Oi pessoal! o/

Vamos continuar com Couterattack, né? XD O reencontro emocionante (haha) entre Wu Suwei e Chi Cheng. =)

Beijos~       
Lena.
_________________________________________________________________________________


Cap. 23 – Finalmente peguei você.



Jiang Xiaoshuai olhou para o lado de fora. Era a primeira neve do inverno e a neve grossa caía no chão. Um par de sapatos grossos tocou o chão e ele pôde sentir a maciez da neve. Estava bastante escorregadio, por isso ele não iria para casa hoje. Ele ficaria na clínica.

Wu Suwei estava sentado de pernas cruzadas na cama de solteiro do quarto dos fundos. Ele respirou fundo e expirou lentamente enquanto murmurava.

Jiang Xiaoshuai bateu na cabeça de Wu Suwei, “O que está fazendo?”

“Não perturbe.” Wu Suwei agarrou as mãos de Jiang Xiaoshuai, “Estou meditando. Eu quero aumentar minha sabedoria.”

Jiang Xiaoshuai verificou a palma dele porque ele viu hematomas nas mãos dele. Apesar de Wu Suwei não ter dito nada a Jiang Xiaoshuai, ele sabia que Wu Suwei havia sido maltratado. Era sorte ele ainda ter conseguido vir para casa. Mas então, era melhor assim. É melhor colocar tudo para fora do que ficar se culpando. Pelo menos ele ficaria com raiva quando as pessoas tentassem maltrata-lo e nunca pensaria que era culpa dele.

Depois de um longo tempo Wu Suwei disse, “Eu não quero ser um vendedor de rua.”

Jiang Xiaoshuai olhou para ele, “Sentiu que não tem dignidade? Sem status social? É inferior ao trabalho que você tinha antes, certo?”

“Não.” Wu Suwei suspirou, “Eu calculei que ganhei 200 dólares em uma semana. Considerando que eu tenho dois triciclos, duas panelas de aço inoxidável e três conchas. Eu tive prejuízo.”

Não era um desperdício? Só tinha trabalhado por uma semana e teve que comprar duas panelas e conchas. Parece que ser um vendedor de rua é arriscado.

“O que você vai fazer?” Jiang Xiaoshuai perguntou.

Depois de considerar cuidadosamente, Wu Suwei disse, “apresentação de rua.”

O rosto de Jiang Xiaoshuai tremeu.

“Eu pensei sobre isso. Um vendedor precisa investir e preparar produtos. É muito arriscado. Apresentação de rua só depende de habilidade. Depende do esforço para ganhar dinheiro.”

Jiang Xiaoshuai riu. “O que você vai ‘vender’?”

“Minha cabeça de ferro!”

“....”

A área da favela estava cheia de ar frio, mas tinha uma fonte quente de popularidade naquela hora. A grande multidão cercou o artista e mostrou grande entusiasmo.

O antigo toca-fitas estava ligado no volume máximo, produzindo um ruído alto.

“Piratas do rosto azul de Dou Yuma, guerra dos Guan Gong cara-vermelha em Changsha, rosto amarelo de Wade, rosto branco de Cao Cao, rosto preto de Zhang Fei chamado cha-peng...” [1]

O som vinha do toca-fitas e um alto ‘bang’ pôde ser ouvido. O som alto veio de um tijolo sendo esmagado na testa!

“Okay!”

A multidão torcia e gritava enquanto crianças estavam chorando porque estavam assustadas.

Wu Suwei usava uma máscara que revelava apenas os dois olhos. Ele olhou em volta astutamente, cauteloso da Chengguan que podia vir a qualquer momento.

Tinham muitos tijolos quebrados em volta de seus pés e aqueles tijolos eram coletados por Wu Suwei e colocados em um saco. Os tijolos ficavam ao lado de uma caixa e Wu Suwei sempre dizia obrigado quando alguém jogava dinheiro.

........

“Não vá para a área da favela. Lá é frio e tem mendigos.” O capitão disse para Chi Cheng.

Chi Cheng ignorou o capitão e foi direto para dentro.

“O Rei Roxo confiou pagoda, demônio verde lutando com Yasha, rei macaco dourado, monstro de prata, elfos cinzas, rindo juntos – há há há...” [2]

O capitão se perguntou, “Por que hoje está tão cheio?”

Os dois foram rapidamente para o meio da multidão. Chi Cheng é alto, logo ele pôde ver claramente a situação que acontecia no meio da multidão, apesar de estar longe. O capitão é baixo, logo ele não podia se espremer na multidão, ele só podia pergunta à pessoa a frente dele, “O que está acontecendo?”

“Show de quebra de tijolos.” Então a pessoa virou a cabeça de volta para a frente.

O capitão lembrou imediatamente do vendedor de rua que fugiu depois de jogar o mingau. Ele riu e disse, “Esse ano a performance popular não é dança de rua, e sim quebrar tijolos? Eu encontrei duas performances em uma semana...”

Chi Cheng olhou para o meio da multidão e viu um par de grandes e brilhantes olhos pretos que ele realmente reconheceu... finalmente peguei você!

O capitão estava prestes a atirar para dispersar a multidão, mas Chi Cheng sinalizou para ele parar.

Naquele momento, a performance atingia seu clímax. O entusiasmo da multidão aumentou e o som do dinheiro sendo jogado fez Wu Suwei se sentir empolgado. Ele nem tinha percebido que os dois Chengguans haviam se infiltrado na multidão.

“Alguns podem pensar que meu tijolo é falso. Que tal isso: um de vocês vem e o verifica...” seus olhos passaram pela multidão e instantaneamente pousaram em alguém, “O colega careca. Você. Você vem e checa pra eles.”

A mão de Wu Suwei apontou para o Chengguan mais atraente e alto na multidão.

Chi Cheng sorriu maliciosamente e saiu da multidão. Eles olhavam para ele com expectativa.

“Por favor, inspecione esse tijolo. Olhe para esse tijolo e veja se é...”

“Falso.” A palavra foi deixada não dita. Wu Suwei viu o uniforme que brilhava vivamente e quase o cegou.

Wu Suwei pulou para fora da multidão enquanto segurava o tijolo...

A última vez que o corpo de Chi Cheng estava coberto de mingau grosso e por muita sorte ele deixara Wu Suwei correr. Dessa vez, sem nenhuma hesitação [3] e resistência em sua cabeça, ele permitiria que ele corresse de novo? Dando grandes passos na direção de Wu Suwei, ele agarrou o colarinho dele e segurou firme.

Wu Suwei pegou um tijolo e tentou quebrar eu sua cabeça para ameaçar Chi Cheng. Ele queria mostrar a Chi Cheng que ele não era um alvo fácil. Inesperadamente, quando Wu Suwei tirou o tijolo, Chi Cheng destruiu o tijolo em pedaços.

Os lábios de Wu Suwei tremeram furiosamente e ele estava estremecendo severamente.

Chi Cheng levantou o queixo dele, “Venha fazer uma viagem comigo.”

___________________________________

Notas de Tradução:

[1] Uma música da ópera de Beijing.

[2] Música de Viagem para o Oeste.


[3] ‘Sem hesitação na cabeça’ – só sendo desdenhoso porque ele precisou raspar a cabeça por culpa de Wu Suwei.

2 Comentários