Iaí povo! Tudo bem?

Ahhh... Addicted. Amei os comentários. hehehe Realmente os próximos capítulos serão o clímax desse primeiro "arco"; Bai Luo Yin descobrindo que Gu Hai é o filho do novo marido da mãe dele, toda aquela confusão, o sequestro... *u* Vamos parar por aqui. hahahaha Gu Hai me mata, gente... sério... x_x <3

Bem, enquanto não sai o próximo capítulo de Addicted, vamos continuar com Counterattack. Wu Suwei vai começar vida nova! =D haha

Beijos~           
Lena.


_________________________________________________________________________________


Cap. 17 – Eu serei um vendedor ambulante.



Por dois meses, Wu Suwei ficou na clínica de Jiang Xiaoshuai refletindo sobre si mesmo, refletindo sobre sua vida trágica assim como tirando lições das experiências passadas para construir uma fundação para começar uma nova vida.

Durante o dia, ele comprava refeições de Jiang Xiaoshuai, varria o chão, arrumava a sala... Durante a noite, ele dormia na clínica. Jiang Xiaoshuai queria lhe pagar um salário, mas ele recusou. Ele só pedia por acomodação e comida. Toda manhã, depois que Jiang Xiaoshuai chegava na clínica bocejando bastante, Wu Suwei já havia corrido completos 5km e arrumado o quarto.

Aos olhos de Jiang Xiaoshuai, Wu Suwei parecia outra pessoa.

Depois de perder tanto anteriormente, e fazer exercícios todo esse tempo, as gorduras perdidas haviam se transformado em músculos firmes. Seus contornos faciais estavam mais evidentes. O olhar implacável sempre empolgava Jiang Xiaoshuai.

“Eu decidi começar como vender de rua. Depois de ter economias suficientes, abrirei uma loja.”

Jiang Xiaoshuai deu batidas gentilmente sua caneta na mesa. Seus olhos perspicazes estavam cheios de aprovação.

“Este é um bom caminho, mas um pouco duro. Ah certo. Você sabe como vender na rua?”

“Isso é fácil!”

“Tente um pouco. Eu quero ouvir.”

“Afiem suas tesouras –– E facas de cozinha ––”

O chamado dos dias antigos estava trazendo memórias. Jiang Xiaoshuai deu um riso abafado com divertimento. Wu Suwei também riu junto. Jiang Xiaoshuai parou, fazia séculos desde a última vez que ele ouvira Wu Suwei rir com vontade.

“Ahh, eu me pergunto se isso está lhe ajudando ou prejudicando, deixar que você mude sua vida.” Jiang Xiaoshuai relembrou de quando Wu Suwei veio à clínica pela primeira vez. Apesar de ser meio idiota, ele estava sempre feliz.

Wu Suwei disse a Jiang Xiaoshuai com um tom sério, “É melhor viver uma vida transparente, mas não se preocupe, eu ainda sou meu antigo eu pra você. Contanto que você não esteja aborrecido, eu irei sorrir pra você todo dia. Só pra você.”

Jiang Xiaoshuai apoiou sua testa colocando a mão na mesa. Por que diabos eu fiquei tocado com isso?

“Ah sim. Não é fácil ser um vendedor ambulante. Você está totalmente preparado para isso?”

Wu Suwei estava determinado. “Eu estive me preparando todo esse tempo.”

Jiang Xiaoshuai parou. “Que preparativos você fez? Por que eu não vi nada?”

“Eu não estou correndo todo dia? Corridas longas, curtas corridas de velocidade, correndo com sacos de areia, correndo enquanto carrego uma panela...”

“Para, para, para....” Jiang Xiaoshuai interrompeu. “Pare de pensar em fugir do oficial de gestão urbana, pense no que você vai vender primeiro. Você precisa pelo menos de um plano, certo?”

Wu Suwei parou para pensar. Ele falou lentamente, “Eu estou pensando em fazer os mais fáceis primeiro. A indústria de moda precisa de muito capital e é chato de estocar. Transportar vegetais e frutas é inconveniente; eles vão estragar de não forem vendidos. Estou pensando em vender café da manhã, mas eu não tenho nenhuma habilidade. Eu não sei fritar dough sticks e não sei fazer panquecas recheadas. Pensando nisso, eu só posso vender mingau.”

“Não é ruim.” Disse Jiang Xiaoshuai. “É fácil fazer mingau. Meio quilo de arroz para uma panela cheia. Você vai precisar preparar uma panela grande, uma concha e alguns copos de plástico. O custo também não é alto.”

Wu Suwei assentiu. “É exatamente do que estou pensando.”

Ele foi adiante com o plano. À noite, Wu Suwei trouxe um saco de arroz da loja. Jiang Xiaoshuai o ajudou a conseguir os utensílios. Depois de tudo estar preparado, os dois fizeram a primeira tentativa na clínica.

Apesar de Wu Suwei não ter vindo de uma família rica, ele tinha duas irmãs mais velhas e suas notas acadêmicas eram muito boas, então ele não fazia muitas tarefas domésticas. Ainda mais Jiang Xiaoshuai. Ele é o único filho de sua família. Quem se atreveria a lhe dar ordens. Eles dois se atrapalharam em volta do fogão e, finalmente, o arroz estava limpo. Eles colocaram um pouco de água e a fervura começou.

“Coloque um pouco de bicarbonato de sódio. Minha mãe sempre usava para fazer isso.” Disse Wu Suwei.

Jiang Xiaoshuai colocou uma colher de bicarbonato de sódio na panela.

“Eu acho que está espesso demais, coloque mais água.”

Wu Suwei colocou uma tigela de água.

“Aguado demais. Por que não colocamos mais arroz?”

Jiang Xiaoshuai colocou uma mão cheia de arroz.

“Você sabe, não é muito? Deveríamos colocar água de novo?”

“......”

Os dois começaram a adicionar coisas uma a uma. Inicialmente, eles tinham decidido fazer duas porções, no entanto acabou sendo uma panela inteira de mingau.

“Eu acho que está pronto.” Disse Jiang Xiaoshuai.

Wu Suwei esfregou as mãos e serviu uma tigela de mingau primeiro para Jiang Xuaoshuai.

“Como está o gosto?” Wu Suwei perguntou.

O mingau ainda estava quente, então Jiang Xiaoshuai tinha que sorver gentilmente.

“Ligeiramente aguado. Mas o cheiro é bom.”

Wu Suwei provou também. Ele aprovou a opinião de Jiang Xiaoshuai. “Realmente está um pouco aguado. Vou colocar mais arroz amanhã.”

“Pare de adicionar mais. Você acha que vai ter lucro se continuar adicionando? Nós usamos mais de 200g de arroz só para preparar uma panela de mingau. Se você continuar cozinhando desse jeito, nem mesmo um saco de arroz será suficiente para uma panela de mingau. Adicionando os gastos de copos de plástico e sacolas, os seus esforços para o dia inteiro serão em vão.”

Wu Suwei enrugou as sobrancelhas, “Aqueles vendidos na rua são todos bem grossos. Será que o tempo que cozinhamos não foi longo o suficiente?”

Jiang Xiaoshuai comentou amargamente, “É por causa da adição de espessante nutricional.”

“Você quer dizer que...” Wu Suwei estreitou os olhos.

Jiang Xiaoshuai se recostou na moldura da porta. Com sua calma, ele comentou, “O que há de se ter medo? A maioria dos espessantes por aí são comprovados como sendo saudáveis e beneficiais para nosso corpo. Pelo menos eu sou um médico, você acha que eu enganaria você?”

Se fosse no passado, Wu Suwei manteria sua virtude e recusaria Jiang Xiaoshuai. Como eu poderia fazer esse ato desumano? As pessoas compram mingau de nós porque é conveniente e eles acreditam ser seguro. Como poderíamos enganá-los? Negócios têm a ver com integridade, não podemos enganar as pessoas. A confiança entre as pessoas é mais importante do que o valor do dinheiro...

Entretanto, agora ele pouco se importava com qualquer coisa! Dinheiro é tudo para mim agora, quem é você para me julgar?

Bang bang bang... Ele estava na porta em alguns passos.

“Aguenta aí, eu vou arranjar uma cartela disso!”

Jiang Xiaoshuai gritou atrás dele, “Lembre-se de pegar o mais barato!”

12 Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkk adorei principalmente a preparação dele kkkkk achando q era pra se manter saudável, não era pra correr da polícia. Obrigada pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou virar camelô em SP também pra fugir do rapa e ficar magrinha. Kkkkkkkm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que sou asmática ia ser pega na primeira tentativa de fuga! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Ashuashuashua....
    ai gente eles são tão fofos juntos...
    eu shippo... mas enfin né...
    oi lenaaaaaa... boa noite muito obrigado por mais esse capitulo sua fofa <3
    P'Phil

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não estou shippando errado sozinha hehehe o nome do médico quer dizer "Bonitinho"? kk

    ResponderExcluir
  5. Shipper errado, mas eles são tão fofos juntos.

    ResponderExcluir
  6. Osh e eu achando que o Wu tava tendo uma atitude saudável com os exercícios,mas ele trava em treinamento pra ser ambulante kkkkkkk
    Acho o Wu e o doutor fofos tbm, mas não estou shippando os dois.
    Curto mais a amizade deles.

    ResponderExcluir