Oiê, povo! o/

Como prometido, agora que terminei a tradução de AD, retomei a tradução de AB. =D 

Sobre a tradução de Like Love, ela é feita pela Nessa, então dependemos da disponibilidade dela. A pandemia fez algumas coisas mudarem na rotina de trabalho dela, então ela deve estar com menos tempo agora, mas tenho certeza que, quando puder, ela vai continuar. =)

É isso. Vão ler. Bjs!

Lena.

Uma foto do Gong Jun pra matar a saudade. ^^
_______________________________________________________





Capítulo 122 - Não me faça tomar medidas extremas

Tradução: Lena

 


Nos últimos dias, Xuan Da Yu se certificou de sempre levar Wang Zhi Shui para o hospital no horário certo.

Apesar de ter sido espancado por Yuan Zong até seu corpo ficar cheio de hematomas, a cicatriz persistente na testa de Wang Zhi Shui finalmente foi tratada. Xuan Da Yu percebeu que, se ele simplesmente desse dinheiro para aquele moleque, ele definitivamente não o usaria. Então, em vez de jogar dinheiro fora daquele jeito, Xuan Da Yu decidiu acompanhar diretamente Wang Zhi Shui em seu tratamento. Essa também era uma forma de ele se livrar de seu próprio sentimento de culpa.

No entanto, sempre que Xuan Da Yu levava Wang Zhi Shui para o hospital, esse último ficava tagarelando sem parar e fazia careta recusando-se a ir – ele parecia ter ressentimentos pelo hospital.

Na tarde daquela sexta-feira, Xuan Da Yu foi buscar Wang Zhi Shui no hospital como de costume. No entanto, aquele Wang Zhi Shui havia mudado de ideia e já tinha ido embora com uma moto. Xuan Da Yu ficou com tanta raiva que ele pegou seu celular e bombardeou Wang Zhi Shui com uma série de xingamentos. Ele pensou que Wang Zhi Shui provavelmente não tinha interesse em ir ao hospital, por isso havia escapado deliberadamente. Acontece que aquele moleque estava dirigindo pela cidade para fazer entregas!

“Alô, pode me dizer se seu nome é Liu Si Yu? Poderia descer para receber sua entrega, por favor?”

Wang Zhi Shui tinha acabado de colocar seu telefone de volta no bolso quando ele viu o rosto escurecido de Xuan Da Yu.

“Ah... você realmente conseguiu me alcançar?”

Xuan Da Yu estava tão irritado que não podia mais ser gentil, “Onde diabos você esteve? O médico não mandou você tirar pelo menos alguns dias de descanso para se recuperar?”

“Eu estou descansando!” Wang Zhi Shui piscou bem humorado, “Entregar pacotes com uma moto não é uma forma de desfrutar da brisa? Fazer ligações não é uma forma de conversar? E assim eu não perco nenhum dinheiro também!”

Nesse tempo, Liu Si Yu havia descido as escadas. Wang Zhi Shui pediu que ele assinasse seu nome no recibo e depois entregou o item que lhe pertencia.

Depois que Liu Si Yu entrou, Xuan Da Yu, literalmente, apreendeu Wang Zhi Shui em seu carro.

“Veja comigo para o hospital, agora mesmo.”

Wang Zhi Shui debateu-se muito, “Eu ainda tenho mais algumas entregas pra fazer!”

“Entregas meu rabo!” Xuan Da Yu não conseguia conter sua raiva, “Eu não tenho muito tempo, tenho coisas importantes que requerem minha atenção, então seja rápido, não desperdice meu precioso tempo.”

Wang Zhi Shui ainda manteve uma atitude brincalhona, como se não tivesse pressa nenhuma.

“Então você pode simplesmente me dar o pagamento do hospital para o meu tratamento. Eu posso ir sozinho, não vou mais te perturbar.”

Xuan Da Yu agora estava cheio de fúria mal reprimida, “Você acha que eu não lhe conheço? Você vai jogar todo o dinheiro fora instantaneamente!”

“Esse trabalho não é como qualquer outro, eu não posso simplesmente larga-lo pela metade. Os clientes esperando pelas suas entregas não podem me esperar pra sempre. Tem só algumas sobrando; além disso, todos os clientes moram a uma curta distância dessa área. Então, por favor, deixa eu terminar minhas entregas. Que tal vinte minutos? Que tal dez...” Wang Zhi Shui fez-se de fofo.

“Pare com esses jogos estúpidos!” A expressão de Xuan Da Yu mudou, “Tá, entra no carro, eu vou te levar para terminar essas entregas.”

Wang Zhi Shui apontou para sua moto defensivamente, “E o meu veículo?”

“Só deixe ela aí por enquanto. Vamos voltar para pegá-la depois da sua consulta. Não se preocupe, ninguém estaria disposto a roubar esse lixo de moto!”

Xuan Da Yu começou a carregar uma pilha de produtos junto com Wang Zhi Shui para ajudá-lo a entrega-los. Toda vez que eles chegavam em uma casa, os destinatários olhavam assustados para Wang Zhi Shui. Alguém já conseguiu uma escolta no começo do ano! Além disso, em Pequim, antes mesmo de ter que olhar para o modelo de um carro, basta olhar para a placa dele para descobrir se ele custou uma fortuna ou não. Aqueles moradores estavam exclamando silenciosamente: Mamãe! Tem um carro com placa da capital aqui para entregar nossos produtos. Isso está além da nossa compreensão! [1]

[N/T1: Aparentemente, pelo grande número de carros que circulam diariamente na China, é uma dificuldade enorme conseguir uma placa que seja da capital. Se quiserem entender um pouquinho mais, achei um texto que fala sobre o assunto. AQUI.]

Quando a dupla havia finalizado seu trabalho de entregas, no caminho para o hospital, Xuan Da Yu finalmente abriu a boca para perguntar.

“Eu nunca fui mesquinho com o dinheiro que lhe dei, certo? Isso significa que você não deveria estar precisando de dinheiro de forma alguma. Então por que você continua se atormentando desse jeito?”

“Mesmo tendo dinheiro, não se pode ser preguiçoso!” Wang Zhi Shui falou cheio de razão, “Em toda a China, você consegue citar qualquer pessoa que só fique rabiscando e ainda ganhe dinheiro?”

“Pare de dar desculpas para si mesmo. Eu quero saber, onde está o dinheiro que eu lhe dei? Eu nunca vi você gastando...”

Wang Zhi Shui respondeu com grande facilidade, “Eu guardei!”

“Para que você está guardando?”

Wang Zhi Shui deu um risinho malicioso, “Para gastar com caras bonitos!”

Apenas com um olhar de relance, Xuan Da Yu sabia que aquele cara estava mentindo na cara dura, porém, considerando o fato de que poderia ser algo difícil de falar, ele decidiu deixar isso passar.

Chegando no hospital, Wang Zhi Shui foi imediatamente ser avaliado e receber a medicação enquanto Xuan Da Yu ficou sentado ao lado da maca do paciente, jogando no celular.

De repente, o toque de seu celular soou.

Em comparação a Xuan Da Yu, Wang Zhi Shui foi quem demonstrou mais urgência; sua mão se fechou na proteção da maca e ele perguntou, “Quantas ligações ele fez?”

“351 ligações.”

Wang Zhi Shui exclamou, “Nem perto de ser suficiente.”

A história foi a seguinte: depois do mal entendido daquela noite fatídica, Wang Zhi Shui se aproveitou da fúria de Xuan Da Yu para dar-lhe uma ideia. Xia Yao precisava ligar 499 vezes antes de Xuan Da Yu atender o telefone. Se Xuan Da Yu não aguentasse tanto tempo, então ele seria pior que um porco!

Xuan Da Yu viu que, naquela primeira noite, Xia Yao não ligou menos que 100 vezes, então ele tinha pensado que, nesse ritmo, nem atingir 999 ligações seria um problema e que essa coisa toda terminaria meramente em dias. Infelizmente, a vida corrida da cidade continuou seu curso e o número de ligações caía a cada dia. De uma dúzia de ligações por dia para malmente uma por dia. Hoje, ele tinha recebido só uma ligação.

Se continuasse assim, isso não terminaria até o ano que vem!

Xuan Da Yu há tempos já havia perdido toda a paciência e esteve batalhando contra sua consciência nos últimos dois dias, “Me fala, você acha que tudo aquilo aconteceu de verdade?” Xuan Da Yu perguntou a Wang Zhi Shui, “O que eu quero dizer é, poderia ser que aquela moleca e Xia Yao realmente estivessem juntos e ela o estivesse traindo, mas não admitia seus pecados. Assim, naquele dia que a pegamos em flagrante, Xia Yao também viu como ela realmente é e isso fez ele se sentir envergonhado sobre sua escolha, então ele propositalmente disse que está junto com o irmão dela para me enganar?” [Lena: ê ilusão da peste! XD]

Wang Zhi Shui o acordou de seus sonhos de forma cortante, “Se você fosse ela, você teria largado uma pessoa perfeita como Xia Yao para namorar outra pessoa?”

Okay, certo... Xuan Da Yu negou aquela possibilidade imediatamente.

“Então me diz você, o que aconteceu naquele dia exatamente?”

A voz de Wang Zhi Shui subiu um tom, “Sobre isso... se eu continuar com minha hipótese de que Xia Yao e o irmão da Yuan Ru estão juntos, você bateria em mim?”

Xuan Da Yu respondeu sem qualquer pressão, “É claro.” [Lena: a negação. kkkkkk]

“Então sua especulação anterior provavelmente está certa.” Wang Zhi Shui abriu seus grandes olhos inocentes enquanto dizia essas palavras contraditórias.

Xuan Da Yu estava taciturno quando seu telefone tonou de novo.

“Mas que inferno, é esse número desconhecido de novo. Por que diabos ficam me ligando dele? Que saco...”

Wang Zhi Shui estendeu a mão para o telefone dele, “Número desconhecido? Do que você está falando? Não é o número da Yuan Ru? Não me diga que já esqueceu.”

O rosto de Xuan Da Yu mudou; ele lembrou que, para evitar de ficar irritado com Yuan Ru, ele havia deletado o número de telefone dela. Porém, ouvindo Wang Zhi Shui dizer aquilo, ele finalmente atendeu a ligação.

“Não importa em qual quarto você esteja agora, é melhor você vir agora para a entrada principal desse hospital, a tia aqui está esperando por você!”

Xuan Da Yu não esteve em casa nos últimos dois dias; em vez disso, ele tinha passado suas noites jogando cartas e poker em um clube noturno e depois dormiu lá. Durante esse tempo, Xia Yao não era o único tentando entrar em contato com ele, mas Yuan Ru também esteve procurando de cima a baixo.

A expressão de Yuan Ru se escureceu quando ela caminhou para a entrada do hospital.

Xuan Da Yu andou empertigado até onde ela estava, seus olhos arrogantes julgando-a sem hesitação.

“O que tem de errado?”

“Tudo!” Yuan Ru franziu as sobrancelhas para o rosto de Xuan Da Yu, “Que tipo de atitude é essa? Você está fingindo que não jogou ovos podres em mim?”

Qual dos seus olhos me viu jogando ovos?” Xuan Da Yu perguntou.

Yuan Ru engasgou, “Você não, mas seu amigo sim!”

É, e daí se ele jogou? Ele já não está na maca do hospital agora?” Xuan Da Yu disse com desinteresse.

Yuan Ru ficou repentinamente frustrada com as palavras de Xuan Da Yu, incapaz de refutar. Os QIs dessas duas pessoas rivalizavam um com o outro – em outras palavras, o sarcasmo de Xuan Da Yu só podia ser comparado à língua afiada de Yuan Ru.

“Além disso, é errado jogar ovos em você? Você disse que não está namorando com Xia Yao, qual é sua evidência?”

Yuan Ru bateu o pé com raiva, “O próprio Xia Yao admitiu isso, o que mais você precisa?”

Xuan Da Yu ficou exasperado, “Mesmo que ele tenha admitido pessoalmente, isso significa que não pode haver uma razão escondida por trás disso? Se você fosse minha namorada e me botasse chifre[2] na frente dos meus amigos, eu também diria que não estou contigo, não estou certo?”

[N/T2: No original o termo é “colocar um chapéu verde”, que já foi explicado em outro capítulo, mas pra ninguém precisar lembrar, eu coloquei o equivalente da nossa língua. ^^]

“Certo minha bunda!” Yuan Ru protestou, furiosa.

Xuan Da Yu continuou idiotamente, “Se vocês não estavam namorando, por que Xia Yao visitaria constantemente a Agência de Guarda-Costas? Se vocês não estavam namorando, então por que ele teve que cuidar dos problemas da agência durante o feriado de ano novo? Se vocês não estavam namorando, por que Xia Yao teria que ir correndo para Harbin no inverno congelante?” [Lena: Pois é, né, por quê? Realmente não faz sentido algum o A-Yao estar namorando com o Yuan Zong, mesmo que ele seja o dono da agência! Um verdadeiro Sherlock. XD]

Yuan Ru estava tremendo de raiva, “Não me faça tomar medidas extremas!”

“Não me diga que Xia Yao tentou te conquistar ativamente, mas você não gostava dele e por isso teve que arranjar outro cara para recusá-lo. Se você vai usar essa desculpa, eu vou jogar ainda mais ovos podres em você.”

“Não me faça tomar medidas extremas!”

“Deixa eu te dizer, tudo tem um resultado e você deveria apenas aceitar isso.”

“Não me faça tomar medidas extremas!”

“Não importa quanto tempo uma galinha passe perto de um dragão, ela nunca se tornará uma fênix.”

“.....”

Ahhhh – três segundos depois, Yuan Ru explodiu.

“Está bem, a tia aqui é uma galinha, mas hoje essa galinha aqui vai colocar algum juízo na sua cabeça, seu dragão idiota!” [Lena: Tô adorando ela! kkkkkkk]

Ela puxou seu telefone de dentro do bolso, tocou no ícone da galeria de imagens e finalmente encontrou a foto de Yuan Zong e Xia Yao no quarto. Ela rapidamente levantou o celular para Xuan Da Yu.

“Veja você mesmo!”

Xuan Da Yu deu apenas uma olhada rápida na foto antes de demonstrar seu descontentamento.

“Por que você está me mostrando essa foto desagradável?”

“Use seus olhos e veja quem está na foto!”

“.....”

*****


4 Comentários

  1. Muito, muito, muito obrigada! Eu amooo essa história, e a única tradução até então, sem ser a sua, foi tombada da internet, finalmente vou poder ler!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela tradução, ansiosa pra ver essa novel maravilhosa até o último capítulo, espero que consiga

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lena, aguardando os próximos capítulos. Boa noite 🌙 e se cuide 👍 💋no ❤🤍🤎💙💚🧡❤🤍🤎 rssss

    ResponderExcluir