terminar." 


No aperto firme de Yuan Zong, os lábios de Xia Yao começaram a convulsionar involuntariamente, mas ainda lutaram para espremer a palavra. 


"Terminar......" 


Nesse exato momento, a intenção de matar Xia Yao realmente brotou no coração de Yuan Zong. A pessoa que ele amava com a vida acabara de esfaquear seu coração, repetidamente, simples assim. Seu sangue secou, seu coração foi quebrado em vários pedaços, mas ele ainda era incapaz de exercer mais força. 


Mesmo que Yuan Zong quisesse chutar a bunda de Xia Yao, ele ainda não seria capaz de levantar uma única perna, muito menos matá-lo. 


Xia Yao, cujos olhos estavam quase saltando para fora, ainda estava murmurando estas palavras, como um disco quebrado. 


Yuan Zong afastou abruptamente a mão do pescoço de Xia Yao e se virou para apontar para a porta. 


"Saia!" 


Essa palavra machucou Xia Yao não menos do que a palavra "terminar" que ele havia dito a Yuan Zong. 


Relutantemente, Xia Yao moveu as duas pernas quase incapacitadas e saiu mecanicamente do escritório, para fora do portão da empresa e, finalmente, para fora da vista de Yuan Zong. 


Seu coração vazio, a dor entorpecendo seus sentidos. 


***** 


Mei: É isso, sem palavras, estou com o coração doendo pelos dois. 
Lena: Sei nem o que dizer… ó Mas eu imaginei que a chateação do A-Yao fosse pela falta de confiança do Yuan Zong (também fiquei chateada com isso, pra ser sincera), mas também não precisava mentir. ToT

Um Comentário

  1. Não sei nem o que falar.
    Aquele frase no capitulo anterior que diz que todo o anseio, desejo e todo o carinho de YZ por XY haviam mudado significativamente me arrasaram. Foi por isso que hoje eles chegaram a esse ponto, Sem falar do mal entendido na cabeça do Xia em relação a casa do Tiao. Qual a dificuldade em sentar e conversar?

    ResponderExcluir