Oi pessoal!

É, eu sei... Eu ia postar outra coisa hoje, mas... Já passamos pela parte pior, mas as coisas ainda não foram resolvidas... >_<


Quando àquele capítulo horroroso... É impressionante como o fator "cultural" faz tanta diferença... No Brasil, em hipótese alguma, aquele ato seria perdoado. Okay. Não vamos generalizar. Acontece o perdão em alguns casos... talvez... Mas em muitas histórias asiáticas, já repararam como isso não é visto da mesma forma? Para eles, aparentemente sob algumas circunstâncias, isso é justificável... Vocês já devem ter vistos séries/filmes e lido novels/mangás em que isso aparece com uma certa frequência e isso é tratado como sendo apenas "amor"... sei lá... Aqui, se a pessoa diz "não" e o outro continua, já é estupro. Já repararam como eles adoram colocar um seme forçando a barra com um uke e depois, meio que, "ok. Tudo de boa!"? Ai gente... Isso é tão complicado... Por sorte, nem todos os lugares (obviamente, aqui falando por causa das pessoas que moram neles) são completamente bons ou completamente ruins. 
Só relembrando: Só o primeiro volume dessa novel tem uns 208 capítulos... ou seja, tem muita coisa pra acontecer e muitos capítulos de chance pro Gu Hai se "redimir". ;)

Vou tentar terminar o capítulo de outra novel agora para postar ainda hoje. ^^

Beijos~          
Lena. 
*eu com a parede*
________________________________________________


Cap. 129: MELHOR ENCARAR do que EVITAR.



Por três dias, sincero a suas palavras, Gu Hai realmente não ingeriu nada. Ou mais precisamente, ele simplesmente não saiu do quarto nenhuma vez dentro daquele prazo. Quando Bai Luo Yin recebia os fluidos intravenosos que continham vários nutrientes, Gu Hai também estava ao lado dele, com um tubo saindo de sua mão, recebendo os mesmos fluidos.
O doutor não aguentava olhar essa cena por mais tempo e começou a reclamar, a voz dele cheia de desaprovação, “Rapaz, quão preguiçoso você pode ficar? Exige mesmo tanto tempo e esforço apenas para descer e procurar alguma coisa para comer?”
Gu Hai não disse nada. Ele estendeu o braço como se sinalizando para o doutor, ele levantou o queixo.
Se eu lhe digo para enfiar a agulha, só faça isso. Não é como se eu não fosse paga-lo por isso.
Depois de três dias de tratamento, o corpo de Bai Luo Yin tinha quase se recuperado e voltado ao normal. Isso era, exceto por alguns movimentos que ainda estava, de alguma forma, impedidos.
Assim que a força física dele voltou, a fome inevitavelmente segue logo depois, então Bai Luo Yin indubitavelmente entendia a sensação de um estômago vazio. Para ele, era bastante bom apenas ficar deitado na cama todo dia, já que ele podia facilmente ultrapassar o limiar para o sono. Daquela forma, o tempo lentamente, mas certamente, passava também. Para alguém como Gu Hai que está perfeitamente saudável e tem que cuidar de um paciente doente todo dia, a forme deve ser simplesmente torturante.
“Você deveria ir pegar alguma coisa para comer,” aquele fio de palavras escorreu pelos lábios de Bai Luo Yin e ressonou pelo quarto.
Gu Hai simplesmente balançou a cabeça e sua costa tocou a cabeceira, encostando-se nela. Seus olhos estreitaram ligeiramente, como se capturado em algum pensamento profundo, incapaz de escapar disso.
“Isso já foi feito e terminado. Se machucar e se torturar não vai lhe dar nenhuma vantagem. Você deveria simplesmente ir comer. Mesmo que você se mate de fome, isso não vai mudar nada.”
Uma aparência perturbadoramente pálida e doentia pintou-se no rosto de Gu Hai. Provavelmente por causa dos eventos dos últimos dias.
“Eu não estou tentando ganhar sua confiança por morrer de fome ou me torturar. É só que eu não tenho nenhum apetite.”
Nenhuma outra palavra saiu dos lábios de Bai Luo Yin enquanto ele fechava seus olhos. Enquanto ele esperava que o sono caísse sobre ele, ele sentiu duas mãos se moverem ao longo da linha de sua cintura.
......
O médico queria aplicar medicamento nele... de novo.
As primeiras poucas vezes que a medicação foi aplicada, o próprio processo era, para Bai Luo Yin, o mais desconfortável, até agonizante. Afinal de contas, o médico também é um homem. E ter sua extremidade traseira sendo tocada por outro homem não era nem um grande esplendor nem uma vitória gloriosa. Especialmente quando a ferida transpirava de uma maneira tão mortificante e humilhante. Só por aquele motivo, cada vez que o doutor estava presente, ele pegava um travesseiro e enterrava sua cabeça debaixo dele. Mesmo que o doutor tivesse algumas perguntas para ele, seus lábios permaneciam firmemente selados, recusando responder qualquer coisa.
Felizmente, o doutor era uma pessoa boa, correta e honesta, que tinha grande ética e atitude médica. Ele não apenas não provocou ou ridicularizou Bai Luo Yin, como também o informou de algumas coisas que eles precisavam ter conhecimento durante as atividades sexuais. Ele os esclareceu sobre como e várias formas de aproveitar uma atividade sexual harmoniosa e saudável. Ele, então, procedeu em contar a eles sobre seus encontros com esse tipo de casos. Apesar de que isso era inapropriado, e provavelmente não o melhor momento para discutir esse tipo de assunto, isso, no entanto, dispersou algumas das preocupações e in quietações que haviam acumulado na mente de Bai Luo Yin.
Agora ele não usava mais um travesseiro para cobrir sua cabeça. Ele até havia dito algumas palavras atenciosas, como ‘obrigado’ antes do doutor sair.
Entretanto, era bastante lamentável como ainda tinha bem poucas trocas verbais entre ele e Gu Hai.
Dentro desses três dias, as conversas deles consistiam em não mais do que dez frases.
Se Bai Luo Yin não tomasse a iniciativa de abrir sua boca e dizer alguma coisa, Gu Hai também não dizia nada. Ocasionalmente, ele perguntava se ele precisava usar o banheiro e outras coisas dessa natureza. Se Bai Luo Yin não respondesse, isso significava que ele não precisava, e se ele precisasse, ele simplesmente movia seu corpo por um segundo. Então Gu Hai iria, naturalmente, até o outro lado da cama para ajudá-lo a levantar e apoia-lo.
À noite, antes de dormir, como de costume, Gu Hai trazia uma bacia com água quente e limpava o corpo de Bai Luo Yin.
Bai Luo Yin separou seus lábios e disse, “Não precisa me limpar hoje. Eu estarei indo para casa logo, de qualquer modo. Tudo bem estar um pouco sujo. Eu tomarei um bom banho assim que chegar em casa.”
A mão de Gu Hai parou no meio do ar, a toalha segurada firmemente em sua palma. Ele hesitou por alguns segundos antes de proceder para abrir o cobertor e colocá-lo para o lado.
“Em qualquer caso, você vai embora logo. Se eu posso limpar você algumas vezes, eu vou aproveitar essa chance. Pode ser exatamente a últimas que eu possa fazer isso. Mais tarde, mesmo que eu queira, eu não serei capaz de fazer isso.”
Bai Luo Yin não disse mais nada. Ele simplesmente fechou os olhos. Com a toalha morna roçando contra sua pele, ele foi rapidamente embalado para a terra dos sonhos.
Depois que ele terminou de limpar, Gu Hai olhou intensamente para o rosto de Bai Luo Yin dormindo por um longo tempo. Ele gravou cada um dos detalhes dos traços do garoto em sua memória. Seus sentimentos emergiram e, incapaz de se segurar por mais tempo, ele deu um beijo nele. Porém, de repente ele sentiu que, fazendo algo assim, só tornava isso ainda mais difícil para ele, então ele se afastou e saiu da cama.
No meio da noite, Bai Luo Yin foi arrastado para fora do sono. Ele acordou e descobriu que Gu Hai havia adormecido. Vendo o garoto dormindo profundamente, seu rosto a uma distância tão próxima do dele, a consciência acenou para que os olhos de Bai Luo Yin permanecessem abertos. O sono, aquela miséria, rastejou de volta para onde quer que fosse de onde ele havia vindo.
Essa era a primeira vez, desde que ele fora trazido ali, que ele foi capaz de espiar e ver Gu Hai dormindo.
No passado, não importava que horas Bai Luo Yin acordasse, os olhos de Gu Hai estavam sempre abertos... sempre. Às vezes ele estava de pé em frente à janela. E, às vezes, ele estava sentado na cama. Mas na maioria das vezes, ele ficava deitado silenciosamente na cama ao lado dele. Aqueles olhos cor de antracito estavam sempre fixos nele, concentrados em sua fisionomia.
Uma noite, Bai Luo Yin tinha perguntado a Gu Hai:
“Por que você não dorme?”
Naquela hora, Gu Hai não respondeu imediatamente. Foi só depois que Bai Luo Yin tinha caído em um sono bem, bem profundo que Gu Hai deixou sua voz sonora viajar pelo quarto e pousar na forma e Bai Luo Yin.
“Eu quero prolongar o tempo que tenho com você.”
.......
Hoje, ele provavelmente estava morto de cansaço. Ainda sem ter consumido nenhuma substância pelos últimos vários dias e noites, teria sido estranho se ele fosse capaz de aguentar isso!
Na manhã seguinte, o doutor veio para verificar sua saúde. Ele, então, alegremente deu um tapa no traseiro de Bai Luo Yin.
“A estrutura do corpo de rapazes é realmente incrível! Eu até pensei que, com esse tipo de machucado, você ainda ficaria deitado por pelo menos mais alguns dias. Mas agora mesmo, pela aparência disso, eu não vejo nenhum problema. Quando você voltar, tente ter o máximo de descanso possível e lembre-se de aplicar o remédio na hora.”
Foi a primeira vez que Bai Luo Yin esticou seu corpo e se levantou. Enquanto ele se virara para o doutor, ele imediatamente fez sua pergunta mais urgente e terrível:
“Eu posso comer alguma coisa agora?”
“Isso...” o doutor hesitou por um segundo, “deve estar tudo bem, mas tente comer menos. Coma comidas mais líquidas, vegetais e frutas. E também, limite o consumo de comida apimentada, ou melhor, evite isso.”
Bai Luo Yin sorriu e assentiu com a cabeça, “Eu entendo.”
O doutor bateu no ombro de Bai Luo Yin, “Então, estou indo agora. Depois, se tiver qualquer problema, não hesite em me ligar se precisar de mim.”
Bai Luo Yin acompanhou o médico até a porta da frente, “Se cuide.”
“Okay, não precisa me ver sair. Volte.”
De volta ao quarto, Gu Hai estava de pé enraizado perto da parede. Ele ainda não havia se movido nem um pouco. Desde que o doutor chegara até o momento que ele saiu, ele nunca mudou sua postura e nem disse uma única palavra.
Bai Luo Yin estava prestes a empacotar seus pertences quando Gu Hai apontou para uma mochila perto da cabeceira. “As suas coisas já foram arrumadas.”
Bai Luo Yin carregou a mochila e fez seu caminho para a porta de entrada para calçar seus sapatos.
O sentimento de poder sair daquela cama, sair desse quarto, era incrível.
Gu Hai também reuniu seus próprios pertences. Este lugar pertencia a uma prima e ele apenas havia emprestado. Agora, já que Bai Luo Yin queria sair, não tinha mais necessidade dele ficar aqui por mais tempo.
Os dois desceram as escadas juntos, sem nenhum dos dois partir seus lábios para falar qualquer coisa. Diante deles estava uma via pública e a cada segundo um táxi passava por eles. Para chamar um táxi, tudo o que era necessário a se fazer era acenar uma mão.
Bai Luo Yin deu alguns passos adiante. Ele estava prestes a levantar a mão quando, de repente, Gu Hai a segurou.
“Você realmente quer partir?”
Bai Luo Yin virou sua cabeça para olhar para Gu Hai. Uma determinação resoluta e inabalável cravou naqueles olhos térreos.
“Mesmo antes de ter feito esse tipo de coisa, você já deveria ter previsto as consequências. Agora você tem que aceita-las de bom grado.”
Gu Hai hesitou por alguns segundos, indisposto a soltar, mas no fim ele decidiu folgar seu aperto firme.
Então ele tirou uma carteira de sua mochila, puxou algum dinheiro e entregou a Bai Luo Yin.
“Eu esqueci de colocar algum dinheiro a mochila. Guarde este para a corrida do táxi.”
Depois que ele disse isso, ele se virou e se afastou.
Bai Luo Yin olhou na distância, seus olhos se demorando na costa de Gu Hai. Ela parecia forte e determinada, mas solitária e desolada ao mesmo tempo. Palidez e vazio envolveram aquela estrutura enquanto ela gradualmente se tornou borrada e desapareceu de sua linha de visão.
Assim que Bai Luo Yin entrou no táxi, ele abriu a mochila.
Dentro havia remédios. As caixas e garrafas dos medicamentos foram todas trocadas e substituídas. Isso provavelmente foi realizado por medo de que a família de Bai Luo Yin pudesse ver. Havia várias peças de roupas, as quais todas tinham sido lavadas bem e cuidadosamente. Por baixo, havia alguma coisa quente. Bai Luo Yin puxou e deu uma boa olhada nisso. Ela continha várias marmitas, cada camada foi presa firmemente sobre a outra. Ele abriu-a e viu mingau de arroz doce e vários pratos comuns, mas simples, como vegetais e peixes. Todos os quais foram sugeridos e ditos precisamente pelo doutor. Porém, para Bai Luo Yin, para uma pessoa que não havia comido por três dias, essas já eram as comidas mais deliciosas.......
Depois de preencher seu estômago com comida e água, Bai Luo Yin não foi direto para casa, mas, ao invés disso, ele foi encontrar alguém.
.......
Depois do que havia sucedido naquele dia, Shi Hui foi incapaz de sair da sombra daquela cena sombria. Todo o seu ser havia se tornado anormalmente deprimido. Ela não estava disposta a comunicar ou interagir com ninguém. Ela apenas guardou silenciosamente para si mesma e, às vezes, ela caía em completo torpor. Ao verem sua preciosa filha dessa maneira, os pais dela ficaram extremamente ansiosos. Eles chamaram diversos psiquiatras para aconselha-los, mas ainda não houvera nenhuma melhora.
Foi só agora que a ama da família se apressou e disse para Shi Hui, “Tem alguém lá fora procurando por você. Ele disse que seu nome é Bai Luo Yin.”
A palidez mais intensa e cor mais brilhante passaram rapidamente, desdobrando pela pele de Shi Hui.
Seu rosto, uma vez pálido e doentio, finalmente permitiu-se alguma cor.
Ela imediatamente calçou seus sapatos e correu para a porta.
Quando Bai Luo Yin viu Shi Hui, sua ex-namorada, que havia testemunhado pessoalmente ele sendo XXXX por outro cara, ele não ficou nem um pouco nervoso ou envergonhado pela presença dela como ele havia imaginado. Pelo contrário, ele estava excepcionalmente calmo e recolhido.
Inversamente, era Shi Hui quem não podia mais controlar suas emoções. No momento que os olhos dela pousaram em Bai Luo Yin, lágrimas imediatamente cascatearam dos olhos dela.
“Me diga, tudo o que eu vi naquele dia, foi tudo falso.”
Bai Luo Yin permaneceu em silêncio pelo tempo mais longo antes de dizer, calma e tranquilamente, “O que você viu, foi tudo real.”
Uma ira selvagem e louca recaiu sobre Shi Hui enquanto ela olhava para Bai Luo Yin e chocou seu punho contra o peito dele. Com cada um dos socos que atingiam o peito dele, ela descontava a depressão e ressentimento que estavam adormecidos em seu coração.
“Por que? Por que você ficou assim? Eu não acredito nisso. Mesmo quando eu morrer, não vou acreditar nisso.”
Bai Luo Yin jogou o braço de Shi Hui para longe dele. Não havia mais nenhum sinal de pena e ternura na expressão dele. Suas palavras não tinham misericórdia ou perdão.
“Você tem que acreditar nisso mesmo que você não queira. A verdade do assunto é que a pessoa que eu gosto é Gu Hai.”
Os ombros de Shi Hui tremeram e, com lágrimas em seus olhos, ela olhou diretamente para Bai Luo Yin.
“Você não acha que o que está fazendo é anormalmente cruel?”
Bai Luo Yin sorriu com indiferença, “Eu acho que sua capacidade mental é forte o suficiente para suportar isso. Afinal de contas, você já dirigiu uma cena descarada de você mesma sendo violada por aqueles homens na rua.”
Uma cor doentia, mortalmente pálida, mergulhou e atravessou o rosto de Shi Hui. Ela não mais se atrevia a olhar diretamente nos olhos de Bai Luo Yin, aqueles olhos em chamas. Todas as imaginações dela foram quase esgotadas, engolfadas, até praticamente nada permanecer.
“Quando você soube disso? Quem lhe contou?”
“Ninguém me contou. Eu percebi por conta própria. Você é mais esperta que Gu Hai. Quando Gu Hai conta uma mentira, ele nunca a encobre muito bem.”
A voz de Shi Hui estava selada com alguma sensação trêmula quando ela falou, “Já que você...... já sabia antes, por que você não me expôs?”
“Eu não queria expor você. Eu seu que garotas podem ser sensíveis. Eu não quero coloca-la em um local e fazê-la se sentir envergonhada na minha frente. Originalmente, eu queria manter esse assunto escondido comigo mesmo e fingir que não aconteceu. Então, eu queria conversar com você e esclarecer as coisas para que você pudesse desistir de mim. Mas, no fim, eu não fui capaz de falar com você e todas essas coisas aconteceram. Eu acho que ele estava ainda mais impaciente do que eu estava......” um sorriso amargo e doloroso traçou a linha dos lábios de Bai Luo Yin.
O espírito de Shi Hui foi perdido por uma fração de segundo. Ela ficou em um transe e, nesse recém-encontrado estupor, ela simplesmente se sentou no banco de pedra próximo antes da frieza dele tocar a parte inferior de seu corpo.
“Shi Hui, não precisa ser assim. Eu não estou insultando você. Eu respeito cada garota, especialmente aquelas que gostam de mim. Eu posso entender porque você fez isso, e eu posso entender também a motivação para você querer me fazer ir para o exterior. As coisas que você fez por mim, eu vou lembrar de todas elas. Mas eu fui sério quando disse que não gosto de você e que nós acabamos. Eu espero que você tenha o mesmo respeito por mim e respeite minha decisão. Se você puder fazer isso, eu terei mais gratidão por você.”
“Bai Luo Yin, você mudou. Para onde foi toda a sua razão e racionalidade? Seus princípios?”
“Agora eu acredito ainda mais em meu coração.”
Se a cena que a Shi Hui havia testemunhado alguns dias atrás foi um golpe fatal para ela, agora isso era o fim do mundo.
Bai Luo Yin ofereceu um último conselho como um amigo.
“Cuide bem de si mesma, afinal de contas, nesse mundo, você é a pessoa mais importante para si mesma.”
*****
EDIT: Relendo o que escrevi lá em cima, eu percebo a bagunça que minha cabeça estava. hahaha Addicted foi uma das primeiras novels BL que li e, antes dela, eu tinha lido umas poucas novels e alguns mangás yaoi, então eu não tinha muito com o que comparar e acabei sendo injusta, falando como se aquele tipo de abordagem fosse quase exclusividade de novels asiáticas. Com o pouco que li desse gênero de histórias, eu jamais deveria ter feito tal julgamento.
De lá pra cá (2021), eu li mais algumas novels e fanfics também, e percebi que tem várias histórias por aí, de vários lugares diferentes, que romantizam relacionamentos tóxicos e situações de abuso. Só lembrando: isso é uma obra de ficção, nós podemos fingir que alguns capítulos não existiram e procurar o "felizes para sempre", mas não tragam isso para a vida real. E se você escreve romances, evite escrever coisas assim para não acabar influenciando alguém a pensar que essas situações são aceitáveis.
Uma coisa que achei muito boa nesse caso de Addicted, é que o abuso não foi realmente romantizado. Felizmente, o Bai Luoyin não ficou lá com o Gu Hai e perdoou ele logo de cara, tipo "ah, ele fez aquilo porque me ama" e blábláblá. Aí sim eu mandaria o Yin Zi procurar um psicólogo urgentemente. Adorei ver ele indo embora e deixando o Gu Hai pra refletir na merda que fez.

81 Comentários

  1. Adeus Shipiranha até nunca mais!
    ____
    Éhhh, tdo mundo feliz q BLY disse q gostava d GH... sqn..

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira vez que eu comento aqui, eu queria deixar essa primeira vez para um dia especial, o meu aniversário. Hoje estou ficando mais velho, e como é uma tradição de aniversário alguém dar um presente para o aniversariante, você acabou me dando esse presente hoje e muitos outros, até no dia que não era meu aniversário.
    Eu comecei a acompanhar as novels em meados de agosto, primeiro comecei a ler Addicted, e esse dias comecei a ler Uncontrolled Love, e eu queria agradecer a você Lena por todas as novels que você traduz (principalmente Addicted e Uncontrolled Love), e queria te dizer o quanto você é uma pessoa maravilhosa, porque mesmo não sendo aniversário de ninguém você acaba dando presentes a todos os leitores do seu blog.
    Eu espero que você continue sendo essa pessoa maravilhosa, e espero que você continue traduzir as novels para nós leitores e espero que esse momento tenso em Addicted passe porque eu não tenho emocional suficiente pra aguentar tudo isso. Everybory loves u, Lena <3.
    Beijos e abraços, Tommy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Feeeeeeeeeliz aniversário Tommy!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Parabéns!! Muitos anos de vida! E saiba a aqui vc tem um grupo de apoio aos viciados em AD xd

      Excluir
    5. FELIZ ANIVESÁRIOOOO!!!! Bem-vindo o grupo de viciados ☆ *:… o (≧ ▽ ≦) o…: * ☆

      Excluir
    6. Obrigado pelo carinho de vcs XD. Ainda bem que tem esse grupo de viciados pq senão ia ter que sofrer sozinho com esses últimos capítulos que estão saindo.

      Excluir
    7. Nhoooo Muito obrigada!!! *-* Obrigada pelos elogios e obrigada por comentar! Sempre é legal conhecer um pouquinho do pessoal pelos comentários. ^^

      Meus parabéns!!! Muita saúde, amor, sucesso e felicidade pra você!!! Que Deus te ilumine sempre!!!

      Estamos sempre por aqui pra sofrermos juntos! ^^/
      beijosss

      Excluir
    8. Muito obrigado digo eu, você merece esse carinho todo. Vou tentar comentar mais , eu juro ^-^

      Excluir
  3. Adeus Shipirabha...
    Melhor comentário...
    😂 eu amei o capítulo...
    Muito obrigado Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahau Concordo! XD DE nada! Que bom que gostou. ^^

      Beijos~

      Excluir
  4. Não sei o que falar... Ele falou aquilo q queríamos ouvir, no momento em que não queremos ouvir... Tipo... Meu... Quero bater no Gu...e na Shipiranha... Finalmente esse praga vai pra casa! Por que não leva a mãe do Luo Yin com vc????? Já que ela te adora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk, maravilhosa ideia.
      Elas podem até se casar... Opa! Ja nasceu um shippo.

      Excluir
    2. Não! Se elas se casassem, imagina o que elas poderiam aprontar juntas?! O_O Melhor deixar cada uma no seu canto. huahauhauahuahu

      Excluir
  5. Leña sou seu fã. Adoro essa série. E acredito no arrependimento do Gu por isso tenho a esperança do amor de Gu pelo Bai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esperança neles! Arrependimento engrandece de alguma forma... E perdão é divino, certo? Bai Luo Yin é quase um deus. huahauhauhauhau

      Excluir
    2. Pessoa vc por aqui? Assisti swanp (acho que escrevi errado mas blz) pelo sei canal , continue o bom trabalho tieris ~~e Lena tbm :3

      Excluir
  6. Me sinto um pouco mais leve não totalmente, mas com certeza Feliz que essa ShipiranhaHui foi colocada em seu devido lugar!
    Adeus vagaba🙋

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk to amando os comentários sobre a Shipiranha Hui

    ResponderExcluir
  8. As coisas estão começando a se ajeitar.

    ResponderExcluir
  9. Olhando pelo lado de culturas adversas, até faz sentido, uma agressão sexual n ser considerada gravemente como é por aqui, mas mesmo assim, n consigo lidar.. A atitude do Yin Zi, tão serena, o médico achando tão normal, pra mim é tão surreal, mas pra eles deve ser algo meio q aceitável, loucura isso gente, como estou lendo todos somente agora, ainda estou chocada... E sobre o chega pra lá q o Yin Zi deu na Shi Hui como foi comentado acima, foi a atitude certa no momento errado, podia ter sido antes.. Quanta coisa poderia ter deixado de acontecer... Triste..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo... Falei com uma chinesa sobre o "pior capítulo", comentei que estava nervosa imaginando a reação de todos e... consegue imaginar o que ela disse? Foi algo do tipo... "poxa, eles vão perceber que ele fez uma coisa ruim, mas foi pensando no 'bem' do luoyin"... Eu fiquei boquiaberta. É muito difícil mesmo imaginar que tem tantos lugares por ai onde essas coisas acontecem e as pessoas acham... "normal"... Mas um dia o pensamento evolui, espero. =/

      Excluir
    2. Tive o mesmo pensamento que vcs duas quando li. Ainda bem que não continuaram as filmagens, jamais iria entrar na minha cabeça o johnny lindo fazendo isso. Ia ser uma decepção ainda maior. E quando se filma uma coisa dessas parece que torna mais real do que ler. Dá um nível de realidade pior ainda. É como se fosse vida real, jamais superaria.

      Excluir
    3. Pensei o mesmo q vc qndo li, ainda bem q n continuaram filmando, quanta decepção para nós daqui do Brasil, pq acredito q muitos ficariam revoltados, por casualidade vi um filme BL no youtube onde o carinha fez o mesmo, em nome do amor e tal e os comentários foram duríssimos, era uma história bem triste q podia ter sido linda, se n fosse por aquilo e sendo o Gu Hai aqui em questão, é tão chocante, pq aprendemos a amar e torcer por ele ao longo da série e da novel, isso simplesmente nos deixa decepcionados demais..

      Excluir
    4. CRISYAOI aposto q o filme q vc está falando é "a round trip to love"...certo?!Pq realmente o q o Gu Hai fez me lembrou o seme desse filme(q é baseado em uma novel da Lan Lin):S Realmente tinha tudo pra ser perfeito, mas...enfim...

      Excluir
    5. Foi esse mesmo Danielle, casal lindo, como o nosso de Addicted, mas acho q grande parte da culpa foi da mãe do uke, n justifica, mas cada um tem sua responsabilidade.. Como o Gu Hai, vai enfrentar a sua agora...

      Excluir
    6. Pois é, a mãe do xiao cheng foi uma pedra no sapato durante toda a história -.-'Enfim, ainda tenho uma ponta de esperança de continuarem o filme, slá..aqle final ficou muito vago.O problema é q a China tá passando por um processo tenso de censura e proibição de filmes BL's.O mais contraditório de tudo é q é o país q mais tem obras com essa temática ¬¬'

      Excluir
  10. Depois do capítulo, eu entendi pq o serie se chama viciada. Pensei que nunca conheci um vício bom, e tem gente que mata pai e mãe pra comprar o objeto de vício. Heroin não seria diferente né!? Por mais fofa que fosse a titude do gu hai ele é muito fora da casinha com relação ao lou yin. Acho que entendi o pq pararam de filmar, esse capítulo acabaria com o jhonny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Quando li essa parte, fiquei feliz pela série não ter continuado... se bem que acho que eles teriam que modificar isso. Eles definitivamente não poderiam colocar algo assim.

      Excluir
  11. Apesar da babaquice no gu hai eu ainda acredito no amor dele hahahahaha
    Obrigada Lenaaa
    Ps.: eu já perguntei isso na fic, mas lena você vai terminar se traduzir CS??? Eu tô doido precisando saber o que vai acontecer, se você puder por favor traduza >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim! Desculpa a demora! >_<

      Vou tentar fazer um combo com CS também!

      Excluir
  12. Obrigada unnie 😚
    Tanta coisa acontecendo q tive q ler umas 3x pra entender hahaha Vitória Bai Luo Yin confessando seu amor q fofis. Pena q na situação horrorosa (quero vingança pro yin zi 😢😭)
    Figting como sempre hehehe

    ResponderExcluir
  13. Ainda decepcionado com gu hai,mas acho que yin tem que continuar a ser distante para ver se coloca juízo na cabeça do baka do gu hai, yin se declarando, esta chegando ao fim o reinado tsundere do coração do nosso bai lou yin. Tenks lena

    ResponderExcluir
  14. Chupa piranha, perdeu!!!
    "Chora não bebê, chora não bebê"
    Mas odiei o q gu fez, não aprovo. :(

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para o aniversariante, bem Lena o que vc comentou no inicio da capitulo é realmente certo somos de culturas diferentes, então pensamos e reagimos de forma diferente, e também tem o fato de quando comentamos o pior capitulo foi no auge da indignação ao acaber de ler, por exemplo agora que já passou uns dias e já vimos a dedicação e arrependimento do Gu Hai já passou o pior da raiva por ele, ainda não o perdoei mas já não estou querendo castra-lo. Obrigado Lena bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não quer mais castrá-lo... que bom. huahauhauhau

      Eu entendo. A indignação é forte. >~< Da primeira vez que li fiquei tão revoltada, triste, indignada... Na verdade, a tristeza estava acima de tudo. Os capítulos seguintes meio que apagaram aquele capítulo da minha mente, mas quando tive que reler, veio toda aquela tristeza e indignação de novo... Não quero ler aquele capítulo nunca mais. hehehe Realmente espero que essas culturas não demorem muito pra ver o horror desse ato. =(
      Agora é só esperar pelo "pagamento" do Gu Hai. É bom mesmo ele amar nosso Luo Yin incondicionalmente!!! Mas sem loucuras e surtos, por favor! E com muito respeito porque é bom e todo mundo gosta, né? hehehehe

      Beijos~

      Excluir
    2. Pq tô com certo receio q isso vai acabar num suicídio, num final triste? Xô espero tá errada.

      Excluir
    3. Se acalme. Se acabasse assim, não teriam tantos capítulos pela frente, então pode ficar tranquila. hahahaha Addicted é um novel de dois volumes e o ainda faltam mais de 60 capítulos para acabar só o primeiro livro. =D

      Excluir
    4. Pf quero mais caps, tô viciada nessa novel 😫😖😵

      Excluir
  16. Lena, primeiramente obrigada por você postar esses capítulos mais tensos. É a primeira vez que comento aqui sobre a Novel, mas acompanho tem um bom tempo. Eu fiquei indignada com aquele capítulo mais tenso, porém tenho certeza que o Guhai vai se redimir com o baobei... Não desista de postar para nós, eu estou ansiosa com as coisas que estão por vir. Mais uma vez muito obrigada pela dedicação!

    ResponderExcluir
  17. É como minha mãe sempre diz de tempo ao tempo. Com o tempo o Gu Hai vai perceber a burrada que ele fez e o Yin zin vai perceber que o Hai está muito arrependido por isso sla mais acho que o Hai fez aquilo porque amava o Yin zin mais com esse ato sla e meio eu não sei explicar foi uma burrada muito grande do Gu Hai mesmo mais vamos da um tempo para eles né quem sabe o que nós aguarda não seja um final feliz pra essa história =)

    ResponderExcluir
  18. Olá moça. Eu gostaria primeiramente de elogiar sua força por ter traduzido tudo issos até agora. Eu ja tinha visto heroin a um tempo, mas eu tive preguiça de ler a novel em inglês. Pensando que seria mais do mesmo. Depois de um twmpo. Eu realmente senti falta desse enredo e enquanto via videos deles dois achei seu blog e quase surtei quando percebi que estava traduzindo s2 eu realmente amo essa historia e levei apenas dois dias para acarretar tudo. Lwndo ate mesmo na faculdade. Como uma viciada realmente. Eu estava muito feliz com tudo, mas os últimos capítulos me pegaram de surpresa. Eu ja tive grande dificuldade em engolir a vez que ele amarrou o yin na cama la no começo, mas pra falar a verdade depois disso eu sabia que em frente a alguma raiva ele seria capaz de estuprar. Mesmo assim eu continuei.... E vou continuar acompanhando seu trabalho. Simplesmente espero de Gu hai. Que ele se redima pelo que fez. Quando se pensa nisso por um tempo, o enredo da história era propício a isso desde o inicio. A forma como ele é obcecado e como yin demonstra raramente seus sentimentos. Fazem eles dois um casal perfeito e completamente incompatível ao mesmo tempo. Eu terminei de ler e me sinto triste, mas como eu poderia levantar minha cabeça para criticar o trabalho dela? Eu li fervorosamente a atitude abusiva ate aqui. Achando fofo é fofo. E a autora foi realista o suficiente para retratar isso com realidade. Kkkk eu acho que como vc e todas as fans so estou tentando fazer isso menor e aceitável de algum jeito por amalos. Kkkkk obrigada por traduzir. Swmpre estarei aqui de agora em diante s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Quanto ao enredo ser propício para isso... Eu até que concordo, sabe? Gu Hai é uma pessoa muito cruel as vezes e já chegou a fazer ameaças para o Yin Zi antes, só que não vimos como uma ameaça. hahaha Aquele momento que ele disse "Se for para eu ser cruel, você terá medo para o resto da vida". A primeira vez que li essa fala tive arrepios e me senti aflita. hahaha
      E, sim. Nós amamos tantos esses dois que vamos apagar esse troço da memória pra curtir só o que aconteceu antes e o que ainda vem pela frente. XD Pelo menos podemos ter a certeza que não vai se repetir, né? Ufa.

      Beijos~ ^^/

      Excluir
  19. Oii Lena,
    Eu fiquei com imensa vontade de lhe mostra esse vídeo, pra dá uma aliviada nesse turbilhão que foi Addicted (mesmo que a poeira já tenha baixado) eu acho que vc já conhece, mas não custa tenta =D A música é muito linda <3
    Aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=YqyaL360nDU
    Caso não de certo, aqui o título: [BL] My next life to love you << tá incompleta (desculpa Lena, mas achei um tanto desnecessário copia o resto hehe desculpinha), mas pode coloca assim que aparece, é o primeiro vídeo.
    Bom... Bjs Lena =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Vi!! Por que diabos aquela peste queria insistir em casar com ele? Mana, te sai daê! Deixa de ser lesada e para de ficar atrapalhando o romance dos outros. u_ú hueheuheueu

      Obrigada!!
      Bjss

      Excluir
    2. Num é! E ela só chegava nas horas mais inapropriadas.
      Eu acho a música tão linda <3
      Bjs =*

      Excluir
  20. Desolada.
    Adeus Shipiranha.
    Só digo isso.

    ResponderExcluir
  21. SIIIMMM! Foi exatamente o que eu pensei a respeito da atitude do Gu Hai, eu só não sabia como me expressar. Não estou dizendo que é justificável, mas ele é totalmente impulsivo e irracional, tudo que ele tinha em mente era que a Shipiranha iria embora e o Yin Zi não sofreria mais, porém ele não pensou que o Bai Luo Yin também gostava dele e isso iria o machucar emocionalmente (além de fisicamente). Ele prometeu que respeitaria o Luo Yin, isso o decepcionou muito, mas eu realmente acredito no amor do Gu Hai, apesar dos pesares. Esse tipo de atitude é algo repugnante e imperdoável no Brasil (deveria ser em todos os países também) porém eu vejo o Gu Hai realmente arrependido, não foi como em outras estórias onde o Seme não enxerga seu erro e, pior, acha que não fez nada de errado. Eu torço pelo amor deles, porque eu sei que o Hai fez isso em um momento de desespero, ele realmente pensava que o Yin Zi iria para o exterior, e porra, a Shi Hui é uma cobra. Foi um ato nojento, mas... aaaaa, eu só quero que eles se resolvam, pois amor eu sei que tem.
    "A pessoa que eu gosto é Gu Hai" Puta que pariu, se for sonho, não me acordem! Eu estou tremendo! Ele realmente disse isso? aaaaaaaaaaaaaaaa!
    Ah, todas minhas ilusões em relação a segunda temporada da série, já era :v digo; se o governo encheu o saco do diretor e até do Weizhou e Johnny sendo que a série mostrou só amor, imagina se mostra algo forte assim. Eles teriam que modificar, bem... poderiam cortar a cena onde acontece o close errado do Gu Hai e ir direto para quando o Yin Zi diz que a pessoa que ele gosta é o Gu Hai. Honestamente, eu só gostaria de ver esses dois nas telinhas novamente >u<

    ResponderExcluir
  22. Vendo o que o Gu Hai fez com o Bai Lou Yin também acho que foi bom não terem continuado a série... porque acho que isso iria não só sensurar mais ainda a série e até chocar quem assistisse como até marcar negativamente a carreira do Johnny... mais agora que o Gu Hai já voltou a si tenho certeza que aos poucos ele vai se redimir... essa é minha primeira vez comentando... depois do que aconteceu não tinha como não comentar nada rs Obrigado Lena por esse trabalho maravilhoso... não tem nem um mês que eu fiquei Addicted rs e não consigo parar de ler e seguir nossos queridos Johnny e Timmy (^-^)

    ResponderExcluir
  23. Porra, Yin Zi, pq dizer AGORA que gosta do emputecido do Da Hai? Caralho, estou sentindo muita raiva dele nesse momento e você falando isso não coopera que eu continue irredutível quanto tentar o perdoar(entender, no máximo). FINALMENTE ESSA CRIA DE ANTI-CRISTO VAI EMBORA!

    ResponderExcluir
  24. 'Ele imediatamente fez sua pergunta mais urgente e terrível' (Bai Luo)
    Cuspi na hora a água que estava bebendo, daí mais tarde ele pergunta se pode comer -.-

    Esse capítulo foi um divisor de rios!, finalmente cada um irá para seu lado então a história central tornará como jamais devia ter parado!
    Shi Hui fora de cena! , Agora, ela JAMAIS será capaz de encarar Bai Luo/Gu Hai francamente, sou muito grato a DEUUUUUUUUUS por essa mina finalmente desaparecer.

    Sobre o ocorrido entre Bai Luo e Gu Hai, como calmamente ele consegue admitir seus sentimentos logo após ter sito 'molestado'? -Por fim, acho que o nome disso sem enrolação algum é amor, ele caiu em si, e como ele exemplificou no caso da Shi Hui, acho que o Bai Luo também conseguir ver através de tudo que o Gu Hai fez com ele naquele quarto, admitindo pra si mesmo, ele é errabatado por seus próprios sentimentos, que bom... Muito lindo.

    Isso só melhora, os próximos não serão seguidos de melodrama, mas sim de CONFISSÕES!
    Ótimo EP >..< -VICIADO COMPULSIVO

    ResponderExcluir
  25. Caramba, Lena, suas palavras iniciais foram interessantes. Não sabia que a China (ou toda Ásia, não sei) tem esse peculiaridade, em tratar o estupro como algo que possa ser justificado EEE amenizado. Mas uma coisa me chamou atenção durante o ato sexual. Gostaria de ouvir sua opinião Lena, ou de outra pessoa que queira responder a isso. Durante a cena em que Gu hai pegou Bailu e o levou para o quarto, a novel não descreve cenas de Bailu tentando lutar contra Gu hai e fugir dessa. Então, no meu entender, eu interpreto que Bailu, indiretamente, se deixa levar por Guhai, porque era no interior dele o que ele queria, ver Guhai de novo, estar com ele, ser tocado por ele. Até aqui, eu acredito que Bailu não tinha a noção do que Guhai iria fazer com ele (sexualmente falando), pois da outra vez que o sequestrou, ele não fez nada contra Bailu. Acho que por isso ele não lutou para se livrar de Bailu. E tem mais. Quando Gu hai tirou-lhe a roupa dele e a rasgava, Bai lu não protestou. Parecia que ele queria ou permitia isso. Até porque ele disse: 'Gu hai, você não precisa agir assim'. Parecia que Bailu permitia a ele dar suas investidas, mas sem grosseria. É claro que isso nunca passaria na cabeça de Gu hai porque Bailu sempre se recusou e fugiu de ser 'comido'. E quando Bailu foi virado de bruços e golpeado sexualmente com violência? Ele também não fez vários movimentos bruscos, ainda que algemado. Ele não se debateu e não xingou Gu hai como ele já o fez antes quando Gu hai tentou fuder ele no último capítulo da série. Bom, resumindo, o que eu quero dizer é: parece ter um misto de desejo reprimido e indireto por parte de Bailu que quer ser amado e fudido por Guhai, misturado com o medo, o próprio medo dele de se permitir de uma vez por todas se fudido por Gu hai, e agora o medo da violência que Guhai empregava (já que ali havia ódio e desejo misturdo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bailu estava acostumado com um Gu hai sempre possessivo. Quando Guhai o despejou da sua casa e não correu atrás dele, Bailu ficou sentido. Ele não esperava essa reação de Guhai. E eu interpreto que Bailu queria que Guhai tomasse uma atitude para trazê-lo de volta, já que ele próprio nunca teve coragem de ter iniciativas (até mesmo na season 2 que eu já ti tudo, Bailu nao tem iniciativas). É sempre Guhai, Guhai, Guhai! Eu acho que até o primeiro momento Bailu aceitou a possibilidade de ser fodido por Guhai. Ele só não esperou ser fodido com violência. E mesmo ainda, ele aguentou sem chorar, sem gritar, sem xingar, calado e aceitando apenas a dor que era lhe imposta. Eu não posso afirmar por Bailu se ele admitiu, mesmo com violência, ser tocado por Guhai sem pestanejar. Ou ele não teve coragem de lutar ou se movimentar mesmo algemado ou com um pano na boca. Mas isso me falar levantar a hipótese de, será possível que o estupro possa ter sido concedido? Calma gente, não estou defendendo a agressão de Guhai, estou apenas tentando entender como eu vejo que parece ser.

      Excluir
    2. Faz sentido seu ponto de vista, Bruna. Gostei! Perspectiva asiática da coisa. Bacana...

      Excluir
  26. Desculpe não ficar feliz pela sua confissão Bailuo

    ResponderExcluir
  27. Meu dels, por favor edita o capítulo 127 e os subsequentes e tira essa cena totalmente desnecessária da história

    ResponderExcluir
  28. Mano, eu admirava demais o Gu Hai; mas depois disso, acho ele repulsivo. Espero que o Yin Zi nunca mais possa perdoar ele. Onde já se viu? machucar meu Yin Zi desse jeito! CRETINO!!!! Ele deveria tá na cadeia. Espero que passe a tesoura nos pulsos e jaza no inferno, Gu Hai. FDP. INCONSEQUENTE, DESGRAÇADO, BASTARDO, FEBRE DO RATO, BESTA-FERA!!!! BOBA DO RATO, GOTA SERENA, FODIDO DO CARALHO....

    [...]

    BESTA FUBANA, BOBA SERENA, GALALAU DA PORRA, FEBRE TIFE.....

    ResponderExcluir
  29. “A verdade do assunto é que a pessoa que eu gosto é Gu Hai.”

    ResponderExcluir
  30. pena que ainda existe a romantização de estupro e que não há consequências adequadas. apesar de gostar do novel, nunca irei conseguir gostar do Hai da msm forma que gostava no início.

    ResponderExcluir
  31. Amo O Gu Hai, na alegria e na tristeza na saúde e na doenças,em todos os capítulos da Addicted amém

    ResponderExcluir
  32. Olha eu aqui de novo, mesmo dizendo que ia desistir dessa merda kkkkkk
    Eu tô no chão com o Luo Yin dizendo que ele já sabia de tudo e implicando que se o puto do Gu Hai tivesse esperado, ele teria resolvido tudo. Mano, que que foi isso? Era só questão do Gu Hai não ser tão impulsivo, agora vamos ter todo o drama dele reconquistando nosso baobei, o que vai ser incrível, mas.... Aaaaaaa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Lena tem razão. A produção é oriental então é complicado encarar tudo de acordo com nosso ponto de vista, uma vez que a cultura é totalmente diferente. Bom... eu ainda tenho esperanças de capitulos melhores.

    ResponderExcluir
  34. Olá! Bom, eu me segurei pra não comentar cada capítulo que eu lia, principalmente os últimos, porque as postagens são de 2016 e talvez você nem chegaria a ler. Mas o que vem me acontecendo desde o momento que eu assisti o drama, ate quando eu comecei a ler a novel para confirmar algumas coisas, não poderia ser guardado só para mim. Então esse comentário vai ler longo.

    Começo falando que não sou nova nesse mundo Yaoi. Leio desde os meus 12 anos (2013 pra ser mais exata) e eu parei em meio de 2016 para 2017 por diversos motivos e um desses acontece BASTANTE nessa novel.
    Eu amava ler mangás/manhuas tanto yaoi e yuri, me considerava fujoshi de coração, na época eu era criança ainda e via muito (principalmente em yaoi) os ditos "semes" abusando psicológica e fisicamente dos "ukes". E quanto mais eu ia envelhecendo, mais eu via o quanto isso era problemático e não suportava mais viver nesse mundo de histórias BL asiáticas. Nesse tempo todo eu lia fanfics e comics também, as fanfics eu parei alguns anos depois mas comics eu leio até hoje (e, sinceramente? é um mundo completamente diferente, não leio comics asiaticas, só as americanas ou europeias. Nunca mais passei raiva e estresse depois que comecei).

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Mas enfim, começou a pandemia e eu já estava surtando como todo mundo, decidi voltar a ver meus "lindos" dramas BL e ler as novels e mangas/mahuas novamente. Até ai tudo bem, eu fui assistir meu filme BL favorito, ele é tailandês e se chama Love Of Siam (2007) é muito bom e também eu queria chorar um pouco antes de entrar nesse mundo novamente. Depois eu fui para os dramas, começando com Together With Me, até ai não teve nenhum problema, só a parte de romantizarem um possível relacionamento amoroso entre aluno e professora (?????). Depois eu passei para 2Moons, e foi HORRÍVEL porque eles faziam piadinhas com estupro e sequestro (tirando o fato de que o protagonista, Yo, atuava parecendo que tava morrendo). Depois passei para SOTUS e esse me matou de raiva nos primeiros 6 episódios porque eles ROMANTIZAM o bullying de uma maneira, assim, ABSURDA, mas continuei pelo casal principal porque eles são, sinceramente, muito fofos (todos esses até agora são dramas tailandeses).

      Então eu cansei e pensei "não, vou assistir agora um drama chinês". Beleza, fui assistir Addicted Heroin, e o que me incomodou muito no drama foi os beijos OBVIAMENTE forçados de Gu Hai com o Yin Zhi, e o sequestro foi o estopim. Terminei o drama e não acreditava que aquilo realmente poderia ter acontecido na novel, ou pelo menos não queria acreditar, então comecei a ler a novel e se antes eu achava Gu Hai extremamente problemático, a novel só reforçou mais ainda o quão perturbado ele era. Possessivo, ciumento, abusivo, extremamente perturbado das ideias e agora estuprador.
      Li a cena do sequestro se passar e depois dela, nada! Nenhuma discussão, nada pra ser resolvido, como se o fato dele ter sido sequestrado não fosse nada demais e isso me deixou estupefata! Mas o que me irritava mais ainda eram os comentários falando "meu deus que fofos" ou "hahahaha eles são um casal tão lindo, esse sequestro não foi nada demais". Okay, continuei lendo mesmo sabendo o quão abusivo Gu Hai era pro Luoyin.

      Eu estava esperando firmemente (porque eu tinha CERTEZA absoluta que isso ia acontecer) para a cena do capitulo 127. Mas o que eu mais temia era os comentários das leitoras, eu sinceramente demorei quase uma hora pra terminar de ler aquele capítulo, eu estava e estou enojada.
      Agora vamos para a parte do porquê eu estar comentando agora : Eu li o capitulo do médico, com muito esforço mas li. Então cheguei nesse capítulo. Vi que você escreveu uma nota grande e li. Sinceramente? Não.tem.cabimento. Não importa de que angulo olhar para a situação, NÃO tem perdão. NÃO tem ressocialização. Não devia SEQUER viver em meio a sociedade. E, gente? Vocês ainda torcem pro melhor entre eles? Não tem melhor, não tem como! Ele ultrapassou todos os limites, deixou uma marca irreparável no corpo de alguém, destruiu todo o psicológico, para depois se mostrar "arrependidinho" o "coitadinho"? Não mesmo!

      Eu, sinceramente estou com muito medo de continuar lendo essa novel, porque do jeito que eu vejo em vários mangás, pode não ser agora, mas la pra frente tem muitas chances deles voltarem a ficar juntos. E isso, meu santo deus, eu não tolero. Não tem condições da autora fazer ele simplesmente perdoar um ato cruel, um CRIME, e fazer com que eles voltem.
      Eu nunca cheguei a shippar eles realmente, mas agora? KKKKKKKKK Eu quero só o bem do Luoyin e ficar com alguém extremamente perturbado, num relacionamento abusivo, sendo forçado a fazer coisas e abrir mão de outras sem necessidade, não. Não mesmo.

      Enfim, esse foi meu desabafo. Não sei se você vai chegar a ler, mas eu simplesmente não podia ficar calada depois de tantos capítulos.

      Excluir
  35. Quando assisti a série gostei como a insistência paciente de Gu hai foi aos poucos ganhando a confiança de Ynzi... fiquei indignada por saber que teria uma segunda e terceira temporaga, mas o governo Chines tinha embargou... Mas quando cheguei no cap 127, repensei e conclui: que bom que não houve a continuação... Vou continuar lendo para comhecer o desfecho, mas verei Gu hai com os mesmos olhos.

    ResponderExcluir
  36. Eu não consegui ler o cap anterior todo e quase passei mal mas como quero continuar vou fingir que não aconteceu

    ResponderExcluir
  37. Ta bom, isso era o que eu mais queria ver. Só acho que foi “um pouquinho” tarde, mas acho que vale, né. Como você mesma falou, nada disso foi romantizado e o Gu Hai vai refletir muito sobre isso. Só isso deixou essa história milhões de vezes melhor que muitas outras coisas, tipo 59 tons de cinza onde aquele cara maluco faz um monte de coisa e tira a privacidade da menina e eles acham algo completamente normal e romântico, ou outros novels e coisas do gênero onde eles só tapam os olhos do público com um comentário do tipo “Ah, é porque ele(a) ama fulano”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humilde opinião, o Gu Hai vai precisar ralar muito ainda pra conseguir reconquistar o Louyin, mas felizmente ainda não perdi minhas esperanças nesse casal.

      Excluir
  38. Oi Lena, estou lendo pela segunda vez e acompanhei da primeira vez quando você estava postando. Lembro que esperava todos os capítulos numa ansiedade, se estava na rua e via que atualizou eu parava em algum lugar e lia. Sim, meu pensamento é como o seu de 2021. O ato do capítulo 127 é imperdoável, mas fiquei agradecida dele ter tomado no uc nós capítulos futuros. Não tem redenção, mas para mim ao menos serviu para amenizar um pouco do desgosto pelo que ele fez. Naquela época e nessa, essa novela ainda é uma das que mais gostei, acompanhei até o fim e gostei do final. Da primeira vez tinha um celular ruim e não pude comentar, quero dizer agora um muito obrigada por traduzir a novel.

    ResponderExcluir
  39. Eu acabei assistindo a série e fiquei hipnotizado com a história , entao aqui estou, to amando essa estória .

    ResponderExcluir
  40. Gente, o Guhai nem existe. A culpada dessa fase horrenda da história é a autora. Eu sempre pulo essa parte horrível pq pra mim NÃO DÁ, mas a história vale a pena e os personagens são incríveis então aproveitem o que a história tem de bom e joguem no lixo a porcaria que a autora fez com o personagem. É isso.

    ResponderExcluir