segundo capítulo de hoje. =)


______________________________________________________




Capítulo 15


Tradução e Revisão: Jhuny



Chen Youzai percebeu uma dor aguda em seu coração e seus pulmões pareciam ter se aberto. Ele sentiu como se fosse morrer no próximo ataque, mas não tinha lugar para se esconder. Ele desejou poder pisar no chão para se esconder, mas ele já tinha usado muito esforço para se levantar. Em última análise, tudo deixou de existir, toda a esperança estava completamente destruída. Nesse ritmo, dentro de dez dias, se ele não morresse de fome, ele certamente seria espancado até a morte. Chen Youzai queria chorar, mas ele não tinha lágrimas nem voz. Ele sentiu um cheiro doce e suspeito, e então viu claramente que a parte inferior de seu corpo estava sob uma poça de sangue aguado. Ele imediatamente se recusou a deixar que esses 17 anos de vida simples acabassem no meio desta terra desolada.
“Pensando em morrer? Não será assim tão fácil.”
Não sabendo quando, Chen Youzai ouviu uma voz estranha. Ele queria abrir os olhos para dizer a essa pessoa que ele nunca desejou morrer, ele realmente estava com medo da morte. Depois de se esforçar por muito tempo, Chen Youzai apenas murmurou algumas vezes. Ele não conseguiu nem levantar as pálpebras.
“O dia em que eu decidir deixar você morrer, você gostaria de viver, mas ainda não poderia viver...”
É Sishen [1] que chegou? Ou é Yan Wangye [2] quem veio para acenar? Chen Youzai estava imensamente em pânico. Uma luz branca brilhante o fez sentir que seu corpo se tornava cada vez mais leve. Era como se ele estivesse flutuando para cima. Ele ia morrer agora? Em uma fração de segundo, Chen Youzai sentiu como se seu coração fosse cinzas mortas [3].
[N/T. 1: 「死神」 uma figura mitológica, encarregado de tomar as almas daqueles que morrem; 2: 阎王爷o mesmo que 閻羅 e 阎罗  Yama, Rei do Inferno; 3: 「心如死灰」 xīn rú sǐhuī – Significa “irremediavelmente apático”.]
Ele sentiu uma pessoa desconhecida abrir sua boca e um líquido quente fluiu ao longo de sua língua em direção a sua garganta. Era provavelmente a sopa da Velha Senhora Meng [4]! Chen Youzai interiormente pensou, embora a velha dama Meng derramasse impiedosamente, a sopa que foi feita era realmente boa para beber. Talvez isso o liberte afinal. Chen Youzai realmente desistiu de toda esperança.
[N/T4: 「孟婆」 Mèng Pó - é a Senhora do Esquecimento na mitologia chinesa. Mais detalhes no fim do capítulo.]
Depois de acordar, Chen Youzai sentiu que, de alguma forma, recuperara sua força, mas a condição do ambiente não melhorara nem um pouco. Mais uma vez vivo, Chen Youzai ficou extremamente animado. Ele segurou as mãos para agradecer a Deus por ter tanta pena dele, estar vivo agora era o maior pedido de Chen Youzai. Porque enquanto ele estivesse vivo, haveria esperança de recuperar a moeda de prata.
Nos dias que se seguiram, Chen Youzai realmente apreciou, finalmente, que o sabor da vida não era equivalente à morte, embora isso fosse apenas o começo. Ele pensou que seu corpo não precisava de comida, porque de antemão, ele não sabia que havia alguém lá o ajudando a tomar sua sopa. Diante da sopa mal cheirosa, o rosto escuro de Chen Youzai expunha uma expressão de lágrimas e saudades.
Como ele não aguentava as contrações de seu estomago, Chen Youzai comprimiu o nariz com a boca cheia. No segundo seguinte, ele se inclinou vomitando. Bile misturada com um pouco de sangue saiu conforme Chen Youzai chorava novamente. Ele não se achava uma pessoa fraca, mas hoje em dia parecia estar chorando muito. Tirando chorar, ele não conseguia encontrar outra forma de respirar.
Sem comida para comer, sem água para beber. Ele não se atreveu a abrir a boca (para falar alguma coisa), porque em um lugar tão seco, abrir a boca significaria que a língua grudaria no céu da boca. Além do trabalho manual pesado, ele também teria que suportar as surras cruéis, e Chen Youzai odiava especialmente seu próprio corpo agora. Como ele poderia lutar sem cair? Se estivesse desgastado, ele estaria inconsciente. Depois de ser espancado por alguns dias, ele continuaria a ser delicado e limpo como antes, e depois mais uma vez marcado com novas feridas. Era uma tortura do purgatório.
Ele só tinha algumas horas de sono por dia, mas por causa de suas grandes e pequenas contusões que o faziam gemer e chorar de dor, ele não podia nem ousar chorar e gritar durante o dia. Finalmente, durante a segunda metade da noite (meia noite), ele só sentiria um pouco de sonolência. Chen Youzai acordaria facilmente com uma vara dura ou um longo chicote. A tortura continuaria no dia seguinte.
____________________________
Nota de Tradução:
[4] 「孟婆」 Mèng Pó - é a Senhora do Esquecimento na mitologia chinesa. Mèng Pó serve em Diyu, o reino chinês dos mortos, na 10ª corte. É sua tarefa garantir que as almas que estão prontas para reencarnar, não se lembrem de sua vida anterior ou de seu tempo no inferno. Para este fim, ela recolhe as ervas de vários lagos terrestre e riachos para fazer o seu Chá de Esquecimento de Cinco Sabores [迷魂 / 迷魂湯 / Mi-hun-tang que literalmente significa "águas do esquecimento"]. Isso é dado para cada alma beber antes de deixar Diyu. A infusão induz a amnésia instantânea e permanente, e todas as memórias de outras vidas é perdida. Tendo sido purgado de todos os pecados e conhecimentos anteriores, o espírito morto é enviado para renascer em uma nova encarnação terrestre, e o ciclo começa novamente. Ocasionalmente, as pessoas são capazes de evitar beber a infusão, resultando em lembranças da vida passadas emergentes quando crianças.


Deixe um comentário