Oiê!

Gente, o João Pedro, um dos leitores de Addicted, está procurando pessoas que também gostem dessa novel/série que queiram fazer parte de um grupo de whatsapp pra conversar sobre ela. =) Os interessados podem entrar no grupo pelo seguinte link: Addicted Grupo de Whatsapp

Vamos dar início às tradições do casamento nesse capítulo! \o/

_____________________________________________




Vol. 2 Cap. 102: Uma frota luxuosa para escoltar a noiva

Tradução: Lena

 


Assim que terminou de inspecionar o layout do salão do casamento, Bai Luo Yin recebeu uma chamada das forças armadas.

“Bai Tuzhang, o seu pedido para morar fora da base militar já foi examinado e aprovado. Se houver qualquer missão especial para você resolver, você terá a opção de voltar para casa assim que suas tarefas forem cumpridas. No entanto, se houver alguma situação de habitação instável, você também pode voltar a viver na base. Nós já preparamos um bom local para você e seu esposo viverem, já que ele tem permissão para ficar aqui com você.” [Lena: Ain que lindo! (ω)]

Ser capaz de ouvir tais notícias fez o humor de Bai Luo Yin explodir de empolgação, e seu tom de voz ficou um tanto quanto mais educado que o normal.

“Sinto muito por ter incomodado vocês.”

“Não é incômodo nenhum,” o oficial do outro lado disse. “O Major General Zhou foi quem lutou por você com relação a esse assunto. Se quer agradecer alguém, você certamente deveria agradecê-lo!” [Lena: Uau. Estou surpresa. o.o Que feliz. ^^]

Assim que a ligação foi encerrada, Bai Luo Yin tinha um sorriso radiante no rosto quando olhou para Gu Hai, que esteve ouvindo ao lado o tempo todo.

“Que tal? Eu não disse que nosso Major General é uma pessoa gentil e sincera? Ainda assim, você não acreditou em mim!”

Gu Hai bufou, não convencido. Na verdade, ele estava positivamente agradecido a Zhou Ling Yun, já que a ajuda dele tinha resolvido uma de suas maiores dificuldades!

“Deixa ele ser a testemunha do casamento!” Bai Luo Yin propôs novamente. Eu pessoalmente penso que ele mesmo é uma pessoa bem incrível; ele é uma pessoa de bom posicionamento moral e reputação, com uma posição bem alta nas forças armadas e ele tem uma aura especialmente ótima. Não tem pessoa mais adequada que ele!” [Lena: égua, Bai Luo Yin. Rasgou seda demais. XD]

Gu Hai contemplou por um curto tempo e então perguntou, “E o meu irmão, então?”

“Ele, ah!” Bai Luo Yin ponderou, “Que tal deixá-lo ser o MC[1]?”

[N/T1: Mestre de Cerimônias.]

Aquelas duas letras provocaram uma expressão de desprezo no rosto de Gu Hai, “Você realmente quer que uma cerimônia festiva seja apresentada por uma pessoa com paralisia de nervo facial? Você não tem medo que ele vá conduzir o casamento como se fosse um funeral?” [Lena: KKKKKKKKKKKKKK (*≧▽≦)ノシ))]

“Mudar vez ou outra como as coisas são feitas tradicionalmente também é muito bom.” Bai Luo Yin, inesperadamente, estava bem aberto à uma ideia pouco convencional, “Eu acho que aquela boca dele é perversa o suficiente para, talvez, criar um clima diferente durante esse tipo de evento.”

Gu Hai segurou o queixo e disse suavemente, “Deixa eu pensar mais nisso.”

“Já está bom, não precisa pensar mais sobre isso. Vai ser ele.”

Com isso decidido de forma unilateral, Bai Luo Yin ligou para Gu Yang imediatamente.

Quando a ligação foi atendida, as primeiras palavras de Gu Yang foram, “O que é? Vocês vão cancelar o casamento?” [Lena: huashuashuahsuhasu Sonhou!]

“Escuta só o que ele tá dizendo, essas são palavras humanas?” Gu Hai ficou irritado, “E você ainda quer que ele seja o apresentador?”

Bai Luo Yin ficou engasgado com a falta de palavras.

Sem saber, Gu Hai percebeu alguma coisa e pegou o telefone antes de falar com Gu Yang do outro lado da linha. “Nós não só não cancelamos o casamento como também estamos te convidando sinceramente para ser nosso MC! Eu, Gu Hai, não tenho nenhum ponto forte, com exceção de ser impressionantemente generoso e de mente aberta. Eu também estou planejando encontrar todo mundo que já correu atrás do Bai Luo Yin desde que ele era uma criança até agora e coloca-los juntos em algumas mesas. Quando chegar o momento, nós vamos todos beber e conversar alegremente.”

Gu Yang ficou em silêncio por um longo tempo enquanto Gu Hai esperava com uma atitude presunçosa pela resposta dele.

“Tudo bem, eu serei o MC.”

Depois de desligar o telefone, Gu Hai olhou para Bai Luo Yin.

“Tudo feito, certo?”

Bai Luo Yin olhou para Gu Hai cheio de interesse. “Você realmente vai convidar todo mundo que esteve secretamente apaixonado por mim?”

“É claro. Não só vou convidá-los como também vou fazê-los seguir a antiga tradição de dar presentes em retorno [2]. Se não aceitarem, eles não serão autorizados a entrar no salão.”

[N/T2: A tradição de dar presentes em troca pode ser datada de séculos atrás. Era usada como forma de agradecer pela presença dos convidados e de se certificar que os mesmos estivessem satisfeitos.]

“Entregar que presente?” Bai Luo Yin perguntou.

Gu Hai disse com indiferença, “Só as caras deles já seria suficiente.”

Bai Luo Yin tinha uma expressão intrigante enquanto Gu Hai ria de forma maldosa repetidamente.

“Eu vou ficar na porta esperando por eles. Quando um aparecer, eu vou dar um passo à frente e dar um tapão na cara dele e assim que outro aparecer, também darei um tapa...”

Okay... Bai Luo Yin se rendeu, você realmente é generoso.

__

Gu Yang não tinha viajado e, na verdade, ainda estivera em Pequim o tempo todo. Apenas depois de finalizar a chamada com Gu Hai que ele foi procurar por Zou Ling Yun com uma aura sombria.

Bai Luo Yin já tinha dito para Gu Yang há algum tempo que ele queria Zou Ling Yun como testemunha do casamento e, agora que isso havia sido concretizado, ele também queria ver a pessoa por si mesmo. Infelizmente, ele não tinha uma desculpa antes, mas agora o dilema fora resolvido. Com um sendo o MC e o outro sendo uma testemunha, ele podia usar isso como motivo para ir encontrar Zou Ling Yun sob a pretensão de ensaiarem seus diálogos. [Lena: ┬┴┬┴┤(_├┬┴┬┴]

“Então, está dizendo que você quer que eu anuncie que o casamento deles não é válido?” Zou Ling Yun perguntou.

Gu Yang declarou sua posição de maneira bem nítida, “Não é válido, para começar. Sem certidão de casamento, isso não obedece uma cláusula que está presente na lei de casamento. Se você for realmente fazer o papel de testemunha deles, isso será considerado uma séria violação do código de conduta. Se, algum dia, alguém quiser te causar problemas, poderiam facilmente usar esse caso como retaliação contra você.” [Lena: Gu Yang, seu fi de rapariga, aceita e fica na tua que dói menos. -_-“ ]

Um sinal de hesitação surgiu no semblante forte de Zou Ling Yun. “Eu não sou muito bom em detonar uma cerimônia de casamento!”

Não me venha com esse seu ato ridículo de bondade... Gu Yang respondeu mentalmente para Zou Ling Yun. Você é o mais fingido de todos, porra!

“Por que eu deveria concordar com você?” Zou Ling Yun questionou.

Gu Yang bufou friamente, “Você não tem que concordar, mas imediatamente após a sua leitura de testemunho, eu vou denunciar seu comportamento e os documentos para seus superiores e qualquer ramo de autoridades superiores. Além disso, juntando o seu abuso de autoridade em dar pessoalmente o sinal verde para a autorização do Bai Luo Yin para morar fora da base, como isso pareceria? E mais, eu tenho todas as evidências, então faça como quiser!”

Zou Ling Yun mostrou uma expressão tensa, com suas sobrancelhas se elevando em contemplação. Então ele disse em um tom baixo, “Eu certamente posso escolher não ser a testemunha deles.”

“Isso é exatamente o que eu queria.” Os olhos severos de Gu Yang se afiaram, “Qualquer um é melhor do que você para resolver esse assunto.”

“Que tal isso? Eu concordo de cooperar com você, mas não é porque estou com medo de suas ameaças, eu só quero que sejamos amigos. Já que nos conhecemos sob uma combinação bizarra de fatores, eu sempre admirei você. Não vamos mencionar todos os ressentimentos e gratidão do passado e vamos usar essa cerimônia de casamento como plataforma para dar início, oficialmente, à nossa amizade.”

A sequência de palavras que saiu da boca de Zou Ling Yun tinha uma grau magnânimo de intensidade que tornou difícil duvidar de sua autenticidade.

“A decisão é sua.” Gu Yang mostrou uma expressão impassível. “Contanto que você concorde em acabar com o casamento junto comigo, todo o resto pode ser discutido apropriadamente.”

Como resultado, os dois fecharam um acordo.

__

Na noite antes de escoltar a ‘noiva’, Bai Luo Yin e Gu Hai se separaram oficialmente [3]. Enquanto Gu Hai ficou na empresa, Bai Luo Yin permaneceu na base militar; os dois lados opostos mantiveram um comportamento estrito com suas respectivas tropas para a batalha que se aproximava. Certamente não era uma surpresa que os dois tinham mantido toda a informação relacionada ao processo de seus métodos de ‘escolta’ em segredo um do outro, de forma que eles não faziam ideia do esquema à frente. No entanto, apesar de cheios de nervosismo, existia a excitação do desconhecido.

[N/T3: é tradição que os noivos não se vejam antes do dia do casamento.]

Para Bai Luo Yin, aquela foi uma noite sem sono, sem dúvida.

Por causa de um resultado depois de jogar a moeda, Gu Hai seria o primeiro a vir e escoltar a ‘noiva’ no dia seguinte. Bai Luo Yin não estava preocupado com qual esquema perverso Gu Hai tinha na manga, em vez disso, ele estava com medo que Gu Hai fosse gastar dinheiro sem pestanejar. Relembrando da impulsividade que perfurou Gu Hai na noite que ele o pediu em casamento, quando ele chegar amanhã, será que apresentará a empresa inteira? Ele não queria que as notícias nos jornais de amanhã fossem sobre isso. “A frota de casamento mais luxuosa da história apareceu nas ruas de Pequim – estendendo-se por dois quilômetros, incluindo o número de XX carros e XX marcas...”

Você precisa, de todo jeito, deixar um pouco de dinheiro para aproveitarmos nossa aposentadoria ah... Bai Luo Yin se esparramou inquieto na cama.

No horário cedo demais de 2 horas da manhã, ele foi acordado pela estilista. [Lena: égua, pq tão cedo? O.o Tu tá é doido...]

“Está na hora de se vestir. A frota de escolta deve chegar em breve.”

Bai Luo Yin se sentou; ele nunca esteve tão nervoso, nem quando estava fazendo uma missão perigosa.

Quanto a Gu Hai, ele não dormiu a noite inteira e estava acompanhado de suas funcionárias, que também era o time de escolta cerimonial de honra. Esse grupo de lindas mulheres se prepararam com maquiagem simples e tiraram suas roupas de trabalho e colocaram vestidos – todas elas elegantes e refinadas. Para manter uma ótima condição psicológica, apesar de não terem dormido, elas fecharam seus olhos conscientemente para se recuperarem e se encherem de entusiasmo para cumprimentar a esposa de seu Gu Zong.

Tong Zhe olhou para seu relógio apenas para ver que já eram 4:30 da manhã.

“Devemos partir agora?”

Gu Hai inspirou profundamente e acenou a mão agressivamente, “Traga meu veículo particular!”

Ao comando dele, a porta da garagem se abriu e o rosto do gerente da garagem que todos estiveram antecipando finalmente apareceu. Ele conduziu magnificamente o luxuoso veículo do casamento em meio aos aplausos animados da multidão.

De repente, um dos pedais caiu, quase fazendo o pé do gerente escorregar para o chão.

Não tem engano nenhum e você certamente não leu errado – realmente era um pedal... um pedal desengonçado e deformado, para dizer o mínimo.

Sem mostrar sequer o mínimo sinal de constrangimento ou repulsa, Gu Hai recebeu aquela bicicleta de segunda mão – agora com um pedal faltando – e imediatamente sacudiu o guidão. Isso resultou num som de coisa quebrada por todo o corpo da bicicleta.

Isso arrancou risadas explosivas de todos em volta.

Gu Hai limpou a garganta e manteve um ar sério, sem revelar nem um sinal de tolice.

“Vocês não deveriam subestimar essa bicicleta. Naquele tempo, eu, o Gu Zong de vocês, confiei nessa bicicleta para correr atrás da futura ‘jovem senhora’ de vocês. Hoje, vocês podem confiar nessas bicicletas atrás de mim para me ajudar a escoltar a adorável senhorita para casa como minha esposa?”

Ao seu comando retumbante, mais de 900 lindas mulheres responderam em uníssono.

“Podemos!!”

Gu Hai levantou o pequeno alto-falante em sua mão e perguntou, “Vocês têm a confiança?”

Um grito alto e claro ressonou.

“Nós temos!”

Depois daquilo, Gu Hai montou a bicicleta velha e liderou a frota. Tong Zhe e Yan Ya Jin seguiram atrás dele com um time de 99 mulheres que formavam a frota principal atrás deles. Ao todo, haviam 999 indivíduos. Com exceção da bicicleta de Gu Hai, as outras 98 bicicletas foram totalmente produzidas pela empresa. O corpo das bicicletas era vermelho e tinha punhos em formato de coração e sininhos em formato de rosa. Havia também espetos de tanghulu [4] presos à garupa de cada bicicleta e, mesmo que não houvesse seda vermelha amarrada na frente, o vermelho brilhante que transluzia de uma bicicleta para a outra era realmente magnífico.

[N/T4: para quem não lembra (heh minha culpa XD), tanghulu é aquele espeto com frutas caramelizadas que eles dividiram antes de tudo ficar super complicado. lol]

Com esse tipo de frota montando uma formação de batalha na rua, a espetacular exibição não perdia em nada para uma luxuosa escolta de casamento. O que mais fez a multidão ofegar de espanto foi o zelo e a atenção do noivo. Esse tipo de ‘veículo’ não era somente baixo-carbono e amigo do ambiente, como também era extremamente romântico e totalmente criativo, atraindo uma onda de olhares admirados e invejosos pelo caminho.

“Oh meu Deus, isso não é super romântico? Este noivo é inacreditável!”

 “Essas bicicletas são adoráveis! Qual empresa de celebração de casamento as fabricou?”

“Assim não dá! Quando eu casar, também vou querer comprar uma bicicleta dessas!”

Bai Luo Yin, você realmente subestimou o Gu Hai. Ele não só não foi extravagante e dispendioso como ainda ajudou na publicidade da empresa.

*****


5 Comentários

  1. Ai, que coisa mais linda ❤❤
    Eu amei como o pessoal do trabalho do Yin Zi aceitou de boa o relacionamento deles, até falaram "arrumamos um lugar para você e seu ESPOSO morarem". Isso deve ser muito importante pro nosso baobei (baobei do Gu Hai kkkk). E achei muito lindo também o Gu Hai usar a bicicletinha que eles usavam na adolescência para irem juntinhos para a escola. Ele é tão perfeito. Que bom que tudo está dando certo para os nossos baobeis favoritos ❤❤

    ResponderExcluir
  2. É, pelo visto o grupo no whatsapp só vai ter eu mesmo kkkkkk. Gente, entrem no grupo.

    ResponderExcluir
  3. Como que o Da Hai consegue ser assim? Aí meu core

    ResponderExcluir
  4. Amei Gu Hai te guardado a bicicleta rssss

    ResponderExcluir
  5. 🥰❤️❤️❤️😍😍😍😍

    ResponderExcluir