Oi gente!!!

Hoje trouxe um capítulo de UL pra vocês. Espero que gostem. ^^

Eu sei que muitos de vocês esperam por Addicted, mas temos que lembrar que AD não é nosso único projeto e outras pessoas também esperam pela atualização das outras novels, não é? =)

Ah. Atualizei a postagem dos aniversariantes com mais fotos, se tiverem interesse de ver. ^^

Um beijão pra todos!

Lena.
Meng Rui tão fofo! *u*
___________________________________________________


Capítulo 13



“Não é isso que quero dizer,” Shu Nian se virou envergonhado. O que ele realmente queria dizer era, “Está mesmo tudo bem. Não importa.”
Ele olhou em volta procurando por alguma coisa que pudesse ser usada para limpar a mancha. Ke Luo também esticou seu corpo com um olhar deprimido e remexeu em sua calça jersey procurando por um lenço ou algo que pudesse ser usado.
“Ke Luo, você nos causou problemas!”
Em um canto deserto, completamente desolados e em silêncio, eles foram imediatamente pegos por outros. Os espectadores olharam para Ke Luo.
Ke Luo só fez enfiar sua outra mão no bolso com um rosto inexpressivo.
“Muito ultrajante,” Ke Rong ralhou bruscamente, “O que está fazendo?! Por que você não se desculpa rapidamente com o convidado! Você realmente não teve uma boa criação. Eu realmente não sei o que fazer com você...”
“Tudo bem, Sr. Ke...” Shu Nian temia que o clima estivesse muito abafado. Ele sentia muito e explicou tudo apressadamente para amenizar aquele clima. No entanto, Ke Rong aproveitou a oportunidade para mostrar seu cuidado [1] para o jovem partido. Ele simplesmente ignorou Shu Nian e deu a volta para chamar um assistente: “Leve o Sr. Shu para cima para trocar seu terno.”
[N/T: Ke Rong está puxando o saco de Shu Nian por ele ser filho adotivo da família Xie porque a Companhia Xie é uma grande empresa.]
Shu Nian sorriu relutantemente. Como um estranho poderia interferir com os assuntos de outra família?
Ke Luo deu de ombros e ficou de postura reta na frente de Ke Rong antes de furiosamente se virar e se afastar.
“Pare! Que tipo de atitude é essa? Quem lhe ensinou a ser assim com os mais velhos? Você...”
“Eu vou leva-lo ao segundo andar,” de repente Ke Luo colocou sua mão na costa de Shu Nian. “Eu vou ajuda-lo pessoalmente. Isso não mostra muito mais sinceridade e boa criação, tio?”
Ke Rong não ficou com raiva, mas ele olhou estranhamente para Shu Nian.
Shu Nian não teve tempo de ser educado enquanto Ke Luo o empurrava para longe, “Vamos.”
“Então, obrigado...”
O andar de cima do magnífico salão onde a festa da família Ke estava acontecendo foi intencionado para facilitar que os convidados descansassem, tivessem conversas particulares ou qualquer outra coisa eu não deveria ser discutida abertamente. Por isso, não foi uma surpresa quando Ke Luo o levou para cima para que ele trocasse seu terno. Ele foi deixado esperando em um quarto e então um novo terno foi trazido.
“Este deve ser do seu tamanho. Vista isso. Eu vou dizer a alguém para levar suas roupas a limpeza a seco e vou mandar de volta pra você em dois dias.
“Obrigado.”
As roupas couberam em Shu Nian perfeitamente e ele não precisou ir para casa com um terno sujo. Shu Nian suspirou e empurrou a porta para sair. As costas de Ke Luo estavam voltadas para ele enquanto o rapaz se encostava nas grades em frente ao quarto.
A magnífica festa abaixo podia ser vista de lá e o visual se destacava. Shu Nian podia ver que seu jovem mestre Xie continuava socializando com aquelas damas da alta sociedade e parecia que ele ficaria ocupado pela noite toda. Shu Nian sorriu involuntariamente e se virou para olhar para o adolescente ao lado dele que ainda estava em transe.
Ke Luo havia tirado o chapéu de baseball e a jaqueta de baseball estava pendurada despreocupadamente em seu ombro. Um cabelo preto bastante comprido e suave, olhos profundos e claros, cílios longos, ponte no nariz alta e lábios finos que estavam ligeiramente franzidos. Os contornos de suas características faciais pareciam um pouco mais profundas do que uma pessoa comum e isso era provavelmente porque ele nunca se expressava.
Ke Luo estava vestindo apenas uma camisa de esportes de manga curta e cor clara. Um simples fio marrom sem um pingente estava pendurado em seu pescoço esguio. Apesar dos ombros do garoto ainda não terem desenvolvido completamente, eles eram bem largos. Era só uma questão de tempo para que eles ficassem mais fortes para que outros se apoiassem neles.
Ele não parecia um flho de uma família bem conhecida, mas parecia que ele era bastante popular com garotas. Era só que seus braços expostos estavam cobertos com cicatrizes fundas e a maioria delas não parecia ter sido obtida da partida.
Shu Nian levantou as sobrancelhas ligeiramente.
Ke Luo notou a pessoa de pé atrás dele. Ele virou sua cabeça e sorriu, “Está bom?”
“Sim.”
Ke Luo esticou suas costas. Ele se remexeu em seus sapatos esportivos. Ele sorriu timidamente e com repulsa, “Eu não quero descer nesse momento.”
“Oh...”
“Vamos ficar aqui por um tempo.”
Shu Niam também olhou para o andar de baixo e viu que Xie Yan estava rodeado por belas damas. Shu Nian desviou o olhar. Ele assentiu e sorriu e ficou ao lado de Ke Luo. Os olhos dele involuntariamente se desviaram para aquelas cicatrizes nos braços de Ke Luo.
Ke Luo notou o olhar dele e olhou para baixo. Ele disse com indiferença: “Você está curioso sobre isso? Ah, essas cicatrizes são de antes. É impossível ter uma cicatriz nova.”
Shu Nian, sem perceber, formou um sorriso confuso.
“Porque eu já sou crescido agora.” Ke Luo sorriu orgulhosamente e colocou suas mãos nos bolsos. Ele pensou por um tempo, remexeu seus pés no chão mais uma vez e lambeu os lábios, “Eu era muito novo antes. É por isso que acabou desse jeito. Não tinha saída.”
Shu Nian ficou sem palavras. Ele não sabia o que dizer e não se atrevia a imaginar as cicatrizes debaixo das roupas dele. Ele permaneceu silencioso por um tempo e lembrou Ke Luo, “Está um pouco frio. Será melhor se você vestir um casaco.”
Ke Luo obedientemente colocou seu casaco e arrumou seu cabelo bagunçado. Shu Nian viu brincos de prata nas orelhas dele. Ele ficou surpreso, mas rapidamente ficou aliviado.
Era uma coisa muito comum ver jovens garotos usando brincos hoje em dia. Eles eram audazes o suficiente para usar brincos, mas a maioria deles eram hétero e a maioria dos homossexuais não se atreviam a usar brincos, como ele.
“Você gosta de jogar baseball?”
Não tinha nada a dizer. Duas pessoas de pé paradas como dois pilares seria muito desconfortável.
“Hmm, sim. Eu comecei a jogar desde que eu estava no orfanato.” Ke Luo estava bem empolgado e, de repente, ele ficou envergonhado. Ele levantou os olhos para ver a reação de Shu Nian sobre “orfanato”, já que aquela palavra era inadequada com a alta sociedade. Ele não viu nenhuma reação ruim, então ele continuou, “Quando eu era novo e jogava baseball com meus amigos, nós íamos para o velho estádio próximo. O portão ficava fechado, a parede era alta demais e era difícil escalar para se esgueirar no estádio, mas tinha um pequeno buraco...”
Shu Nian ficou surpreso, “Impossível. Aquele buraco ainda está lá?”
Ke Luo olhou para ele em surpresa. Foi um deslize da língua e Shu Nian ficou levemente envergonhado, “Oh... não é nada. Eu estou acostumado com o orfanato... Eu fui adotado.”
“Sério?” Ke Luo o encarou.
Shu Nian riu, “Por que você parece como se quisesse me parabenizar?”
“De qual orfanato você veio?”
“Felicidade. Hmm, você ouviu falar dele?” Por quase vinte anos, a memória ainda estava clara.
“Não é aquele que serve sopa de fruta nos fins de semana [2]...”
[2] Sopa de fruta: Frutas cozidas em caldo disse e apimentado, geralmente tomada quente.
“Isso. Era tão azeda que você nem sabia o que era. E você?”
“Eu sou do Benevolência. Era horrível. Não só não tinha sopa como as freiras até tinham unhas bem longas.”
“Mas eu ouvi que eles serviam café em xícaras bem grandes a cada domingo.”
“Era mentira. Era como água de limpeza de uma panela. Eu nem bebia.”
“Haha...” Shu Nian achava aquilo muito interessante. Era como se eles não estivessem falando sobre a falta de comida e roupas em orfanatos, mas sobre a diversão que eles tiveram durante suas infâncias.
“Quando você parou de tomar sopa de frutas lá?” Ke Luo evitou dizer ‘adoção’.
“Ah, quando eu tinha 12 anos.” Shu Nian vagamente lembrou de quando Xie Yan beliscou seu rosto e a claridade da luz do fim da tarde que brilhava no rosto dele. Naquele tempo, ele pensou que Xie Yan era o príncipe no livro de contos, “Hmm, faz oito anos agora.”
“Eh, você tem 30 anos?”
“Qual o problema?” Os olhos arregalados e a expressão de Ke Luo deixaram Shu Nian ligeiramente infeliz.
“Não parece,” Ke Luo murmurou, “Você parece muito novo.”
“Mesmo? Obrigado.” Shu Nian sorriu. Ele não tinha rugas e nenhum pelo facial. Ele sempre teve uma aparência bastante delicada, mas dizer que ele parecia jovem era algo novo.
“Eu tenho mais alguns meses até me tornar de maior,” Ke Luo disse orgulhosamente, “um adulto.”
“Mesmo? Parabéns...” Shu Nian estava com inveja. Era bom ser jovem. Quando ele tinha 18 anos, Xie Yan ainda era uma criança de 13 anos. Naquele tempo, eles eram muito mais relaxados e mais felizes do que agora. Quando se é jovem, tem muita felicidade descomplicada. Agora ele considerava isso algo difícil de conseguir.
“É mesmo...” Ke Luo de repente se lembrou de alguma coisa e disse de uma maneira muito séria, “Meu nome é Ke Luo.”
Shu Nian sorriu, “Eu sei.”
“...Tio, você é bem injusto. Como eu deveria me dirigir a você? Você deveria me dizer seu nome. Isso é etiqueta social básica.”
“Ah...” Shu Nian sorriu, “Meu nome é Shu Nian. Na sua idade, você pode me chamar, hmm... provavelmente seria mais apropriado me chamar de tio.”
“... Shu shushu [3]...” Ke Luo se sentiu envergonhado e franziu suas sobrancelhas, “As pessoas vão pensar que gaguejei... shu... shushu... shu...”
[N/T3: Em chinês, tio é 叔叔 (shushu). O ideograma do nome de Shu Nian é .]
“Ha.... Está tudo bem. Tudo bem. Não tem problema você me chamar pelo meu nome todo [4].”
[N/T4: É grosseria chamar pessoas mais velhas pelo nome todo, por isso Ke Luo fica relutante.]
“Tudo bem com isso?” Ke Luo ainda estava ponderando.
“Xiao Nian!”
Shu Nian se assustou. Ele rapidamente se virou e viu Xie Yan, que estava fumegando.
“Jovem mestre...”
“Você não me informa nada e vem aqui secretamente?” Xie Yan mais reclamava do que estava irritado, “Não tinha nada de errado e, ainda assim, eu estive procurando por você por um bom tempo...”
“Desculpe,” Shu Nian ficou reto. “Qual o problema?”
“... Nada,” Xie Yan ficou sem palavras, “Mas... mas você deveria ficar sempre do meu lado.”
“Desculpe, jovem mestre... Eu acidentalmente sujei meu terno. Por isso peguei emprestado um conjunto de terno limpo...”
“Você não me diz nada.” Xie Yan ainda estava amuado.
“Você estava ocupado naquele momento,” Shu Nian deu um sorriso torto, “além disso, já vou descer em um momento.”
Xie Yan não sabia o que dizer e tinha que se manter arrogante. Ele estendeu a mão para o ombro de Shu Nian e o puxou com ele, “Hmm... vamos. Você está proibido de perambular por aí.”
Shu Nian não podia escapar e estremeceu como se tivesse sido eletrocutado assim que foi tocado pela mão de Xie Yan e ele fugiu ligeiramente.
“Quem é este?” Ke Luo perguntou calmamente.
Xie Yan percebeu a presença de uma terceira pessoa e assentiu para ele educadamente, “Xie Yan da família Xie. Oi.”
“Meu nome é Ke Luo,” Ke Luo deixou o corpo reto e, inesperadamente, ele era quase tão alto quanto eles.
“Oh...” Xie Yan também sabia dos boatos sobre o mestre mais novo da família Ke. Mesmo que ele parecesse reservado, ele emitia uma aura feroz e uma pessoa não podia evitar de olhar nos olhos dele.
Shu Nian ficou parado e observou os dois homens olharem um para o outro, apertarem as mãos, cumprimentarem-se com um aceno de cabeça, e se afastarem. Ele não podia evitar de associar isto com o começo de uma luta de boxe e isso era bem engraçado.
Virando-se para se afastar, Ke Luo de repente segurou Shu Nian, “Ei, espere um minuto.” Então ele tirou um marcador de seu bolso. Ele abriu a mão de Shu Nian e rapidamente escreveu um fila de números.
“Meu número,” ele revelou um sorriso que podia surpreender as pessoas, “Você deve se lembrar dele.”
“Okay, obrigado.” Shu Nian sabia que Ke Luo estava se referindo ao dia que ele precisava buscar o terno da lavagem a seco assim como o pagamento pela limpeza. Shu Nian assentiu e pensou que o rapaz era muito consciente.
Xie Yan de repente franziu as sobrancelhas e não disse nada por um tempo. Ele olhou ameaçadoramente para Ke Luo e puxou Shu Nian com ele.
Shu Nian olhou para suas mãos conectadas e deu um meio sorriso.
Seu jovem mestre sempre lidou com as coisas ambiguamente.
Ele costumava de atrever a ter fantasias lamentáveis por causa da ambiguidade de Xie Yan.
Entretanto, tudo estava claro como cristal agora.

*****

  Gente, acabei de descobrir que hoje é níver do Ngern (de LoveSick e Waterboyy)!!! Parabéns pra ele!!!

16 Comentários

  1. Haaaaa Essa história!! Gosto tantoooo!! Ela é incrível espero que o Xie Yan fique com muito o ciúmes hahahhaha ele merece sofre um pouco u.u

    ResponderExcluir
  2. Eita segura o pe Xie pq a concorrência é forte...
    Shu nian aproveita a chance e faça muito ciúmes no Xie yan.
    Obg lena tava com saudades desses fofos... Bjs bjs...

    ResponderExcluir
  3. Até o Shu Nian tá percebendo alguma coisa 😏😏, ansiosa pelos próximos cap. 😀😀

    ResponderExcluir
  4. (primeiro desculpe aos comentários apagados, bug os negócio tudo aqui)
    Lena poderia me falar *só pré eu me preparar psicologicamente* e final triste né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Sem problema ^^ hahahha
      Esta novel tem dois finais, um feliz e um triste. Eu simplesmente apaguei o final triste da minha cabeça e guardo o feliz. heheheh
      Bjsss

      Excluir
  5. Vdd a vida não eh apenas Addicted eu até comecei a ler outras traduções pra suporta a abstinência kkkkkk a vida eh linda mesmo kkkk lena melhor pessoa!! TE AMO INFINITO��

    ResponderExcluir
  6. Só consegui terminar de ver o filme qndo saiu o final feliz, e foi tão amorzinho q chorei... Pobre Shu, passa maus bocados por causa do Jovem Mestre q aliás é outro lindoooo... E gostei mais desse Ke da novel o do filme era meio estranho, n transmitia toda a rebeldia feroz desse aqui, e vai deixar o nosso Xie louco de ciúmes.. Muito bem merecido por sinal

    ResponderExcluir
  7. Não vou mentir: amo Addicted, mas sou pirada em UL... é tão amorzinho <3 Pena q os capítulos são tão curtos T.T Obrigada Lena pela tradução maravilhosa :D

    ResponderExcluir
  8. Amo essa novel na verdade primeiro eu descobri o filme e tenho que dizer como eu nao sabia que tinha dois finais assisti o final triste fiquei na bad por um mês nao podia nem lembrar que ja dava dor no coração, fiquei muito feliz quando saiu o final feliz e apaguei completamente o final triste da minha mente. Lena muito obrigado de novo e por favor nao poste o final triste so o feliz nao quero nem lembrar daquele final horrível e traumatizante.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de um combo de UL AAAAHHHHHHHHHHHHHHH T.T

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que gracinha um capitulo onde shu émais ele. Normalmente é ele se segurando perto do maluco. Obrigada lena😘

    ResponderExcluir
  11. tõ amando ler e ver como muitas coisas foram bem fieis. Isso muito me agrada, apesar de não ter essa parte na novel, seria uma boa adição. Mas sobre a contagem deles tá meio errada não? Ele disse que foi adotados aos 12 e já faziam 8 anos. Como ele teria 30?

    ResponderExcluir
  12. Shu Nian foi adotado com 12 anos, e fazem 8 anos que isso aconteceu, agora ele está com 30. OK!
    Então:12+8=30??????

    ResponderExcluir