...
UMBT - terceiro capítulo de hoje. =)



______________________________________________________




Capítulo 16


Tradução e Revisão: Jhuny



Em vez de viver assim, era realmente melhor morrer depressa. Depois que Chen Youzai sofreu incontáveis dias de tortura, ele finalmente viu a verdade. Ele não estava mais esperançoso em encontrar a moeda de prata. Esse atraso resultaria em uma vida inteira de sofrimento, dificuldades e arrependimentos.
Acabou! Chen Youzai disse para si mesmo. Ele lentamente fechou os olhos. Ele esticou a língua entre as gengivas superiores e inferiores e fez uma ação firme e cortante.
Infelizmente, Chen Youzai usou apenas um pouco de força, antes de encolher de volta. Seu desejo de buscar sobreviver fez suas gengivas tremerem. Ele ainda não tinha tanta motivação para acabar diretamente com sua própria vida. Seu medo natural e instintivo de morrer o fez mais uma vez se encolher.
Vários dias se passaram e o clima aparentemente se tornou mais seco e quente. Chen Youzai sentia seu rosto ficar cada vez mais enrugado. Uma vez, ele tocou seu rosto enquanto dormia e sentiu que ele estava enrugado e irregular.
Poderia ser por causa da recente exposição ao sol escaldante? Ou o dono original desse rosto confiou em seu rosto para ganhar o título de “o homem mais bonito”?
Chen Youzai agora tinha um desejo. Ele queria dar uma olhada nesse rosto. Ele entendeu que seu tempo estava acabando, então, no mínimo, ele queria saber se valia a pena ou não! Aqui, a água não existia muito menos um espelho. Eles costumavam mastigar raízes de capim macias jogadas fora para absorver a umidade. Além disso, havia muito pouco tempo para passar água. Às vezes, mesmo que houvesse urina para passar, era tão lamentável. Isso iria secar em menos de um segundo.
Um dia, por causa da força física de Chen Youzai, ele foi incapaz de suportar e desmaiou três vezes. Ele teve que ser espancado a cada vez para recuperar sua consciência. Este lugar era como uma montanha de chamas [1]. Considerava-se que mesmo o desejo mais longo não poderia ser completamente realizado. Com tal pensamento, a mão de Chen Youzai tremeu. Ele segurou uma pedra não longe dele e depois esmagou a cabeça com ela.
[N/T1: 「火焰山」 huǒ yān shān - figurativamente, um obstáculo intransponível.]
Por causa da força inadequada, era como se aquele pedaço de pedra tivesse sido deliberadamente colocado em cima de sua testa e logo ela rolou para o lado. Agora, Chen Youzai não tinha forças nem para cometer suicídio mordendo a língua. Em desespero, ele fechou os olhos. Ele sentiu uma explosão de dor aguda através de seu corpo, mas não conseguiu abrir suas pesadas pálpebras.
Lute! Dessa vez você deve lutar. Não me traga de volta à vida. Eu não quero viver de novo.
No final do dia, suas expectativas não se concretizaram. Chen Youzai rezou para que ele acordasse e sua força aumentasse grandemente. Ele deu um pulo e se viu, da cabeça aos pés, transbordando vigor. Ele tocou seu corpo novamente: hein? Não faz mal. Por que não doeu nada? Chen Youzai não percebeu que sete dias já haviam se passado. Ele ficou simplesmente surpreso por causa das mudanças que sofreu.
Além disso, o que o deixava ainda mais perplexo era que, embora ele ainda estivesse neste lugar, às outras pessoas já haviam partido. Depois de ponderar por muito tempo, Chen Youzai chegou a uma conclusão, ele deve ser o último resplendor do sol poente [2]!
[N/T2: 「回光返照」 hui guāng fǎn zhào - figurativamente, flash de lucidez ou atividade, antes da morte.]
Ele ouviu Mama Chen dizer que um dia antes da morte de uma pessoa, ela experimentaria o último resplendor do sol poente. Toda a doença em seu corpo desapareceria naturalmente naquele momento. Ele não sentiria mais dor. O avô materno de Chen Youzai já foi assim. Ele estava indubitavelmente paralisado. No último esplendor do sol poente, ele se levantou e deu alguns passos.
Percebendo isso, os cantos da boca de Chen Youzai se ergueram para formar um sorriso irônico.
Esqueça isso, esse tipo de resultado também pode ser considerado algo muito bom. Não é que você quer se matar mais cedo? Hoje, Yama, o Rei do Inferno, acenou e salvou você do problema.
*****

Deixe um comentário