Oi mais uma vez! hehehe

Jhuny está de volta, gente! Yay!!! \o/

Para aqueles que acompanham a novel, deve ter sido ruim esperar tanto tempo, afinal fez um ano desde a última atualização, mas espero que compreendam a situação. O ano passado foi bem difícil para o Jhuny e ele caiu em profunda depressão, perdeu a vontade de fazer tudo e qualquer coisa, se afastou das pessoas e só piorava a cada dia, até que viu que realmente precisava de ajuda. Não vou entrar em detalhes, mas ele deixou uma explicação para os leitores no Wattpad e quem tiver interesse de saber o que aconteceu realmente, pode ler AQUI.

Muitos de nós já passaram ou estão passando por uma situação semelhante, por isso quero que saibam que vocês não precisam passar por isso sozinhos. Por favor, não tentem passar por isso sozinhos. Depressão é uma doença e, como tal, precisa de tratamento, ok? Além disso, tentem não se afastar das pessoas pensando que são um fardo para elas, pois aqueles que amam vocês jamais gostariam de saber que estão sofrendo sozinhos - podem ter certeza disso. Todos vocês merecem ser felizes! Não vamos desistir antes de tentar... Então, quando se sentirem sobrecarregados, desabafem com alguém - um amigo, um parente... pode ser com a gente, por email ou pelo Wattpad, se quiserem. E tentem fazer o mesmo por alguém. Ajudar o outro deixa um bom sentimento no coração. =)

Quem puder escrever uma mensagem pro Jhuny e pra outras pessoas que estejam passando por momentos difíceis, fiquem à vontade pra deixar nos comentários aqui ou no Wattpad dele pelo link que passei, ok? ^^/

Agora vamos ler. Uma boa noite (ou bom dia XD) a todos!

Beijos~          
Lena.

_______________________________________________________





Capítulo XI


Tradução e revisão: Jhuny



Quando seu Shifu veio, Chin Ching tinha acabado de lavar os lençóis sujos e pendurá-los para secar no quintal. Embora nenhum sinal de indulgência pudesse ser encontrado, ele ficou, no entanto, um pouco perturbado. Ele não poderia ter sido mais grato que seu Shifu tenha se desencontrado com Shen Liangsheng porque senão ele teria ficado perplexo com a questão de como apresentar corretamente os dois.

"Shifu, você não precisa aparecer constantemente. Pelo menos me envie uma carta e me avise antecipadamente."

Chin Ching indicou ao homem mais velho a cabana e serviu-o chá antes de sentar-se de fronte a ele na mesa.
"Não é nada, verdade. Eu simplesmente queria visitá-lo enquanto eu estava livre, como as chances disso vão se tornar mais rara.”
Quando se tratava de expressar boas intenções de uma forma ruim, Chin Ching poderia muito bem ter herdado isso de seu mestre também.
"Mas quais são os últimos progressos?"
Chin Ching estava bem ciente de que seu Shifu não iria visitá-lo sem uma boa razão em tempos como estes.
"Você tinha me escrito da última vez sobre o incidente da seita Yichian..."
"Você não me ordenou esperar?" Chin Ching deixou algumas risadas rápidas escaparem, mas seus olhos permaneceram intocados pela risada. "Seja franca comigo. Qual deles é o próximo? "
“Broken Zither Hills.”
Chin Ching parou momentaneamente em surpresa. Ao contrário da seita Yichian populosa e rica que estava entre os principais intervenientes, Broken Zither Hills tinha ficado longe de questões chianghu por muitas décadas, tanto que as gerações mais novas podem até não ter nenhum conhecimento dele. Talvez somente a geração precedente pudesse vagamente recordar um determinado homem pelo nome de Shan "Tanchingke" Hai-Hsin quem era um portador lendário de um par de pinceis de juiz¹ e remanesceu invicto no chianghu. Entretanto, causou acidentalmente a morte de seu bom amigo devido a um mal-entendido e, tomando a cítara quebrada do amigo com ele, estabeleceu Broken Zither Hills. Não só o mestre nunca mais foi visto no chianghu, mas seus discípulos raramente eram ativos, também.
Agora, deve-se mencionar que Chin Ching tinha tido uma conexão com Broken Zither Hills, quando ele era jovem, em parte devido a uma relação entre o seu Shifu e o amigo erroneamente morto de Shan Hai-Hsin. Enquanto ele estava vivo, ele era um excelente tocador de cítara, bem como um médico brilhante, e depois de sua morte, sua cítara quebrada e todas as anotações medicinais foram para Shan Hai-Hsin. O Shifu de Chin Ching levou-o junto para pedir as anotações emprestadas, em tentativa de encontrar um tratamento para o seu problema no coração. Embora o tratamento nunca fosse encontrado, o menino talentoso tinha memorizado um bom pedaço dos livros densamente encadernados quando a sua curta estadia no Broken Hills chegou ao fim. Mais ou menos qualificado como discípulo do homem morto, Shan Hai-Hsin disse ao menino de apenas dez anos de idade, "Ele teria ficado feliz se soubesse que você iria herdar seus conhecimentos."
Quando Chin Ching voltou de seu lapso momentâneo, ele simplesmente perguntou: "Ainda tentando encontrar as páginas?"
"O que eles estão procurando pode ser a pedra de polimento das páginas. As chances são de que em algum lugar lá fora, elas existem, uma vez que as páginas têm circulado por muito tempo. Mas Buda e Mara estão em conflito desde o início dos tempos, então eles têm seus palpites sobre o lugar original guardado em Shaolin. É por isso que os falsos rumores os atraíram tão facilmente da última vez. O único arrependimento é que não conseguimos impedi-los de sair.”
"Você me culpa pelo ato imprudente, Shifu?"
"Não, e não precisa residir sob esse pensamento. O alvo do nosso enredo anterior foi o atual líder adjunto, mas, infelizmente, eles também estavam cientes da importância do gatilho da alma e enviou apenas a hufa para testar as águas. Quem saberia que o hufa não seria capaz de impedi-lo. Se tivesse sido o próprio representante a ir, teria sido uma situação ainda mais perigosa." O homem mais velho soltou um longo suspiro.
"Em última análise, tivemos a culpa de subestimar o inimigo. Não teria feito diferença se você salva-se esse homem ou não.”
"Não, certamente haveria uma diferença." Chin Ching tomou um gole de chá e sorriu calmamente: "Você nunca tentou escondê-lo de mim, e eu tinha adivinhado que, mesmo que as páginas originais tivessem desaparecido deste mundo há muito tempo, e as que estão em sua mão são réplicas também. Eu não posso dizer com certeza se a seita Hsing nunca vá encontrar a pedra de polimento, mas as chances que eles têm antes da data astronômica no próximo ano são bastante baixas. Haverá outra data após este, mas o problema reside em saber se você será capaz de encontrar o próximo recipiente..."
Abaixando a sua xícara, ele levantou uma sobrancelha sarcasticamente. "Primeiro, pelo que sabemos você pode não viver para ver esse dia. E eu percebi que depois de todos esses anos, Shifu, você provavelmente usou toda a sua sorte nesta vida para me encontrar. Portanto, se o próximo recipiente cair nas mãos da seita de Hsing, então seria impossível desviar o barco de seu destino.”
"Diga-me, rapaz, por que você gasta seu tempo contemplando isso em vez de cuidar do seu peso?" Sacudindo a cabeça, o homem suspirou novamente. "O conteúdo da réplica não é falso, mas se revelado muito cedo pode conceder-lhes tempo suficiente para considerar suas opções. Temo que eles possam se tornar cautelosos e optar por esperar mais algumas décadas para ter certeza. Se assim for, estamos condenados.”
"E é por isso que eu disse que haveria uma diferença." Chin Ching serviu outra xícara de chá como ele deu um reluzente sorriso dissimulado. "Ele me perguntou o que eu queria em troca de salvá-lo, então eu pedi um talo de huaimeng-Tsao."
"Hengsu! Você está cavando sua própria sepultura!”
"Não, não, não é uma sepultura. É, obviamente, um túnel para a vida.” A voz de Chin Ching ainda estava um pouco rouca, e ele continuou bebendo chá para compensar a conversa. "Embora esse túnel não seja para eu andar, você me ensinou a abandonar a minha própria vida e morte e para manter dentro de mim toda a humanidade - e isso é amor na mais grandiosa escala."
Na realidade, as duas últimas páginas do mantra não só continham a chave para alcançar o décimo estágio dos cinco skandhas, mas também detalhes cruciais sobre o recipiente do gatilho de sangue. Esta informação incluiu não somente o caminho do recipiente mas igualmente mencionou que o recipiente experimentaria dores excruciantes no coração conforme mudassem as estações, e a única maneira de aliviar o sofrimento era usar huaimeng-Tsao como um remédio catalisador. A sede deveria ter sido estabelecida no Monte Futu porque esta erva só crescia no pico dessa montanha.
"Eu pedi um talo de huaimeng-Tsao para criar um catalisador próprio." Chin Ching continuou sorridente. "Não como um remédio, mas como um suporte dramático para depois descobrir o conteúdo dessas páginas. Se eu fosse ser honesto com você, Shifu, o hufa e eu compartilhamos uma relação de sorte. Como você deve saber, há homens neste mundo que têm representado tantas vezes uns contra os outros, que eles vêm para este mundo, entende-lo como um mundo de engano e traição, e quando alguém os leva a sério, eles por sua vez não podem ajuda-los a suspeitar de um jogo sujo. No entanto, quando alguém os engana, é mais fácil para eles acreditarem na autenticidade dessa mentira. As páginas afirmam que o tratamento para as dores requere huaimeng-Tsao como um catalisador, e a produção física leva insuportáveis 333 dias. Agora, o que uma pessoa comum faria neste período de tempo, quase um ano de duração? Encontrar um buraco para se esconder e preparar o remédio? Eu acho que a seita Hsing foi inteligente o suficiente para manter alças em mim a partir do momento em que deixei o seu território, mesmo que eles não saibam que o huaimeng-Tsao é necessário para o gatilho de sangue, então, naturalmente, a minha melhor escolha é ficar imóvel. Quando encontrarem as páginas, certamente assumirão que salvá-lo e solicitar a erva faziam parte de um complô para permanecer vivo e que acreditávamos que não encontrariam as páginas tão rapidamente. Meus conhecimentos depois também se tornariam um ato de espionagem sob seus olhos, como se eu estivesse pronto para sair logo que algo desfavorável acontecesse. Depois de ponderar sobre esse plano elaborado, você acha que a seita Hsing acreditaria que eu estava ansiando para permanecer vivo ou que eu estava propositadamente buscando a minha morte? E você acha que esse pensamento iria mesmo ocorrer a eles, de que já descobrimos uma maneira de resolver o mantra?” [N.T. - Mas que fala extremamente longa, Chin Ching]
"Você..." Depois de ouvir o discurso tagarela de Chin Ching, o homem mais velho respondeu com outra pergunta: "Você obteve o Meng-Tsao, e você diz que a seita Hsing não pode encontrar as páginas antes da próxima data celestial. Dado isso, você seria capaz de viver se não fosse por mim liberando as duas páginas. Hengsu, você me culpa por empurrá-lo para cumprir o seu fim?”
"Culpá-lo por quê?" Sorrindo, Chin Ching estendeu a mão por sob a mesa e agarrou a mão de seu Shifu, balançando-a agitadamente. "Você precisa parar de crescer molenga como você envelhece, Shifu. Além disso, não é como se eu nunca soubesse sobre seus planos, e se você está indo para lançar sua própria vida neste e talvez até mesmo beber sopa de Old Lady Meng² antes de mim, o que há para mim culpar?"
"Mas Hengsu..." O homem mais velho agarrou a mão de seu pupilo, também, suspirando. "No final, eu que estou em débito com você."
"Se você se sente assim, então sejamos verdadeiros pai e filho na próxima vida. Como dizem, as crianças vêm a este mundo para cobrar dívidas devidas por seus pais.”
Chin Ching continuou zombando da situação, mas nem mesmo um traço de um sorriso poderia ser encontrado no rosto de seu Shifu. Ele começou a se perguntar se a falta de emoção era uma doença infecciosa do velhote, o que deixava as coisas tão difíceis.
A verdade, no entanto, foi que Chin Ching não tinha ideia de que seu Shifu tinha guardado um segredo dele: o recipiente do gatilho de sangue estava destinado a viver apenas e somente uma vida. Seu Shifu tinha feito a sua mente para apostar o seu próprio destino e para trabalhar contra os céus e reescrever o de seu amado aluno, mas ele nunca poderia ter certeza do resultado. Falar de uma próxima vida agora só fez o seu coração doer.
"Hengsu..." Depois de um longo silêncio, seu Shifu mudou o tema. "Eu realmente visitei você uma vez ontem, mas eu notei que você tinha outro convidado e então acabei não vindo para dentro."
Chin Ching imediatamente engasgou com seu chá e começou a tossir enquanto ele entrava em pânico. Ele se perguntava o quanto seu Shifu tinha ouvido, então ele relutantemente cantarolava de acordo e reuniu uma resposta. "Era ele."
Na realidade, seu Shifu não deveria ter ouvido nada impróprio, porque ele não tinha entrado no quintal. Era só que Chin Ching se sentia culpado. Suas bochechas não parariam de ficar avermelhadas, e ele não era sequer capaz de verbalizar o nome de Shen Liangsheng, murmurando nada mais do que a palavra "ele". Além disso, seu Shifu poderia refletir em toda a roupa pendurada no quintal para conseguir encontrar algum sentido na situação. No entanto, ele não estava zangado como Chin Ching tinha previsto e, em então disse: "Eu não estava ciente de que seu relacionamento com esse hufa era desse tipo."
"Bem, é uma longa história, muito longa..." Chin Ching só poderia engolir mais chá frio para aliviar sua ansiedade. Vendo seu mestre permanecendo sem palavras, ele cuidadosamente respondeu, "Eu-"
“Hengsu, eu lembro que você já gostou de uma garota que morava na rua ao lado...”, o homem mais velho interrompeu e mudou para uma lembrança. “Eu esperava que você cortasse todos os laços mortais com o mundo, então eu não permiti até mesmo um cachorro de estimação. Mais tarde eu até fiz com que nos afastássemos daquele lugar... mas depois desses anos, eu estou realmente um pouco arrependido... Talvez seja a idade, mas eu me arrependo de ser tão radical e até pensei que seria bom que você pudesse encontrar alguém de quem gostasse. Seria bom mesmo que fosse um prazer temporário.”
“Eu-“
“Mas agora que você está envolvido com esse homem dessa forma, em primeiro lugar a violação do princípio e deixar a sua identidade de lado, eu só tenho medo que você…”
“Que eu esqueceria a tarefa que tinha em mãos, porque eu poderia realmente me apaixonar?” Chin Ching correu para terminar a frase. “Shifu, você deve conhecer minha personalidade agora. Naturalmente, eu...”
“É precisamente porque conheço sua personalidade que temo que você derrubaria mil soldados inimigos enquanto gastaria oitocentos dos seus. Por que se colocar nisso?”
“Naturalmente, eu seria capaz de distinguir os assuntos importantes dos insignificantes e agir de acordo.” Sem mais explicações, Chin Ching terminou seu próprio pensamento. “Além disso, você é quem alcançou uma compreensão mais abrangente de todos os princípios e ética. Você se lembra do que você me disse uma vez?”
“...”
“Aquele que alcança o grande amor”, repete Chin Ching, “não nutre emoções egoístas. Suas preocupações são desnecessárias, Shifu.”
“…que assim seja. Está ficando tarde, e eu deveria ir embora.” O homem mais velho estava um pouco lento ao se levantar da cadeira, e a figura de outro mundo agora dava uma sensação de senilidade. “Não posso dizer com certeza quando será nosso próximo encontro. Você-“
“Vou proceder com cautela.” Chin Ching viu seu mestre na porta e observou o homem atravessar o quintal e abrir os portões. De repente ele soltou uma risada sincera. “Shifu, não se preocupe mais depois de voltar para casa. Seu aluno se lembra e sente gratidão pelos cuidados e ensinamentos que recebeu em todos esses anos. Com você como companhia no caminho para Yellow Springs³, ele não ficará sozinho.”
_________________________
Notas do capítulo:
[1] Pincel do Juiz é o nome dado a dois tipos de armas: 1) um par de madeira curta ou média ou varas de metal com uma ou ambas as extremidades afiadas e um anel circular no meio para ser usado em um dedo para permitir a tecelagem; 2) um par de armas parecidas com bastões de metal de comprimento curto a médio com uma engenhoca em forma de punho feita para ser arremessada e agarrada, e presa ao punho uma protuberância mais curta que é usada para atacar os pontos de acupuntura do inimigo.
       C:\Users\Aderval Júnior\Desktop\Cg-4jlMB7BaIcM1mAAMwbyAPgsoAAHj3ACRhFsAAzCH769.jpg                               C:\Users\Aderval Júnior\Desktop\1381434758.jpg  
         C:\Users\Aderval Júnior\Desktop\0023aeaa6a680c04b2e625.jpg              C:\Users\Aderval Júnior\Desktop\option=aHR0cDovL2ltZ3NyYy5iYWlkdS5jb20vZm9ydW0vdyUzRDU4MC9zaWduPTA0YjBjZGJiZjgxOTg2MTg0MTQ3ZWY4YzdhZWYyZTY5LzA4ZmE1MTNkMjY5NzU5ZWU4YWM2MjgxMWIyZmI0MzE2NmMyMmRmNTIuanBn.jpg
C:\Users\Aderval Júnior\Desktop\1_sngnt.jpg
[2] A Old Lady Meng, ou Meng Po, é uma figura que fica parada no submundo e distribui um líquido literalmente chamado de “água que confunde a alma” para cada alma antes de deixar o submundo para reencarnar.
[3] Yellow Springs dentro da mitologia chinesa é conhecida como Diyu. Já na mitologia japonesa é conhecida como Yomi. Ambos os termos se referem ao submundo dentro de cada cultura mitológica.

5 Comentários

  1. Toda vez que leio isso me deixa triste não quero que ele morra 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo na vida são flores... mas, acredite em mim, tudo se resolve um dia... as vezes, em um futuro distante.

      Excluir
  2. O que eu tenho a dizer pra ele é ,procure aquele que te deu a vida,aquele que te ama sem restrição e que está de braços abertos para recebê-lo,você pode ir e qualquer igreja com forme seja sua religião e converse com o padre ou pastor dessa igreja e fale tudo,tudo que está pesando nesse seu coraçãozinho,não tenha medo ou vergonha de ser você mesmo,as pessoas te amam do jeito que você é,a família nos ampara com todo amor que eles têm,você não precisa passar por tudo isso sozinho meu anjo,Deus está inteiramente contigo,eu te garanto que se você deixar Deus agir em tua vida,você terá outra visão da vida 😘😘😘😘😘e que Deus te abençoe 🙏🏻

    ResponderExcluir