(continuando)
Capítulo 186 - Brincar nunca mais
Tradução: Mei Revisão: Jana
Após um dia cansativo de trabalho, Tian Yan Qi sentiu como se fosse morrer em breve.
Já passava das 9 horas da noite e apenas algumas luzes ainda estavam acesas no prédio de escritórios. Tian Yan Qi estava prestes a arrumar suas coisas e ir para casa quando houve uma batida na porta.
De repente, seu batimento cardíaco acelerou, trazendo um raio distante de esperança a respeito da pessoa que acabou de bater à porta.
Infelizmente, a esperança logo foi abalada. A pessoa que veio foi o diretor do departamento, entregando papelada da tarde.
"Vice-diretor Tian, a outra parte, disse que este documento deve ser assinado pelo próprio diretor".
Tian Yan Qi ergueu o queixo: "Eu sei, deixe aí."
Depois de deixar a empresa, Tian Yan Qi tentou ligar para Yuan Zong, mas a linha estava ocupada novamente. Desde que Tian Yan Qi se tornou vice-diretor até agora, parece que somente quando Yuan Zong quis ligar para ele, o telefone celular estaria conectado e, independentemente de quantas vezes Tian Yan Qi tentou ligar, ele não pôde ser contactado.
Tian Yan Qi dirigiu até a casa de Yuan Zong. Antes disso, nas poucas vezes que ele visitava durante a noite, a porta sempre estava fechada, mesmo quando batia. Tian Yan Qi não sabia se Yuan Zong não estava em casa ou não queria abrir a porta para ele.
Desta vez, Tian Yan Qi não teve muita esperança. Com certeza, não havia ninguém para abrir a porta.
Tian Yan Qi estava prestes a virar e sair quando parou seu caminho. Parece haver uma voz saindo da sala; talvez alguém esteja tentando abrir a porta? Tian Yan Qi esperou um momento, dentro da sala havia ocasionalmente passos altos, mas no final, nenhuma resposta.
Tian Yan Qi pensou em todo tipo de possibilidades, olhando fixamente para a fechadura, ele percebeu que havia marcas nela por ser aberta antes.
Não é bom! Há um ladrão dentro!
Tian Yan Qi abriu a porta diretamente e entrou.
A sala estava cheia de ar frio por conta da janela aberta, e o ladrão já havia escapado.
Porra!
Tian Yan Qi xingou, culpando-se por se preocupar demais e percebendo tarde demais, o que deu ao ladrão a oportunidade de fugir.
Ele verificou todos os quartos e não encontrou sinal de anormalidades. Nada foi roubado; talvez ele tenha chegado na hora certa. Ao mesmo tempo, Tian Yan Qi descobriu que o quarto de Yuan Zong parecia um pouco sufocado, causado pela falta de ventilação. Colchão, mesa de trabalho, guarda-roupa e muitas outras coisas estavam intocadas, indicando que Yuan Zong não morava em casa durante todo esse período.
Mas Tian Yan Qi também encontrou legumes frescos na cozinha, e a geladeira estava cheia de produtos semi-acabados e ingredientes crus. Acabou que Yuan Zong só voltou para casa para cozinhar, mas não para viver... da próxima vez, eu deveria vir na hora do jantar para poder comer e encontrá-lo. Tian Yan Qi pensou consigo mesmo.
Tian Yan Qi andou e acabou no quarto de Xia Yao. Embora ele não tenha tido muita interação com Xia Yao, mas ao entrar no quarto, ele pode imediatamente sentir seu forte senso de estilo. Esse tipo de estilo não é apenas intencionalmente colocar as coisas no lugar, mas a partir dos detalhes da decoração, você pode sentir as sinceras intenções.
O amor encheu o quarto, o suficiente para deixar uma pessoa louca de ciúmes.
Se fosse Tian Yan Qi, mesmo que houvesse grandes mal-entendidos, ele não diria facilmente "terminar" para esse homem.
Tian Yan Qi abriu o guarda-roupa e ficou surpreso.
As roupas de Xia Yao estavam penduradas nos seis compartimentos inferiores. O compartimento superior estava cheio de roupas íntimas, todas categorizadas com base em cores e estilos, em torno de mais de 100 peças.
Porra! Isso é algum tipo de show de roupas íntimas em casa?
Tian Yan Qi também descobriu que todas as roupas íntimas eram cuidadosamente limpas e o leve aroma de sabão ainda pairava no ar.
Mal sabia ele, Yuan Zong fervia as cuecas de Xia Yao a cada poucos dias e as colocava sob o sol para secar. O processo de secagem também teve um papel na esterilização.
Tian Yan Qi fechou o guarda-roupa e estava prestes a sair quando encontrou uma estranha mala preta de viagem no armário principal. Esta bolsa não combina com o estilo do quarto, o que levantou sua suspeita.
Seu tempo de treinamento deixou Tian Yan Qi muito alerta. Ele usou um bastão isolante não condutor para abrir o zíper da bolsa e depois afastou um metro para observação.
Existem cerca de uma dúzia de objetos tubulares que podem ser identificados como explosivos. Os tubos são embrulhados com várias fitas adesivas largas, quatro fios são conectados a cada lado e um pager anexado acima, contendo o dispositivo de temporização.
Vendo o tempo mostrado, a cabeça de Tian Yan Qi quase explodiu.
Cinco minutos! Menos de cinco minutos!
É muito tarde para ele chamar a polícia. A melhor maneira é sair da sala e ficar longe dos explosivos. Como Tian Yan Qi podia adivinhar o raio dos danos, com apenas 10 metros de largura, era seguro sair correndo desta casa.
Mas Tian Yan Qi não foi embora.
Ele foi treinado no desarmamento de bombas no exército e também aprendeu habilidades de descarga explosiva na empresa de Yuan Zong; portanto, remover o detonador não deve ser um problema. No entanto, há uma grande diferença entre o exercício e a operação real, especialmente quando a pessoa que instalou a bomba tem um coração cruel. O menor erro pode resultar em morte.
Tian Yan Qi pensou imediatamente, mesmo que ele morra, ele deve manter intacta a casa de Yuan Zong.
Portanto, ele ignorou as consequências e começou a agir de forma imprudente.
Tian Yan Qi cortou seletivamente os fios. Cada vez que escolhia um fio era como participar do jogo da vida e da morte. Os fios devem ser cortados na mesma ordem em que foram inseridos. O cronômetro ainda piscava após cada corte, fazendo Tian Yan Qi sentir que está prestes a se despedir deste mundo.
Existem oito fios no total, e Tian Yan Qi cortou quatro. Restava apenas um minuto no relógio.
Apesar do inverno rigoroso, as roupas de Tian Yan Qi estavam ensopadas de suor.
Outro fio foi cortado, mas o cronômetro ainda estava funcionando e o som do tique-taque era como os passos da morte se aproximando.
Restaram cerca de 30 segundos. O coração de Tian Yan Qi estava prestes a explodir e suas pupilas estavam manchadas de sangue.
Não há tempo!
Outro fio foi cortado. Os gritos dentro de seu coração ressoaram. Tian Yan Qi escapou de outro desastre, mas o cronômetro ainda estava correndo, 10, 9, 8, 7...
De fato, se Tian Yan Qi sair correndo da sala neste momento, ainda há uma possibilidade de sobrevivência, mas essa sala foi cuidadosamente mobiliada por Yuan Zong e as roupas de baixo meticulosamente lavadas por ele, Tian Yan Qi decidiu arriscar tudo.
"Ahh ...."
Tian Yan Qi gritou, os dois últimos fios foram cortados e o cronômetro parou, a bomba não detonou. Ele deu um suspiro de alívio.
No entanto, quando Tian Yan Qi estava prestes a mover a bomba para uma área segura, um estranho ruído saiu de dentro da bolsa.
Era tarde demais para Tian Yan Qi se esconder. Um forte fluxo de líquido jorrou e espirrou diretamente em seu rosto.
Ácido sulfúrico!
Nesse momento, Tian Yan Qi percebeu que desmontar a bomba era apenas uma armadilha. [Mei: homem azarado, tenho muita pena dele]
***
Xia Yao também trabalha horas extras até tarde da noite. Ele saiu da unidade e queria comprar um maço de cigarros do outro lado da rua, mas estava fechado. Xia Yao descobriu que várias lojas em frente ao departamento de polícia ajustavam inexplicavelmente o horário comercial e, em alguns dias, ficava completamente fechada.
O mais óbvio era o restaurante onde ele costumava frequentar. Toda vez que ele visitava, era no horário de encerramento, e ele não podia comprar uma caixa de arroz. Mas então uma marmita era frequentemente entregue a ele. Yuan Zong não apenas trouxe a comida, mas às vezes pedia a outras pessoas que a levassem diretamente para a porta.
Xia Yao ficou parado e olhou para a loja fechada por um longo tempo antes de voltar para o carro.
Dirigindo na estrada, Xia Yao continuou pensando no endereço que Peng Ze havia lhe dito alguns dias atrás. O local em que ele correu o risco para se encontrar com Yuan Zong, mesmo algemado, mas ainda tentou derrubar os dois guarda-costas. Foi também o lugar onde o pequeno Hill Myna perdeu a vida.
Yuan Zong estava esperando por ele lá.
O aperto de Xia Yao no volante ficou mais forte e de repente ele fez uma grande curva.
O carro de Yuan Zong ainda estava estacionado onde Peng Ze o viu pela última vez, recostando-se no banco do carro, apoiando as pernas no volante, com os olhos fechados.
Xia Yao parou o carro no lado oposto ao de Yuan Zong, observou-o em silêncio por um momento, depois finalmente saiu e foi andando.
Yuan Zong fica aqui todas as noites, angustiado com a culpa devastadora em seu coração.
Ele se sentiu culpado por não estar presente no dia do acidente de Xia Yao. Durante esse período, devido ao incidente da empresa, à falta de pessoal e ao pensar que Xia Yao estava preso em casa, ele não enviou alguém para vigiá-lo. Caso contrário, Xia Yao não teria sido sequestrado.
Muitos erros consecutivos ocorreram, tornando a dor da vida de Yuan Zong incapaz de curar.
Se o tempo pode ser revertido, ele prefere deixar a empresa para trás, sua carreira para trás e assistir Xia Yao a cada segundo de cada minuto.
Seu coração estava no verso do colapso quando houve uma batida na janela.
Yuan Zong abriu os olhos e seu coração tremeu de repente.
O rosto inteiro de Xia Yao estava colado na janela, suas feições estão achatadas contra o vidro, mas você ainda pode ver o sorriso travesso do canto da boca.
Yuan Zong abaixou a janela e Xia Yao enfiou a cabeça para olhar em volta.
"Da Zong Zi (bolinho grande), por que você não está em casa com sua amante a essa hora? Por que você está aqui?"
Yuan Zong não respondeu, em vez disso, esticou os braços e prendeu-o sob as axilas de Xia Yao. A princípio, Xia Yao pensou que ele queria fazer cócegas nele, então revidou. Yuan Zong fortaleceu as mãos e arrastou a parte superior do corpo de Xia Yao para dentro da janela com os pés ainda balançando no ar. Um homem com mais de 180 cm de altura foi puxado pela janela com facilidade por Yuan Zong e caiu em seus braços.
"Porra..."
Xia Yao riu e repreendeu, fazendo Yuan Zong abraçá-lo agressivamente com mais força no peito.
A chama do desejo acendeu violentamente, Xia Yao mordiscou ansiosamente o rosto de Yuan Zong. Depois de abraçar o travesseiro e esfregar o lençol por vários dias, hoje ele pode finalmente tocar esse corpo vivo.
Um suspiro pesado escapou do carro.
O celular de Xia Yao tocou de repente.
Tian Yan Qi não conseguiu acessar o telefone de Yuan Zong, então ligou para Xia Yao.
Xia Yao atendeu a ligação. Ambos ouviram simultaneamente o pedido de ajuda de Tian Yan Qi e a explicação intermitente.
"Venha comigo!" Yuan Zong disse a Xia Yao.
"Vá por conta própria!" Xia Yao respondeu.
Yuan Zong ainda segurava Xia Yao sem desistir. Xia Yao de repente ficou com raiva e agarrou Yuan Zong pelo colarinho.
"Não seja tão irracional, apresse-se e vá até ele." Ele disse friamente antes de pular do carro de Yuan Zong.
No momento em que seus dois pés pousaram no chão, o coração de Xia Yao congelou junto com o gelo e a neve.
Yuan Zong, você deve demais por essa dívida emocional. Xia Gong Zi, daqui em diante, nunca mais brincará com você.
*****
Lena: Meu Deus! Tadinho do Yan Qi! ToT
Eu confesso que nunca tive raiva do TQ. Apesar dele ter roubado aquele beijo do YZ ele sempre foi honesto sobre seus sentimentos e a medida do possível respeitou o relacionamento dos dois, inclusive XY até gosta e admira ele. Não gostei do que aconteceu com ele agora e nem quando foi abusado por aquele mal caráter.
ResponderExcluir